quarta-feira, 13 de maio de 2009

ELAS VOS PRECEDERÃO!






Fazia muito frio naquela noite. Era o mês de julho de 1992. Estávamos a caminho de um bordel. Acredite! Mas não é bem isso que você, chocado, deve estar pensando... rsss
Eu e meus amigos tínhamos um trabalho a fazer. No intuito de ajudar as moças que se prostituíam naquelas boates, arranjamos um "bico" tocando na noite com nossa banda. Eu era o vocalista. O esquema era o seguinte: Fazíamos o nosso show e nos intervalos tentávamos fazer amizade com as moças da casa que, pelo fato de também estarmos de serviço no local, acabavam nos tratando de maneira diferenciada de seus "clientes". Consegui por várias vezes conversar mais longamente com algumas delas... Eu procurava saber o que é que havia acontecido em suas vidas para que chegassem àquele fatídico estágio. Ouvi centenas de histórias diferentes. Eu não tentei sufocá-las com meu religiosismo. Eu detestaria que alguém fizesse isso comigo... então não fiz com elas. Tentava apenas dizer à elas o que Cristo diria, mas muitas vezes sem sequer citar o nome Dele para não causar uma barreira. Conseguimos vários resultados interessantes. Algumas moças deixaram aquele ambiente fétido. Mas, infelizmente, o trabalho não tinha uma continuidade satisfatória, porque, devido à pouca idade de nossa trupe (eu mesmo com 18 anos), não tínhamos condições de dar à elas uma esperança de futuro mais digno. Eu tinha apenas que confiar que Deus assumiria dali para frente e que não as deixaria perecer.
Aquela foi mesmo uma noite muito fria. Os dentes facilmente batiam e dentro do Corcel de um dos nossos amigos procurávamos esfregar as mãos para que não doessem tanto, afinal as usaríamos logo mais para fazer nossa apresentação.
Para contrastar o frio daquela noite, tive uma das experiências mais profundas de minha caminhada para Deus. Uma moça que usava o pseudônimo "Letícia". Ela estava numa noite ruim, percebi. Calada, num canto da boate, ela parecia não querer papo. Fui chegando e perguntei se podia sentar. Num aceno ela disse que sim. Fui tentando conversar e questionei o motivo daquela tristeza. Ela me deu muitos motivos, dentre os quais uma mordida que havia levado de um rapaz durante um "programa". A mordida nas costas ergueu um tremendo vergão que , segundo Letícia, até sangrou. "Nos tratam feito animais! Porque pagam, acham que podem tudo! Somos lixos!"- ela disse entre lágrimas. Respirei fundo e me atrevi à pergunta: "Letícia, e Deus? Você acredita Nele?"
A moça arregalou os olhos e me disse mais do que depressa: "Claaro! Mas quando passo na frente da Igreja eu atravesso a rua, até!"
"Por que?"- perguntei aflito- "Porque Deus não gosta de mim!"- ela disse. "Deus não gosta do que eu faço! E eu, por respeito, passo longe Dele..."
Tive que fazer um profundo esforço para conter as lágrimas que, teimosas, queriam escorrer-me às faces. "Moça, foi Deus quem me mandou aqui para falar com você hoje!" -Eu exclamei tomando suas mãos entre as minhas- "Ele ama você do jeitinho que você é. Ele não quer que você faça mais essas coisas que você tem feito, mas Ele me mandou aqui pra dizer que te ama e que te quer de volta...!"- Nisso, lancei mão do terço que trazia no bolso da jaqueta e coloquei nas mãos dela. "Guarda este presente que te dou em sinal da amizade que Deus tem por você!"- Feito isso a moça chorou longa e arduamente como num desabafo. Me agradeceu. Disse: "Você é um anjo que Deus mandou! Ele sabe que eu existo! E me ama??!!"- e, sorrindo, chorava! Ela deixou o prostíbulo naquela mesma semana. No bordel eu encontrei muito mais de Deus do que eu esperava! No bordel eu encontrei corações muito mais cheios da humildade ensinada no Evangelho entre aquelas moças que não freqüentam templos, não ostentam véus sobre suas cabeças, não falam a língua dos anjos, mas que sabem ouvir o chamado de seu Deus.
Irmão, se você ora ou reza, como preferir, mas não ama seu próximo, e amor é atitude, então sua oração não passa de uma boa bosta! Se você freqüenta missas e cultos, mas discrimina alguém, seja lá qual for o motivo, sua religião não passa de um vaso sanitário cujo conteúdo mais apropriado é você mesmo!
