sábado, 31 de janeiro de 2009

CREDO CAUSEANO
















Eu creio em Deus, Pai de todas as coisas. Creio que Ele é o Criador de tudo. Creio que todas as coisas foram criadas de maneira intencional e inteligente e , por isso, têm que fazer sentido e conter respostas. Creio que aquilo que faz sentido, gera a vida e que aquilo que perde o sentido, perde também a vida.
Creio na realidade única criada por Deus.
Creio que esta realidade havia sido moldada segundo a perfeição do amor de Deus.
Creio que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, imortal.
Creio que nosso universo atual foi gerado pelo pecado.
Creio que Deus chama o homem à vida e não à morte.
Creio que o acaso foi a lei escolhida pelo homem.
Creio na liberdade como dom fundamental da existência.
Creio que somos realmente livres.
Creio que Jesus é Deus feito homem, para nos salvar.
Creio em seus ensinamentos e no valor redentor de sua morte e ressurreição.
Creio que Jesus é homem legítimo e Deus legítimo.
Creio que Ele saciou a "Justiça Existencial" com seu sacrifício.
Creio que Ele nos deixou uma escolha a fazer.
Creio que Deus se humilhou por amor.
Creio que Deus respeita profundamente a nossa liberdade.
Creio na Santidade de Maria.
Creio no amor de José.
Creio no Pão Eucarístico.
Creio na comunhão por atos e pelo martírio.
Creio que Deus é apenas um.
Creio que Ele é o Pai, que se fez Filho, para, como Filho, revelar sua paternidade e amor.
Creio que nos acompanha com sua bondade e com sua graça.
Creio que o Espírito de Deus é Ele mesmo.
Creio que o Purgatório existe e foi criado pela misericórdia de Deus, para que completássemos, após a morte, se necessário, nossa adesão, escolhida anteriormente, a Deus.
Creio no Céu.
Creio na existência do Hades.
Creio que somos livres para escolher para onde vamos.
Creio que Deus respeita nossa liberdade e não nos castiga.
Creio que a santidade consiste em ser pleno de virtudes e livre de todos os vícios.
Creio que a santidade é a livre e total adesão a Deus.
Creio no amor e em sua imortalidade.
Creio na Bíblia como livro inspirado.
Creio que ela contenha os relatos fundamentais sobre a fé de nossos antepassados, seus anseios e sua relação com Deus.
Creio que a Bíblia continua.
Creio nos Evangelhos.
Creio que o sentido da vida é voltar ao estado primeiro da Criação.
Creio no Batismo como manifestação pública de uma adesão cristã.
Creio em todos os Sacramentos Católicos.
Creio na chefia de Pedro e em todos os seus legítimos sucessores.
Creio que Pedro busca o melhor para a Igreja de Jesus, embora seja humano e pecador.
Creio que Deus o inspire, mas que não o possua.
Creio que Deus inspirou os autores bíblicos, mas não os possuiu.
Creio que Deus chama a todos e não apenas a alguns escolhidos.
Creio no Reino de Deus.
Creio que devo defender a Causa de sua verdade e de sua instauração no mundo.
Creio na misericórdia de Deus.
Creio no ser humano e em sua perene capacidade de mudar.
Amém.
Almir Levy
___________________
CURTAS DA CAUSA by Kedma "ravilha"
* Gente, o VOX CAUSA tá mais chique do que nunca!! Hollywood que nos aguardeeeee! Quem aprecia o Almir cantando, tocando violão e redigindo seus vários textos, agora vai incluir mais uma admiração à lista: ele como cineasta e um cuidadoso editor de vídeos! Mas não pense você que é "ediçãozinha" amadora não... ( O cinegrafista é que foi amador... não precisa dizer que fui eu, né? rs) Tem efeitos especiais e tudo! Sinceramente, vocês vão ficar de queixo caído... O meu ainda nem voltou!! rs Pra ver, clique no link abaixo, mas não esqueça de clicar também abaixo da tela do filme (já no Youtube): "Assistir em alta Qualidade".
http://br.youtube.com/watch?v=CK9U8lmtmLo&feature=channel_page

