quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ANO NOVO PARA ABOLIR ATITUDES VELHAS!

É tempo de reflexão! Tempo de parar pra pensar em tudo o que fizemos neste ano e, quem sabe, constatar que a maldade, que muitas vezes escolhemos pra nós, nem sempre superou a bondade pela qual fomos criados por Deus. Talvez, seja o momento certo para renovar as forças e tornar a crer que o ser humano tem jeito... algo que Deus faz todos os dias! E, depois de pensar um pouco nisso, chego à conclusão que o que diferencia uma pessoa da outra, é a vontade sincera de acertar. Todos nós somos falíveis! Mas, nem todos querem melhorar... e esse é o ponto em que o nosso cristianismo pessoal erra mais ainda...! Erra, quando não procura mudar a si mesmo e erra, quando não gera estrutura e testemunho para que outros queiram mudar também. De Deus que morreu na cruz há dois mil e poucos anos pela salvação de todos, chegamos a este cristianismo "ego-umbilical", tamanho nosso egoísmo que não tiramos os olhos do nosso próprio umbigo! "E ai de quem me incomodar me cobrando alguma coisa!!"... Somos assim... Rejeitamos a mudança e também quem fala de mudança... E ainda tem doutrina que prega que o homem evolui...hahahahaha Ah sim... esqueci! Claro que o homem evolui... !!Hoje em dia somos capazes de matar com muito mais tecnologia!! A frieza se tornou tecnológica! Será que é dessa evolução que estas doutrinas falam? Porque historicamente só evoluímos nisso... afinal, a ganância, a ambição desmedida, o egoísmo, a infelicidade, o vazio interior, estes são sempre os mesmos desde que a humanidade se originou e teve esta "brilhante idéia" de se afastar de Deus! Vai ver as piadas que fazemos maldosamente com os portugueses aqui no Brasil, talvez façam com a humanidade toda lá no Céu...rs Imaginem só o arcanjo Gabriel chegando em Miguel e dizendo: "Viu só o que os humanos aprontaram dessa vez? Nosso Mestre morreu por eles e eles resolveram acreditar em duendes!!" No que Miguel logo responde: "Ora, ora, pois, pois!! Eles são humanos, pá! Não são eles que acreditam também que vieram do macaco?" E riem...rs A gente erra... mas Deus continua acreditando... Não façamos de nossas vidas piadas de mau gosto! Meu irmão, minha irmã... Feliz Ano Novo! Felizes Atitudes Novas!
Beijos
Almir Levy
Almir Levy canta: VIA LÁCTEA

domingo, 28 de dezembro de 2008

UM CORAÇÃO PARA AMAR! UM CORAÇÃO TÃO AMADO!




TOMA, SENHOR, QUE ELE É TEU!
"Um coração pra amar/ Pra perdoar e sentir/ Para chorar e sorrir/ Ao me criar tu me deste/ Um coração pra sonhar/ Inquieto e sempre a bater/ Ansioso por entender/ As coisas que tu disseste/ Eis o que venho te dar/ Eis o que ponho no altar/ Toma, Senhor que ele é teu/ Meu coração não é meu/ Quero que o meu coração/ Seja tão cheio de paz/ Que não se sinta capaz/ De sentir ódio ou rancor/ Quero que minha oração/ Possa me amadurecer/ Leve-me a compreender/ As conseqüências do amor/ Eis o que venho te dar/ Eis o que ponho no altar/ Toma, Senhor que ele é teu/ Meu coração não é meu"
(UM CORAÇÃO PARA AMAR- Padre Zezinho, scj)
Meu coração de carne continua me dando algum trabalho, me trazendo algumas dores súbitas e um tanto "desesperadoras" no momento em que as sinto... Mas, este corpo todo está entregue ao meu Senhor, que também é o dono de minha alma e é lá que habita o "coração feito para amar"... Esse coração, não enfarta e nem morre... Ele dói de vez em quando, mas isso ocorre porque ele não entende o desamor, que de vez em quando recebe. Meu amigo, minha amiga! A vida foi-nos dada para grandes feitos! Viver é o máximo dom, principalmente porque a nossa vida não se resume a esse mundo! As coisas desse lugar, são um tanto frustrantes para aqueles que tem, nessa vida passageira, as suas alegrias... São sensações fugazes e estéreis de sentido. A felicidade vem justamente da integração do ser, com a função da existência. Fomos criados por Deus, pelo bem, com a argamassa do amor. Sem Deus, sem o bem e sem amor sempre seremos infelizes! Toma ,Senhor... meu coração não é meu!!
Amém!
Almir Levy
_______________________________________________

CURTAS DA CAUSA - PLANTÃO CAUSEANO URGENTE!!
* Depois de mais de 2 anos de contato virtual, apareceu para nos visitar, DE SURPRESA, a nossa tão querida Luciana "LUXIK"...E QUE SURPRESA MARAVILHOSAAAA!!!
* A vida Causeana tem dessas coisas... Somos perseguidos, humilhados...Sofremos mil coisas..., mas, a compensação é enooooorme!!! Quanta gente querida!! Quanta surpresa boa!!
* Eu havia passado a noite em claro...Tive alguns problemas de saúde e e fiquei trabalhando a noite toda...rs De manhã, de repente, ouço um gritinho da Telma... Nossa amiga de Mato Grosso, nos surpreendeu e veio nos visitar...
* Bateu desespero em todo mundo! As meninas estavam preparando a entrega dos salgados por encomenda... a casa de pernas pro ar...heheheh Eu e Telma saímos em disparada... Fomos ver onde encontrávamos a Luxik e sua irmã...heheh Que estavam perdidas em algum ponto da cidade...rs
* Foi inesquecível!! Poucos momentos, mas realmente inesquecíveis!! Passamos algum tempo juntos... Passeamos brevemente pela praia e ainda pude tocar um pouco de violão pra elas...(coitadas...tiveram mesmo que me ouvir...rs)...
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=odrrfdVqqfc
* Luxik, você já faz parte da nossa história!! Seja sempre bem-vinda e tomara que você nos surpreenda sempre!!! Presentão pós-Natal!! Amamos você!!
* Na noite de Natal, tivemos várias produções cinematográficas!!rs
* Na primeira, Kedam imita Sarah Brightman...Imperdível! Bem na hora que a Carol ia entrar no filme, acabou a bateria na máquina...rs Vale a pena!!
Assista: http://www.youtube.com/watch?v=Uu1Moq8aVnA
* Lu Japinha, vivendo um Natal feliz e triste pela distância momentânea de sua pequenina Sarah... Resolvem, ela e as meninas, expressar a saudade da Japinha, cantando e dançando o tema de "Cavalo de Fogo"... (lembram da princesa Sarah?)... Engraçado e emocionante:
* Como em toda festa Causeana... Mais dancinhas pra vcs rirem!! hehehe
* Povo, tenho que contar isso pra vocês!!!hahahahah A Telma é metida a ficar muito tempo acordada, sabe? Fica abusando... A gente manda que ela vá dormir... Ela fica teimando... Só que, esta semana, teve um dia que ela saiu pro trabalho tão "zureta" de sono, que começou a dormir enquanto andava... Resultado: Deu uma cabeçada numa placa publicitária, na frente de um monte de gente... É isso mesmo!! Foi de cara numa placa!!! Só aí acordou...kkkkkkkkk
* E ainda ficou brava, porque os transeuntes, que ali passavam, caíram na risada...kkkkkkkkkk
* Finalmente, fizemos os óculos novos da Telma, também conhecida por "Miss Magoo"...rs Depois de muitos "canos" que ela deu no médico e que ele deu nela também... enfim... Telma está vendo!!! hehehehe
* A mamãe Soninha tá chegandoooo!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Mês de janeiro inteirão!!
* To postando também mais uma musiquinha... "EU TE AMO"...(BEATLES)..Cliquem no "play" (triangulozinho azul no fim da postagem, tá?)...
* A passagem de ano promete!! O churrasco Causeano trará uma surpresa realmente maravilhosa!! A Causa está feliz da vida!! Aguardem a edição de Ano Novo!!
________________________________
Beijos e mais beijos, meu povo!!! Por hoje é só!! Deus os abençoe!! Até a próxima edição do VOOOOOOOOOOOOOXXX CAUSAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

ALMIR LEVY CANTA: EU TE AMO (aND i lOVE hER)





sábado, 27 de dezembro de 2008

AS MUITAS CLARAS DE UM FRANCISCO PECADOR!