"As prostitutas vos precederão no Reino de Deus". (Mateus 21,28)
Pense nisso...
Almir Levy
­­­­­­­­___________
CURTAS DA CAUSA
by "JAPA LANE"
* A Causa pede sua oração a todos que conhecem o Almir e torcem por sua saúde. Nos últimos dias, temos ficado atentas, pois suas dores no peito tem aumentado. Contamos com as orações de todos!
* No último final de semana, tivemos a alegria de receber, em nossa comunidade, minha querida mamãe que, carinhosamente, o Almir chama de “doce Inês”... Ai,ai...Que orgulho! Rsrsrs Mamis, todos nós te amamos, viu? Volte logo!!
* Vixi...Não posso deixar de comentar aqui do meu xodozinho... A “Tança” (Juliene)... A menina tem com ela a marca de Deus! Está conosco há quase dois meses e é um show de pessoa: alegre, aplicada e interessada. Já começou a ler mais um livro importante...desta vez é “O Irmão de Assis” (Ignácio Larrañaga). As partes mais interessantes do livro, ela sai contando para a casa toda...rs Eu já tô na fila pra ler também...Claro, depois que eu terminar “Dom Bosco”, que só faz 2 meses que comecei...rsrsrsrs
* Certa madrugada dessa semana, nos pusemos a contar piadas...Todos riam muito... Até o momento em que eu resolvi contar uma também... A piada era assim: “Um português veio ao Brasil e viu os prédios nas ruas... Quando retornou ao seu país, disse a alguém: Brasileiros são tão burros... Constróem uma casa em cima da outra e ainda escrevem “ é difício”. Kkkkkkk
Após a piada, houve um longo silêncio na sala. Foi aí que a “Tança” disparou a gargalhada... snif... Só ela achou graça...rsrsrs
* Nessa semana, fizemos das noites um regresso à infância... Todas as meninas foram para a varanda e jogamos “Queimada”, brincamos de “Dança das Cadeiras” e “Corre Cotia”...rsrsrsrs
Uma pena o vídeo ter ficado escuro... Numa próxima vez, vocês poderão acompanhar esses micos...rs
* Hilárioooooo!!! Confiram o vídeo da Juliene em “Tança Zoo”!!! rsrsrs Tá demais!! Cada mico!!! Clique no link! http://www.youtube.com/watch?v=KvG7dDpPszk
* Por falar em micos... Fui inventar de passar batom na boca, sentada ao lado do Almir... Ele ficou me olhando e... De repente pegou o batom da minha mão e disse que passaria pra mim...rs Me arrepiei porque sei que quando ele faz isso, fica uma verdadeira obra de arte... Confira o resultado!
* A Tancinha teve o azar de chegar na sala nessa mesma hora e...já sabe, né? Entrou no baile também!! Kkkkkk
EU AMO MUITO TUDO ISSO!
____________
TIRADINHAS
DO
TIO ALMIR LEVY
Atendendo a pedidos especiais de todo o povo catarinense, que se sente tão bem representado pela Juliene, vamos a mais algumas lições de Julienês:
- Admirado da misericórida presente no coração da jovem, fiz o elogio, no que recebi essa resposta: “Sou assim mesmo. Tenho muita pena das pessoas! Sempre fui muito PENOSA!”... Precisa comentar?rsrsrs
- Ela disse que fala assim pra me “ENTERTER”... ai... doeu...Só se for pra me entortar...A Catarinense, natural de Criciúma, fez referência a “entretenimento”...rs - Outro dia, ao comentar a instalação do Windows Vista num computador, Juliene disse preferir o Windows “XD”...Não era XP?... “XD” deve ser algum mutante... “X-Doido”...hehehehe
Só que nossa querida Juh não ficou sozinha no besteirol semanal!
- A Japa, pra variar,disse ontem que adora aquele queijo amarelinho...sabe? De nome “CHESTER”...meu Deus... “Cheddar”, Japa, Cheddar!
- Kedma, no mesmo dia, reparando no estado lamentável de minha poltrona, disse que precisamos comprar outra poltrona “reciclável” e me mostrou, feliz, o anúncio que dizia “poltrona reclinável”...rs...Ela disse que se enganou porque leu “rapidinho”...ahhhhh bom....rs
- Pra fechar, essa é demais e faria qualquer americano infartar! Camila, minha vice, veio me perguntar, correndo, se eu tinha visto a matéria jornalística sobre o Presidente “OSAMA” dos EUA... Bin Laden foi eleito presidente nos Estados Unidos?? Uau...
Quero dedicar esta edição à querida amiga Lúcia Capela e ao seu filho Rodrigo que aniversariam hoje!! Deus os abençoe!!! Vida longa!!
Beijos meu povo santo!! Amamos vocês!! Até a próxima!!

