sexta-feira, 3 de julho de 2009

À direita do Amor!

Eu me chamo Kedma, tenho 28 anos e sou natural de Aracaju-Sergipe. Sou mais uma jovem, dentre muitas neste mundo, mas que, como poucas, teve a oportunidade de reconhecer a vida vazia que levava a partir de um divisor de águas chamado Almir Levy. Quero compartilhar minha experiência de vida com vocês...
O céu da cidade estava prestes a ser colorido com fogos de artifício. O tráfego de veículos tinha aumentado muito para chegar ao destino da festa, afinal, não é todo dia que Aracaju completa 150 anos. Eu não estava ligando para as comemorações, apenas concentrada no meu vazio e adolescência tardia. Abriu o sinal verde e eu acelerei, desconsiderando que na esquina seguinte tinha que parar. Resultado: Um táxi que estava na sua preferencial não conseguiu frear a tempo e jogou o meu carro contra a calçada a ponto de quase capotar. Tudo aconteceu de maneira tão rápida que nem dava pra acreditar que eu havia passado por um desastre e, por sorte, havia saído ilesa. Só me restou olhar para aquele carro, em estado de perda total, e me dar conta que eu havia provocado o desastre de propósito... Quanto desprezo pela vida! Quanta frescura! Como podia uma pessoa tão saudável como eu, amada pela família, trabalhando naquilo que gostava, testar a vida no volante de um carro? Esta era eu, uma rebelde sem causa. Prova disto está noceticismo barato que sustentei desde os tempos de faculdade, quando não achava mais no Deus que me ensinaram nos templos religiosos, um conforto para minha vida. É... eu podia estar desacreditando de Deus, mas ele nunca de mim. Digo isto pois sempre fui cercada de oportunidades para ser uma pessoa vitoriosa e, a maior delas, surgiu no final de junho de 2005. Foi nesta época que comecei a conversar através da internet com um jovem extremamente simpático chamado Almir Levy. Ele havia acabado de sofrer um derrame que paralisou os movimentos de seu rosto e se encontrava muito abatido, mas nem por isso se isolou com a sua doença. Sempre que podia divulgava seus textos que tratavam sobre vários temas e que davam como saída para o mal, o amor. Mas não é só! Além de escrever, ele atendia pessoas que tinham os mais diversos problemas e se importava com elas de maneira sem igual. Por exemplo: Quando ele soube da vida autodestrutiva que eu estava levando, mostrou-se inteiramente disposto a me ajudar e lutou arduamente contra a minha frieza e falta de fé. Como se não bastasse o infarto que ele sofreu no ano de 2002 provocado por um erro médico, após dois meses de contato comigo, o Almir passou por mais uma terrível experiência que, segundo ele, foi a mais próxima da morte. No dia 22 de Agosto de 2005, quando estava no banheiro, sentiu um forte refluxo e vomitou mais de um litro de sangue. Mesmo perdendo os sentidos, ele ainda conseguiu pensar que se deitasse no chão gélido do banheiro poderia vencer seu desfalecimento e assim, gradativamente, como de fato aconteceu, conseguir superar a morte. Assustada com o que eu soube, poucos dias depois desse episódio, deixei Aracaju e fui estar com o Almir e as meninas da comunidade criada por ele, dando assim um novo rumo para minha vida.O convívio diário com o Almir é de puro aprendizado! Já estou aqui há quase 4 anos e, contemplo todos os dias, um legítimo guerreiro que luta não só contra seus problemas de saúde, mas principalmente contra os vícios deste mundo que incluem o orgulho, a frieza, a falta de fé e a vaidade! Através dele vejo que o ser humano não pode ter como líder um mero pastor de ovelhas, pois senão será pisoteado pelos lobos deste mundo, que somos nós mesmos... O que precisamos é de um General que mostre, com amor e garra, que necessitamos mudar imediatamente, ainda que seja no grito, caso contrário, seremos sugados pela ganância e depressão destes tempos. Esta pessoa da qual estou falando é aquele "cara" que mesmo super doente se preocupa com as outras pessoas e daria a vida por elas. Lembro-me das vezes em que o Almir, mesmo com dores nas pernas e até no peito, se sentava diante deste computador para conversar com pessoas carentes de uma palavra amiga, de um conforto, de alguém que olhasse para elas de maneira pessoal e se mostrasse humana ao sentir as dores delas. Ele sempre agiu como mais do que um amigo, mas como um irmão... daqueles que não se limita em nada. Este flog, por exemplo, é uma das provas mais nítidas do que o amor que ele tem por todos é capaz de fazer. Vocês não fazem idéia de como é cansativo ter que atualizar este flog; o Almir prepara antecipadamente um tema a ser enfocado na postagem, grava e toca as músicas que são de sua própria autoria, escreve o texto, ajeita a foto da publicação e ainda tem que esperar o envio de todos os arquivos que demoram um bom tempo e por isso mesmo causam muita dor de cabeça. Ele é caprichoso do início até o fim e faz tudo sozinho, justamente porque ele é o único competente o suficiente para levar até vocês algo de qualidade. Sabe, mas é triste ver o resultado desta empreitada no flog... Ele fica com as pernas inchadas e um cansaço que facilmente o leva a ter dores no peito. Essa é apenas uma situação de muitas que ele carrega no seu histórico desde os 15 anos, quando fundou uma obra para ajudar pessoas: a "Causa do Reino". Se você , caro leitor, ouvir alguém chamá-lo de anjo, não pense que é uma força de expressão, pois ele se faz um no nosso meio. Eu sou prova de que não há necessidade de auréola para sustentar esse cargo diante de Deus e dos homens... Puxa, como é bom poder fazer parte desta obra e saber que uma palavra, um ato de bondade pode salvar a vida de uma pessoa! Gostaria que você aí, do outro lado da telinha, estivesse aqui deste nosso lado para desfrutar da maravilha que é saber que a vida não está sendo vivida inutilmente. Através do exemplo do Almir, vemos que é possível superar qualquer tipo de dificuldade. No caso dele, infarto, derrame, hemorragia, nada disto o tornou uma pessoa acomodada com a doença. Ao vê-lo através de fotos talvez você até tenha a impressão de que estes problemas citados nunca existiram, mas isto é um grave engano! O sorriso e a garra desta grande pessoa é que escondem as dores de um sobrevivente que não teme a morte, mas sim uma vida vazia e focada na desesperança. Estive durante muito tempo me enganando sobre o que era o amor e a felicidade. Desconhecia que quem tem amor é feliz por conseqüência. Hoje eu posso dizer que sou feliz.

