quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu e Você...

Você me criou do jeito que queria... Perfeito! E tive o desplante de te abandonar... Virei as costas pro teu amor e pros teus pedidos... Te deixei! Preferi perder a memória, a continuar no seu Céu... Fui vaidoso, orgulhoso, cheio de mim! Da vida, meu erro me atirou nas profundezas do abismo da mortalidade... Morri para o “eterno”... Renasci para o acaso... Tomado pelo amor, que você mesmo criou, enviou mil mensagens para o pedaço de rocha que resolvi habitar, chamado Terra. Eu persegui e matei seus mensageiros... Sujei-me com todo tipo de vícios... Pequei... E, mesmo cego, achei que sabia de tudo... Pratiquei o mal, maculei a tua imagem em mim... Tornei-me indigno do teu favor! Sem desistir de minha vida, você resolveu o impensável... Algo, que só um Deus poderia imaginar...Se fez homem! Sem violar minha liberdade, veio resgatar-me... de mim mesmo!...Do mal que eu me fiz... Então, você nasceu...como tinha que ser... homem legítimo... Veio amar de perto... Típico de você! Naquela manjedoura, num estábulo, por não haver pra você, em meu mundo, uma acomodação melhor... Você nasceu da pequena Maria que, diferente de mim, manteve sua pureza... Pobre e afastado de todas as amarras materiais, que criei, lá estava você, o Príncipe da Paz... Frágil... Nas mãos de um casal tão simples, puro e forte, quanto o seu desejo sobrenatural de ter-me de volta...
Ensinar amando... Você se fez igual a mim, pra eu aprender a sair do buraco... E me disse, de perto, que é um bom caminho a ser seguido... Curou minhas dores, abraçou minhas crianças, me fez lembrar de tantas coisas que eu já havia esquecido... Renovou o selo da criação em mim...
Injusto, como fui com os seus mensageiros, resolvi te matar. Mal sabia eu que, prevendo minha monstruosidade, você já havia reservado, para o momento de sua prisão, o sacrifício maior... Naquele exato instante, começou a puxar pra si toda a vingança... Todos os pecados que eu cometi... em toda a História! Passado, presente e futuro! Não há mais dívida! Foi paga a conta de toda injustiça! A Justiça foi saciada! Como homem, você atraiu, legitimamente, para si, toda a conseqüência do mal que eu fiz! Tudo, para que só me restasse escolher se quero, ou não, voltar pra casa... pro seu Paraíso...
Obrigado... Obrigado, Deus! Eu quero sim! Eu quero voltar pra casa! Me sinto estranho nessa Terra que criei! Um estrangeiro na própria morada... Perdoa minha cegueira e minha falta de fé... Meu nome é humanidade e você é o meu Deus!
Feliz Natal, Senhor...

Almir Levy

______________
Curtas da Causa
by Lucilene Sato


* Galera! Com a chegada da Dani e da Janinha na Causa, a casa ficou ainda mais animada... A alegria é tanta, que o barulho aumentou também... rsrsrs E, para não excederem, quando uma, ou outra, fala mais alto, adotamos a regra: Psiuuuu!! Daí, todo mundo sabe que tem que baixar o volume... rs E, sabe que até funcionou??? rsrsrs Pelo menos por alguns segundos... kkk Mas, a gente chega lá!!!
* Claro que não vou deixar de passar uma informação importante a vocês... Nossa amada Janinha, ganhou o nome de um personagem de desenho... Lembra do Lippy e Hardy? O leão e a iena??? Então, a Janinha é o “Hardy”... rsrsrsrs... que sempre reclama das coisas, dizendo: “Ó Céus, ó vida, ó dia, ó azar!!”... kkk Mas, sabe, eu nem entendi o motivo da brincadeira, será que é porque eu falo que ela é minha velhinha de 80 anos? Kkkkk I Love you, na saúde, na doença e na idade... kkkkk Pra vocês relembrarem o desenho, clique no link:

http://www.youtube.com/watch?v=gBfR7yQQ9MA
* Nessa época do ano, o mundo pára pra festejar o dia 25/12... São tantos preparativos para estar junto daqueles à quem amamos, e como é agradável o “espírito natalino”. No próximo dia 25, comemoramos o aniversário daquele que amou o mundo inteiro e não somente o sangue do seu sangue. Agradeço a Deus essa oportunidade de ser só dele e poder amar como ele amou. Feliz aniversário, Pai! Feliz Natal, família!
___________________

