sexta-feira, 10 de julho de 2009

BASTA CRER?

Realmente, ter fé é coisa já louvável... isso quando falo de um mundo em que pouquíssimas pessoas cultivam o hábito de pensar. Uma pessoa, de fato inteligente, facilmente chega à conclusão da existência de Deus. Como outrora refletimos, aqui mesmo neste Flog, se observarmos que à todas as necessidades fundamentais do ser humano, existe algo correspondente para satisfazê-las, então concluiremos rapidamente que Deus existe, posto que Ele corresponde à necessidade mais importante do homem no tocante a sua felicidade, realização pessoal, entendimento de sua vida, definição de seu caráter, inserção na sociedade... O homem precisa de Deus para transcender! Todos os povos, desde os mais primitivos, sempre buscaram a idéia do divino, ainda que de maneira equivocada. Em resumo: Para fome, o alimento. Para sede, o líquido. Para felicidade, Deus. Se a pessoa prosseguir nesse raciocínio, encontrará ainda muitas respostas importantes sobre a identidade de Deus. O homem que passa a vida toda buscando o amor, encontra em Jesus a resposta suprema para suas necessidades. Ninguém amou mais do que Ele. Deus que se faz homem para amar seus filhos de perto e entrega sua vida em nome desse amor! Não tem como não crer!! Este carinho de Deus nos preenche de tal maneira, que não podemos duvidar... Importante mesmo acreditar... Alguém me perguntou, nessa semana, sobre o que aconteceria se todos resolvessem mesmo dedicar suas vidas a Deus... Eu respondi sem titubear: "O Paraíso voltaria!". O fato do ser humano ter, num dado momento histórico, abandonado a Deus, fez com que perdêssemos contato com a perfeição. Abandonamos a fonte de toda virtude e herdamos o vício. Abandonamos a fonte de toda vida e herdamos a morte. Conseqüências e não castigos! Escolhas humanas respeitadas pelo Deus verdadeiro! Deus que não ficou parado vendo a coisa toda acontecer, mas, sem prejudicar nossa liberdade, sempre nos propõe o caminho do regresso aos seus braços. É importante acreditar... mas crer apenas, muda exatamente o que? Se formos coerentes, muda tudo! Se creio num Jesus que dá a vida e o chamo de "meu Senhor", então hei de colocar minha vida à disposição. Acreditar em Cristo, nos faz missionários como Ele! Porque Ele veio fazer o mundo mudar... e se creio e aceito sua palavra, também tenho que trabalhar para que o mundo mude! Mas, quando digo isso, não me refiro à maneira tímida com que muitas vezes falamos de Deus... Me refiro sim a dedicar a vida ao Evangelho. Muito mais do que "andar com Bíblia debaixo do braço"... Estou falando que temos que fazer acontecer o Paraíso entre nós! Minha gente, Deus existe!! Por que ficamos buscando coisas neste mundo, se Ele é a fonte de toda felicidade?? Acreditamos realmente?? Quem diz que tem fé e continua buscando as realizações deste mundinho, não tem lá muita fé não... é uma "crençazinha" ... Nada mais! Como é possível sabermos do Eterno e continuarmos a nos interessar pela fragilidade daquilo que é tão fugaz e passageiro?!? Quem, em sã consciência, podendo escolher um carro como presente de aniversário, preferirá um "Fusca" a uma "Ferrari"?? Até quando o verdadeiro cristão dirá: "Estou acordado, enquanto todos dormem"??!! Cristãos que não disponibilizam a vida ao Senhor, são responsáveis pela perda das almas dos inconscientes!

Mesmo na infinidade de "ismos" com os quais nos deparamos nessa caminhada, "CristianISMO" jamais combinará com "EgoÍSMO".

Eis o que diz o Senhor: "Meus filhos, é preciso morrer primeiro, morrer pra si mesmo, para depois ressuscitar!".

E que assim se faça um mundo novo!

Amém!

Almir Levy

__________

CURTAS DA CAUSA

by "Almir Ignácio"



* Eis-me aqui, de volta, a escrever essa coluna a que tanto me afeiçoei, desde que a inventei, ainda no Gigafoto... Passei por dias de um mal-estar terrível... E agradeço à competência da Kedminha que, sozinha, editou o último post.

* Enfim, concluímos mais um videoclip musical... dessa vez é “CHATTAHOOCHEE”, tema que ficou conhecido na interpretação de Alan Jackson, mas que agora me atrevi a regravar com a minha voz e interpretação... Pessoalmente, achei um dos nossos melhores clipes! Clica no link e veja o resultado...Não esquece de, ao abrir o “YouTube”, clicar em “HQ” no player de vídeo, para assistir em “High Quality”...ok?