Kedma Ferr L.

----------------------------

CURTAS DA CAUSA

by "Desenhedma Ferr"


# Olá, pessoal! Hoje o blog está por minha conta, devido a alguns problemas de saúde que o Almir está passando... Peço a vocês que rezem por ele, pois está muito abatido!

# Tentarei manter a qualidade do flog, que é de responsabilidade do Almir, e mantê-los informados sobre as novidades na Causa. Conhecendo o nosso fundador, até imagino que ele tente voltar à ativa o mais rápido possível, mas, enquanto isto não acontecer, estarei por aqui no VoxCausa para ler o seu recadinho e fazer o seu acompanhamento no que for necessário.


# Como já foi divulgado por aqui, a vice-líder da Causa, Camila, fez 28 anos no dia 15 de Abril... Bem, isto não é novidade, não é mesmo? Acontece que a coitadinha não havia tido uma festinha... Nisso, resolvemos colocar a dívida em dia e presenteá-la com uma festa roxa!!!


# Foi uma noite muito agradável!! A Camila, que está aqui na Causa há 8 anos, é uma moça super doce e que deixa sua meiguice e dedicação por onde passa. Sorte nossa tê-la conosco! Merece muitas e muitas outras festinhas. Dá-lhe Cammy!!


# Como já era de se esperar ( rs), gravamos alguns momentos da comemoração e transformamos em um videoclip muito lindooooo! Dá um olhadinha e diz o que você achou... Ah, não esquece de clicar para assistir em HQ, que o vídeo fica em alta resolução.



# Uia!! Gravamos as cenas de um Clip novo, meu povo!!! Ficou um barato!! Dá até vontade de publicar uma "fotinha", mas acho que se fizer isso o Almir vai me matar, por estragar a surpresa...Que jeito!! Por enquanto, fica só na curiosidade...rsrsrsrs


# Agora falando de Futebol... A nação Corinthiana está nos ares, hein?? Fizemos bonito na final da Copa do Brasil e levantamos a taça!! Parabéns pra nós, que de campeonato em campeonato, estamos arrebanhando todos os títulos. Exemplo de superação esse TIMÃO!! Uhuuuuuuu
----------------------------------------------------

Chegamos ao final de mais uma postagem. Obrigada pela sua visita e que Deus te abençoe. Volte sempre e fique no "aguardo" que, dentro de 10 dias, vamos atualizar as coisas por aqui. Dá uma olhadinha no vídeo também, tá? Não fique intimidado em comentar... Tchauzin!!

9 comentários:

  1. olá meu povo muito querido! tenho a honra de fazer parte de suas vidas, pessoas que mesmo de longe, se desdobram pra ajudar e levar um pouco de consolo a almas tão atribuladas e carentes.
    Kedma querida, sua história é um exemplo de que Deus não desiste de nós nunca, que Ele te abençoe rica e poderosamente sempre.
    beijos e mais beijos em seus corações.
    ah, força Wolve, não se entregue pq Deus é contigo querido!