* É... mas para obter esse resultado, pra lá de legal, foram necessárias pesquisas e muita, mas muiiiiiita paciência... Os vídeos demoraram mais de 15 horas para ser baixados! O editor de vídeo que ele usava, acabou deixando o Almir na mão... Mas, como "quem tem boca ( e mãos) vai à Roma", ele foi ainda mais longe e conseguiu um editor profissional, igual aos usados nos estúdios de Televisão! Talvez até melhor... Sentiu o poder? Caracaaaaa... hehehehe... Desse jeito,muito em breve, vamos montar um programa legal aqui na net...
* Pensando nisso, que tipo de programa você gostaria de ver o Almir ( e as Causetes... rsrsrs... causetes parece coisa do programa do Chacrinha! hahaha) apresentando? Deixe a sua votação na parte dos comentários!!
a) VOX SHOW- programa musical com interpretações do Almir e convidados ( se você cantar bem, tá convidada! rs)
b) SÓVAGEM AO EXTREMO- programa de entretenimento que enfoca passeios da Causa, com o Almir ao volante... No dia que for eu ( Kedma) dirigindo, o programa acaba de vez... rs
c) NEGÓCIO DA "JAPA"- Novela sobre as peripécias da Japa ( "Lu" da Causa) mais legal do Brasil! Se você está cansado de ver novelas da China, da Índia e do Rio de Janeiro( para a Rede Globo, o Brasil se resume ao Rio de Janeiro, mas fazer o que, né? O detalhe é que o Brasil tem 26 estados, mas tudo bem), a sua opção agora é o Japão! hihihi
d) ALTÍSSIMAS HORAS- programa que se passa na madrugada da madrugada. Sabe quando você já nem sabe o que tá falando, de tão "grogue" de sono?`O programa é isso aí...
e) CAUSEIRÃO, que não é do Huck- entretenimento na veia!
* "Pegue a estrada! " Assista em vídeo esta música que o Almir compôs em 2003 ( em casa e não na estrada... uiii, essa piada foi péssima... hehehe) É mais uma das suas 40 composições... Esse musicão ele dedica à Rose... ( Sniiiif! Eu quero uma músicaaa "pá mim" ... Se você, assim como eu, também quer uma dedicatória musical, seja boa menina e deixe aqui o seu comentário. Quanto ao vídeo... Não perde tempo não, clica logo aí, vai, vai! ( Você já sabe que precisa clicar em alta qualidade, ok?)
http://br.youtube.com/watch?v=nU4sp0TWjZU&feature=channel_page
* Hummm! Esse clip da música " Remember When" ficou super charmoso! Tá diferente dos outros por causa da edição, muito bela por sinal... Lembra aqueles filtros de imagem usados em clipes de rock progressivo! Esse a Lily vai gostar... http://br.youtube.com/watch?v=QjIE-evEV78&feature=channel_page
* Músicas e piadas à parte... O nível cultural na Causa anda em alta! As meninas estão lendo e se dedicando aos estudos teológicos com mais afinco! A Telma e a Japa, por exemplo, estão lendo o livro de São João Bosco; A Carol está pondo em ordem as mil e uma folhas do seu caderno de teologia; eu (Kedma) leio o livro do fundador do Opus Dei, Mons. Josemaría Escrivá; a Camila tirou do mofo o livro de São João da Cruz... Viu, apesar da gente falar errado de vez em quando, "nóiz tamo" tomando jeito... rs
* Quem acredita que o Almir está cercado de "menininhas organizadas, coisa e tal", não sabe o que o coitado passa aqui dentro... Prova disto é que essa semana o Almir precisou ir mais uma vez ao cardiologista, mas acabou nem passando pela consulta... Veja logo abaixo a conversa que travei com o Almir e a Camila naquela tarde:
- Kedma, você trouxe os exames?- sussurra a Camila no carro para mim.
- Eu só trouxe a bolsa, Camila! Eita... - neste momento, começo a me dar conta do quanto sou esquecida...
- Almir, então deixa que eu volto com a Kedma para pegar os exames, ela dirige.
- Agora é tarde, a consulta já vai ser agora... E o carro ainda está com problema, não vou deixar vocês ficarem com ele quebrado no meio do caminho- preocupa-se sobriamente o Almir.
- É, é melhor mesmo eu não dirigir. ( neste momento recordo que já bati o carro por duas vezes e, não sei porquê, as pessoas sentem um pouquinho de receio ao sair comigo dirigindo. rsrs).
Com todos os problemas de saúde que o Almir enfrenta, e ainda se tratando de um médico novo, o mais lógico seria levar a pilha de exames. O detalhe é que, em Peruíbe, mesmo com convênio, você entra numa looonga lista de espera. É maior que fila de acarajé no nordeste!
Mas, continuando... saímos do carro e entramos na clínica.
O Almir acaba de ser chamado. Um minuto depois ele volta... porque o que seria o novo médico dele, nem sequer está no Brasil. Detalhe: Ao invés de um cardiologista, marcaram um clínico Geral. Cardio que é bom, só daqui a dois meses.
* Vamos montar uma campanha para flagrar a Telma dormindo em cima do computador! Você que conversa com ela via msn e a vê fazendo "caras e bocas" hilárias, isso quando não a pega dormindo mesmo... Não perca tempo! Fotografe e envie para nós! A foto da cara da Telma mais engraçada ganha um Cd de músicas do Almir! Participe e acorde a Telma você também!
__________________________
Aeee pessoal, estamos chegando ao fim de mais uma edição! Esta foi uma das postagens mais demoradas, em virtude do envio dos vídeos. Contudo, estamos felizes em poder levar até você um blog mais interativo e de qualidade. Esperamos poder ajudá-los, seja com um sorriso ou com uma palavra tocante e que faça sentido para sua vida. Saiba que daqui pra frente você não está sozinho... Enquanto existir o VOX CAUSA, você ganhou um grupo de amigos!
Fiquem com Deus e até a próxima!

