segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O AMOR QUE NÃO FOI AMADO

















Neste mês, comemoramos o aniversário do nosso querido Almir... Quanta alegria, para o nosso coração causeano, celebrar este dia tão especial!! Para nós, estar na "Causa" não tem preço! Obra que nasceu do coração deste grande homem, que desistiu de sua vida particular para cuidar das almas! Aos quinze anos de idade, ele deu início a esse trabalho religioso, desde cedo enfrentando muitas críticas de pessoas sempre prontas a persegui-lo. No princípio, um trabalho mesclado que envolvia rapazes e moças (prevalecia o número de rapazes)... Hoje um trabalho voltado primordialmente às mulheres, que perseveraram nesta caminhada, pretendendo, para um futuro próximo, trabalhar rapazes novamente.
A fé é o que nos une. Vivemos uma vida inteiramente voltada para Deus e dispostas sempre a fazer o bem... Daí provém nosso amor ao Almir, pessoa que nos orienta espiritualmente e nos defende com sua própria vida, não permitindo que injustiças sejam feitas contra nenhuma de suas "filhas"...Por muitas vezes, sofremos comentários maldosos, vindos de pessoas que não nos conhecem realmente. Nossa maneira de viver e evangelizar incomodam algumas pessoas... Diante disto, o Almir sempre cita São Francisco de Assis: "O amor não precisa ser amado". E prossegue: "Nós fazemos mesmo o bem, sem nem olhar a quem. O amor é doação plena! É preciso esvaziar-se de si mesmo, para de fato dar a vida pelo irmão". Assim somos nós. É uma honra estar aqui dando este testemunho...
Lembro-me que um médico chegou a dizer que cada dia da vida do Almir, deveria ser considerado um milagre, devido à gravidade do problema de saúde que sofreu em 15/10/2002. Por vezes, eu o vejo com tontura ao se levantar, mas quando ele chega na sala... é o primeiro a fazer todo mundo rir!! Ele não se deixa abater por nada. Seu corpo não acompanha suas vontades... e, mesmo assim, eu nunca o vi derrotado!
O Almir trabalha 24 horas por dia, administra a Ong, grava, edita, canta, toca, atende inúmeras pessoas, orienta nossas almas...tudo isso sofrendo de disritmia, problemas respiratório, circulatório e cardíaco. Quantos tem essa garra toda?? Eu o acho sensacional e creio que ele é um grande milagre entre nós! Agradeço a Deus por este verdadeiro ícone, tão precioso à Causa e as nossas vidas!
Se todos tivessem essa mesma "loucura" por Deus, o mundo mudaria, vícios seriam abolidos e a vida deixaria de ser tão amarga, vazia e sem sentido.
Parabéns, Almir!! Vida longa ao Líder da Causa do Reino!
Lucilene Sato
____________
CURTAS DA CAUSA
by Kedma "Brightman"
* Efervescência total na Causa!! Uma semana de muita alegria e gratidão a Deus pela vida do nosso fundador, Almir Levy. Seu aniversário, no último dia 19, rendeu uma grande comemoração! Três dias antes, as velinhas ficaram por conta da Telma, que completou 32 anos de vida.
* Por falar na festinha do Almir, meu povo, foi um arraso só!!! A idéia partiu da nossa querida amiga Rose, que achou legal promover algo mais temático... advinhem só qual foi o tema da festa?? Anos 80 na veiaaaa! Putzzz, ficou um barato! A decoração foi toda em preto e branco ( que coisa mais corinthiana, hein? Por que será?? rs), com direito a peruca, vinil, plumas pras meninas e muita música da época.
* Pra sintetizar tudo isto que tô falando, basta clicar aqui neste link e ver um videoclip que fizemos com os melhores momentos da festinha. Ficou show!! : http://www.youtube.com/watch?v=ObRpc9rOk9s&feature=channel_page

