domingo, 21 de dezembro de 2008

SUPER VOCAÇÃO!




Quando eu tinha apenas seis anos de idade um sonho costumava me visitar todas as noites... Eu me sentia horrorizado só de começar, ainda entrando no sono, a ouvir os sons daquele sonho que se iniciava. Me lembro de contemplar ao final uma estrela de seis pontas... símbolo de Israel... a estrela de Davi, mas para mim, naquela idade, era apenas uma estrela. Eu tinha que ser chacoalhado para despertar desse sonho... e acordava chorando muito. Eu rezava todas as noites com o objetivo de não tornar sonhar aquilo de novo. Se eu voltar um pouco minha história, será interessante lembrar que na ocasião do meu batismo na Igreja Católica, conta minha mãe, que inspirada que estava disse num rompante em alta voz: "Queira Deus que alguma dessas crianças seja escolhida para o serviço do Senhor!" ; após essa frase ela sentiu ao seu redor o ar de reprovação dos outros pais ali presentes que por certo não desejavam algo tão "diferente" aos seus filhos... Então ela emendou: "E tomara que o escolhido a este serviço seja o meu filho!" . Naquela ocasião minha mãe tinha em mente que o Sacerdócio poderia ser este serviço para o Senhor... Aos nove anos de idade, eu cursava a terceira série do primeiro grau no Colégio Salesiano São José. Ficávamos todas as tardes, antes das aulas, no pátio a esperar a oração que seria dirigida pelo então Padre Milton Antônio dos Santos, nosso diretor, e hoje Arcebispo em Mato Grosso. Certo dia, o Padre nos propôs que fôssemos para sala de aula e escrevêssemos uma cartinha para Deus, pedindo algo importante e agradecendo o que já nos dava. Fomos. Me lembro que a caminho de minha classe, eu pensava na grande oportunidade que tinha naquele momento... As cartinhas seriam queimadas no pátio e então a fumaça subiria ao Céu e Deus leria tudo o que eu escrevesse...rs Logo percebi que meus colegas escreviam pedindo coisas como: "Pelos doentes, pelos pobres... etc..." Eu não poderia ficar só naquilo. Escrevi: "Senhor, pode parecer que isso é pensando em mim... mas não é! Por favor, me dê alguns poderes do Super-homem... eu quero muito ajudar as pessoas e tenho certeza de que o Senhor vai ficar feliz. Prometo só usar esses poderes para ajudar pessoas!" – depois disso com dor na consciência eu também pedi pelos pobres e pelos doentes... rs Quando o Padre começou a queimar aqueles pedidos, lembro-me de sentir que havia feito uma tremenda traquinagem e que esperava que Deus realmente não ficasse muito bravo comigo. Mas tinha certeza que mesmo que Ele fosse muito ocupado, minha carta iria chamar a atenção Dele! Com doze anos de idade fui internado com Meningite ardendo em febre. Fiz aniversário no hospital naquele ano de 1987 , completando treze anos. Lembro-me que meu primeiro presente de aniversário foi fazer um doloroso exame de Líquor na espinha... Alguns momentos depois recebi notícia de que seria transferido no dia seguinte para Capital (SP) porque minha situação havia piorado...eu estava morrendo. Naquela noite, depois de chorar bastante, no isolamento do hospital, eu comecei a sentir-me muito mal. Alguém poderá dizer que o que vou falar é loucura ou balela... mas peço ao amigo leitor que use seu coração nessa leitura... ele dirá se minto, ou, se sou louco... (se bem que às vezes penso que sou...rs). Sentia, naquele instante, muito enjôo e muita tontura... parecia que eu iria simplesmente apagar! Quando, neste momento, uma calma me invadiu... digo invadiu, porque, realmente, não veio de mim. Uma sensação de paz seguida pela voz de uma mulher que parecia falar dentro de mim e não aos meus ouvidos. Ela disse: "Filho, nada temas! Apenas repouse em minhas mãos..." E assim ela falou por mais duas vezes. Me senti calmo e adormeci. Quando acordei, pensei que tinha sonhado aquilo tudo... e pensaria assim até hoje se não fosse o fato de o exame seguinte constatar a minha cura completa... o exame aconteceu no mesmo dia em que eu seria transferido. Meu médico disse: "Como médico não sei te explicar,mas como homem te digo que Deus deve gostar muito de você!" Aos 28 anos sofri, por um erro médico, um infarto. Uma medicação aplicada em momento errado, por equipe médica, me fez ter zero por zero de pressão. Recordo do momento em que fui colocado na ambulância e que ia olhando para aquelas pessoas que do lado de fora do carro sentiam-se órfãs... órfãs de pai! Porque é assim que me sinto em relação a essas moças que sempre escrevem para vocês, amados amigos, como um pai, que embora ainda com 31 anos e cheio de falhas como pessoa,soube superar os limites meramente biológicos da paternidade. Do lado de dentro da ambulância, já apagando, e sentindo dormência no corpo todo, questionei a Deus se era de fato assim que as coisas acabariam para mim e para todos os ideais que eu tinha. A resposta veio na sala de cateterismo, quando, após sofrer parada cardíaca e respiratória, simplesmente voltei à consciência, surpreendendo à toda equipe médica ali operante. Uma resposta à altura de Deus! Meu Jesus, em toda minha vida você esteve presente! Tá certo que eu não sabia que você levava tão à sério pedidos feitos aos nove anos de idade, mas confesso que este "SUPERMAN" aqui está lutando todos os dias com coragem para vencer os vilões e também controlar a Kryptonita do próprio corpo... Mãezinha do Céu, ensina-me a repousar nas suas mãos tão carinhosas! Amém. Meus amados, deixo aqui a vocês estes trechinhos da minha história de vida, pobre pecador que sou... tenho que apresentar muitas contas a Deus por tantas bênçãos que recebi de suas generosas mãos... É, minha mãe intuiu certo... Deus me chamou mesmo... não fui padre... mas hei de servir onde Deus me quiser...Reza por mim?
Almir Levy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!