sábado, 31 de janeiro de 2009

CREDO CAUSEANO
















Eu creio em Deus, Pai de todas as coisas. Creio que Ele é o Criador de tudo. Creio que todas as coisas foram criadas de maneira intencional e inteligente e , por isso, têm que fazer sentido e conter respostas. Creio que aquilo que faz sentido, gera a vida e que aquilo que perde o sentido, perde também a vida.
Creio na realidade única criada por Deus.
Creio que esta realidade havia sido moldada segundo a perfeição do amor de Deus.
Creio que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, portanto, imortal.
Creio que nosso universo atual foi gerado pelo pecado.
Creio que Deus chama o homem à vida e não à morte.
Creio que o acaso foi a lei escolhida pelo homem.
Creio na liberdade como dom fundamental da existência.
Creio que somos realmente livres.
Creio que Jesus é Deus feito homem, para nos salvar.
Creio em seus ensinamentos e no valor redentor de sua morte e ressurreição.
Creio que Jesus é homem legítimo e Deus legítimo.
Creio que Ele saciou a "Justiça Existencial" com seu sacrifício.
Creio que Ele nos deixou uma escolha a fazer.
Creio que Deus se humilhou por amor.
Creio que Deus respeita profundamente a nossa liberdade.
Creio na Santidade de Maria.
Creio no amor de José.
Creio no Pão Eucarístico.
Creio na comunhão por atos e pelo martírio.
Creio que Deus é apenas um.
Creio que Ele é o Pai, que se fez Filho, para, como Filho, revelar sua paternidade e amor.
Creio que nos acompanha com sua bondade e com sua graça.
Creio que o Espírito de Deus é Ele mesmo.
Creio que o Purgatório existe e foi criado pela misericórdia de Deus, para que completássemos, após a morte, se necessário, nossa adesão, escolhida anteriormente, a Deus.
Creio no Céu.
Creio na existência do Hades.
Creio que somos livres para escolher para onde vamos.
Creio que Deus respeita nossa liberdade e não nos castiga.
Creio que a santidade consiste em ser pleno de virtudes e livre de todos os vícios.
Creio que a santidade é a livre e total adesão a Deus.
Creio no amor e em sua imortalidade.
Creio na Bíblia como livro inspirado.
Creio que ela contenha os relatos fundamentais sobre a fé de nossos antepassados, seus anseios e sua relação com Deus.
Creio que a Bíblia continua.
Creio nos Evangelhos.
Creio que o sentido da vida é voltar ao estado primeiro da Criação.
Creio no Batismo como manifestação pública de uma adesão cristã.
Creio em todos os Sacramentos Católicos.
Creio na chefia de Pedro e em todos os seus legítimos sucessores.
Creio que Pedro busca o melhor para a Igreja de Jesus, embora seja humano e pecador.
Creio que Deus o inspire, mas que não o possua.
Creio que Deus inspirou os autores bíblicos, mas não os possuiu.
Creio que Deus chama a todos e não apenas a alguns escolhidos.
Creio no Reino de Deus.
Creio que devo defender a Causa de sua verdade e de sua instauração no mundo.
Creio na misericórdia de Deus.
Creio no ser humano e em sua perene capacidade de mudar.
Amém.
Almir Levy
___________________
CURTAS DA CAUSA by Kedma "ravilha"
* Gente, o VOX CAUSA tá mais chique do que nunca!! Hollywood que nos aguardeeeee! Quem aprecia o Almir cantando, tocando violão e redigindo seus vários textos, agora vai incluir mais uma admiração à lista: ele como cineasta e um cuidadoso editor de vídeos! Mas não pense você que é "ediçãozinha" amadora não... ( O cinegrafista é que foi amador... não precisa dizer que fui eu, né? rs) Tem efeitos especiais e tudo! Sinceramente, vocês vão ficar de queixo caído... O meu ainda nem voltou!! rs Pra ver, clique no link abaixo, mas não esqueça de clicar também abaixo da tela do filme (já no Youtube): "Assistir em alta Qualidade".
