quarta-feira, 8 de abril de 2009

ESTAMOS REPETINDO O VELHO GRITO: "CRUCIFICA-O!"

"Olho para os lados e não vejo mais a razão da vida e de tudo o que existe... se é que ainda existe. O que é que restou, se até o modernismo recriou a tradição e o egoísmo encobriu o amor? Até o próprio Cristo, de sua Cruz foi retirado por seus seguidores, que agora ao conformismo se rendem e com a rotina estão acostumados... tão mal-acostumados! E eu que nasci num mundo assim, não vou abaixar minha cabeça, não sei fechar os olhos, eu não sei ser covarde! Se você esperava alguma coisa diferente, me desculpe... mas o problema é seu, não meu... o problema está em você!" ("O PROBLEMA É SEU" , Letra e música de Almir Levy, 1993)
Como posso me dizer seguidor de Jesus, se com a injustiça eu estiver de acordo? Se com a maldade eu compactuo? Como posso dizer que ao conhecer Jesus eu me salvei, se deixo meu irmão perecer de fome de pão e de palavra? Como me atrevo a fazer o sinal da Cruz, se renego meu dever cristão diante do mundo e fujo da minha pequena cruz? Jesus! Jesus! Perdoa nossa hipocrisia!! Mesmo dois mil anos depois e, arrogando-nos de modernizadores, continuamos a te crucificar... Continuamos a não saber o que fazemos...! Inventamos pra nós mesmos que tudo o que você quer é que a gente seja feliz nesse mundo... Nossa! Será que esse ensinamento cai bem para aqueles que dormem no relento e que passam fome? Nos iludimos, porque é mais cômodo, com a idéia de que temos que ser apenas pessoas normais, vivendo como todas as outras...e que, se formos bonzinhos, vamos pro Céu... E o mundo?? Senhor, quem vai continuar sua obra?? Será que não percebem que, se o Senhor tivesse sido "normal", não teria sido crucificado????!!! Será que ninguém vê que o amor que você ensinou, é aquele que te capacita a doar a vida?? Passamos nosso tempo dopando-nos de cultos, missas, celebrações, rezas e orações...Será que tudo que você veio ensinar, Mestre, eram rituais? Será que não percebem que ser cristão é se comprometer com uma mudança radical de vida? Ser cristão, é repetir você! É querer salvar! É transformar o mundo, mesmo que à custa da própria vida... Mestre, não só deixamos de fazer o correto, como te recriamos à nossa imagem e semelhança... à imagem e semelhança de nossos egos mal-resolvidos, de nosso comodismo histórico e de nossa falta de amor... Te matamos de novo, Jesus!! Só que agora, somos nós que temos que ressuscitar!! Ressuscita, Senhor ,em nós!
Almir Levy

_____________________
CURTAS DA CAUSA by "Rei Almir de Bragança Costa Correia Souza de Orleans Agripino Pepino Peregrino da Silva Ferr Buzzo Oliveira Castanheira Macieira Brando Levy"
* Povo santo! Hoje estou aqui retornando, ainda que em caráter provisório, a escrever as Curtas da Causa, porque a querida Kedminha estava exausta com a edição do nosso novo Clip Country... Tadinha... Semana que vem ela volta a redigir as "crônicas causeanas"...rs
* Por falar em Kedma, cansada por causa do Clip... Temos Clip novoooooo!!! Yes!! Uau... Deu um baita trabalho pra gravar! Nossos agradecimentos ao "Hotel Veleiro", espetacular hospedaria à beira mar, local da maioria das imagens de nosso vídeo!

* Aqui vai o endereço eletrônico pra vc assistir ao novo Clip da Causa. Trata-se da canção "Little Bitty" de Alan Jackson, que eu ousei interpretar com minha voz... Não esqueça de assistir em alta qualidade... Depois abrir a tela de vídeo do Youtube, clique em "HQ" que fica logo ao lado do controle de volume do player.