Link: http://www.youtube.com/watch?v=VZU1PtMFHTU

* Nessa produção, contamos com a brilhante participação da modelo Karime Calixto que, em muito, nos encantou com seu carisma e presença! Ela, que deverá gravar comigo a próxima epopéia causeana... o Zorro!

* A Kedma dispensa comentários, né? Foi, mais uma vez, sensacional na edição do nosso vídeo! Quanto talento tem a baixinha!! Hehe

* Abrilhantaram essa obra, e não posso deixar de citar, a duplinha dinâmica Japinha (Lucilene) e Tança (Juliene)... Que atuação fabulosa! O vídeo ficou muito engraçado por conta das duas!!

* Juliene e Lucilene, são meninas muito valiosas aos olhos do Senhor! Sofrem pela distância de seus pequeninos, mas se dedicam ao máximo para não deixar isso transparecer, seja num vídeo, seja numa foto, ou até mesmo no nosso quotidiano na Casa da Causa... São valiosas e tenho pena destes que escrevem recados a este blog para agredir as duas... Dignos de pena...

* Na semana que vem, se tudo correr bem, iniciaremos as gravações do tão esperado vídeo do Zorro... Tá, eu não sou mais aquele garoto... Mas, vou tentar não fazer feio, ok? A música é linda e será um vídeo de pelo menos 8 minutos... Já pensaram? Quase 3 vezes maior que o “Chattahoochee”...

* Esse vídeo é parte dos festejos comemorativos aos 20 anos da Causa! Dia 22 de julho a Causa do Reino completa sua segunda década de existência! Eu iniciei essa obra com apenas 15 anos de idade e quebraram a cara todos os que profetizaram que nossa obra iria acabar...

* E esse meu time, que me deixa tão metido a besta?! Meu Corinthians me enche de alegria!! Eu sou mano do Mano!!

* No último dia 06 de julho, minha princesinha Bárbara completou 11 anos de idade!! Te amo, filha!! Deus te abençoe sempre!! Você é o encanto do papai!!

* Já no dia 1º deste mês, quem fez 4 aninhos foi o Alberto, filho amado da nossa Juliene! Deus o abençoe e guarde! Saiba que sua mamãe anseia por te ver!! Sua mamãe te ama muito!!

_________________________

Povo amado, que as bênçãos do Céu se multipliquem nas vidas de vocês!! Até a próxima!!




5 comentários:

  1. olá a todos....
    concordo plenamente com o Almir... Basta crer!!!
    e é somente fazendo isso, que teremos a certeza de que tudo vai mudar, eu acredito que a vida ainda tem seu lado bom, esse lado bom vem através da fé que nós temos num Deus bom e misericordioso, que nos ajuda a cada dia que passa nessa terra. parabéns Almir pelo texto, pelo vídeo. um abraço á todos e até ao proximo post.

    ResponderExcluir
  2. Diana> sabryna!
    Tudo que Almir disse realmente é fundamental a nossas vidas,sem DEUS não somos nada neste mundo!A fé,o amor, todos estes valores estão se perdendo, se cada um fizesse tua parte na terra o mundo seria maravilhoso! Parabens Almir pelo seu texto magnifico, merece o reconhecimento de todos! abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Almir, estou feliz pelo seu Blog, está maravilhoso. Estou feliz que tenha saido desse mal está. Deus está com você a te iluminar.
    Que Deus te abençoe , meu querido.

    Aqueles que falam da Tancinha e Jaoinha é pq tem inveja. Não liguem meninas. Tem muita gente má.

    Deus te abençoe, Almir.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que lindoooooooooo Almir parabens pelos 20 anos
    do seu projeto lindo... vc é especial demais...
    continue sempre assim ajudando a todos...
    vc é demais... Deus esta sempre com vc...
    mil bjssssssss
    Parabensssssssssssssssss
    Polly

    ResponderExcluir
  5. a paz a todos!
    é fácil crer que crê em algo, difícil é realmente viver essa crença. existem muitas pessoas por aí que acham "bonitinho" dizer que são cristãos, mas são incapazes de olhar para o lado e ver que são elas que giram em torno da vida e não a vida que gira em torno delas.
    Deus é pai generoso e não nega nada ao filho, mas também é justo e dá a cada um segundo a sua necessidade, nenhum a mais nem a menos.
    beijos a todos queridos amigos e que Deus os abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!