sexta-feira, 12 de junho de 2009

PARA O MUNDO ABENÇOAR

Somos nós que nos recusamos a ouvir a sua voz! Somos nós que nos atrevemos à burrice! Buscamos felicidade, naquilo que passa... Em pessoas humanas, depositamos toda uma esperança de realizações... Buscamos o eterno, naquilo que é passageiro! Alegrias? Temos muitas, todos os dias... Tristezas? Também! Mas, ser feliz, é algo totalmente distinto de estar alegre... é coisa pra quem encontrou o caminho. "Deus te acompanhe!"- dizemos- "Deus esteja com você!"-ouvimos- "Deus te abençoe, irmão!". Mas, se pararmos pra pensar... Quando é que Deus não nos acompanha? Quando Ele deixa de estar conosco? Quando Deus deixa de nos abençoar? Ele faz tudo que pode!! Só não interfere no nosso sagrado direito de escolha... Ele nos presenteou com essa liberdade, que nos faz seres autônomos, não-escravos e, legitimamente, existentes. Deus nos propõe o infinito. Deus nos quer salvos e juntos Dele... Mas, como somos umas “antas”, ficamos nos debatendo e sempre tomando o caminho errado. Será por causa desse ateísmo, escondido atrás de falsas convicções e de muitos mitos? Acreditamos mesmo em Deus? Se cremos, por que, então, gastar a vida em busca daquilo que perece? Por que não nos apegamos logo a ele e definimos nossa volta ao lar e à perfeição? Muita gente deixa de crer, por causa dessa selva de religiões e crenças múltiplas, espalhadas pelo mundo. Contudo, se pararmos pra pensar, se elaborarmos um bom raciocínio teológico, perceberemos que a mensagem de Cristo é como um teste de DNA divino. Não há verdade maior do que a de um Deus, que doa sua vida por seus amados filhos! Não há nada que seja mais maravilhoso que isto! Jesus responde a todas as perguntas e anseios humanos. Ele chama pra si a justiça. Nos deixa uma escolha, um caminho a seguir e a clareza de seus ideais de amor. Deus que nos faz livres. Deus que nos resgata de nossos erros, mas sem ferir nosso arbítrio. Deus que se doa. Deus que se apresenta como Pai. Deus que toca nossa história. Faz sentido, não? Ele nos dá a resposta!! Somos amados!! Somos filhos de sua felicidade!! Deus nos gera de si mesmo!! Somos filhos!! E ele se faz filho para nos comunicar sua paternidade. Se faz modelo de homem, para que possamos mudar! O sumo exemplo!! Como duvidar de plano tão superior a nossa pobre inteligência? Que outra divindade se apresentou ao mundo, que tenha feito tanto e que preencha mais de sentido o nosso coração? Somos afortunados!! Somos os amados de Deus!! Resta-nos apenas fazer a escolha certa... Porque mais importante do que dizer "Deus esteja com você", o que é "líquido e certo" que está, é VOCÊ se decidir a estar com Deus! Então: Que você esteja com Deus! E que o mundo seja abençoado por esta santa opção!

Almir Levy
___________
CURTAS DA CAUSA
by "Kedma SuperGirl"
- Ao contrário da temperatura, que anda baixa aqui em São Paulo, a Causa esquentou no último domingo, dia 07. Foi dia de comemorar o “ neversário” da Juliene, nossa "Tança", a caçulinha em termos de tempo de Causa. Ela ainda vai completar 3 meses aqui conosco, mas sua alegria nos dá a impressão de fazer parte dessa família há muiiiiiito mais tempo.

- A festinha de 27 anos da Juh “ Tança” teve direito a uma arrumação bem caipira, já aproveitando o ritmo junino... Além, é claro, de muita brincadeira do pessoal! Tudo isso foi registrado em um vídeo que fizemos em homenagem a ela que ficou muito bonitinho! Assista neste link:
Não esqueça de clicar em High Quality pra assistir em alta definição.
- Sinceramente, nunca mais tinha visto uma pessoa gostar tanto de tirar foto quanto a Juh! A festinha rendeu quase 300 fotos e, algumas em especial, bem engraçadas! Os flashs na “ Déia” mostram que quando a pessoa tá com soninho não escolhe hora certa pra “mimir”... hehehe

- Ao contrário da Camila que estava parecendo uma vaqueira fashion, da Japa com seu discreto vestido Pink e da Carol que adotou o estilo “ Patty remendado”, A Telma foi a única que encarnou de verdade o estilo caipira. Parabéns pelo despojamento, vovó Telma!

- Já o Almir é um quesito à parte... Não é querer puxar o saco, mas ficou bonitão mesmo! É Fotogênico nosso “Country Boy”!!
- Estamos com quase tudo pronto pra dar vida a mais uma belíssima produção em vídeo. O final de semana promete ... Aguardem!!
- Pedimos a você, leitor do Vox Causa, para fazer sua oração pela saúde do pai da nossa amiga Karime, que sofreu recentemente um infarto. A Causa está com você, Karime!
A gente fica por aqui , pessoal. Fiquem com Deus e aguardem a próxima postagem... Vai ter videoclip novo na área!! Abraços
_______________

A PALAVRA
DA
“NEVERSARIANTE”!
Obrigada, Senhor, pela oportunidade de fazer parte dessa família,como diz uma amiga nossa, “Comando do Bem”!! E é assim mesmo,nos doamos a ajudar o próximo sempre!!
E a festinha foi tudo de bomm...maravilhosoo!!! Tudo foi feito com muito carinho pelo pessoal da Causa,e ainda tivemos a presença da Déia,nossa querida amiga!!Ahaa!!! Ainda dancei a música “ Remember When” com o neném (Almir),que momento especial pra mim,nosso líder que, com muito carinho, conduz a todas nós, Anjo de nossas vidas.
Amo vocês, Família Causeana!!!! Obrigado, nenenzinho(Almir) por me resgatar para uma nova vida!!!!

6 comentários:

  1. olá meu povo querido! só uma coisa a declarar... Deus é bom demais!!!!
    o vídeo da festa da Juh está muito legal.
    beijo da Si

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo e tocante como sempre Almir... as suas palavras da um empurrão para vermos como nossa vida aqui é sempre tão sem rumo e sem sentido.
    Parabéns Juh e a todos da Causa pela linda festa que organizaram... Ficou mto engraçadinha e delicada. Os desenhos da festa que o Almir fez tbm ficaram lindinhos.
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Ah.. a foto da Kedam de Supergirl ficou demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi meu anjo amigo,parabéns pelos 20 anos de causa ,eu amo o q vc faz e muito lindo ,parabéns de coração, meu anjo continue assim,esse homem adimiravel adoro muito vc bj de sua amiga de hj e de sempre ,Cristiana

    ResponderExcluir
  5. QUERIDOSSS,
    Sei da importância e do carinho que vocês tem com a CAUSA. Não é a toa que ela já é uma jovem de 20 anos!!
    "O trabalho é como o semear, onde tudo vai muito das razões, dos dias, das horas".
    Desejo muito a continuação deste lindo trabalho e a eterna liderança deste mestre, moço sensível e verdadeiro, que soube fazer de um sonho, uma eterna realidade.

    bjss
    KARINA LARA

    ResponderExcluir
  6. Olá! Como vão todos? Quero parabenizar a todos pelos 20 anos de luta, de percistência e de Amor a esse trabalho tão maravilhoso. E ao Almir em especial, por ter tanta força e determinação. Que Deus que é todo poder e graça possa acompanha-lo sempre em sua caminhada.....Bjos a todos Parabéns pelos 20 Anos de luta, dedicação e amor!!!! IôIô

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!