segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FUNDAMENTO DA EXISTÊNCIA

Imaginemos, numa realidade paralela, que um homem adulto é criado em meio ao deserto, sem conhecimento nenhum de si mesmo. Não sabe nada, absolutamente nada. Num dado momento, este novo ser começa a sentir algo incômodo em seu corpo... Logo, lhe acomete uma sensação de fraqueza e mal-estar, seguida por uma dor na região abdominal. É o que nós, que não nascemos neste deserto, chamamos de fome. Tal necessidade, é essencial para sobrevivência e, mesmo sem ter conhecimento da existência de algo para saciar essa necessidade, o homem sente em sua carne, instintivamente, o impulso de absorver o alimento. Assim sendo, este homem no deserto, se não conseguir encontrar algo que lhe pareça razoável levar a boca e comer, então se alimentará da areia do deserto. Quero traçar aqui um paralelo importante: a relação que existe entre a necessidade fundamental e a existência. Este homem no deserto não tem, sequer, a menor consciência da existência do alimento, mas sente necessidade deste. E esta necessidade, é justamente indicativa de que algo existe para saciá-la. Assim também funciona com a sede. Embora este homem não saiba da existência da água, a necessidade de absorver o líquido lhe indica a existência do mesmo. Partindo deste princípio, conclui-se que necessidade vital, corresponde à existência de algo para satisfazê-la. Desde os primórdios, observamos, historicamente, os registros de povos antigos que adoravam animais, os astros no céu, ou divindades imaginárias e, por mais que divergissem em matéria do que adorar, se tornavam iguais na busca incessante pelo Ser Superior; a busca do humano pelo divino. Quero lembrar ao leitor, que esta busca a que me refiro, deve ser considerada substancial ao homem, uma vez que muitas vidas já foram poupadas ou roubadas em nome de tais crenças. Desde que nasce, o homem busca a identificação com a divindade e, salvo raríssimas exceções, tem nessa jornada o principal aspecto a lhe garantir felicidade e paz.
Tal raciocínio, em primeira instância, já nos revela a existência de Deus.
Necessidade Fundamental = Existência


É interessante reparar que, até mesmo aqueles que se dizem ateus, assim o fazem por alguma sensação de revolta, trauma de infância, abandono, ou desilusão com aqueles que ostentam títulos em nome de Deus. A necessidade intrínseca que todos os povos tiveram de Deus e que o homem, como indivíduo, tem de transcendência e vida eterna, indicam a existência de Deus e do Paraíso. O homem tem necessidade de não morrer. Dor e morte são coisas existentes, das quais não necessitamos e que apenas revelam que ambas não eram para o homem, o que vem a confirmar as palavras de Jesus de que o homem deve retornar ao estado original, livrando-se destas péssimas atribuições. Se eu abastecer um carro com café, por certo que não conseguirei um bom resultado, porém se eu abastecê-lo de combustível próprio, então o carro funcionará bem. No caso do homem, este bom funcionamento pode ser chamado de felicidade. Se eu abastecer o homem com aquilo que é próprio para o homem, então ele estará feliz. Assim, aquilo que causa ao homem vazio interior e infelicidade, não é feito para o homem (não lhe é combustível adequado). O pensamento da morte, causa ao homem total infelicidade e medo, além de uma agonia que dura toda a vida. Isso, porque a morte não é para o homem, que deveria viver para sempre.


Pense nisso...
Almir Levy
__________
CURTAS
DA
CAUSA by Kedma
* Oiie, gente! Como todo mundo tem notado, as chuvas e trovoadas andam povoando o céu do Brasil! Mas, nada disto impede a galera da Causa de produzir coisas legais... Pelo contrário, o tempo nublado até que nos ajudou no último Clip “Wherever you Will Go, o que rendeu boas imagens e uma ventania legal nos cabelos da modelo (rs)!
* Porém, ao contrário do clima frio transmitido no Clip, os acessos estão esquentando no YouTube!! Esta última produção tá sendo muito bem acessada e recebendo inúmeros elogios, principalmente por parte de gente da área de produção musical. A “Causa Vídeos” se alegra com a boa receptividade de vocês que nos acompanham, mas agora tá na hora de virar a página e lançar nosso próximo Clip:
* “There Goes”... Este é o nome do nosso mais novo vídeo! Música de Allan Jackson na voz de Almir Levy, com participação da atríz Samantha Sismelly. Clip gravado num abençoado final de semana ensolarado em Peruíbe. O Link do nosso Videoclip é este aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=ZRKGtRrRCps


