domingo, 13 de dezembro de 2009

ELE EXISTE E OLHA POR NÓS!

O que fazer, quando se vive uma busca incessante por uma resposta, a qual ninguém sabe dar?
E quando essa resposta é um fator determinante de sua vida?
Queridos, era assim que eu vivia.
Hoje, eu gostaria de passar para vocês o meu testemunho e contar sobre o que me motivou para estar aqui na “CAUSA”!
Minha busca incessante é bem mais comum do que pensam. Eu me questionava sobre o sentido da vida, de onde viemos e para onde vamos. Enfim, uma busca existencial, sendo assim, eu me questionava sobre DEUS.
Passei pela Igreja Católica, evangélica, centros espíritas... Em tudo. Porém, nem padre, nem pastor e nenhuma “sessão de passe” deram uma resposta, pelo menos não uma resposta que me convencesse, que fosse COERENTE.
Comecei a achar que talvez fosse só isso mesmo e que a vida nada mais era do que esta que nos é imposta pelos moldes da sociedade. Então, eu teria que nascer, crescer, viver, reproduzir e morrer. Nada mais do que aquele mero ciclo, que um dia aprendemos na aula de Ciências.
Em conseqüência dessa minha busca, eu comecei a ter crises, principalmente antes de dormir. Nessas crises, eu tinha a sensação de um vazio enorme, crises de choro, parecia que eu estava perdendo meu chão, meu ar.
Eu pensava que não era possível ser só isso, e, que tinha uma resposta para isso tudo. E tinha que ter, pois se não tivesse para mim não teria mais sentido existir.
Fui diagnosticada com “síndrome do pânico”, por conta destes sintomas, e lá se foram sessões com psicóloga e alguns meses de remédio. Este tratamento somente anestesiou os meus questionamentos, porém, assim como a dor, eles ainda existiam.
Enquanto não achava as minhas respostas, por que não viver meu dia intensamente, como se não houvesse o amanhã, no famoso estilo “CARPE DIEM”? Se a vida era só isso mesmo, eu tinha que aproveitar. Então, foi o empurrão para cometer algumas besteiras em minha vida, afinal eu não tinha achado o sentido dela, né?

No entanto, num certo dia, eu conheço a CAUSA pela internet, lhes faço uma visita e, lógico, conheci o querido Almir.
Em uma conversa, eu conto pra ele sobre a minha busca e sobre a minha suposta síndrome do pânico. Daí, é que o Almir explica pra mim sobre a necessidade e diz que nós só temos “sede”, necessidade daquilo que existe e que se eu tinha “sede” de Deus é porque Deus existe e, conforme o texto que já foi publicado há algum tempo pelo próprio Almir, ele explica tudo o que eu queria saber e, o melhor de tudo, dá as repostas coerentes.
Depois de uma busca maçante, durante anos, por uma verdade que eu só encontrei aqui... Não tive mais dúvidas de onde é o meu lugar!
Ser da CAUSA, para mim, é mais do que ser feliz, é ter sentido em minha vida, porque tenho plena certeza de que DEUS existe e olha por nós.
Obrigada a todas as meninas da CAUSA, e, principalmente, agradeço ao Almir, por existir em minha vida e confiar em mim.
Vocês são a minha família! Amo vocês!

Danielle Rodrigues
______________
CURTAS DA CAUSA

by Telma Buzzo


* É com muita alegria que recebemos no último dia 05/12 a chegada de mais um membro da CAUSA... É isso mesmo pessoal, nossa família causeana está crescendo! Seja bem-vinda, Dani! E nada melhor pra começar uma vida nova, com um texto do blog, dando seu testemunho.


* E a Dani já começa com tudo!! Em uma aventura ciclística com a Japa, as duas levaram um tombaço...rs, mas felizmente ninguém se machucou!!
* Gente, o vídeo “NEVER TEAR US APART” está imperdível... Ficou um arraso!! Dessa vez nós ousamos e o resultado foi espetacular, de um profissionalismo único.
* Parabéns à direção e à brilhante edição da Kedma, ao talento inigualável do Almir, que sempre se supera e o resultado é o que você verá clicando no link:




* Não podemos esquecer da querida Cellyane, que deu o toque de encanto ao nosso clip! Parabéns, foi muito bom trabalhar com você!
* Mais uma vez nosso cenário foi uma das belíssimas suítes do “Peruíbe Suíte Flat Hotel”, o nosso muitíssimo obrigado pela recepção e parceria em mais uma de nossas gravações.
* Lembrando que para assistir com qualidade de som e imagem de DVD, você deve clicar em “HQ” no player de vídeo do YouTube.

* No dia 09/12, a doce Camila completou 9 anos de caminhada ao lado do Almir, dentro da CAUSA. A ela os nossos parabéns em nome de toda a CAUSA. A ela os nossos parabéns por ter feito a escolha certa, por ser forte e determinada, por ter fé e por acreditar no Almir. Em frente Cammy, para muitos outros 9 anos!! Te amamos muito! Obrigada por tudo!
* No dia 30/11, o Almir concedeu uma entrevista a "TV PLENITUDE", de São Paulo. Recebemos na sede da nossa ONG, o fotógrafo Lelo e o Sr. Edgar, responsável, pela entrevista. O Almir pôde expor seu ideal de trabalho, que é a base da CAUSA e ainda mostrou seu talento como músico, dando uma pequena amostra de suas composições.
* Quando a matéria ficar pronta, colocaremos o link aqui para vocês assistirem.
Por hoje é só pessoal... Mas adorei “invadir” o blog só pra contar essas novidades pra vocês... Até a próxima edição! Beijo a todos!

2 comentários:

  1. olá a todos
    parabéns pela mais nova integrante da causa: que ela seja muito bem vinda.
    o vídeo está espetacular, (como sempre)
    abraços em todos da causa.
    com carinho
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog , Amir, muito lindo e Parabéns a Dani pelo seu depoimento. Força garota, fé em Deus e na Virgem tudo vai passar.
    Almir e todos que fazem a Causa, Parabéns, adoreiiii!! Feliz Natal! beijos no core
    Isa

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!