* Dentro de alguns dias, nossa nova "pupila" Juh vai completar seu primeiro mês na Causa!! Que legal poder contar com ela!! Que pessoa especial e cheia de vontade!!! Deus a abençoe muito!!
* No último dia 1º, nossa Japinha Lu completou seis meses aqui conosco!! Uauuuuu!! Como o tempo passa!! Sem palavras pra descrever o amor que tenho a você, Japa!!!
* Por falar em Japa, quem assistiu ao vídeo deve ter reparado no brilhantismo da Lucilene (a Japinha), que deu todo um charme ao filme... hehehe Tadinha...ficou ensaiando um tempão com a Tia Camila passos de danças Country...rs


* Country?! Embalei nessa! Vou gravar "Chatahoochie", tema daquele vídeo da dancinha da Telma, estão lembrados? Pois é... e não é que ela quer ser a dançarina do clip?! rs O que acham da idéia? Votem!
* Você é modelo ou atriz? Quer participar de um dos vídeos da Causa? Escreva pra Telma ou pra mim no: almir.levy@hotmail.com ou telmitcha.causa@hotmail.com
* E vamos parabenizar nossas amadas Lucilene e Juliene, porque tive o prazer de nomeá-las "Ministras da Oração" do nosso Instituto. Daqui por diante, as duas são as responsáveis por organizar este contato diário com Deus em nossa casa.
* Hoje mesmo eu as ouvi cantando... Estavam a ensaiar músicas do Padre Zezinho pras orações... Eu gostei...rs Só teve um probleminha... Tive uma visão, durante os ensaios delas e vi uma placa no Céu que dizia: "Não ore agora, Deus está com fone de ouvido e não poderá te atender nesse momento"... kkkkkkkkkkkk
* Esta semana promovemos, aqui na casa, um Campeonato de Futebol no Playstation... Fiz o time da Causa e tudo mais... Só quero que vocês reparem na bagunça que fizemos e nas caras das minhas torcedoras...ahahahahahahaha Por favor, cliquem na foto e a vejam ampliada, ok?
_________________________________
TIRADINHAS
DO TIO ALMIR

* Aqui em Peruíbe, estamos recebendo aulas sobre um novo idioma... o Julienês! rsrs
* Para facilitar as coisas ao leitor, seguem aqui algumas das pérolas da nossa professora Juh:
1) Costipado: pessoa gripada... (O sujeito pega aquela "cos" tipo" gripe...kkkkkk)-acho que ela quis dizer : constipado...rs
2) Fanha: pessoa que fica com a voz prejudicada... Não era rouca? rs
3) Uma pessoa triste, é uma pessoa que sofre um "desanimamento"...rs Nossa!
4) Como se chama alguém que nasce na mesma terra ,ou região, que você? Segundo o Julienês, chama-se "Contencorrâneo"...rs Não peguem no pé da menina... Vai ver, essa era uma terra feliz e contente...rs Ou... será que o sujeito chamava-se "Conten" e tava com pequenos entupimentos respiratórios? rsrsrs
___________________
Bom, deixa eu parar de detonar as minhas meninas...heheheheh Amo vocês!! A gente se vê na próxima edição! Feliz e Consciente Páscoa pra todos!!

8 comentários:

  1. olá a todos
    belo texto dessa edição, (como sempre) esse blog a cada dia que passa tem sempre textos lindos e cheios de fé. parabéns Almir!!! quero desejar á todos vcs uma páscoa abençoadíssima, que Jesus possa ressuscitar no coração e na vida de vcs a cada dia. um abraço á todos!
    ps: e que também vcs comam bastante chocolate, Afinal... vcs são filhos de Deus e tbm não são de ferro não é. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler inúmeras vezes todos os textos daqui. Confesso que tenho "tirado" grandes lições, ensinamentos. Me sinto fortalecida com cada palavra de fé, esperança e entusiasmo.
    Sem contar nos sorrisos que libero ao ler as curtas. Realmente um excelente blog.
    Beijos de admiração e que essa força que brota das palavras sempre emane.