9 comentários:

  1. Lindo texto, querido Almir. Cheguei a me arrepiar imaginando a cena. Vc sempre muito doce e amavel...
    Adorei as tiradinhas.. hehehehe.. imagina eu ai com minhas gírias e jeito de falar, vcs vao se acabar de rir.. rsrs..
    Q Deus continue iluminando cada um de vcs.
    Bjoooooooooooookinhas querido

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal da Causa!!!
    Almir quero dizer que este seu texto é lindo.
    Todos vão se emocionar com ele.
    Quanto a esta brincadeira de batom, vc continua aprontando hein, eu e a Jéssica já participamos, é muito divertido, foi uma pena que vc tenha se sentido tão mal depois. Mas é forte e guerreiro, mensageiro do Amor de Deus.Estamos sempre orando por vc.
    Um grande beijo à todos e fiquem com Deus!!!

    Gilvania

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal da Causa!!!
    Almir quero dizer que este seu texto é lindo.
    Todos vão se emocionar com ele.
    O Blog está muito bonito, todo colorido.
    Quanto a esta brincadeira de batom, vc continua aprontando hein, eu e a Jéssica já participamos, é muito divertido, foi uma pena que vc tenha se sentido tão mal depois. Mas é forte e guerreiro, mensageiro do Amor de Deus.Estamos sempre orando por vc.
    Um grande beijo à todos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Amo o blog de vcs,estão de parabens...um grande bju a todos

    ResponderExcluir
  5. Almir vc tem toda razão, concordo plenamente com você, o que importa nessa vida são nossas atitudes e a forma como nos comportamos frente aos outros, somos todos iguais....Adorei seu texto , sua historia.
    E lendo tudo, que saudade dessa alegria de vcs.....Bjos
    A felicidade mora na Causa!!!!

    ResponderExcluir
  6. olá pessoas queridas...
    texto muito especial dessa semana, concordo em tudo que o Almir escreveu.
    quero desejar um bom fim de semana pra vcs, e Almir, se Deus quizer vc sairá dessa, força pra vc e pra todos ai.
    estarei orando por vc
    abraços á todos
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Almir, você contou essa parte de sua vida que foi muito importante. Nossa, era um trabalho que só o Pai, poderia te iluminar para fazer tamnho trabalho. Tenho a certeza que as pessoas que sairam daquele lugar, conta tb a história de um rapaz que foi ter c om ela...emocionate!!!
    Japinha, está com as tiradinhas..rsss muito Legal! Parabéns!
    Que Deus te abençoe Almir e que melhore com a graça de Deus. Deus te abençoe!
    beijos da tua sempre, tua , Isa - sua familia!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo design do seu blog, está ótimo, muito mais bonito!
    beijos
    Isa

    ResponderExcluir
  9. VIVER A INTESIDADE DO EVANGELHO PEDE A NÓS RENUNCIAS, PEDE A NÓS CORAGEM!!
    SUA HISTORIA REFLETE ISSO, QUE DEUS CONTINUE DANDO-LHE MANEIRAS SABIAS DE ALCANÇAR VIDAS, E QUE PESSOAS SEJAM TOCADAS PELO CARINHO DE DEUS, DE FORMA TÃO INTENSA A PONTO DE SEREM RESTITUIDAS E LIBERTAS.
    ORO POR TI, E CREIO QUE COISAS AINDA MAIORES VIRÃO, E QUERO PODER CUMPRIR O IDE DE DEUS, JUNTO A VC, NESSA CAMINHADA!
    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!