"Clara, ó Clara, me diga porquê! Que foi que Francisco falou pra você? Clara, ó Clara, eu quero entender/ Por que deste mundo te foste esconder?/ Tu tinhas dinheiro, vivias feliz... / Igual às meninas que havia em Assis/ Será que Francisco te enfeitiçou/ Que tão de repente o teu mundo mudou? /Eu tinha dinheiro, vivia feliz/ Igual às meninas que havia em Assis/ Mas foi Jesus Cristo quem me cativou/ Francisco somente o caminho mostrou./ Eras bonita, de classe maior/ Teu pai era nobre, patrão e senhor/ Será que esta vida não era viver/ Que tão de repente te foste esconder?/ Clara, ó Clara.../ Eu era bonita, de classe maior/ Mas eu tinha sonhos de algo melhor/ Será que esta vida é viver e morrer?/ Um dia eu parti... fui viver!/ Deixaste o dinheiro, tranqüila e feliz/ E foste viver num mosteiro de Assis/ Será que perdeste a razão de viver? Tão jovem! Tão bela!/ Não dá pra entender... Deixei o dinheiro, tranqüila e feliz/ E fui me trancar num mosteiro de Assis/ Deixei o que eu tinha, passei a viver/ Que a vida é bem mais que a mania de ter!/ Clara ,ó Clara, já posso entender/ Porque deste mundo te foste esconder..." (“CANTIGA POR IRMÃ CLARA”, Padre Zezinho, scj)


Mais uma vez, a olhar do cume da montanha dos meus defeitos pessoais, posso afirmar que ao menos um pecado não cometi em minha vida: o de ignorar o chamado de Deus. Ainda muito jovem, senti-me convocado a trabalhar na vinha do Senhor... Pensei que Ele queria que eu fosse padre, mas Ele queria muito mais... Eu, por muitas vezes, durante Missas, me perdia a olhar para o grande crucifixo de minha paróquia... Em certas ocasiões, até o sermão do Sacerdote passou-me em branco... Sentia-me desafiado pelo Crucificado que ali estava. Ele se apresentava seminu, coroado por espinhos, pobre e marginalizado, além, é claro, de traído por um dos seus. Entendi que Deus queria mais do que um púlpito dominical para este pobre pecador... Ele me fez entender que ser cristão, é ser uma imitação de Cristo! É segui-lo para onde quer que Ele vá... ainda que seja para, numa santa imitação de vida, abraçar uma cruz também! Com 16 anos de idade, fiz minha primeira palestra em uma faculdade... (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) e o tema era: “Cristianismo Autêntico”. Me lembro que ataquei severamente a conduta de nosso “religiosismo”, chamando-o de traição a Jesus. Eu preguei, naquele dia, que dizer que “tudo o que Cristo queria de nós era apenas uma religião de Cultos ou Missas dominicais”, seria uma nova crucificação... Estaríamos matando de novo o Filho de Deus! Hoje, fico abismado de olhar pra fatos como estes em minha caminhada e me maravilho de perceber a condução de minha vida pelas mãos do Senhor! Sempre houve quem tentasse impedir-me... Sofro ameaças desde os 15 anos de idade!! Pasmem! Mas, também, sempre tive em mente que, se sou perseguido, é porque meu Mestre também assim o foi... e, não é o servo maior do que o seu Senhor! Se num mundo mau eu fosse totalmente aceito e aplaudido, até eu desconfiaria da minha inspiração... Senhor, seu Reino não é deste mundo, e como sou todo teu, sei que chegará o momento de entrar em minha verdadeira casa, triunfante, neste teu Reino, que por filiação é também meu...!!! E nesta caminhada de volta à Pátria Celeste, que eu consiga, pela vocação que me deste, despertar muito mais “Claras” e “Fransciscos” para sua Messe! Perdoando para ser perdoado...


Almir Levy
Escute aqui mais uma canção interpretada por Almir Levy! Clique no triângulo azul!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Águia Pequena...FÉ DE FERRO!







“Eu sou mais como aquela andorinha/ De asa quebrada que voa e não voa /Quando eu vejo outras aves cantando/ E pairando e singrando nos céus a voar/ Nessas horas eu vejo o quanto eu sou pequeno/ Ai, pequeno sou eu/ Quando eu vejo essa gente /De alma bonita falando de Deus/ Ave pequena, profeta menor eu sou/ Não sei voar tão longe nem tão alto/ Ave pequena, profeta menor, eu sei/ Há vozes melhores no reino de Deus/ Ave pequena, profeta menor/ Profetizo do jeito que eu sei/ Eu não vôo como as águias voam/ Mas eu sirvo meu rei Eu não danço (prego / canto) Como os outros dançam (pregam / cantam) Mas, eu sirvo meu rei/ Eu não canto (rezo / danço)/ Como os outros cantam (rezam / dançam)/ Mas eu sirvo o meu rei!” (PROFETA MENOR- Padre Zezinho, scj) É justamente assim que me sinto e não estranhem o fato de, mais uma vez, eu iniciar um texto meu, com uma música do Padre Zezinho, pois sinto em sua arte o toque das mãos generosas de Deus. Sinto nele uma fé honesta. E é isso que busco expressar quando escrevo: honestidade de coração para narrar ,com a maior clareza possível, essa minha relação com meu Deus, tão amado! Tenho passado “muitas e boas” com meu corpo, que parece querer me pregar ainda mais peças... Mas, sigo meu caminho, errando e acertando, ave pequena que sou, profeta menor, tão pobre, tão falho, tão limitado, mas escolhido por Deus para servi-lo! Entretanto, não se animem aqueles que dizem me odiar, porque Deus, este que me vê doente, até porque mereço e sou pecador e, sendo assim, sofro em minha carne o poder da morte, vinda do pecado original, este Deus me levanta e me enche de forças, afim de que eu só pare de anunciar sua palavra, quando decidir a Divina Providência. Chorem vocês que dizem me odiar... Deus é por mim e me sustém, até que Ele mesmo me tome de volta ao Céu! Alegrem-se vocês todos que são meus amigos, porque Deus os abençoa pela bondade que usam para, santamente, me suportar! Quero que saibam que tudo de melhor que existe em mim, é a sede que tenho de Deus e para quem tem sede, nada melhor do que ser saciado! Sinto-me feliz, porque Deus me sacia todos os dias e mais feliz ainda ,quando puder eu beber da fonte de sua divindade no Céu! Não me tomem por negativista... muito pelo contrário! Sou vencedor, uma vez que, vivendo ou morrendo, estarei feliz, pois ainda que experimente a morte, estarei vivo em Jesus, a quem confesso como meu Senhor! Amados, enquanto estamos neste mundo tão complicado, façamos de tudo para espalhar essa noticia de que Deus ama a humanidade, que Ele quer todos de volta, que não os criou imperfeitos mas respeitou a escolha humana pela imperfeição e que é esta escolha que causa tudo de ruim que vivenciamos aqui! Ele nos diz que Seu amor liberta a humanidade e que de maneira alguma Ele infringirá ou romperá com esta liberdade, que Ele próprio fez questão de nos presentear, para que nossa existência fosse de fato legítima! Só existe e tem vida aquilo que de fato é livre, diz o Senhor!
Pense nisso...
Almir Levy


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

QUANDO DEUS NOS VISITOU...






































