sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Deus, o que é de Deus!

Ao longo dos anos, tenho encontrado inúmeras pessoas que não sabem como se posicionar nos momentos de conflitos, sejam eles conjugais, profissionais ou emocionais. Se perdem nos caminhos tortuosos, que eles mesmos escolhem, buscam uma saída, dentro deste verdadeiro labirinto.
Quantos de nós já não nos sentimos assim? “Perdidos”, sem poder contar com alguém, ou, até mesmo, sem querer contar... Aliás, com quem contar, não é?
Estamos sempre buscando um sentido em nossa vida... Partindo dessa necessidade, é que nos encontramos tão desorientados... O ser humano vive em uma insatisfação contínua; há sempre a vontade de mudar algo, de comprar alguma coisa... não nos sentimos em paz!
Queridos, só agimos assim, porque os nossos sentidos estão com falha na conexão... Estamos ligados na estação errada! Quem coloca o seu sentido nas coisas terrenas, terá como recompensa, coisas terrenas. O próprio Cristo já dizia “Dai a César o que é de César”. Se não houver uma conversão para Deus, as moedas que receberemos serão as do conflito, da insatisfação e da decepção!
A partir do momento em que voltarmos os nossos olhos para Deus, chegamos a uma plenitude interior, onde as coisas do mundo não nos machucam mais, porque o nosso querer, passa a ser o querer de Deus e, quando não existe este querer egocêntrico em nós, passamos a não ter mais vontades próprias e, então, “tudo nos basta”, “...já não sou mais eu que vivo, mas é o Cristo que vive em mim”.
Amados, quando chegamos nesse nível de consciência, os nossos sofrimentos acabam, nada mais tem o poder de nos ferir, porque temos a consciência de que o que buscamos, vai além das coisas pequenas aqui da Terra. Temos um céu enorme para conquistar! Porque insistimos em disputar espaço por aqui? Não digo que temos que parar a vida, como deixar de trabalhar ou estudar... Não é isso... apesar da maioria dos santos terem feito dessa forma, podemos ser plenos em Deus, depositando todos os sentidos de nossa vida nEle, praticando a bondade, humildade, o amor ao próximo, a obediência à Deus. Este é o caminho para o fim absoluto de todos os conflitos, dilemas, depressões, decepções, solidão... Viva você esse amor pleno e gratuito que Deus nos dá... Ser feliz , é uma escolha só sua!
Lucilene Sato
___________
CURTAS
DA
CAUSA
By Kedma
* Oieee gente! Após uma longa pausa na publicação dos nossos vídeos ( porque a gente mudou de casa, lembra?), finalmente estamos de volta! Gravamos, recentemente, um vídeo com a modelo Lindy Lopes, na TV Vale das Artes, situada aqui mesmo na cidade de Peruíbe. A produção ficou muito bonita, com direito a alguns efeitinhos novos e uma música muito bem gravada na voz do Almir.
* Desta vez, estamos falando da canção “Wherever you will go”, sucesso da banda "The Calling". A música, muito tocada nas rádios há alguns anos, tem um significado especial para nós da Causa. É que a Carol, em Setembro de 2005, fez uma adaptação da letra homenageando o Almir. Desde então, mais do que sucesso nas rádios, a música virou mania aqui em casa. Então, sem mais delongas, aqui está o link do vídeo que, se eu fosse você, não perderia nem mais um minutinho sequer pra ver, tá bom? http://www.youtube.com/watch?v=qxTS2xbSTlQube.com/watch?v=qxTS2xbSTlQ
* A propósito, a gente tem um vídeo do fundo do baú com a Carol cantando a adaptação. Vale a pena rever... está, no mínimo, engraçadinho... rsrs Clique e assista: http://www.youtube.com/watch?v=H8oq9LIx2_w&feature=channel_pageoq9LIx2_w&feature=channel_page
* Além da locação da TV, este videoclip teve também cenas gravadas na praia de nossa cidade, num dia que o clima estava pra lááá de frio. A coitada da Lindy que sofreu um pouquinho, já que a sua roupa da gravação não era das mais propícias para o inverno.
* Ainda falando de vídeo, adianto que estamos com outro Clip na “agulha”. Foi gravado há poucos dias atrás, parte dele num portinho de pesca da cidade, que deu todo um toque rústico e de simplicidade gostosa para a produção. Mas, enquanto o clip não aparece por aqui, dá uma conferidinha na foto que ficou bem legal.

* Aproveitamos o espaço no blog para agradecer a todos aqueles que, direta ou indiretamente, estão contribuindo para a realização destes vídeos. O apoio de todos vocês está fazendo a nossa obra reconhecida entre os mais diversos públicos. Tudo isso é fundamental para criarmos um canal de afinidades com as pessoas e, desta maneira, ajudá-las diante de seus problemas.
* Para fechar as Curtas de hoje, quero parabenizar a Telma pelos 07 anos de Causa, comemorados no último dia 23. Eu, Kedma, também festejei aniversário de Causa, mas no dia 27. Ganhei bolo e tudo... rsrs A Japinha fez 11 meses como causeana no dia 1º de Setembro e já tá virando uma mocinha... hehehe
_______________
Então, pessoal, é por aqui que ficamos com mais uma edição do Vox Causa. Se quiserem comentar, fiquem à vontade que esta casa virtual também é de vocês. Estejam com Deus e voltem sempre... Abraço a todos!

2 comentários:

  1. a paz amigos! viver nesse mundo é se perder de Deus, olhar para o lado oposto e ainda perguntar pq Ele abandona os homens. Deus nunca abandona ninguém, não desiste, Ele permite que siga o caminho que escolheu, mas está de braços abertos quando decidir voltar. a melhor maneira de fugir do grande vazio que é viver sem Deus, é fechar os olhos e se lançar nos braços do pai, o resto Ele faz.
    muitos abraços e beijos cheios de carinho e que Deus os abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Japa, ficou lindíssimo o seu textoo!!! Muito msm.. já tinha dito isto à vc, mas não havia registrado aqui... Muito simplório e ao mesmo tempo tão profundo!! Ameiii! Deus te abençõe.. "eu te love you".. rsrs

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!