Curtas da Causa

by Telma Buzzo


* E, para encerrar o ano de 2009, o Almir gravou um belíssimo clip com a nossa Japinha... Em breve vocês verão o resultado de mais uma excelente produção da “CAUSA VÍDEOS” ... Aguardem e confiram!!!! Vem aí “Tears in Heaven”...
* Época natalina, então vamos relembrar duas gravações feitas pelo Almir em 2008 da música:

Silent Night

http://www.youtube.com/watch?v=R02EAPQhD_M
* E da música: White Christmas


http://www.youtube.com/watch?v=85bMgiqjet4
* Essa eu não poderia deixar de dizer... Fui com a nossa amada Janinha buscar as coisas dela, que ainda estavam em SP e vocês acreditam que ela esqueceu as chaves?? E a mudança foi feita pela janela do quarto dela... rsrsrsrs Altas aventuras em SP... Pena que a máquina fotográfica ficou... porque vocês iam ver o “king-kong” que eu paguei, pulando a janela... rrsrsrs
* Sem contar, que o motorista que ia fazer o carreto, atrasou só por 3 horas... rs E a gente lá esperando, cansadas, com fome e com tanto sono, que fomos pegar a Van pra vir pra Peruíbe, com almofadas a tiracolo, já pensando na soneca que teríamos dentro da Van... Mas essa máquina fez falta viu... porque a Janinha faz umas poses pra dormir dentro da Van... rsrsrsrsrsrsrs
______________________


Curtas da Causa

by Danielle Rodrigues

* Neste domingo fomos à praia e, logicamente, que não poderia faltar os “gorgulhos” no mar, né, pessoal?? Nem preciso dizer que brincamos como crianças... e levamos muitos caldos... kkk

* Estávamos assistindo o Almir jogando vídeo game e, enquanto rolava a lutinha, vem a Tança e diz: “Eu tô sofrendo um atentado de omissão...”, quando na verdade ela queria dizer tentativa de homicídio... kkk Logo ao lado de quem ela soltou essa pérola... Do lado de uma estudante de Direito... kkkk
* Esta semana pegamos 8 filmes para assistir, mas não sobrou um pra contar história. Aliás, eles não tinham história... kkkk Dessa vez, ficamos mal em relação a filmes... Vai ver, estava rolando uma competição para avaliar qual é o pior filme... kkk Acho que o prêmio vai para “Distrito 9” kkk e advinha quem escolheu o filme?? A Tancinha, é claro...

___________________
Curtas da Causa

by Ana Carolina B. Felipe

* A Janinha é a “menorzinha” da casa com apenas 1,75 de altura e trouxe uma mudança bem de acordo com o “ser”, foram apenas 4 dias de organização...
* Aqui sempre temos sessões de filmes, e ficamos surpresas ao constatar que os melhores, dessa vez, foram os brasileiros: “A Mulher Invisível” e “Jean Charles”.
* “Jingle Bell, Jingle Bell”... rs Finalmente temos uma árvore show!!! Ela é de verdade e está uma graça. A Janinha passou um tempão lá cortando, colando... tá de parabéns!!