* Gente, mudando de assunto, queria enfatizar o esforço da equipe do Vox Causa em colocar no ar este blog. Cada texto, foto e vídeo postados são cuidadosamente analisados pelo Almir. Tudo aqui é feito com muito carinho e responsabilidade.
* O vídeo " Dust in the wind", gravado nessa semana, deu um trabalhão e tanto! Foram muitas tomadas gravadas em casa e na praia. A edição do vídeo rendeu muitas horas em frente ao computador, mas o resultado não poderia ter sido melhor, levando em consideração que somos amadores nesta arte. Acesse o vídeo neste link e veja como ficou bela a produção: (Clique em assistir em "Alta qualidade" logo abaixo do player de vídeo do YouTube)
*****O Almir dedica este vídeo a sua filha Bárbara Levy!
* Episódio interessante: Não acontece muito isso aqui, mas entrou uma barata na casa e a Carol foi designada para caçar o bicho. A moça, metida a corajosa, mal a barata se escondeu atrás de uma prateleira, logo desistiu da caçada. Acontece que o Almir perguntou a ela se havia conseguido encontrar a barata... rs Carol, esperta como ninguém, respondeu: " Estou procurando ainda, querido. Mas resolvi dá um pequeno descanso a ela". rsrs
* Telma matou a barata... rs
* Concurso vencido e nesta madrugada, Telma foi fotografada dormindo pela Rose. Vai ganhar o CD com músicas do Almir.
__________________________
Por hoje é só, pessoal! Ficamos por aqui com mais uma edição do Vox Causa. Fiquem com Deus e até mais!

5 comentários:

  1. olá a todos
    quero mais uma vez desejar muitas felicidades, para a Telma, e pro Almir, que Deus lhes dê muita saúde, paz, alegria, amor e muitos anos de vida.
    Telma, minha querida amiga, conseguiram te fotografar dormindo.. que coisa hein??? rsrssr
    abraços á todos
    sheila

    ResponderExcluir
  2. Olhaaaaaaaa eu aquiiiii...
    adorei o blog,adoro as fotos bem criativas de Almir... engraçadas demaiss!! rsrs os videos e as suas musicas lindas...uma voz maravilhosa!!
    te desejo tudo de bom!!! muita paz e alegria...
    saude!!! continue com esse trabalho... Deus te dê sempre uma vida linda , como eu vejo.. felicidade!! bjs da Polly

    ResponderExcluir
  3. Fabiane Tomé

    Olá a todos!!!
    Estou aqui para dar os parabéns pelo o blog e pedir para Deus continuar dando forças tanto pro Almir como para as meninas.
    E pedir para eles continuarem a fazer esse trabalho tão importante para nós que é saber de Deus e das bincadeiras que vcs fazem ai na Causa...
    Beijos a todos e obrigada por existir Almir!!!!

    ResponderExcluir
  4. a paz pra todos!!
    muito lindo o texto desta semana, falar sobre o amor é tão bom, ainda mais do amor de Deus por nós (que nem merecemos tanto)que supera qualquer fraqueza, entende todo desvio e recebe de volta com festa ou ainda de alguém que está longe, de alguém que se foi, daquele que está tão perto e tão longe ao mesmo tempo.
    amar e ser amado é maravilhoso, mas saber amar sem esperar retorno é fora do comum, agradeço o dia que os conheci e entendi muita coisa que parecia tão distante de mim.
    Obrigada meus queridos amigos, muita saúde a todos, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Em 1º lugar meus Parabéns novamente Telma( uma pessoa fantástica) e o Almir( uma pessoa mto querida)que papai do céu de a vcs mta paz,saúde e mtos anos de vida!
    E sobre a festa ficou expetacular( a arrumação,vcs e as fotos ficaram lindas)
    por último voltando ao texto...vc Amir é guerreiro e lutador(mas é correndo atraz ke se consegue alogo msm) vc esta de parabens,porque nada vem de "bandeija". E que Deus te ilumine e que vc continue sendo esta pessoa maravilhosa e prestativa...bjos a todos....fike com Deus! tchau!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!