* A produção tá muito graciosa e juntou 2 elementos importantes para algo dar certo: espontaneidade ( a bela Samantha pula como uma garotinha de 12 anos e ficou muito bonitinha...rs) e charme ( o Almir fica lindão cantando country).
* Agora vamos falar das comemorações do mês de Setembro ... Genteeee, vocês já repararam no infindável número de pessoas que aniversariam no mês 09? Aqui vai uma listinha de alguns nomes...
* No dia em que sucumbiram as “Torres Gêmeas” (rsrsrs), fizeram mais um aninho de vida nossas amigas Raylan e a Dani. Brincadeiras à parte, nosso abraço Causeano a vocês por esta data!!



* No próximo dia 24, é a nossa quase vizinha Andreia que faz, segundo a Tança, 26,27 ou 28 anos de vida. Bem, a idade pouco importa... o que vale é a lembrança por sua data, né? Huahuahua Parabéns, Déia!






* A mãe do Almir e da Causa, a Dona Sônia, também nasceu no mês mais lindo do ano. No próximo dia 25, ela apaga mais uma velinha... Parabéns, Momy Soninha, a senhora merece todo carinho pela pessoa íntegra e bondosa que é... Todo mundo aqui te ama! Parabéns!!!






* A Carol tá fazendo 27 anos de vida, lá pro dia 28/09. Tá de parabéns nossa Causeana, que aliás, também tem outra comemoração neste mês... ela completa, dia 30, sete anos de CAUSAAAAA!


* Eu, Kedma, também nasci neste mês primaveril e de céu límpido (tá o maior chuvão, mas falo só pra seguir a tradição) e completo no dia 20/09/2009, meus 19 anos de vida!! Parabéns pá mimmm!!!!


______________
Então, povo, as “Curtinhas da Causa” ficam por aqui, mas o blog de hoje não acabou... Fiquem com as “Tiradinhas do Tio Almir”. Até mais!



TIRADINHAS
DO
TIO ALMIR LEVY!

* Tia Kedma foi muito bem nas "Curtas da Causa", só restando a mim fazer uma correçãozinha...rs
* Este "serzinho", pequenina "cara- de- pau", também conhecida e chamada pelas moças da casa de "Tia Kedam", afirmou que está completando 19 anos, no próximo dia 20/09, quando, na verdade, está fazendo 29... Engraçadinha, né?


* Faz tempo que não escrevo essa coluna, então quero aqui relembrar um dos maiores sucessos de todos os tempos: "O Dicionário de Julienês"!!
* Minha cara amiga catarinense, mais uma vez honrando seu estado, soltou essa semana uma daquelas pérolas inesquecíveis...


* Falávamos de coisas ruins, de agressões, de pessoas que praticam a violência... Então, num rompante, ela exclamou: "Essas coisas me causam asno!"... Minuto de silêncio... por favor...rs


* Tá... Ela quis dizer "asco", horror, nojo... Por falar em violência...Pobre português, né, Tança? rsrsrs


* Isso tenho que contar aqui também... Tendo ouvido a minha fama de jogador de videogame, minha cara Samantha Sismelly, ainda durante a produção de "There Goes", me desafiou a uma partida de futebol no "Winning Eleven" do Playstation II... Disse que me "daria um couro" naquela noite...




* E foi de goleada mesmo... só que a meu favor... Pobrezinha... Desafiou este corintiano e tomou um sonoro 9 a 1...kkkkkkkkkkkkk (Isso, sem contar o número de vezes que ganhei dela no "Mortal Kombat"...).....


* Vivo preocupado que as meninas se machuquem ,quando saem comigo para andar de bike...
* Houve, recentemente, um dia em que eu havia parado pra descansar e quem estava comigo era a ...TANÇA... só pra variar...rs Respirávamos da longa pedalada, quando resolvi apontar à ela uma casa que eu havia achado bonita...

* Mesmo estacionados, Tança teve a capacidade de olhar pra trás e se desequilibrar... Estava montada na bike... e tomou um tombo daqueles insuperáveis... Ficou a pobre estatelada no chão com a bicicleta por cima da barriga dela... e rindo! rsrsrsrs
* Eu cheguei a ver o tombo em câmera lenta... Vocês precisavam ver a cara de terror dela, enquanto caía...
* Passada meia hora, eu consegui parar de rir e socorri a moça...rs Brincadeira... Foram só 15 minutos.... rs
_____________________________
Até mais pessoal! Amo vocês! Obrigado pela atenção e pela confiança!!

Um comentário:

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!