sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Águia Pequena...FÉ DE FERRO!







“Eu sou mais como aquela andorinha/ De asa quebrada que voa e não voa /Quando eu vejo outras aves cantando/ E pairando e singrando nos céus a voar/ Nessas horas eu vejo o quanto eu sou pequeno/ Ai, pequeno sou eu/ Quando eu vejo essa gente /De alma bonita falando de Deus/ Ave pequena, profeta menor eu sou/ Não sei voar tão longe nem tão alto/ Ave pequena, profeta menor, eu sei/ Há vozes melhores no reino de Deus/ Ave pequena, profeta menor/ Profetizo do jeito que eu sei/ Eu não vôo como as águias voam/ Mas eu sirvo meu rei Eu não danço (prego / canto) Como os outros dançam (pregam / cantam) Mas, eu sirvo meu rei/ Eu não canto (rezo / danço)/ Como os outros cantam (rezam / dançam)/ Mas eu sirvo o meu rei!” (PROFETA MENOR- Padre Zezinho, scj) É justamente assim que me sinto e não estranhem o fato de, mais uma vez, eu iniciar um texto meu, com uma música do Padre Zezinho, pois sinto em sua arte o toque das mãos generosas de Deus. Sinto nele uma fé honesta. E é isso que busco expressar quando escrevo: honestidade de coração para narrar ,com a maior clareza possível, essa minha relação com meu Deus, tão amado! Tenho passado “muitas e boas” com meu corpo, que parece querer me pregar ainda mais peças... Mas, sigo meu caminho, errando e acertando, ave pequena que sou, profeta menor, tão pobre, tão falho, tão limitado, mas escolhido por Deus para servi-lo! Entretanto, não se animem aqueles que dizem me odiar, porque Deus, este que me vê doente, até porque mereço e sou pecador e, sendo assim, sofro em minha carne o poder da morte, vinda do pecado original, este Deus me levanta e me enche de forças, afim de que eu só pare de anunciar sua palavra, quando decidir a Divina Providência. Chorem vocês que dizem me odiar... Deus é por mim e me sustém, até que Ele mesmo me tome de volta ao Céu! Alegrem-se vocês todos que são meus amigos, porque Deus os abençoa pela bondade que usam para, santamente, me suportar! Quero que saibam que tudo de melhor que existe em mim, é a sede que tenho de Deus e para quem tem sede, nada melhor do que ser saciado! Sinto-me feliz, porque Deus me sacia todos os dias e mais feliz ainda ,quando puder eu beber da fonte de sua divindade no Céu! Não me tomem por negativista... muito pelo contrário! Sou vencedor, uma vez que, vivendo ou morrendo, estarei feliz, pois ainda que experimente a morte, estarei vivo em Jesus, a quem confesso como meu Senhor! Amados, enquanto estamos neste mundo tão complicado, façamos de tudo para espalhar essa noticia de que Deus ama a humanidade, que Ele quer todos de volta, que não os criou imperfeitos mas respeitou a escolha humana pela imperfeição e que é esta escolha que causa tudo de ruim que vivenciamos aqui! Ele nos diz que Seu amor liberta a humanidade e que de maneira alguma Ele infringirá ou romperá com esta liberdade, que Ele próprio fez questão de nos presentear, para que nossa existência fosse de fato legítima! Só existe e tem vida aquilo que de fato é livre, diz o Senhor!
Pense nisso...
Almir Levy


4 comentários:

  1. Q Deus continue olhando pra vc,te iluminando sempre. E q muitos, inclusive eu, possamos estar sempre pertinho de vc, sentindo toda energia boa q tens.
    Bjooooookinhas, Daniiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. OIE!LI,RELI E VOU DEIXAR MEU COMENTARIO...OLHA!NAO SEI POR ONDE COMEÇAR...VC É MTO PRESTATIVO E ORIGINAL!VC É...ASSIM,UMA PESSOA OTIMISTA E MARAVILHOSA!!!SEUS COMENTARIOS É REALMENTE MTO INTERESSANTE E MOSTRA SEMPRE A REALIDADE(TUDO AO NOSSO REDOR)O QUE ACONTECEU,O QUE ACONTECE E O QUE ACONTECERA...TUDO VC TEM RESPOSTA!ISSO É UMA COISA ESPLÊNDIDA...GOSTO MTO DE VC DE CORAÇÃO!BJO!FIKE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Almir todos seus textos me servem de inspiração para a vida....é uma reflexão sobre a nossa participação nesse mundo...E cada vez que leio um texto seu tenho a certeza de que vc é muito especial e está bem acima de nós. |Te adoro e acho que vc ainda vai ter muitossssssssssss anos de vida pois sua missão é grande. Temos muito o que prender com vc. Fique sempre com Deus bjos

    ResponderExcluir
  4. Almir ,o que falar de uma pessoa tão simples e maravilhosa como vc.
    Te conheço a pouco tempo, mais ja te carrego no coração como amigo e irmão.
    Pelo que tenho lido no seu blog vc corre atras dos seus objetivos e sempre pronto a ajudar ao proximo.
    fico orgulhosa de ser sua amiga e poder escutar suas canções que amo de mais as letras.

    Beijão amigo

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!