http://br.youtube.com/watch?v=CK9U8lmtmLo&feature=channel_page

* É... mas para obter esse resultado, pra lá de legal, foram necessárias pesquisas e muita, mas muiiiiiita paciência... Os vídeos demoraram mais de 15 horas para ser baixados! O editor de vídeo que ele usava, acabou deixando o Almir na mão... Mas, como "quem tem boca ( e mãos) vai à Roma", ele foi ainda mais longe e conseguiu um editor profissional, igual aos usados nos estúdios de Televisão! Talvez até melhor... Sentiu o poder? Caracaaaaa... hehehehe... Desse jeito,muito em breve, vamos montar um programa legal aqui na net...
* Pensando nisso, que tipo de programa você gostaria de ver o Almir ( e as Causetes... rsrsrs... causetes parece coisa do programa do Chacrinha! hahaha) apresentando? Deixe a sua votação na parte dos comentários!!
a) VOX SHOW- programa musical com interpretações do Almir e convidados ( se você cantar bem, tá convidada! rs)
b) SÓVAGEM AO EXTREMO- programa de entretenimento que enfoca passeios da Causa, com o Almir ao volante... No dia que for eu ( Kedma) dirigindo, o programa acaba de vez... rs
c) NEGÓCIO DA "JAPA"- Novela sobre as peripécias da Japa ( "Lu" da Causa) mais legal do Brasil! Se você está cansado de ver novelas da China, da Índia e do Rio de Janeiro( para a Rede Globo, o Brasil se resume ao Rio de Janeiro, mas fazer o que, né? O detalhe é que o Brasil tem 26 estados, mas tudo bem), a sua opção agora é o Japão! hihihi
d) ALTÍSSIMAS HORAS- programa que se passa na madrugada da madrugada. Sabe quando você já nem sabe o que tá falando, de tão "grogue" de sono?`O programa é isso aí...
e) CAUSEIRÃO, que não é do Huck- entretenimento na veia!
* "Pegue a estrada! " Assista em vídeo esta música que o Almir compôs em 2003 ( em casa e não na estrada... uiii, essa piada foi péssima... hehehe) É mais uma das suas 40 composições... Esse musicão ele dedica à Rose... ( Sniiiif! Eu quero uma músicaaa "pá mim" ... Se você, assim como eu, também quer uma dedicatória musical, seja boa menina e deixe aqui o seu comentário. Quanto ao vídeo... Não perde tempo não, clica logo aí, vai, vai! ( Você já sabe que precisa clicar em alta qualidade, ok?)
http://br.youtube.com/watch?v=nU4sp0TWjZU&feature=channel_page
* Hummm! Esse clip da música " Remember When" ficou super charmoso! Tá diferente dos outros por causa da edição, muito bela por sinal... Lembra aqueles filtros de imagem usados em clipes de rock progressivo! Esse a Lily vai gostar... http://br.youtube.com/watch?v=QjIE-evEV78&feature=channel_page
* Músicas e piadas à parte... O nível cultural na Causa anda em alta! As meninas estão lendo e se dedicando aos estudos teológicos com mais afinco! A Telma e a Japa, por exemplo, estão lendo o livro de São João Bosco; A Carol está pondo em ordem as mil e uma folhas do seu caderno de teologia; eu (Kedma) leio o livro do fundador do Opus Dei, Mons. Josemaría Escrivá; a Camila tirou do mofo o livro de São João da Cruz... Viu, apesar da gente falar errado de vez em quando, "nóiz tamo" tomando jeito... rs
* Quem acredita que o Almir está cercado de "menininhas organizadas, coisa e tal", não sabe o que o coitado passa aqui dentro... Prova disto é que essa semana o Almir precisou ir mais uma vez ao cardiologista, mas acabou nem passando pela consulta... Veja logo abaixo a conversa que travei com o Almir e a Camila naquela tarde:
- Kedma, você trouxe os exames?- sussurra a Camila no carro para mim.
