segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FUGINDO DO VAZIO!





















Em toda a história da humanidade, o homem sempre buscou por algo maior que ele. Desde os primórdios, os povos mais antigos já adoravam alguma divindade.
Sempre buscamos algo que transcenda a nossa existência. Povos inteiros foram massacrados em nome dessa busca.
Ao longo dessa caminhada, Deus nunca abandonou seus filhos.
Por amor a nós, Ele se fez filho e, como filho, nos ensinou o caminho de volta ao Céu! Ali, naquela cruz, Ele nos ensinou que o caminho que nos leva até Ele, é o amor. O amor verdadeiro que nada busca em favor de si mesmo, o amor que se doa por completo.
Deus tocou a história da humanidade de uma forma tão presente, para que não restasse dúvidas de Sua existência.
Nós temos necessidade de Deus!
E vivemos uma vida sem sentido e vazia, porque não seguimos a Deus de uma forma completa e real. Mascaramos a vida, preenchendo-a com missas, reuniões, palestras e cultos. Mas, continuamos vazios e perdidos... A sensação de paz dura algumas horas apenas; depois a gente volta à vida comum, de erros e acertos.
Você pode fazer mais! Doe sua vida! Encontre um sentido pra ela! Esvazie-se de si mesmo para que as coisas de Deus santifiquem sua existência. Seja fiel a Deus, confie de fato toda sua existência a Ele.
Ame, mas ame sem medida, sem limite!
O amor é o que nos leva para mais perto de Deus, porque ele é a essência de Deus... é a matéria-prima que Ele usou para nos criar.
Olhe ao seu redor... São tantos os que precisam de afeto, de atenção. Muitas vezes, o mínimo de carinho pode mudar o rumo de alguém.
Deus é mais presente do que somos capazes de imaginar.
Quando eu achei que tudo estava perdido, alguém me mostrou que tudo estava só começando...
Telma Buzzo
________________________________
CURTAS DA CAUSA by Telma e Carol
* Começamos o dia de hoje de forma emocionante... Assistimos novamente, dessa vez em companhia da Soninha, o filme sobre a vida de Pedro, tendo, no papel principal, "Omar Shariff", em brilhante atuação.
* A sessão cinema teve seu início às 23:00 de domingo, com a reapresentação do filme "HOMEM DE FERRO" e terminou por volta das 6:00 da manhã, quando acabou a reprise de "PEDRO"...
* Todos choraram durante o filme sobre Simão Pedro, mas, o Almir, mais que todos... Ficamos preocupadas, porque não é bom que ele passe tanta emoção.
* Estamos postando o último vídeo da nossa passagem de ano na Causa. Participe conosco da nossa primeira oração de 2009 feita pelo Almir.
(Não esqueça de clicar em "ASSISTIR EM ALTA QUALIDADE" ou "HIGH QUAlITY")
http://www.youtube.com/watch?v=UmAA3MOL768

* Já tem algum tempo que a Carol vem se preparando para cantar em italiano... Não perca esse ensaio: Almir e Carol cantando "Parla Piu Piano"
http://www.youtube.com/watch?v=OznTe-n9too
* Com o calor que tem feito aqui em Peruíbe, a piscina tá sendo bem útil... rs Soninha e a Japa são dois peixinhos... não saem mais de lá... rs
* E por falar em piscina, na sexta-feira, o Almir, quando chegou da rua com as meninas, cansados que estavam, cheios de calor... não deu duas... Ele jogou todo mundo dentro d'água, com roupa e tudo... rsrs
* A Soninha trouxe, de Sorocaba, um DVD sobre o "Acelerador de Partículas" (LHC), que mostra um estudo a respeito das prováveis origens do Universo e os motivos de terem criado a tal máquina de colisão de Prótons.
* Falha nossa: esquecemos de contar que no Natal nós ganhamos lindas gargantilhas do Almir... Tais, que ele mesmo escolheu!! Nós adoramos!!! São lindaaaaaaaaasss!!!
* Repararam que, ao abrir este blog, começou a tocar música? Pois é... O Almir instalou um sistema de "PLAYLIST"!! Agora o nosso blog terá pelo menos 3 músicas, tocando automaticamente, toda semana. Fora o fato de que, ao final de cada postagem, logo após as "Curtas da Causa", deixaremos um tema musical, interpretado pelo Almir, em formato de link, pra vocês clicarem e ouvirem a canção diretamente de seu site de origem! É a Causa buscando sempre o que há de melhor no serviço do Senhor! O Playlist fica do lado direito, logo abaixo do perfil do Líder da Causa, ok?
________________________________
Até mais pessoal!! Por hoje chega, né? ;) Deus abençoe a todos!!
ALMIR LEVY CANTA: ROMARIA

7 comentários:

  1. olá a todos
    Telma... texto muito lindo dessa semana, meus parabéns, vc tem razão em dizer...que vivemos uma vida sem sentido e vazia. pq realmente não seguimos a Deus de uma forma completa e real.
    isso é a mais pura verdade!! mas vivendo e aprendendo né? bjos a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Busca! a vida do homem se traduz nessa palavra. E o “o que, para que, por que, para quem, por quem e onde” não importam muito, desde que se busque algo.
    mas o mais importante é saber que aquilo que se "busca" está dentro de cada um, um mapa, plantado por Deus, no coração de todos os homens para que encontrem o caminho da casa do pai.
    é feliz aquele que consegue abrir os olhos da fé e ver que a busca acabou, finalmente encontrou o caminho de volta pra casa ... de volta ao 1º amor ... ao amor de Deus.
    Excelente texto Telma, que Deus te abençoe ricamente, beijão da sissi.
    fiquem com Deus e tenham uma excelente semana...
    ah, eu já ia esquecendo de comentar como tu ficaste bem de barba minha querida amiga Telma, kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Hola, boa noites a tds da voxcausam qro dizer q gostei muito das palavras q li, tenho certeza q naum foram palavras ao vento, e sim seram palavras q de alguma forma trarar bençãos pra minha vida assim como foram pra vcs. Sobre os videos gostei muito, e tbm gostei muito da música q Almir Levy cantou e compois.. muito bacana!!!
    E sempre tem aquela frase q toca mas né!! A minha foi: "Quando eu achei que tudo estava perdido, alguém me mostrou que tudo estava só começando..." Deus nunca nós deixa só sempre manda um anjo para nos guiar...
    bem é só gente.. até
    Bjos
    =D

    ResponderExcluir
  4. Oi lindosss! achei formidavél um blog que fala de Deus e suas maravilhas!!!!bjss Continuem iluminando as vidas que estão ao seu redor.Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca devemos achar que a vida é um vazio,por que todos os dias Deus nos mostra caminhos diferentes basta saber o qual seguir...(certo ou errado)o errado geralmente,nos leva a se tornar pessoas incapazes de ir atras de seu objetivo.O certo nos mostra como a vida é linda e bela,sabendo amar e ajudar pessoas...amando o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Tel!!! me perdoaaa!!! sei que estou ausente ultimamente mas não é por querer!!! está tudo tão corrido, tantos planos pra este ano, tanta coisa! sei que tempo é questão de se organizar, mas eu particularmente não sou organizada hihihi to brincando! mas sério, to sempre por aqui!! Amo-Os!!! De coração!!! Beijos no coração de todos!!! Larissa Santos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas vcs escrevem hein!! Adoro ler as Perolas da Causa e ouvir as musicas do Almir!
    Sempre com muito carinho, dedicacao, amor ao proximo; toca nosso coracoes!
    Parabens meu querido Almir!
    Beijos para todos vcs!
    Sua amiga, Tati

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!