Um dia, a humanidade se afastou de Deus. Pecou. O rejeitou. Abateu-se todo tipo de trevas sobre o homem, por sua própria escolha... por sua vaidade! Foi a mais infeliz das noites! Um Paraíso de amor, decaído pela ganância... em ruínas por causa do pecado... queimado pelas chamas da corrupção! Mas Deus, que respeitou a escolha humana, por ser, este, um item fundamental a compor a existência legítima de seus filhos, não se irou, não se vingou, não puniu ninguém. Ao contrário, buscou incessantemente um meio para resgatar a humanidade sem dela retirar a escolha e a liberdade. Enviou profetas em busca de alertar o homem..., suscitou pessoas iluminadas, mas nada parecia suficiente... O coração duro do ser humano estava impenetrável! Então, Deus encontrou uma saída! Eis aí o maior milagre de todos os tempos, razão da minha fé: Deus mesmo, o Senhor de tudo o que existe, se fez homem! Se fez filho para, como filho, nos ensinar a paternidade de Deus! Se fez modelo de ser humano para que tivéssemos um caminho a seguir! Se fez revelação, ao vivo e à cores, para que pudéssemos tocá-lo! Jesus é o rosto de Deus! Não é um Deus que more no Olimpo e que fique apenas atirando raios sobre a Terra, mas um Deus profundamente homem que conhece nossas dores, angústias e alegrias de perto! Deus que interfere na nossa história humana, de maneira totalmente respeitosa quanto à nossa liberdade! Deus que vem pessoalmente curar nossas dores, atraindo sobre si as nossas culpas...., mesmo as culpas pelos pecados que ainda nem cometemos. Em sua amorosa cruz, Ele pagou a conta de todos os nossos erros... restando-nos apenas escolher estar com Ele para voltarmos ao estado original da Criação, de graça e perfeição. Eu creio nesse Jesus, que é Deus louco de amor por seus filhos!!! Que ama a ponto de sacrificar-se!!! Que nos ensina a amar de braços abertos! Que nos faz transcender em sua verdade e em sua paz! Verdade que não abre espaço para mais questões, porque é absoluta e faz sentido pleno! Jesus responde à todas as nossas perguntas e nos revela o quanto somos importantes historicamente como indivíduos e como povo que acolhe o sacrifício e o amor de Deus!!! Jesus, meu Senhor e meu Deus! Você se fez e se faz caminho, verdade e vida para todos nós! E é por seu sangue que somos redimidos de todas as nossas falhas! Creio em ti! Por teu nascimento humano, por tua morte e por tua ressurreição! Você é Deus que nos dá vida em sua vida!! É Deus que morre para que possamos viver!!! Como não crer em algo tão supremo??? Noite feliz esta em que nasceste! Noite feliz esta da nossa salvação!! Amém!

Almir Levy

___________________________________________________

CURTAS DA CAUSA
* Meu povo santo!! Nosso Gigafoto nos deixou na mão!! Resolveram fechar as portas virtuais... e óia nóis aqui de endereço novo!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!! www.voxcausa.blogspot.com!!!! Sejam muito bem-vindos à nossa nova casa!! Muitas supresas virão por aÍ!!

* Natal vem chegando e, aproveitando nossa mudança de ares, resolvemos republicar uma série de textos antigos que estavam meio perdidos...ok? Espero que gostem!! As fotos são novíssimas...!!! As CURTAS DA CAUSA, sempre estarão presentes e atualizadas, trazendo as notícias sobre o quotidiano da Causa!
* As músicas... Como diz o Sílvio Santos: "Minhas colegas de trabalho", havia gente que tava com dificuldade de carregar o Gigafoto, porque ele abria o arquivo de música de imediato, automaticamente. Aqui isso não ocorrerá. Ao fim de cada texto, haverá um arquivo de áudio e vocês devem clicar no triângulozinho azul (play)...ok? Logo após a assinatura do texto, ou após as Curtas... Certo?
* Também publicaremos mostras de nossos vídeos que vocês poderão assistir aqui mesmo. Entretanto, devem continuar acompanhando nossos links de vídeo no "YouTube.com"... Lá, os vídeos estão mais completos e diversos!
* É Natal e resolvi cantar duas músicas que significam muito pra mim. Antes que me chamem de metido, quero esclarecer que ambas as músicas tem seu original em Inglês e eu quis preservar essa característica, tá? E se me chamar de metido.................. FELIZ NATAL! hehehe
* Aí estãos os links:
WHITE CHRISTMAS


SILENT NIGHT


* Minhas meninas estão lindas demais nas fotos, né? Quem dera fosse Natal todo dia... hehehe Deus ficaria contente...(e eu também...rs)...
* Gostaram do meu duende Camilo...? hehehe
* Devo contar aqui que a Lu "japinha" fez um achocolatado especial pra Telma? Boazinha a menina, né? Seria... Se o achocolatado não fosse de caldos Knorr...hahahahahaha Quase matou a Telma...rs
* Telma foi acenar pra Camila, fazer um "tchauzinho", e acabou testando nossa cerca elétrica...hehehe Parabéns à empresa de alarmes... funciona mesmo!! hahahahahaha A menina ficou grudada um tempinho levando choque...hahahahaha Mas passou... ela já tá quase andando...hahahahahah (brincadeira)....
* A Camila, aproveitando o clima natalino, esteve na cidade a vender seus salgados... Meio ceguinha, acabou oferecendo pro Papai Noel... Teria sido bem legal, se ele não fosse um boneco...hahahahahahahahahahah
* Pra fazer a nossa mini-árvore de Natal, Kedam teve coragem de cortar um pedaço do nosso pinheiro...adorei!! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
* Perguntas para 2009:
* Telma vai emagrecer 10 quilos esse ano (sem engordar nove de novo) ? rs (ELA PRECISAAAA! POR ISSO TO ENCHENDO O SACO!!)
* Kedam, encontrará enfim uma cor para seus cabelos? rsrs
* Lu vai parar de cantar música do Zezé de Camargo? rsrs(Pelo menos passará da primeira frase?) rsrsrsrs
* Camila aceitará o fato de que é loira e não ruiva?
* Carol deixará de fazer cara de doida quando está com sono?
* Eu continuarei lindo, charmoso, elegante, inteligente, culto, humilde e modesto? rs

________________________________________________
Cheeeeeega de besteiraaaa!! Meu povo, Natal é como a América do Sul: é muito mais do que só o Peru! hehehe É brincadeira, mas é sério!! Deus existe, povo!! Cedo, ou tarde, a gente vai se dar conta disso!

videoBeijoooosss!!
Feliz Natal!!


video

MUITO MAIS DO QUE EU QUERIA E ESPERAVA!