______________
Curtas da Causa

by Ana Camila Barboza

* É com muita alegria que neste mês iremos receber algumas visitas na Causa... Na verdade, não são bem visitas... Estas pessoas queridas, fazem parte da família causeana... Teremos a presença da mamãe Silvana da Dani e também a Vitória que é a irmãzinha da Dani... Sejam bem-vindas!
* Não podia faltar a nossa mamãe Soninha, que chega em seguida, que trará muitas alegrias com a sua presença... Estamos ansiosas, cheias de saudade, mãezinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
* Precisamos registrar aqui o “faniquito” que deu na Japa essa semana... Ela realmente se empolgou e arrepiou na cozinha, preparando deliciosos lanchinhos na madrugada! Obrigada, Japinha, pela dedicação e companheirismo, você traz muita alegria para nós!!!
* Gente, vocês não imaginam a bagunça que está na nossa casa... Chegada de Dani, chegada de Janinha... E em meio a essa bagunça, descobri que já dá para montar um bazar, principalmente de biju! Delicadamente, a Janinha virou a famosa viúva Porcina... Gente, vocês não imaginam quantas pulseiras ela tem... rsrsrsrs
________________________

Curtas da Causa

by Juliene Justo

* Oláaa!! Pessoas pessoísticas do meu coração! Deixa eu contar a pérola da Carol, que é toda metida a querer falar certinho... Ao escrever as curtas, Carol pergunta a Camila: sessão de cinema se escreve com ç? Kkkk Logo, a Carol, que é toda metida... kkkk! Foi uma esculhambação com ela... kkkk! Vocês nem imaginam...
* Na gravação de “Tears In Heaven”, aconteceu de tudo, inclusive quebrar a máquina fotográfica... e adivinhe quem foi??? A Tançaaaa!!! Só podia ser eu né... kkkkk Foi aquele “vucu vucu”, o pequenino teve que ir até em casa procurar outra máquina, que eu fiz o favor de quebrar ... toin... toin... toin...
* Galerinha, eu to desesperadaaaa!! Porque no jogo de vídeo game, “Soul Calibur”, a minha boneca que é linda e maravilhosa, conseguiu em 11 lutas, perder 10... kkkkk , a arma dela, coitada, não metia medo em ninguém, toda desdentada... kkkk, mas tudo bem... Ela pode até não ganhar muito, mas glamour ela tem! Kkkk

______________________
Curtas da Causa

by Janaína Nunes

* Oie queridos... Vamos lá com as pérolas da Causa.... Gente, até que fim chegou a minha mudança, quanta bagunça, me perdi várias vezes nela e até me achar, foi uma semana e detalhe, a mudança foi feita pela janela porque perdi a chave... rsrsrs
* Queridos, no domingo aterrizou na Causa, a Emma da “Spice Girls”, kkkk... A Camila teve apresentação do sapateado e saiu de pompom rosa, estilo Chiquinha e bochecha bem rosada, gente! Estava a cara dela, lourinha dos olhos azuis, no auge da banda...
* No mesmo domingo, fomos à praia, dar bastante gorgulhos (mergulhos), curtimos pra valer, eu, as minhas irmãs e o nosso querido Almir... Uma delas, a Tança, vem dizendo: “vou dar uma calhambota”... rs, Nossa, ninguém agüentou... kkkk, TANÇAAAAA, é cambalhota....
* Em uma das nossas reuniões, a Camila, no auge da sua empolgação, lança frase “Não quero entrar numa parafina”, traduzindo para vocês: “Ela não queria entrar numa paranóia”, eu não agüentei, comecei a sorrir sozinha e a Tança não queria ficar pra traz e diz: “Vamos escrever uma placa: esfiha de chocolate”, mas detalhe, esfiha dela era com dois RR, desta vez ninguém ficou quieto, caímos na gargalhada...
* Então queridos, até mais e Feliz Natal!!


