quarta-feira, 3 de junho de 2009

RAÇA DE HERÓIS

Ser herói, é ser capaz de lutar contra toda vilania!
É ter a coragem de reconhecer que tudo vai mal e ter mais coragem ainda para mudar a situação, ainda que ela pareça insuperável.

Ser herói, é ter o compromisso de nunca se cansar... De se superar e acreditar, mesmo em coisas e pessoas que parecem perdidas... É se atirar num abismo pra salvar alguém, ainda que sinta um medo que lhe aterrorize a alma! Isso, porque ser herói é vencer todo temor!
O herói é sujeito teimoso... e se arrisca onde todos recuam...
Dizem que não se sabe se é o perigo que faz o herói, ou o herói que faz o perigo... Mas, o fato é que este ser, também humano, errôneo como seus pares, se atreve a enfrentar a adversidade... mesmo e, principalmente, nas ocasiões em que sua fraqueza foi determinante para que o problema fosse gerado.
Ser herói, é saber se levantar a cada queda... limpar a poeira...sair do chão...ainda que falte vontade... O dever chama! Isso basta!
O herói de verdade não é ser indestrutível... Geralmente, é aquele que voa enxugando lágrimas... mas voa! Porque, se não voar, não conseguirá sobreviver aos ataques dos muitos vilões deste mundo: o vazio interior, a falta de sentido, o egoísmo, a soberba, a desconfiança, a deslealdade, a mentira, a omissão, a irresponsabilidade...Oooooh, são tantos os bandidos!!! Tão poucos os heróis!! E são poucos, porque dá trabalho ser herói... Você tem que se dispor a nadar contra a correnteza dos rios caudalosos do quotidiano humano... Isso cansa os braços... tira o fôlego... Mas, herói é herói... Nessa hora de fraqueza, ele vai se lembrar que tem gente que precisa de ajuda... e vai continuar nadando! O herói não tem o direito de se entregar!! Porque isso arruinaria toda e qualquer possibilidade de a humanidade se tornar livre! Se o herói desiste, morre com ele o sonho... e precisamos sonhar! Precisamos acreditar que as coisas podem vir a ser melhores! E, com certeza serão, quando entendermos que a melhor maneira de um herói salvar, é mesmo abrindo os braços num madeiro. Porque não existe heroísmo sem sacrifício. Porque herói, é aquele que se atreve a amar. Herói, é aquele que renuncia ao próprio bem-estar em prol dos outros... O herói é capaz de morrer para salvar... e, sacrificando sua vida, gerar vida por onde passa.
Que o Senhor de todos os heróis, nos conscientize de que usar capa e espada tinha que ser coisa pra todos... vocação universal... para que o coração do homem possa mudar! Porque aos heróis cabe a missão de, com uma certeza de aço, proteger os portões desse Reino, que é assim... Nosso... Território Sagrado!
E que todo temor silencie!
Almir Levy
__________
CURTAS DA CAUSA
by
Juliene Justo


* Olá povooo!! Essa semana temos surpresa para vocês..o nosso vídeo está simplesmente espetacular!
"THE BLUES MAN", canção de autoria de Hank Williams e cantada pelo nosso Almir Levy!! Vocês vão se surpreender!! Acesse agora mesmo e não esqueça de clicar na sigla "HQ" , que fica logo ao lado do botão de volume do player do YouTube... Eis o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=yMMd-J8QLa8


* Contamos, dessa vez, com a agradável presença da modelo Bárbara Olivier, que deu um charme ao nosso clip. Eu,carinhosamente, a apelidei de "trufinha"!!Que menina abençoada por Deus!!! Tu é muito amada por nós viu!
Foi um fim de semana maravilhosooo!!



* E, também,é bom agradecer à "Tocca do Siri", onde foi feito parte do clip. Eita povo camarada esse!! Fomos recebidos com muito carinho por eles e pelo público que lá estava!
* Por falar em vídeo,tinha que ter um "mico" meu lá, né...? Não podia faltar..rsrs
Estava eu lá, ajudando na produção, quando resolvi brin
car de jogar bolinha na Japa,e olha só no que deu...Eu tropecei em uma pedra e caí um baita tombo..hehe...Nem preciso dizer que todo mundo caiu na graça, inclusive eu,que não consegui parar de rir...rsrs.Isso explica o porque do apelido "Tancinha" né..rsrs
* Epa! epa! Não posso deixar de falar aqui, que dia 05/06, sexta, estarei completando 27 aninhos...hehe..Que coisa boa poder passar meu aniversário aqui na Causa, onde sou tão amada!
Meu presente já foi dado por Deus, que é poder fazer parte dessa família!
Ser da Causa é ser feliz! Como não dizer essa frase, né?! rs
_________
TIRADINHAS DO TIO ALMIR LEVY
- Enquanto aguardávamos o envio, looongo envio, do nosso novo clip ao YouTube, eu e Juh assistimos dois filmes: "Se eu fosse você 2", com Tony Ramos e Glória Pires. Imperdível! Nota 10, o filme, que parece acentuar a tendência de melhora do cinema nacional.
"Motoqueiro Fantasma" (Ghost Rider), com Nicolas Cage. Se ignorarmos a peruca do "Nicky", o filme é bem divertido! Nota 8,0!!
- Sei que ela já falou disso, mas tenho que ressaltar: o tombo da Juh, durante as gravações de "THE BLUES MAN", foi o acontecimento do dia! Que coisa maravilhosa... Ela encostou na pedra e parecia que ia bater asas...ergueu pernas e braços...Acho que tentando voar...kkkkkkkk
- Felizmente, ela não se machucou...muito...rs
- Chocado com o acidente, eu até passei mal... Tá bom, tá bom! Eu confesso... Perdi o fôlego mesmo... de tanto rir...hehe
-Todo
o nosso carinho à Bárbara Olivier, nossa "Trufinha", que nos encantou com sua presença e profissionalismo!
- Só não posso deixar de exibir a descontração da linda moça, que em meio a uma das nossas locações para o clip, sacou da bolsa um nariz de palhaço pra tirar fotos com a Telma...