É com muita honra que venho aqui compartilhar com todos vocês, amigos do Almir, um pouco da minha convivência com essa pessoa muito amada que vem lutando todos os dias para estar conosco!
Eu o conheci na Faculdade de Direito de Sorocaba e na época eu tinha apenas 19 anos, e foi ouvindo ele tocar que tive a primeira impressão marcante...
Pensei e comentei com uma amiga que acompanhou a cena comigo: "Meu, esse cara é muito corajoso!! Aqui, no centro acadêmico lotado, ele me "saca" o violão e começa a tocar!! "
Eu o achei extremamente diferente!!
E eu realmente estava certa. Ele é diferente de todas as pessoas que eu já conheci. Nunca vi pessoa mais determinada do que ele!!
Está sofrendo há anos com sua saúde, devido a um erro médico, mas nunca perde a alegria de viver! E dedica sua vida a outras vidas!!
Está sempre pensando no bem do próximo. Seu objetivo, quando escreve, é compartilhar os seus sentimentos e seus pensamentos, suas palavras tão sábias para ajudar a todos que queiram e precisem de um amigo!
Querido Almir, você me mostrou a verdadeira face do Evangelho! Com suas explicações pude compreender exatamente as palavras de Deus, e o quanto o ser humano está longe da vontade Dele! Como este mundo está cada vez mais egoísta!
Com você aprendo a nadar contra a correnteza, você é autêntico em tudo o que fala e faz. É um exemplo de vida para todos nós!
Eu te admiro muito!
Moro com você há 6 anos na comunidade que você fundou e a cada dia você me ensina ainda mais... Com seus próprios exemplos. Bendita a pessoa que te encontra, pois é privilegiada por ter um amigo como você!
Bem-aventurada dona
Sônia Levy que teve o prazer de ter um ótimo filho!!
Bem-aventurada
Bárbara Levy, quando você crescer saberá o quanto teu pai te ama e o quanto é guerreiro! Não tenho dúvida do orgulho que esta pequena flor terá ao dizer: "Esse é o meu pai!"
Sofro demais ao ver seu sofrimento diário lutando para se manter vivo por amor às pessoas que dependem de você.
Faltam palavras pra dizer o quanto você é necessário em minha vida!
-Preciso de você para viver, oh oh Almir... pra viver...
Mas no final você me entende... rs ¯
Agradeço infinitamente a Deus por ter colocado você em minha vida! Você foi o namorado que eu quis ter, o marido que eu quis ter, como muitas quiseram e querem... hehehe
Mas você foi e é muuuuito mais do que isso!!! Muito mais que namorado ou marido, e nem preciso mais que você seja isso porque você escolheu ser um ANJO de Deus na minha vida!!!
Você para mim representa o verdadeiro sentido da palavra amor!

Te amo, meu irmão, meu paizão, meu Almir!!
Sou família sim com você, sempre!
Ana Camila S. Barboza

QUERO SER GRANDE!







Sem limites! Esse é o espírito causeano! Nossa vida consiste no amor a Deus, que nos faz dedicar, integralmente, o nosso trabalho, à salvação das almas. "Dai-me almas que eu cuido do resto"- Esta frase, que Dom Bosco tanto gostava, representa bem este nosso objetivo. Este, realmente é o nosso projeto de vida: dar almas a Deus! De fato, não há obstáculo que nos impeça de fazer o que for necessário para ajudar alguém... Queridos, que trabalho árduo este de ter que superar nosso egoísmo, orgulho e individualismo! Árduo e necessário, principalmente na vida de comunidade... Amo minhas irmãs: Camila, Kedma, Carol e Telma. Muitas vezes fazemos piadas e brincamos dizendo que somos a "Liga da Justiça" de Deus... E somos realmente felizes!! Somos bem isso que vocês vêem nos vídeos... (venham ver de perto... nos façam uma visita! Será maravilhoso ter vocês aqui!) Toda essa disposição em fazer o bem, é o que nos torna pessoas felizes... Eu, particularmente, só posso dizer que tudo que aprendo aqui me faz ser "gente grande".
Esta Obra, pela qual lutamos, a qual defendemos, nasceu do coração desse "gigante", é assim que eu o chamo. Jamais em minha vida conheci alguém tão voltado para Deus como o Almir! Ele é um exemplo de fé, persistência e doação constantes! Não caberia nestas linhas o número de adjetivos que posso atribuir a ele, mas, ao conviver com o Almir, tudo fica mais evidente...
Quem o conhece, sabe dos problemas de saúde que ele passa, mas nada o impede de fazer seu trabalho... Ele grava vídeo, escreve para o flog, compõe, canta, toca violão, dirige o Instituto, do qual ele é o fundador e Presidente, além do que, é o nosso diretor espiritual. Qualquer coisa que o Almir quisesse fazer na vida, teria grande êxito, porque sua inteligência é fora do normal...Seria um ótimo advogado, médico, jornalista, músico... No entanto, ele se dedica, unicamente, a Deus! A Causa é o seu coração, aquilo que o mantém vivo...Tudo que ele faz pela Causa é de um valor inestimável... Posso até dizer que o mundo não consegue compreender o amor que este homem tem no peito. Que você esteja sempre com Deus, Almir! É com você que eu aprendo a amar aquilo que não se vê...fazendo-me pequena aos olhos humanos e gigante aos olhos de Deus!
Lucilene Sato
_____________________________________
CURTAS DA CAUSA
* Uhuuuuuu! Esta edição do Vox Causa tá cheia de novidades! Quem gosta de ouvir o Almir cantando, prepare o click do mouse, porque ele finalmente gravou em vídeo uma de suas mais prestigiadas composições... Pode preparar o babador, porque você vai adoraaaar!
http://www.youtube.com/watch?v=DggQKZ0f4RU
* Viver na Causa é ter garantia de muita alegria sempre... Mas, além de cantar, passear e brincar, a gente tem também nosso momento de conversar com Deus! E como é bom ter uma amizade com o Eterno... O Almir nos propicia muitos desses momentos! Veja aqui um pedacinho da nossa oração desta madrugada, acompanhada de um momento de louvor muito bonito... É curto, mas depois a gente publica as nossas reuniões na íntegra...
Confira :
http://www.youtube.com/watch?v=b6Pb7y1YqoI
* Cabelos de fogo! A mulherada da casa ficou com os cabelos dessa cor!! Kedam, Telma e Camila entraram para o time das ruivas... Bem, na verdade, confesso que o cabelo da Telma continuou meio que com cor de "caldo de salsicha" e o da Camila, que era loiro natural, ficou.. ROSA! rsrsrsrs
* A Kedam foi a que mais deu sorte e, finalmente, se livrou das luzes da boate rsrsrsrs Agora, ela não é mais "sem-borgonha"... Veja a transformação delas aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=nHwFz2RizF8
* Fiquei tão feliz, essa semana, de ver o nosso querido Almir fazendo compras no Supermercado... Sempre superando seus limites, nenhuma dor segura esse homem! Só avisem a Kedam para não nos atropelar com o carrinho de compras da próxima vez... isso dóóóói! rsrs
* Não sei se é para rir ou pra chorar... Vocês acreditam que o vídeo do nosso poodle Camilo dançando teve mais acessos, na primeira hora de publicação, do que os outros?? Hehehe ou buááá?
* Por falar em dança, aqueeeeele primeiro vídeo lançado aqui, da Telma dançando Country, continua arrasando... Mas, os que eu mais gosto mesmo são os do Almir cantando... e o que eu cantei, né! rsrs Brincadeira! rsrsrs
* Ainda falando em minha imagem, eu fiz de tudo para que o Almir não publicasse um certo vídeo em que eu fui pega no flagra furtando os doces dele...rs Mas não teve jeito... Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=VNmHQjg0O3o
_______________________________________________
Bem, por enquanto é só... Foi um enorme prazer participar da publicação desta postagem! O VoxCausa te aguarda na próxima edição, sem falta, tá? Beijos e Fiquem com Deus! Fuuui!


