segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O PROBLEMA É SEU!







“Olho para os lados e não vejo mais a razão da vida e de tudo o que existe... se é que ainda existe. O que é que restou se até o modernismo recriou a tradição e o egoísmo engoliu o amor? Até o próprio Cristo de sua Cruz foi retirado por seus seguidores que agora ao conformismo se rendem e com a rotina estão acostumados... tão mal-acostumados! E eu que nasci num mundo assim, não vou abaixar minha cabeça, não sei fechar os olhos, eu não sei ser covarde! Se você esperava alguma coisa diferente, me desculpe... mas o problema é seu, não meu... o problema está em você!” ( “O PROBLEMA É SEU” , Letra e música de Almir Levy, 1993) Como posso me dizer seguidor de Jesus se com a injustiça eu estiver de acordo? Se com a maldade eu compactuo? Como posso dizer que ao conhecer Jesus eu me salvei, se deixo meu irmão perecer de fome de pão e de palavra? Como me atrevo a fazer o sinal da Cruz se renego meu dever cristão diante do mundo e fujo da minha pequena cruz? Jesus! Jesus! Perdoa nossa hipocrisia!! Mesmo dois mil anos depois e arrogando-nos de modernizadores, continuamos a te crucificar... continuamos a não saber o que fazemos...! Inventamos pra nós mesmos que tudo que o você quer é que a gente seja feliz nesse mundo... Nossa! Será que esse ensinamento cai bem para aqueles que dormem no relento e que passam fome? Nos iludimos, porque é mais cômodo, com a idéia de que temos que ser apenas pessoas normais vivendo como todas as pessoas...e que se formos bonzinhos vamos pro Céu... E o mundo?? Senhor, quem vai continuar sua obra?? Será que não percebem que se o Senhor tivesse sido “normal”, não teria sido crucificado????!!! Será que ninguém vê que o amor que você ensinou é aquele que te capacita a doar a vida?? Passamos nosso tempo dopando-nos de cultos, missas, celebrações, rezas e orações...será que tudo que você veio ensinar, Mestre, eram rituais? Será que não percebem que ser cristão é se comprometer com uma mudança radical de vida? Ser cristão é repetir você! É querer salvar! É transformar o mundo mesmo que à custa da própria vida... Mestre, não só deixamos de fazer o correto, como Te recriamos à nossa imagem e semelhança... à imagem e semelhança de nossos egos mal-resolvidos, de nosso comodismo histórico e de nossa falta de amor... Te matamos de novo, Jesus!! Só que agora somos nós que temos que ressuscitar!! Ressuscita, Senhor ,em nós!



Almir Levy





2 comentários:

  1. OI!!!
    ADOREI O BLOG, OS TEXTOS ESTÃO REALMENTE ENVOLVENTES!!!
    MUITA PAZ PARA VC ALMIR E QUE A LUZ DE DEUS FIQUE SEMPRE REFLETIDA EM SEU OLHAR, EM SEUS ATOS...UM GRANDE ABRAO!!!!
    MÁRCIA BUTIN

    ResponderExcluir
  2. Oi querido Almir,
    Primeiro lugar gostaria de parabenizar voce e as meninas pelo nosso site. Muito legal! Da para ficar um tempo enorme, aproveitando de todo carinho ,dedicacao e amor as pessoas! Um amor puro e incondicional, como o de Jesus Cristo tem por nos!
    Adorei tudo!
    beijao,
    Tati

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!