sábado, 7 de fevereiro de 2009

Muito mais do que a nós mesmos!







Meu coração transborda de alegria ao acordar. Todos os dias me lembro do sentido da minha vida. A passagem aqui na Terra está repleta de conquistas e grandes realizações, porque estou aqui na Causa buscando um conhecimento aprofundado de Deus e aprendendo o verdadeiro significado de amar ao próximo.
Uma vez, advinha gente...., em uma destas madrugadas MARAVILHOSAS causeanas (quem já nos conhece, sabe bem do que eu estou falando...),estávamos conversando e o Almir nos explicou, de forma que somente ele mesmo sabe fazer, a importância de amarmos o próximo muito mais do que a nós mesmos.
Vocês podem imaginar, viver em comunidade não é nada fácil.... Há muitas provações: compartilhar idéias, dividir tarefas e principalmente aceitar opiniões contrárias e até mesmo as críticas, por mais que sejam construtivas. Mas, quando entendemos o verdadeiro sentido de amar ao próximo, conseguimos vencer todas as barreiras.
Amar a quem temos alguma afinidade é fácil, agora, amar sem distinção, doar-se ao próximo, ultrapassando todos os limites?!? Isso, poucos que conseguem fazer. E entre esses poucos, eu conheço um ser humano fantástico, que fala coisas profundas e vive de acordo com suas palavras... É coerente em tudo que faz! Nunca conheci alguém como o Almir! A dedicação dele às pessoas é algo contagiante. Conviver com o Almir é assim: normalmente a gente traz no coração aquela sensação que tudo parece perdido, sem solução, pessoas se desencaminhando da vontade de Deus, o egoísmo comandando as atividades humanas...sem fé, sem esperança... Aí,você enxerga nos olhos do Almir esperança! A esperança que ele tem no ser humano... Ele que já foi decepcionado tantas vezes, ainda consegue olhar para a humanidade com esperança, com amor!
Aqui na Causa é assim... Temos esperança no ser humano 24hs!

Frase do Almir: "Temos que lutar até o fim, para que o fim nunca chegue! Jamais desista de amar! A medida do amor é amar sem medidas!"
Com base em todos estes ensinamentos, eu e as outras meninas, resolvemos nos incomodar com tudo isso, com a vida humana que nos foi apresentada quando crianças ainda: de crescer, casar, envelhecer e morrer! Com o Almir aprendemos algo a mais!
Aprendemos que viver para os outros não tem preço! Doar-se é algo maravilhoso, deixar de ter preocupações vãs e querer fazer a diferença na vida de uma pessoa é indescritível!
Resolvi escrever estas coisas para vocês que nos acompanham e que algum dia já pararam para pensar a nosso respeito...
A nossa vida é muito intensa e real, aquilo que vocês assistem nos vídeos é a nossa realidade. Brincamos muito, somos felizes, porque todos nós acordamos todos os dias com um sentido de vida! Optamos em viver a favor do próximo.
Somos ainda mais felizes porque convivemos com o Almir e isso é algo do céu!
A Causa é um pedacinho do Céu!
Sinta-se desafiado, caro leitor, a ter coragem de viver amando ao próximo muito mais do que a você mesmo! E sinta-se convidado a fazer parte da nossa família causeana, porque amado por nós você já é!
Beijos a todos!!
Ana Camila Barboza

___________________________
CURTAS DA CAUSA by Kedma "Ferrnix"


* A Causa tá quase virando um estúdio de televisão! O Almir, mais uma vez, arrepiou na edição dos vídeos... Nem precisa dizer que ele madrugou para dar vida a tão belas produções! Pra começar os "Curtas" da maneira mais estilosa possível, vou colocar aqui o Link do vídeo com o Almir cantando a música "LOST IN YOUR EYES":
http://www.youtube.com/watch?v=Dwaw0BS6gB0

(Não esqueça de clicar em "Assistir em alta qualidade")
* Viu como ficou lindo o vídeo acima? Coisa de profissional nas "artes televisivas", né? O Show não pára por aí... Ele também gravou um outro musicão que você vai amaaaaaar! "WORDS GET IN THE WAY" de Gloria Estefan.
http://www.youtube.com/watch?v=ES5GZaL6iCM
* Só um comentário ( para somar àqueles que já estão no Orkut do Almir): Ele ficou muito lindinho de terno... A Japa bateu umas fotos dele na varanda aqui de casa que são uma tentação... ui! Se você ainda não viu, corre lá no Orkut dele...
* Eu ( Kedma) andei citando nos "Curtas" anteriores o quanto a gente tá querendo virar CDF, lendo coisas bacanas e tal, blábláblá... Vixe, mas o tiro "saiu pela culatra", mesmo! Um exemplo disso é que ontem andei falando pra Japa sobre um vídeo que produzi na época de faculdade que tratava sobre um "Serial Killer". Tava empolgada falando, mas percebi que a Japa tava com uma cara de interrogação... A menina não sabia o que era um Serial Killer... Você sabe o que é, né? zzzzzzz
* Pra confundir ainda mais a Japinha, o Almir deu duas opções de resposta: A primeira de que seria um matador em série... A segunda de que seria um "Cereal Killer", tipo um Sucrilho Assassino...kkkkkkkkkkk
* Após um pesado dia de chuva, que destelhou umas casas e quebrou vidro de farmácia aqui em Peruíbe, chega a Camila em casa ofegante e fala:
- Kedam, você acredita que choveu "granito" ? ( pois é, acreditem, ela falou granito...huahua)