Almir Levy canta: Quem é você?- clique no play!

O PROBLEMA É SEU!







“Olho para os lados e não vejo mais a razão da vida e de tudo o que existe... se é que ainda existe. O que é que restou se até o modernismo recriou a tradição e o egoísmo engoliu o amor? Até o próprio Cristo de sua Cruz foi retirado por seus seguidores que agora ao conformismo se rendem e com a rotina estão acostumados... tão mal-acostumados! E eu que nasci num mundo assim, não vou abaixar minha cabeça, não sei fechar os olhos, eu não sei ser covarde! Se você esperava alguma coisa diferente, me desculpe... mas o problema é seu, não meu... o problema está em você!” ( “O PROBLEMA É SEU” , Letra e música de Almir Levy, 1993) Como posso me dizer seguidor de Jesus se com a injustiça eu estiver de acordo? Se com a maldade eu compactuo? Como posso dizer que ao conhecer Jesus eu me salvei, se deixo meu irmão perecer de fome de pão e de palavra? Como me atrevo a fazer o sinal da Cruz se renego meu dever cristão diante do mundo e fujo da minha pequena cruz? Jesus! Jesus! Perdoa nossa hipocrisia!! Mesmo dois mil anos depois e arrogando-nos de modernizadores, continuamos a te crucificar... continuamos a não saber o que fazemos...! Inventamos pra nós mesmos que tudo que o você quer é que a gente seja feliz nesse mundo... Nossa! Será que esse ensinamento cai bem para aqueles que dormem no relento e que passam fome? Nos iludimos, porque é mais cômodo, com a idéia de que temos que ser apenas pessoas normais vivendo como todas as pessoas...e que se formos bonzinhos vamos pro Céu... E o mundo?? Senhor, quem vai continuar sua obra?? Será que não percebem que se o Senhor tivesse sido “normal”, não teria sido crucificado????!!! Será que ninguém vê que o amor que você ensinou é aquele que te capacita a doar a vida?? Passamos nosso tempo dopando-nos de cultos, missas, celebrações, rezas e orações...será que tudo que você veio ensinar, Mestre, eram rituais? Será que não percebem que ser cristão é se comprometer com uma mudança radical de vida? Ser cristão é repetir você! É querer salvar! É transformar o mundo mesmo que à custa da própria vida... Mestre, não só deixamos de fazer o correto, como Te recriamos à nossa imagem e semelhança... à imagem e semelhança de nossos egos mal-resolvidos, de nosso comodismo histórico e de nossa falta de amor... Te matamos de novo, Jesus!! Só que agora somos nós que temos que ressuscitar!! Ressuscita, Senhor ,em nós!



Almir Levy





domingo, 21 de dezembro de 2008

SUPER VOCAÇÃO!




Quando eu tinha apenas seis anos de idade um sonho costumava me visitar todas as noites... Eu me sentia horrorizado só de começar, ainda entrando no sono, a ouvir os sons daquele sonho que se iniciava. Me lembro de contemplar ao final uma estrela de seis pontas... símbolo de Israel... a estrela de Davi, mas para mim, naquela idade, era apenas uma estrela. Eu tinha que ser chacoalhado para despertar desse sonho... e acordava chorando muito. Eu rezava todas as noites com o objetivo de não tornar sonhar aquilo de novo. Se eu voltar um pouco minha história, será interessante lembrar que na ocasião do meu batismo na Igreja Católica, conta minha mãe, que inspirada que estava disse num rompante em alta voz: "Queira Deus que alguma dessas crianças seja escolhida para o serviço do Senhor!" ; após essa frase ela sentiu ao seu redor o ar de reprovação dos outros pais ali presentes que por certo não desejavam algo tão "diferente" aos seus filhos... Então ela emendou: "E tomara que o escolhido a este serviço seja o meu filho!" . Naquela ocasião minha mãe tinha em mente que o Sacerdócio poderia ser este serviço para o Senhor... Aos nove anos de idade, eu cursava a terceira série do primeiro grau no Colégio Salesiano São José. Ficávamos todas as tardes, antes das aulas, no pátio a esperar a oração que seria dirigida pelo então Padre Milton Antônio dos Santos, nosso diretor, e hoje Arcebispo em Mato Grosso. Certo dia, o Padre nos propôs que fôssemos para sala de aula e escrevêssemos uma cartinha para Deus, pedindo algo importante e agradecendo o que já nos dava. Fomos. Me lembro que a caminho de minha classe, eu pensava na grande oportunidade que tinha naquele momento... As cartinhas seriam queimadas no pátio e então a fumaça subiria ao Céu e Deus leria tudo o que eu escrevesse...rs Logo percebi que meus colegas escreviam pedindo coisas como: "Pelos doentes, pelos pobres... etc..." Eu não poderia ficar só naquilo. Escrevi: "Senhor, pode parecer que isso é pensando em mim... mas não é! Por favor, me dê alguns poderes do Super-homem... eu quero muito ajudar as pessoas e tenho certeza de que o Senhor vai ficar feliz. Prometo só usar esses poderes para ajudar pessoas!" – depois disso com dor na consciência eu também pedi pelos pobres e pelos doentes... rs Quando o Padre começou a queimar aqueles pedidos, lembro-me de sentir que havia feito uma tremenda traquinagem e que esperava que Deus realmente não ficasse muito bravo comigo. Mas tinha certeza que mesmo que Ele fosse muito ocupado, minha carta iria chamar a atenção Dele! Com doze anos de idade fui internado com Meningite ardendo em febre. Fiz aniversário no hospital naquele ano de 1987 , completando treze anos. Lembro-me que meu primeiro presente de aniversário foi fazer um doloroso exame de Líquor na espinha... Alguns momentos depois recebi notícia de que seria transferido no dia seguinte para Capital (SP) porque minha situação havia piorado...eu estava morrendo. Naquela noite, depois de chorar bastante, no isolamento do hospital, eu comecei a sentir-me muito mal. Alguém poderá dizer que o que vou falar é loucura ou balela... mas peço ao amigo leitor que use seu coração nessa leitura... ele dirá se minto, ou, se sou louco... (se bem que às vezes penso que sou...rs). Sentia, naquele instante, muito enjôo e muita tontura... parecia que eu iria simplesmente apagar! Quando, neste momento, uma calma me invadiu... digo invadiu, porque, realmente, não veio de mim. Uma sensação de paz seguida pela voz de uma mulher que parecia falar dentro de mim e não aos meus ouvidos. Ela disse: "Filho, nada temas! Apenas repouse em minhas mãos..." E assim ela falou por mais duas vezes. Me senti calmo e adormeci. Quando acordei, pensei que tinha sonhado aquilo tudo... e pensaria assim até hoje se não fosse o fato de o exame seguinte constatar a minha cura completa... o exame aconteceu no mesmo dia em que eu seria transferido. Meu médico disse: "Como médico não sei te explicar,mas como homem te digo que Deus deve gostar muito de você!" Aos 28 anos sofri, por um erro médico, um infarto. Uma medicação aplicada em momento errado, por equipe médica, me fez ter zero por zero de pressão. Recordo do momento em que fui colocado na ambulância e que ia olhando para aquelas pessoas que do lado de fora do carro sentiam-se órfãs... órfãs de pai! Porque é assim que me sinto em relação a essas moças que sempre escrevem para vocês, amados amigos, como um pai, que embora ainda com 31 anos e cheio de falhas como pessoa,soube superar os limites meramente biológicos da paternidade. Do lado de dentro da ambulância, já apagando, e sentindo dormência no corpo todo, questionei a Deus se era de fato assim que as coisas acabariam para mim e para todos os ideais que eu tinha. A resposta veio na sala de cateterismo, quando, após sofrer parada cardíaca e respiratória, simplesmente voltei à consciência, surpreendendo à toda equipe médica ali operante. Uma resposta à altura de Deus! Meu Jesus, em toda minha vida você esteve presente! Tá certo que eu não sabia que você levava tão à sério pedidos feitos aos nove anos de idade, mas confesso que este "SUPERMAN" aqui está lutando todos os dias com coragem para vencer os vilões e também controlar a Kryptonita do próprio corpo... Mãezinha do Céu, ensina-me a repousar nas suas mãos tão carinhosas! Amém. Meus amados, deixo aqui a vocês estes trechinhos da minha história de vida, pobre pecador que sou... tenho que apresentar muitas contas a Deus por tantas bênçãos que recebi de suas generosas mãos... É, minha mãe intuiu certo... Deus me chamou mesmo... não fui padre... mas hei de servir onde Deus me quiser...Reza por mim?
Almir Levy