    ResponderExcluir
  2. olá pessoal
    depois de algum tempo ( e bota tempo nisso) que não faço meus coments aqui no blog. decidir voltar.
    o testemunho da Kedma, foi muito impactante. se não fosse a mão de Deus, ela hj não estaria na Causa e nem postando no blog.
    um abraço em todos vcs, fiquem com Deus. e até o proximo blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Kedma pelo texto mravilhoso e pela escolha que vc fez na sua vida...sua felicidade é visível a todos...Ter Almir na nossa convivência diária é com certeza aprendizado a todo momento e resgatamos coisas que na convivencia diaria no mundo "irreal" esquecemos....Ter Deus no nosso coração.
    bjos amo vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que perfeito este blog... Músicas lindissimas do Almir, texto incrivel da Kedma, e para fechar a festa da Camila... to aqui chorando.. (depois da Causa nunca mais fui a mesma, choro, choro, choro... fiquei mais sensivel eu acho.. rs) Meninas vcs conseguiram passar para pessoas de fora como é bom morar na Causa... Sinto falta de todas.. Camila minha mamãe da Causa, Telma q me odeia tanto (brincadeira), Kedam tão irmã, Carol com seu jeito pia de ser... Amo todas e sinto falta de vcs.. e amo as bbs tbm.. Deus sempre abenções vcs e mt obrigada por tudo!!! Pequeno forever ti ai lovi iu...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Kedma por este texto maravilhoso. Cada palavra que escreveu, foi passando os momentos que a Telminha dizia para mim como Almir se encontrava e todos os acontecidos...chorei, muita emoção e muito feliz por vc Kedma. Fui a primeira e te ver pela Web Cam a tua chegada, com Almir, lembra?
    Você fez a escolha certa querida e faço parte desta história, apesar de está distante. Amooo vcs. O Clip lindo da Camila foi o melhor, sem ensaios tudo ao natural...chorei tb.
    Muitas emoções.
    Obrigada por fazerem parte da minha vida!
    Parabéns Almir!
    Amo vocês queridos...amo familia:)))
    Deus abençoe a todos!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudete Landefeldt6 de julho de 2009 às 12:17

    Muito lindo o que a Kedma escreveu sobre a causa, fica melhor para as pessoas conhecerme mais e valorizar esta causa tão bonita e humana que muitas vezes é criticadas por quem não conhece, mas continuem Almir, Telma e todas as meninas, pq até Jesus foi cruzificado que é o filho de Deus, tudo que é do bem sempre vence, tenham fé e perseverança. Deus ilumine sempre voces... bjs

    ResponderExcluir
  7. Ola fiquei muito emocionada com sua historia muito lindo + sofrida com garra e fé vc superou todas fico muito feliz por isso e k vc continue assim essa pessoa maravilhosa e cre em deus k a causa vai ter muitas dadas pr comemora e com todos vcs juntos parabéns pela sua historia de vida todos vcs são um exemplo de vida pr akelas pessoas k acha k deus ñ existe k ele está presente em todo instante em nossas vidas continue assim fé esperança e força pr luta k deus abençoei todos vcs beijos fikem com deus e parabénsssssss pelo texto e pela a historia de vcs e pelo 20 anos da causa .

    ResponderExcluir
  8. Diana.... angel Dulce!

    Parabens menina, Ola Kedma realmente sua historia faz sentido, pois voce teve fé prosseguiu em frente com garra e determinaçao, isso fez de voce uma serva de DEUS,uma guerreira virtuosa, e tudo oq vc escreve sobre a causa, realmente faz parte de nossas vidas, todos tem uma historia, DEUS é maravilhoso e ele com certeza esta ao teu lado te fortalecendo e te aprimorando cada vez mas, vcs sao uma familia,Almir, Telminha, voce, a juh,a japa e todas... tem uma missao brilhante a cumprir com sabedoria!!! Parabens a causa, este lindo blog q por minha vez sempre estou acompanhando, olhos atentos, coraçao faminto em busca de mais conhecimentos! sei que de alguma me sinto parte de sua familia, pois cada vez que entro aqui me encho de orgulho e felicidade de saber que pessoas como voces estao renovando aos poucos conceitos que ate no entanto nao eram vistos com os olhos do coraçao! muito obrigado por me dar espaço para entrar no cantinho especial de cada um de vcs...
    um super beijo....

    ResponderExcluir
  9. Hj, estou aqui visitando esse blog e cada vez mais espantada com as coisas que Almir já passou...Desde a primeira vez que o vi eu sabia que ele era especial, e cada vez mais tenho a certeza disso. Um exemplo de vida pra mim e profunda admiração...eu não conheço ninguém melhor...acho que por isso o amo tantooooo.
    É meu Rei, que DEUS sempre esteja ao seu lado, te dando muita saúde e paz pra que vc continue fazendo esse lindo trabalho...e que eu possa um dia poder te ajudar com essa luta tb, pois assim eu me tornaria um pouquinho mais útil. Te amo meu querido...infinitamente!!!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!