9 comentários:

  1. olá a todos..
    texto muito lindo dessa semana parabéns Almir, sempre trazendo textos lindos pro blog, os vídeos, estão nota 1000!!!
    um abraço a todos vcs
    fiquem com Deus
    sheila

    ResponderExcluir
  2. Meu querido filhinho Myr, ficou maravilhoso, do princípio ao fim. Vou enviá-lo aos amigos, mas tenho que pegar a lista toda. Você está com gravações lindas. Enviei para mim mesma pois quero imprimir a sua encantadora mensagem. Este Credo vai ser meu também! Parabéns! Quanto à notícia do médico, nem tenho o que falar! Continuo decepcionada! Muita falta de comunicação interna.
    Deus abençoe você e ajude as meninas a se saírem melhor nestas responsabilidades. Você pode lembrá-las, assim, não briga tanto como o faz. Mas valeu!!!! Você se saiu muitíssimo bem, ótimo, só não vi os vídeos, dp entro de novo para ver. Parabéns, filho e à Kedma, as Curtas estão ótimas!! Já acharam meu perfume que ficou aí? Alguém deve tê-lo achado e guardado. Obrigada Beijoooos

    ResponderExcluir
  3. a paz!!
    Almir tu está chique demais naquelas fotos guri!! rsrsrs
    querido, te adoro. teu blog é show, esse texto mostra um pouco mais daquilo que tu crê e é assim que tem que ser, pisando nas cobras e escorpiões e seguindo em frente.
    beijo, beijo e beijo, ótima e abençoada semana. Sissi

    ResponderExcluir
  4. olá Almir
    aproveitando a brilhante idéia da Kedma, de premiar a galera com um belo cd de músicas suas
    se caso tirasse uma foto da Telma dormindo(ô maldade) rsrsr, eu tive uma idéia, até contei a Telma por msn.
    vc podia cada mês sortiar, um aniversariante. e presentea-lo
    com um cd com suas músicas. é uma espécie de brincadeira, acho que todo mundo vai gostar. já sei até quem vai ganhar no mês de abril.... rsrsrs. espero que goste da minha idéia, qualquer coisa diga a Telma o que achou que ai ela me diz tá? um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eiiiiii
    Como vocês estão causetes???? rsrsrsr
    E vc Almir???
    Quero um cd seuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Eu mereçoooooo
    Também sou causete!!!
    Nossa! Aoração ficou fabulosa!!!
    Os vídeos estão muito bons.
    Coisas de cinema mesmo hein!
    Estão de Parabéns!!!
    Cada dia melhor !
    Vocês vão sobressair e os sonhos vão ser a cada dia conquistados! Sei mto bem dos sonhos da Causa!
    Saudades,
    estou rezando para todos vocês,
    Poli

    ResponderExcluir
  6. Oi Amigo,boa noite !!
    Há muito n falamos,sentir tua falta.
    Adorei seus videos,parabens pelo Flog.
    beijão e se cuide

    Saudades!!!

    Landa

    ResponderExcluir
  7. Aff, que textos lindos, as curtas, as músicas, o novo membro, fofolete!!
    E voce querido Almir sempre arrasando nas musicas, nas fotos!! Hehehehe!
    E nao posso deixar de falar das meninas! Sempre tao carinhosas, fiéis, amigas!
    PARABÉNS! TUDO LINDO!
    BEIJAO
    TATI

    ResponderExcluir
  8. Ei Telma, acho que vc ja mandou tudo isso para mim, rs............ Ou nao to sabendo ver as mensagens mais novas! Mas sempre é uma satisfaçao reler as curtas, ouvir as músicas do Almir ( Que voz vox causa linda! ) hehehe e os textos sempre impecáveis e cheios de amor, dedicação ao próximo!
    PARABÉNS~!
    TATI

    ResponderExcluir
  9. Amiga, querida , prometo quando eu puder, irei visitar voces com imensa alegria em meu coraçao!
    Querida, eu sempre adoro esse blog maravilhoso que é do Almir e de voces e feito para todos com todo amor do Mundo!
    E Almir vc sempre cantando, arrasando nas musicas!
    Parabéns mais uma vez!
    Beijo a todos e lindo Domingo!
    Tati

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!