sábado, 20 de dezembro de 2008

ERA UMA VEZ A CHAPEUZINHO





Deus não quer somente ovelhinhas no Reino dos Céus... Está mais do que na hora de convertermos as "feras" ao cristianismo! Entenda-se por fera, aquela pessoa irriquieta, convicta de sua necessidade... feroz mesmo! Vejo na pessoa do Apóstolo Paulo um bom exemplo disso. Antes de sua conversão, perseguiu e matou os seguidores de Jesus, por considerá-los blasfemadores contra a fé judaica. Foi o temido e impiedoso caçador de cristãos, até o dia em que caiu do cavalo... literalmente! Ouviu a voz de Deus... Desde então, transformou toda a sua voracidade em amor ao evangelho. Para ser cristão genuíno, é preciso mesmo mostrar os dentes e afiar as garras para tenebrosidade do mundo! Não adianta ficar pulando no pasto, como uma ovelhinha perdida, ou perambulando pela floresta "para levar os doces à vovózinha". Não que eu queira sustentar a idéia de que o cristão tenha que, necessariamente, ser um grosso... Nada disso! Penso que a pessoa que trabalha para Deus tem que ser doce, sim, mas jamais confundir doçura com jeitinho bobo ou pré-fabricado. Além do que, é preciso ser um bom estrategista para alcançar objetivos. Erra o cristão que entrega "tudo nas mãos de Deus"... "Nós somos o esquadrão de elite! Devemos ir até onde a Igreja não vai!" - Falou-me esses dias o Almir. Sem dúvida, devemos nos posicionar diante da nossa fé e assumir a responsabilidade que temos para com o próximo (e para com o nem tão próximo assim), conscientizando-o do retorno às origens, ou seja, ao Paraíso. Por isso, voltemos nosso olhos para todos e, aqui entre nós, um olhar especial para aqueles rotulados de "lobos-maus", que fazem tanta bobagem pelo mundo afora. De repente, se uma dessas personalidades irriquietas, ouvir o chamado de Deus, quem sabe poderá se tornar um novo Paulo, um novo Agostinho, ou um novo Francisco de Assis... Nada é impossível, quando acreditamos nessas mudanças! O cristianismo, de fato, precisa de sangue novo, gente motivada e que se agarre como fera a essa fé. Assim, quiçá, possamos trocar nosso "chapeuzinho vermelho", de tantas ilusões, pela cabeça dignamente coroada de espinhos.
Kedma Ferr Levy
_____________________________________
CURTAS DA CAUSA
* VRuUuUuUUMMMM!! Iniciamos esta semana em alta velocidade na "orla de Peruíbe"!!! Estreamos nossas bikes azuis num final de tarde muito bacana!!
* O Almir mostrou sua força de vontade inigualável e, superando seus limites físicos, pedalou forte... Comi poeira!!rsrsrsrs
* Nesta tarde, pedalamos eu, Almir e a Lu... A Camila ficou brincando no parquinho...rsrsrsrs É porque ela não lembra mais como andar de bike...rsrs
* A nota triste é que fomos atacados pelos borrachudos...rs
* "O PROBLEMA É SEU"... Esse é o nome da música do Almir que virou vídeo essa semana no YouTube! Não é música da Legião Urbana não... é do Almir mesmo!! Confira: http://www.youtube.com/watch?v=EeF6zS2lcc0

* Carol (conhecida tb como Eucaroliptos, alusão ao nosso bairro que se chama "Estância dos Eucaliptos") atacou de cabeleireira de novo!! Desta vez a vítima foi a nossa japinha!! rs Suas lindas e longas madeixas negras, receberam alguns fios dourados... Ficou discreto e bem charmoso!! Confira o vídeo deste trabalho de Carolina: http://www.youtube.com/watch?v=E8IR83GhyJA
* Ainda falando da Eucaroliptos, publicamos hoje o vídeo dela cantando seu maior sucesso "NUNCA TE ABANDONAREI"...rs E as " Causetes" fazem a dancinha... Imperdível!! Veja:
http://www.youtube.com/watch?v=H8oq9LIx2_w

* Quer dar mais uma voltinha de carro com o Tio Almir? Que tal mais duas? Assista, que vale a pena!!
http://www.youtube.com/watch?v=iFqHtv4q-C0


http://www.youtube.com/watch?v=EJfBcXliMOY

* E que tal mais um capítulo de Almir e Causianas no mar em dia de chuva? Dessa vez, a saga do chuveiro queimado...rs
http://www.youtube.com/watch?v=qemsra1F-yg

* CINE CAUSA ESPECIAL! Assistimos mais 3 filmes que valem a pena a indicação. São eles:
"A OUTRA" (The Other Boleyn Girl), com Natalie Portman, Scarlett Johansson e Eric Bana.
Sinopse: Na Inglaterra do século 16, duas irmãs, Mary (Scarlett Johansson) e Anne Boleyn (Natalie Portman), lutam ferozmente pelo posto de esposa do Rei Henrique VIII (Eric Bana).
Nota: 8,5
"FELON", com Val Kilmer, Stephen Dorff e Harold Perrineau.
Sinopse: Wade Porter (Stephen Dorff), um carinhoso pai de família com um futuro promissor, inesperadamente perde tudo quando acidentalmente mata um ladrão que entrou em sua casa. Condenado por homicídio culposo, Wade é sentenciado a passar os próximos três anos em uma prisão de segurança máxima na qual as regras a sociedade não se aplicam.
Nota: 9,0
"SOMBRAS DE GOYA" (Goya's Ghosts), com Javier Bardem, Natalie Portman e Stellan Skarsgärd.
Sinopse: O pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgärd) encara um escândalo quando sua maior musa, Inés (Natalie Portman), é acusada de heresia pelo monge Lorenzo (Javier Bardem) e enviada à prisão.
Nota: 10,0
_______________________________________________

video
Até semana que vem, pessoal!! Deus abençoe a todos!! Até a próxima edição do VOXCAUSA!!




