segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE

Aprendemos incessantemente na Causa a respeito do amor.
O tempero que dá sabor à vida, e, o mais bonito disso, é que nós fomos criados do próprio amor.
Por isso, temos necessidade fundamental de amar. Mas, de fato, quem sabe o que é amar?
Vemos, por aí, uma filosofia que prega a busca constante da própria felicidade... o tal: “EU QUERO SER FELIZ”... Ah! Se Jesus também tivesse pensado assim, coitadinhos de nós!!
Quem, nos dias de hoje, desiste de suas próprias vontades pelo outro? Que nada! O “importante é ser feliz”... Se eu quero ir à praia, eu vou... Não me importa se meu parceiro quer ou não, ou, se quero tomar sorvete e minha amiga não pode tomar, eu tomo do mesmo jeito, nem nos mais variados exemplos, existe demonstração de amor...
Todo mundo faz o que quer.
T
á tudo errado! Temos, na nossa história, um Cristo que morreu na cruz, que deu até a sua última gota de sangue por nós... Ali, ele sofreu e pagou por todo o nosso pecado, sentiu todas as nossas dores naquele momento, cada chute na canela, cada soco, todo fardo de nosso pecado, ficou na cruz com Jesus, que se doou por inteiro!
Tudo, para que pudéssemos fazer a coisa certa... Por isso, temos, por obrigação, mudar nossas atitudes. Devemos ser coerentes no que tange ao amor... É fácil amar quem nos ama... e quem não nos ama? Aquela pessoa grosseira? A mentirosa? A traidora? Jesus não olhou nossos pecados...
O ser humano é assim: totalmente corrompido pelo pecado. Mas, têm a chance de renovar sua escolha todos os dias... Chance de se preocupar com alguém e de abandonar o amor próprio.
São Josemaria Escrivá
citava costumeiramente uma frase, que diz: “Obras é que são amores”. Uma outra, citada por dona Sônia Levy, à respeito do Dr. Almir Levy: “Papai não vivia para si”...
Pessoas que tiveram a graça de ter uma vida consciente, somente porque buscaram ter essa consciência... Direcionaram sua vida para Deus e realmente conseguiram entender a essência do amor.
A Causa vive com esse mesmo espírito de amor, uma vida simples, voltada para Deus, suando sangue por amor!
...e, quem ama, vive para sempre!
Lucilene Sato
____________
CURTAS DA
CAUSA
by Japinha Sato

* Nossa vida é MÁGICA! Essa semana, saímos na calada da noite e fomos dar uma volta na orla da praia... Quando Tança brincou, ao escutar uma música, que dançaria até no meio da rua... Desafiada pelo Almir, a maluquinha “soltou a franga”, em plena praça, no centro de Peruíbe... A Telma acabou por entrar na dança também, e, é claro que o Almir não poderia deixar de registrar isso, né? Semana que vem, lançaremos este vídeo...hehe
* Na edição anterior, anunciamos mais uma obra da “Causa Vídeos”, o clip da música “RIGHT HERE WAITING” do Richard Marx, sucesso dos anos 80, na voz de Almir Levy, estrelando a modelo Márcia Ricci. Para atingir uma maior qualidade de som e imagem, clique em "HQ" (High Quality), no player do YouTube e aguarde enquanto carrega. Se quiser assistir ao vídeo aqui mesmo no blog, antes clique no botão de pausa do playlist para que possa ouvir corretamente a música do vídeo. Confira clicando no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=FSQ408JQd4g
* Dentro do carro, o Almir colocou um CD do filme “TOP GUN”... Tança logo se expressou, dizendo: “Eu não vi esse filme”... E eu, de pronto, respondi: “Viu sim, Tança! É com aquele ator... John Travolta!” hehe... Além do filme ter passado umas mil vezes na TV, não é com o John Travolta, mas, sim com o Tom Cruise.
* Esse mês, nós damos nossos parabéns para nosso “bebê causeano”: Tancinha completa seus 7 meses de Causa!!! Fizemos um bolinho para comemorar.
* Quem nos visita esse mês, são as nossas queridas Janinha e Kênia. Sejam sempre bem-vindas!!! Amamos a presença de vocês!!!
* Na madrugada a dentro, sabe como é, sempre bate aquela fome...!!! A galera aqui resolveu sair para comer uma pizza... Só que, não sei o que acontecia, os garçons, toda vez que viam a Telma descer do carro, logo vinham à porta do restaurante, fazendo sinal de que já estavam fechando...rsrs Acho que a Telma os assustou...hehehehe
* No fim das contas, tudo acabou em pastel mesmo...rsrsrs

* Kedma tirou uma foto pra ver como o nariz dela ficaria, se fosse arrebitado...rsrsrs Dá um look na foto...rsrs


* Agora, falando sério... Quero pedir a todos os leitores, amigos e amigas, que rezem conosco pelo nosso querido Líder, Almir Levy, que, nos últimos dias, tem passado muitos apuros com sua saúde...
Por hoje é só, pessoal! Voltaremos dentro de dez dias, com mais novidades do mundo causeano!! Deus os abençoe!!

Um comentário:

  1. Belissimo texto.
    O amor tem muitas dimensões, mas poucos o compreendem.Amar é um dom que está muito raro, como o texto mesmo diz amamos egoistamente visando o nosso próprio bem estar.
    Amar quem nos ama, é facil,os nossos inimigos me atrevo dizer que também é facil, pois tem aparencia bonita,estão higienizados, agora tente amar um mendigo, um bebado, um drogado, torcemos o nariz.Se um mendigo chega perto de nós nossa reação é nos afastar,achar ruim, ignorar.
    São poucas ou até mesmo raras as pessoas que se dispõe a amr pessoas assim que até mesmo as suas respectivas familias abandoram perderam completamente a esperança.
    Mas desperançados ainda são essas pessoas que por um motivo ou outro cairam neste mundo sem direção e completamente sem amor.
    Deus ama a todos não importa a situação que vivemos Ele nos ama de forma incondicional.
    Vivemos num eterno aprendizado e devemos aprender a mar a todos independente de sua condição.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!