___________________

Curtas da Causa
by Kedma Ferr

* O Papai Noel vai ter muitos prejuízos financeiros neste Natal... É que a família Causeana andou crescendo neste ano de 2009... Primeiro foi a Tança que adentrou nosso portão com um cabelo mais comprido do que ela e uma timidez atípica... Na época, até a chamávamos de Juliene (que por acaso é o seu nome... rsrsrsrs). Recebemos muitas visitas, fizemos muitos contatos, mas a Tança reinou absoluta como a caçulinha até bem perto deste finalzinho de ano... Foi aí que apareceu ela, direto do México, digo, de São Luís, a nossa “Maria do Bairro” versão causeana: JANINHA! Ela chegou aqui trazendo o melhor de si: alegria, espontaneidade e os seus 1.677 cremes de cabelos... rsrsrsrs... Pra contrabalancear a explosiva e selvagem Janinha, quem veio morar conosco foi a “relax” e advogada de hippie, DANIIIII !! A guria só tem 21 anos, gente, mas sabe ser uma mulherzinha quando quer... até parece adulta!
* Enfim, foram 3 adições à nossa família, mas cada uma delas vale por mil. Agora tem tanta mulher aqui dentro, que quem vai dormir por último fica com o sofá... kkkkkk... Pois é, neste Natal a casa está cheia e eu Kedma, que ajudo o Almir a administrar as contas, ando com o cabelo em pé... Muita mulher é sinônimo de muito shampoo, muitos absorventes... rsrsrs Sei não, mas acho que o “bom velhinho” vai sair do Pólo Norte pra dar umas voltinhas na loja de 1 real por aqui... kkkkk... Mas, embora tudo isso ocorra, uma coisa é certa: “Podemos ser pobres, mas o que importa é que aqui a gente é feliz!!”

6 comentários:

  1. nossa muito 10 o que escreveu e é a pura verdade.......
    Devemos tudo ao nosso Deus pq ele é Deus e se sacificou por nós...
    Desejo á vc um
    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO...
    Tudo de bom...
    Bejossssssssssss
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. foi um dos textos mais lindos que já li, show de bola, fora do comum, verdade absoluta sobre as criaturas desse mundo.
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e emocionante o texto...que só poderia ter vindo de uma tão especial...
    Feliz Natal a vc Almir e a todas as meninas, que o ano quwe se chega traga com ele pra vc e todos...muita saúde, paz, e realizações!!!
    bjs no coração
    Helena

    ResponderExcluir
  4. Saudades de todos!
    Primeiro: Um maravilhoso Natal para todos, que ele seja santo e iluminado!
    Gostei dos comentários, das notícias da causa... fiquei muito feliz de os ler.
    Agora, como sempre... o texto está divino!
    Me faz refletir... Almir vc toca nas pessoas mesmo, parece que escreve apenas para elas.
    O que escvreveu está certissimo, obrigada por estar dando foamaçoes e me ajudando na caminhada e sempre.
    Gostei demais de ter lido, me fez um bem enorme
    Que Deus esteja sempre com vocês e Maria estaja passando na frente das provaçoes, problemas
    Que garotas lindas que estão na Causa! Só tem fera neste lugar
    Saudades
    Amo voces
    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. VOCÊS SEMPRE FAZENDO UM BELO TRABALHO E ENCANTADO SEUS LEITORES!!! PESSOAL NÃO SEI NEM COMO LHES TRANSMITIR MEU CARINHO, MINHA ADMIRAÇÃO E MEU AMOR POR VCS E POR TUDO O QUE REPRESENTAM. DE CORAÇÃO LHES DESEJO MAIS QUE UM ANO IMERSO EM GLORIAS E CONQUISTAS. AMO E AMO MUITO TUDO O QUE VCS FAZEM...COM LICENÇA MENINAS PARA EU FAZER UM APARTE :
    RESSALDO MEU AMOR POR VC ALMIR, MINHA ADMIRAÇÃO , MEU CARINHO, MEU BEM QUERER VC É UM ANJO DE LUZ E UM SER UNICO, INTOCAVEL....SEU BRILHO É INCONTESTAVELMENTE MAGNIFICO!!!!
    PARABÉNS !!!!!
    BEIJOS!!!!
    MÁRCIOA BUTIN

    ResponderExcluir
  6. ALMIR TUDO DE BOM PARA VOCE E AS MENINAS, CUIDA DIREITINHO DELAS POIS ELAS SÃO LINDAS , ABRAÇOS DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!