EU AMO MUITO TUDO ISSO!!!






Conheci o Almir num de seus treinamentos, e, a partir daí, minha vida nunca foi a mesma. Suas palavras deram as respostas que minha alma tanto buscava. Nossa convivência, aqui em casa, eu, o Almir e as meninas é um eterno fim-de-semana... As horas passam tão depressa... E ele sempre nos ensinando!!!
No começo éramos Almir, Camila, Emanuele, Telma e eu fui a quarta a morar na comunidade. Não conseguíamos ficar longe uns dos outros e não pensem vocês que, com o passar dos anos, isso se perdeu, porque ainda funciona tudinho do mesmo jeito... A única diferença é que temos a Kedma aqui conosco há três anos... Mas já são seis anos desta "Casa da Causa" e, cada ano que passa, estamos mais unidos. Sou plenamente feliz ao lado deles, porque somos mesmo uma família, sabe? Com laços mais fortes do que os laços de sangue!!!! Hoje temos nosso próprio negócio e as folgas, assim como tudo o mais, são sempre financiadas pelo Almir... Já chegamos a ficar até uma semana direto em casa!!!! Moramos num pedaço do Paraíso! Contudo, o que de fato nos diferencia de todo o mundo e torna tudo mágico, mesmo parecendo simples é o fato de termos um sentido, um ideal de vida voltado para Deus!
E Ele é tão presente em nossas vidas que é possível até mesmo perceber pequenos milagres na nossa rotina... Não me esquecendo de que o maior desses milagres é ter o Almir conosco... Esse guerreiro tão abnegado que, por amar demais, esquece de si mesmo para ajudar o próximo.
O que mais alguém pode querer senão amor, proteção e um sentido de vida?!?
Já dei e dou muito trabalho para o Almir, mas em momento algum ele me abandona. E afirmo, com toda certeza, que não existe vida fora da Causa! Viver sem sentido é viver trombando sem sair do lugar!
Quando eu lia os livros sobre Dom Bosco, ficava imaginando como seria a convivência entre essas personalidades que fundaram obras e comunidades para Deus... Como lidavam com os problemas, alegrias...
E hoje, ao viver aqui nesta Comunidade, percebo o quanto é maravilhoso esse amor que sentimos uns pelos outros... É indescritível!!! Cuidamos uns dos outros, protegemos uns aos outros... Me sinto honrada por fazer parte desse ideal maravilhoso!
Putz!... Adoro minha vida!!!!!
Ana Carolina Borges Felipe

video








PIRATAS DE PERUÍBE




Neste bravo mar da vida, me sinto impelido ao motim! Não aceito ser apenas mais um marujo! Não nasci pra ser coadjuvante de sujeira! Não compactuo com a vida vazia! Fazer concessões ao mundo? Jamais!! Pois, agora mesmo, hasteio outra bandeira neste navio! Assim, faço ouvir o meu recado aos "cristãos-frutinhas" de plantão, os "rezadores compulsivos", que acham que Deus gosta de bajuladores: Jesus é Deus que se faz homem, mas que não se sujeita à cabeça "ôca" do ser humano. "Eis que faço novas todas as coisas!"(Ap. 21,5)... Enquanto nós só damos cabeçadas e afundamos na lama de nossas más atitudes diárias, Jesus anda sobre as águas! Ele reverte a lei natural da imperfeição humana, originada no pecado, e é vencedor em todos os momentos... Então, é nesse espírito que afirmo: melhor é ser marginalizado, do que ser aceito por um mundo ruim, de pessoas egoístas... Se for aceito, corro o risco de tê-lo sido, por agir como eles...!! Nããããooooooo!!! Tenho verdadeiro horror a isso! Tem gente que passa a vida fazendo plásticas aqui e ali... Tentam atingir um ponto ideal de beleza... Mas, já reparou que não existe nada que deixe uma pessoa mais feia, do que o egoísmo? A pessoa que tem seu centro em si mesma, é sempre feia diante dos outros. E não há "Dr.Pitanguy" que resolva essa feiúra!! Você nunca pode contar com ela... Sempre há uma boa desculpa para que escape de te ajudar! Ela se exalta muito quando algo a atinge, porque toda a sua frágil estrutura mental está baseada em veleidades... em suas tolices egocêntricas! Esse ser, nunca enxerga que alguém, ao seu redor, possa ter algum tipo de necessidade... É incapaz de estender a mão...Até por tê-la sempre ocupada, com dedo em riste, a apontar os defeitos de outrém. Esse é o tipo de pessoa que merece mesmo a fraca Igreja Católica destes tempos modernos! Este raso Cristianismo que prega que devemos continuar nossas vidinhas exatamente como estão... Esse modelo falido de rotina humana: nascer, crescer, casar, ter filhos,ter netos, morrer... Mas que gente bitolada!! Sua vida foi isso??!! Tá idoso?? Tá chegando sua hora?? E se estiver? Já experimentou olhar pra trás e ver o que você fez da sua oportunidade?? A proposta era viajar pra praia... Você chegou na Serra e pensou que tinha atingido o objetivo??! Ficou tomando banho de sol em plena montanha, ô branquelo??!! rsrsrs Existir é bem mais que isso, meu povo!! Diria até, que viver é ter a sagrada oportunidade de existir! Dá tempo de fazer história!! Dá tempo de, à moda de "Francisco", reconstruir a Igreja! Por certo que, aqueles que andaram com este jovem de Assis, baseados em sua vida e exemplo, não tiveram dificuldade de imaginar o que teria sido andar com Jesus. Isso porque Francisco imitou Jesus! Francisco entendeu que ser cristão é mais, muito mais, do que cultos, ou missas dominicais! Ah, mas você tem preguiça de mudar, né?!... Então, tome ao menos uma atitude: a bombordo deste barco...pule na água!... Vai lá pro fundo do oceano e fique abrindo e fechando a boca, seu peixe!rsrsrsrs Pra você que é assim, dedico essa historinha: "Há muitos e muitos anos, viveu um lobo do mar, conhecido como o Capitão Bravo. Ele era muito valente e jamais teve medo diante de qualquer inimigo. Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata.O Capitão Bravo gritou:
- Tragam-me a minha camisa vermelha!
E, vestindo-a, ordenou aos seus homens:
- Ataquem! Ataquem e vençam estes malditos piratas!
E assim foi feito.
Alguns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O Capitão pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha, antes de entrar na batalha, e o Capitão Bravo respondeu:
- Se eu for ferido em combate, a camisa vermelha não deixará que meus homens vejam meu sangue, e, assim, todos continuarão lutando sem medo.
Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio, maravilhados com a coragem de seu comandante.
Logo ao amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um, mas DEZ barcos piratas, que se aproximavam. Toda a tripulação, assustada, dirigiu os olhos para o Capitão Bravo, e ele, com sua voz potente e sem demonstrar
nenhum medo, gritou:
- Tragam minha calça marrom !!".
HEHEHEHE! Eu não sou assim! Para mim, orgulho, egoísmo, ateísmo e cristianismo frouxo, tem que "caminhar na prancha"!! Gente vazia, é tubarão de si mesmo! Devora-se burramente e sem dó! Mestre Jesus, meu Senhor e meu Deus, sei que nada sou, mas te procuro com honestidade! Então, quando deste mar temporal eu partir rumo ao mar da eternidade, uma vez que minha bússola sempre buscou o teu norte, que eu possa, feliz da vida, exclamar: TERRA À VISTAAAAA!!!
Amém!
Almir Levy

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Maitreya: FRAUDE DESMASCARADA!

