sábado, 20 de dezembro de 2008

ERA UMA VEZ A CHAPEUZINHO





Deus não quer somente ovelhinhas no Reino dos Céus... Está mais do que na hora de convertermos as "feras" ao cristianismo! Entenda-se por fera, aquela pessoa irriquieta, convicta de sua necessidade... feroz mesmo! Vejo na pessoa do Apóstolo Paulo um bom exemplo disso. Antes de sua conversão, perseguiu e matou os seguidores de Jesus, por considerá-los blasfemadores contra a fé judaica. Foi o temido e impiedoso caçador de cristãos, até o dia em que caiu do cavalo... literalmente! Ouviu a voz de Deus... Desde então, transformou toda a sua voracidade em amor ao evangelho. Para ser cristão genuíno, é preciso mesmo mostrar os dentes e afiar as garras para tenebrosidade do mundo! Não adianta ficar pulando no pasto, como uma ovelhinha perdida, ou perambulando pela floresta "para levar os doces à vovózinha". Não que eu queira sustentar a idéia de que o cristão tenha que, necessariamente, ser um grosso... Nada disso! Penso que a pessoa que trabalha para Deus tem que ser doce, sim, mas jamais confundir doçura com jeitinho bobo ou pré-fabricado. Além do que, é preciso ser um bom estrategista para alcançar objetivos. Erra o cristão que entrega "tudo nas mãos de Deus"... "Nós somos o esquadrão de elite! Devemos ir até onde a Igreja não vai!" - Falou-me esses dias o Almir. Sem dúvida, devemos nos posicionar diante da nossa fé e assumir a responsabilidade que temos para com o próximo (e para com o nem tão próximo assim), conscientizando-o do retorno às origens, ou seja, ao Paraíso. Por isso, voltemos nosso olhos para todos e, aqui entre nós, um olhar especial para aqueles rotulados de "lobos-maus", que fazem tanta bobagem pelo mundo afora. De repente, se uma dessas personalidades irriquietas, ouvir o chamado de Deus, quem sabe poderá se tornar um novo Paulo, um novo Agostinho, ou um novo Francisco de Assis... Nada é impossível, quando acreditamos nessas mudanças! O cristianismo, de fato, precisa de sangue novo, gente motivada e que se agarre como fera a essa fé. Assim, quiçá, possamos trocar nosso "chapeuzinho vermelho", de tantas ilusões, pela cabeça dignamente coroada de espinhos.
Kedma Ferr Levy
_____________________________________
CURTAS DA CAUSA
* VRuUuUuUUMMMM!! Iniciamos esta semana em alta velocidade na "orla de Peruíbe"!!! Estreamos nossas bikes azuis num final de tarde muito bacana!!
* O Almir mostrou sua força de vontade inigualável e, superando seus limites físicos, pedalou forte... Comi poeira!!rsrsrsrs
* Nesta tarde, pedalamos eu, Almir e a Lu... A Camila ficou brincando no parquinho...rsrsrsrs É porque ela não lembra mais como andar de bike...rsrs
* A nota triste é que fomos atacados pelos borrachudos...rs
* "O PROBLEMA É SEU"... Esse é o nome da música do Almir que virou vídeo essa semana no YouTube! Não é música da Legião Urbana não... é do Almir mesmo!! Confira: http://www.youtube.com/watch?v=EeF6zS2lcc0

* Carol (conhecida tb como Eucaroliptos, alusão ao nosso bairro que se chama "Estância dos Eucaliptos") atacou de cabeleireira de novo!! Desta vez a vítima foi a nossa japinha!! rs Suas lindas e longas madeixas negras, receberam alguns fios dourados... Ficou discreto e bem charmoso!! Confira o vídeo deste trabalho de Carolina: http://www.youtube.com/watch?v=E8IR83GhyJA
* Ainda falando da Eucaroliptos, publicamos hoje o vídeo dela cantando seu maior sucesso "NUNCA TE ABANDONAREI"...rs E as " Causetes" fazem a dancinha... Imperdível!! Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=H8oq9LIx2_w

* Quer dar mais uma voltinha de carro com o Tio Almir? Que tal mais duas? Assista, que vale a pena!!
http://www.youtube.com/watch?v=iFqHtv4q-C0


http://www.youtube.com/watch?v=EJfBcXliMOY

* E que tal mais um capítulo de Almir e Causianas no mar em dia de chuva? Dessa vez, a saga do chuveiro queimado...rs
http://www.youtube.com/watch?v=qemsra1F-yg

* CINE CAUSA ESPECIAL! Assistimos mais 3 filmes que valem a pena a indicação. São eles:
"A OUTRA" (The Other Boleyn Girl), com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana.
Sinopse: Na Inglaterra do século 16, duas irmãs, Mary (Scarlett Johansson) e Anne Boleyn (Natalie Portman), lutam ferozmente pelo posto de esposa do Rei Henrique VIII (Eric Bana).
Nota: 8,5
"FELON", com Val Kilmer, Stephen Dorff e Harold Perrineau.
Sinopse: Wade Porter (Stephen Dorff), um carinhoso pai de família com um futuro promissor, inesperadamente perde tudo quando acidentalmente mata um ladrão que entrou em sua casa. Condenado por homicídio culposo, Wade é sentenciado a passar os próximos três anos em uma prisão de segurança máxima na qual as regras a sociedade não se aplicam.
Nota: 9,0
"SOMBRAS DE GOYA" (Goya's Ghosts), com Javier Bardem, Natalie Portman e Stellan Skarsgärd.
Sinopse: O pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgärd) encara um escândalo quando sua maior musa, Inés (Natalie Portman), é acusada de heresia pelo monge Lorenzo (Javier Bardem) e enviada à prisão.
Nota: 10,0
_______________________________________________


Até semana que vem, pessoal!! Deus abençoe a todos!! Até a próxima edição do VOXCAUSA!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!