- Então quer dizer que eu estou falando com o seu fantasma agora?! - respondi. hahahahaha
* Pra que vocês não pensem que eu só fico zuando com as "pérolas" do povo daqui de casa, acho que eu dei a maior mancada de todas! Sabe aquela música do Paralamas que diz assim " aceitei, me engajei, fui conhecer a embarcação, a polpa e o convês, a proa e o timão... entrei de gaiato no navio, entrei, entrei, entrei pelo cano"... O Almir tava cantando esse trecho da música, quando eu o interrompi:
- Almir, o Herbert Viana ( vocalista dos Paralamas) é corinthiano?
- Corinthiano? Que eu saiba ele é flamenguista.- assim responde o Almir
- Então por que ele fala do "Timão" nessa música do navio?
O Almir cai na gargalhada... Só porque o timão citado na música é o timão do navio!!! rsrsrs Realmente eu entrei, entrei, entrei pelo cano... rs

* Semana quente na Causa! Tanto o clima da cidade, quanto a movimentação por aqui, anda em alta! Pra refrescar um pouquinho, resolvemos aproveitar bem a piscina, antes que o inverno chegue... Sabe, nessa época do ano, a água fica geladíssima e só entramos nela quando perdemos em competições de vídeo-game! rs Com " a câmera na mão e falta de idéia na cabeça" resolvi mostrar o pessoal aqui se banhando... Só que justo na hora de gravar, o céu resolveu fazer graça... Assista o vídeo deste "ensolarado" momento clicando aqui no link:
http://www.youtube.com/watch?v=Fh4YQR0Zl8E (este não está em alta qualidade,ok?)
* Estranharam a Telma, mais uma vez, não estar na piscina?? Gente, ela não entra porque nãaaao quer! Pior do que isso: Porque tem medo de água!! rs Só que nessa semana, a Telma foi desafiada a se vencer... ainda que seja em uma piscina de 1,40m de altura ( na parte mais funda) e ela tenha 1,64! zzzzzz Um mico é pouco... ela pagou um "King Kong", mas finalmente pulou... com meia, band-aid e tudo!!
http://www.youtube.com/watch?v=EZD2JAd0G4Q
* Agora que ela aprendeu a dar o pulo "Jerônimo" ( aquele que vc pula feito sapo...rs), a Telma se empenhou em pular de ponta... Não mudou nada, mas se ela diz que pulou... hehehe
http://www.youtube.com/watch?v=gCMVAaHhOVU
_____________________________________
Mais um compromisso cumprido! Só que agora, chegamos ao fim de mais uma edição! Olha, mas não fiquem tristes, porque mal acabamos esta postagem e já estamos empenhados em produzir mais coisas legais para vocês. Obrigada pela visita à nossa página e fiquem à vontade para ler ( ou reler...rs) os outros textos! Fiquem com Deus, vox causeteiros, e até mais!! Beijos

4 comentários:

  1. OLÁ A TODOS
    PARABÉNS CAMILA, BELO TEXTO! REALMENTE O ALMIR É UMA PESSOA INCRIVEL, COM SUAS PALAVRAS DE ANIMO E FORÇA (JÁ ME AJUDARAM MUITO).
    OS VÍDEOS ESTÃO DEMAIS COMO SEMPRE, MAS O DA TELMA... NA PISCINA. REALMENTE.... GRAÇAS Á DEUS ELA VENCEU O MEDO E FOI, ISSO É APENAS O COMEÇO. ESPERO QUE ELA ENTRE NA PISCINA VÁRIAS VEZES
    ABRAÇOS Á TODOS
    FIQUEM COM DEUS E UMA SEMANA ABENÇOADA
    SHEILA

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, meu filhinho, estou ouvindo suas gravações... são lindas, sua voz é linda, seu capricho é lindo, sua dedicação é linda, você é lindo, seu coraçãozinho é lindo e sei que é Deus, o Papaizinho querido, quem cuida dele e conserva você! Ainda não vi os vídeos, mas com certeza o primeiro vai ser o da Telma! Quanto às gozações, também foi por gozação que se referiram à "polpa" do navio, não é?!? O texto da Camilowski está muito bom, com algum errinho, mas o conteúdo está ótimo e as fotos estão lindas!!!! Parabéns minha menininha e à Ked também! E depois vou ver os vídeos! Beijos e parabéns pelo esforço de publicação do Blog, me dói no coração. E por todos os esforços de vocês,parabéns!!!! Deus os abençoe! Valeu a postagem, está maravilhosa no conjunto!!! Beijos, carinho, amor, saudade! Por favor não publique este comentário, pensei que fosse reservado! Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Eiiiiiiiii
    Camila!! Parabéns!! Acada palavra que lia eu relembrava de tudo que vivenciei na casa Causa! Muitas saudades!!
    Gostei dos videos e das pérolas...rsrssr
    Telminhaaaa voce arrasou na piscina...rsrsrrs
    Almir parabéns pelos vídeos e as gravações das músicas, ficou muito bommmmmmmmm. Perfeito!
    Que Deus abençoe a vida de todos vocês.
    E aqui também chove muito. Aparece um sol lindão depois chuva e assim vai...
    Saudades,
    Beijos,
    Poli

    ResponderExcluir
  4. a paz meu povo!!
    o texto está jóia Camila.
    queria que todas as pessoas (inclusive eu) descobrissem o verdadeiro sentido da palavra amor, um sntimento tão maravilhoso e tão pouco entendido.
    tenham uma excelente semana e fiquem com Deus.
    ah, já ia esquecendo... Almir querido, se cuida, minhas orações estão contigo.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!