A Associação Causa do Reino iniciou suas atividades, no ano de 1989, combatendo fortemente o uso de drogas entre jovens e participantes de algumas seitas do Movimento de sincretismo religioso, definido como "Nova Era" (New Age). Através de palestras, ministradas por Almir Levy, reuniões de esclarecimento doutrinário, publicações de periódicos, atingimos um grande número de pessoas em pouco tempo, o que fez despertar a ira dos responsáveis por essas seitas. Isto resultou em inúmeras perseguições e, mais tarde, em 2001, numa forte difamação, usando, indevidamente, a imagem de nosso fundador. Foi feita uma montagem fotográfica de um homem de barba, usando um turbante, numa aparição daquilo que, supostamente, seria um outro "Cristo", opositor de Jesus. Acontece que esta "entidade", cujo nome é Maitreya, aparecia na foto com o rosto do Almir. Isso repercutiu por todo o mundo, entre pessoas de todas as religiões. Cristãos de todas as regiões do planeta passaram a protestar contra a imagem daquilo que rotularam de "AntiCristo". Já pensaram, que situação?! Quando o Almir tomou conhecimento do fato, este já havia sido divulgado em cerca de 22.000 sites e estava disponível em, aproximadamente, 30 idiomas! Almir passou então a ser vítima de ameaças de morte. O SBT gravou uma matéria, na época, a fim de mostrar que aquilo não passava de uma brincadeira de muito mau gosto.
Vejam vocês a proporção que isso tudo teve, e nem isso foi capaz de impedir o brilhante trabalho desenvolvido pela Causa do Reino.
Essa reportagem foi capa do "Jornal do SBT", apresentado por Hermano Henning, no dia 14 de dezembro de 2001.
Um milhão de pessoas acompanharam a matéria... O apoio do SBT foi fundamental para esclarecer o fato e serviu para, mais uma vez, mostrar o grandioso trabalho que a Causa desempenha... Realmente, incomodamos... Isso, porque a mensagem da Causa, que não nos pertence, sendo inspirada por Deus, produz esses frutos que abalam as estruturas de uma sociedade vazia e sem sentido.
Embora esta campanha tenha sido promovida no mundo todo, hoje mal encontramos sinais dela... Mais uma fraude se foi! Que alegria!! Somos por Deus e, principalmente, Ele é por nós!

Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Sr1CoYWLoVg


Telma Buzzo

Almir Levy - In Dreams


video

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Muito se fala em amor de si mesmo. Dizem até que não podemos amar alguém sem antes sentir isso por nós mesmos... Quanta tolice! Certa vez vim até vocês para explicar que através das mais íntimas necessidades do ser humano conseguimos definir o que é para o ser humano e o que não é para o ser humano... 
Bem, vamos relembrar o que eu escrevi naquela ocasião para então podermos prosseguir ?
O termômetro da existência é a necessidade vital; portanto aquilo que faz a “máquina” humana funcionar em plenitude é então próprio para o homem e assume caráter indiscutivelmente de algo que de fato existe. 
Para exemplificar elaborei alguns exemplos bastante claros sob o prisma da felicidade: 
Felicidade/Infelicidade
Sexo sem amor = infelicidade
Amor = felicidade 
Doença = infelicidade 
Deus = felicidade 
Vida eterna = felicidade 
Solidão = infelicidade
O resultado final acaba por ser revelador daquilo que é para o homem e daquilo que não é próprio para o homem. Embora muitas pessoas vivam a busca desesperada pelos prazeres carnais atribuindo-lhes alguma felicidade, a prática do ato sexual sem o devido amor acaba por trazer a sensação de vazio interior à ambas as partes, homem e mulher .
Há quem possa dizer que assim como existem coisas às quais não se tem necessidade, podem inexistir coisas das quais temos necessidade, como Deus. 
A estes cabe a seguinte resposta: As coisas das quais temos necessidade são lacunas geradas pela ausência de algo que já existia. Assim como um buraco existe da areia que foi retirada do local. 
No Paraíso original o homem não tinha fome, mas com o advento da imperfeição causada por sua má escolha, esta invulnerabilidade sucumbiu causando uma lacuna. No Paraíso o homem não tinha frio, pois tinha a perfeição em seu corpo a aquecer-lhe; com o advento da corrupção causado por seu afastamento da fonte da vida (Deus) tal perfeição se perdeu gerando a necessidade do agasalho (frio).
Da mesma maneira, o ser humano que tinha Deus em si e ao seu redor, afastando-se dEle ficou vazio e com necessidade de encontrá-lo. 
O homem foi feito para viver perto de Deus e sem Ele acaba por morrer (assim acontece com todo sistema humano, a raça).
...Tudo o que necessitamos existe e tal necessidade é indicativa de que ali já houve plenitude do que se necessita. O corpo só indica necessidade daquilo que existe e que de alguma maneira, inconsciente que seja, ou genética, conhece. Ele indica que necessita de determinada substância que se não existisse o corpo não se ressentiria de sua ausência. Portanto, o ser humano se ressente na ausência tangível de Deus porque Ele existe e já esteve muito mais próximo.” 
(Texto de 22/09/2005)

Como podemos observar neste texto que escrevi faz algum tempo, aquilo que faz a “máquina” humana funcionar em plenitude é então próprio para o homem...Assim sendo,quero sugerir ao amigo leitor que se imagine numa daquelas situações de rompimento ou de término de um casamento, quando uma das partes resolve dar um fim na relação, tomado que foi por alguma paixão deste mundo... e nesse momento a outra parte tenta argumentar, pedindo que por favor este ser tão amado não se deixe dominar por ilusões passageiras... No que recebe a seguinte resposta: “Vou ser feliz! Com você não sou mais...Não importam os filhos que temos e nem a vida constituída, muito menos o amor que você tem por mim... importa-me apenas a minha vida!” Acaso alguém gostaria de ouvir algo desse gênero?
Pois é, caro amigo, cara amiga, esse é apenas um típico exemplo de atitudes de quem tem amor próprio... de quem vive pelo egoísmo e só olha para si. Essa pessoa que no exemplo citado abandona a própria família, está tomada por uma crise de amor próprio, carinhosamente chamado de egoísmo! Temos necessidade de ser tratados assim? Gostamos disso? Muito pelo contrário! Muitos de nós dariam metade da vida para não ser tratados dessa maneira... certo? Tal egoísmo de uma pessoa fez a “máquina humana” da outra “pifar”... Além disso, já repararam como é desagradável tentar desabafar seu problemas com alguém que nitidamente não se importa com o que você está falando? Amor próprio é egoísmo e amar a si mesmo te IMPEDE de amar alguém! Egoísmo é feio, envenena e mata o ser humano! E temos muita necessidade de viver loooonge dele!!!

Pense nisso...