- Minha doce Kedma, simplesmente, arrebentou na edição do novo clip!!! Que espetáculo de capacidade ela possui!! Realmente, tamanho não é documento...hehe
-E Telma teve que se vencer no último sábado! Estávamos gravando na casa noturna "Tocca do Siri" e a proprietária pediu-me que explicasse ao público, no palco, algo sobre nossa ONG, nosso Instituto e nossos ideais. Tomado por uma inesperada cólica renal, tal que me acompanhou durante toda a gravação, deleguei a tarefa de explanar à Telma que, após quase infartar de tanto nervo, cumpriu a tarefa competentemente!!rsrsrs
- Pedi que ela brilhasse... ela me atendeu! Foi mesmo brilhante, Telma!


_____________
Meus amores! Espero que tenham gostado desta edição do blog causeano! Fiquem com Deus e até daqui a alguns dias!!

6 comentários:

  1. Olá amados!
    Esta edição é um "mexe" pra vida, principalmente pra minha.. rs se o amor ao próximo fosse um pouquinho maior do que o próprio tudo seria tão simples, mas existe a vontade e nós, pessoas desse mundo, escolhemos o que queremos pra vida e muitas vezes, optamos por ficar parados até que alguém nos resgate, é mais fácil do que lutar pra conquistar, preferimos a escravidão do pecado do que a liberdade do amor de Deus, pq pra ser escravo basta ficar parado mas pra ser livre é preciso lutar, na luta somos alvo e dói muito. É preciso ter muita fé, força e coragem. Sejamos luz do mundo e sal da terra como disse o Senhor, e sejamos chamados de heróis ou anjos ou outra denominação que nos diferencie do resto.
    Que Deus abençoe a todos ricamente, beijo da Sissi.

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuu... Aeeeeeeeeeeee..... fiu-fiu..... Td tá mto perfeito... a montagem do blog, o texto.. que por sinal uma Raça de Heróis é oq vcs todos os Causeanos são... Eo clipe nem se falaaa... Tbm quero um bjuuuu... mas quero uma de língua bem delicia..rsrs... Brincadeirinha! Parabéns a todos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. nossa se tivesse pessoas como vc concerteza teriamos uma "liga da justiça" pois vc é um grande herói q temos com suas doces palavras de sabedoria e concerteza com essa liga o mundo seria um lugar de muito amor e paz entre nos meros mortais. Continue sempre essa pessoa maravilhosa bjs Fabi

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar a você Almir, a Kedma e sua equipa que são maravilhosos. Parabéns!
    A Barbara , foi demais! Tb quero um beijooo viu?..rsssss Bom, maravilhoso, adorei!
    Estão de parabéns.
    Contnue assim Almir a cantar e FAZER OQUE GOSTA DE FAZER CANTAR E KEDMA DE FILMAR E EDITAR...ah eu ai...rsssss
    Beijo no coração de cada uma de vcs, meninas.
    Beijos Almir!
    Parabéns!
    beijos da Isa

    ResponderExcluir
  5. ... Q lindo Post nenem ...

    Galera do bem, passar um final de semana com vocês foi simplesmente maravilhoso...
    me diverti, ri, quase chorei na despedida, beijei o nenem, fui na praia, tomei agua de coco, comi "menduim", cacei "brabuletas", dei "gorgulhos", comi "manoiese" (é assim q fala tancinha?!) . . . enfim . . . ameiiiii !!
    Quero maissssss ...
    um beijo a Todos...
    até breve!

    Bárbara Olivier, vulgo, "Trufinha" !!

    [[ amO vCs ]]

    ResponderExcluir
  6. Almir vc foi, vc é e vc sempre será um Herói...vc é uma pessoa ke luta por tudo e por todos, uma pessoa determinada e guerreira...te admiro muito....torço mto por vc e pelo seu sucesso.Vc é uma pessoa única! continue assim vc só tem a ganhar...Deus te Ilumine e te proteja! bjos!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!