    ResponderExcluir
  3. Gosto ler diariamente tudo o que o blog nos oferece: palavras de otimismo, fé, esperança. Mensagens nas entrelinhas, nas linhas...todas que nos motivam e dão força. Gosto desse contato. Me sinto fortalecida e amparada.
    Que vocês, CAUSA, continuem sempre assim...contribuindo para o bem de toda a humanidade.
    Beijos de admiração

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!! Ficou supimpaaaaaaaaaaaaaa..... Esta sua foto com nossa aliança de casamento.. rsrs... (sei que não é.. rsrs)
    O clipe ficou mto mto mto mto bom!!!! Parabéns para vcs... E para o tio Almir que a cada dia mais apavora nas interpretações de ator... e nem se fale de como canta... Meninas tá td mto profissional... Vcs são ótimas!!! Adorei a sua carinha na hora em que coloca o chapéu no rostinho e a cara da japa de sensual no começo... rsrs...
    Juh.. tbm falo fanha viu?! agora no resto não posso te ajuda mto.. e fanha tbm é para quem tá com o nariz trancado e fala estranho.. rsrs...
    Parabéns Juh pelo um mês e Japa por passar mais um mes até a eternidade.. Fiquem com Deus pessoas..
    obs.. adorei o sobrenome do rei.. Só vc Almir para inventar estas coisas..

    ResponderExcluir
  5. olá meu povo querido!!
    amo seus textos "tio"... rsrs
    agora falando sério querido, tudo nessa vida acontece pela permissão de Deus, até um fio de cabelo que cai de nossa cabeça teve permissão pra tal.
    amemos mais e nos preocupemos menos esso é o segredo pra viver melhor a lição que Jesus ensinou.
    um grande e forte abraço... fiquem com Deus
    Sissi

    ResponderExcluir
  6. e aí hein tio Almir??? está ficando podre de chique!!!! rsrsrsrs
    o vídeo ficou 10 000 excelente. continue assim está ÓTIMO!!!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Nossa me acabei de sorrir com as tiradinhas do tio Almir ... coitada de quem cai na mão dele kkkkkkk ele é cercado de pessoas maravilhosas mas isso prq ele tbm é maravilhoso e merece essas pessoas... parabéns pra todas vcs. Que Deus continua abençoando a vida de cada um de vcs.


    Abraços Mil!

    Ana Cecília

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos!!! sei que faz tempo que nao posto comentários..minha vida está corrida..mas de quem que não está, não é?! além d etudo fui chamada de chata pq nao comentei logo que li!né Telma?? :P hihihihi mas pra variar, este texto é tudo..foi tema de cultos aqui e é tema pras nossas vidas sempre..como crucificamos a Cristo todos os dias..pq ninguem quase se lembra da obra da cruz?? pq nos "estressar" com pouca coisa que acontece de vez em qdo? as pessoas são ingratas! muito ingratas! e essa ingratidão leva cada vez mais pra longe da Verdade, Amor, Vida e Caminho que é Cristo! uma frasezinha do texto me chamou mais a atenção e as pessoas dizem bem isso mesmo: qdo conheci a Cristo, me salvei! observação: NINGUÉM SE SALVA POR MEIO DE SI PRÓPRIO OU POR MERECER MUITO, DEUS NOS PERDOA CASO NOS ARREPENDAMOS E PQ ELE NOS AMA MUITO! então, o que custa se arrepender e mudar a vida de vez, para não precisar estar o tempo todo pedindo perdão por coisas que até sabe que vai fazer?? o amor de Cristo é maior do que qualquer sofrimento nosso aqui..a vida eterna nos espera, só depende de nós crermos e mudarmos de vez! Beijos amigos!!! ameeeei os vídeos, clipes... a música Angel é tudo!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!