- Eu só trouxe a bolsa, Camila! Eita... - neste momento, começo a me dar conta do quanto sou esquecida...
- Almir, então deixa que eu volto com a Kedma para pegar os exames, ela dirige.
- Agora é tarde, a consulta já vai ser agora... E o carro ainda está com problema, não vou deixar vocês ficarem com ele quebrado no meio do caminho- preocupa-se sobriamente o Almir.
- É, é melhor mesmo eu não dirigir. ( neste momento recordo que já bati o carro por duas vezes e, não sei porquê, as pessoas sentem um pouquinho de receio ao sair comigo dirigindo. rsrs).
Com todos os problemas de saúde que o Almir enfrenta, e ainda se tratando de um médico novo, o mais lógico seria levar a pilha de exames. O detalhe é que, em Peruíbe, mesmo com convênio, você entra numa looonga lista de espera. É maior que fila de acarajé no nordeste!
Mas, continuando... saímos do carro e entramos na clínica.
O Almir acaba de ser chamado. Um minuto depois ele volta... porque o que seria o novo médico dele, nem sequer está no Brasil. Detalhe: Ao invés de um cardiologista, marcaram um clínico Geral. Cardio que é bom, só daqui a dois meses.
* Vamos montar uma campanha para flagrar a Telma dormindo em cima do computador! Você que conversa com ela via msn e a vê fazendo "caras e bocas" hilárias, isso quando não a pega dormindo mesmo... Não perca tempo! Fotografe e envie para nós! A foto da cara da Telma mais engraçada ganha um Cd de músicas do Almir! Participe e acorde a Telma você também!
__________________________
Aeee pessoal, estamos chegando ao fim de mais uma edição! Esta foi uma das postagens mais demoradas, em virtude do envio dos vídeos. Contudo, estamos felizes em poder levar até você um blog mais interativo e de qualidade. Esperamos poder ajudá-los, seja com um sorriso ou com uma palavra tocante e que faça sentido para sua vida. Saiba que daqui pra frente você não está sozinho... Enquanto existir o VOX CAUSA, você ganhou um grupo de amigos!
Fiquem com Deus e até a próxima!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Venham Saudades!


































































Dirijo-me a você que, como eu, tem guardadas no coração, lembranças, memórias, tesouros... Porque os acontecimentos, as pessoas tornam-se mais preciosos pra nós quando se transformam em lembranças. À medida que o tempo passa, percebo a transformação do valor de todas as coisas... No presente, não tenho a dimensão exata do que significa para mim alguém ou algum acontecimento. Agora, nesta fase da minha vida, tenho a sensação nítida de que possuo "salas de lembranças" dentro de mim. Entro nessas salas com muito cuidado, pois não quero destruir nada do que preservei durante os anos. Tudo é muito precioso, não quero perder nada... não quero esquecê-las. Quando você entra numa dessas salas, é como se dissesse: "Venham, venham lembranças"... queridas pessoas, hoje presentes na saudade...
Fomos à Mongaguá e, de repente, entramos numa destas áreas de recordações: Ali, anos atrás, começou para nós uma fase nova e marcante de nossa vida. Marcou-me muito por mostrar-me aspectos novos sobre meu filho Almir... Quantas descobertas! Também marcaram-me pessoas como Padre Teodoro, Cida, sua sobrinha que atuava também na Paróquia, e Padre Teófilo, muito especialmente. Este tornou-se nosso grande amigo, nosso médico de alma, acompanhou-nos com sua palavra forte e com seus dons de discernimento. Indo à Mongaguá, vieram-me ao coração lembranças queridas de um tempo mágico que ali vivemos. Foi instântaneo: pisar naquela igreja, olhar aquelas formas e imagens, colocar-me de joelhos diante do Santíssimo, foi evocar o tempo, foi sentir que tudo estava ali... Mera ilusão, pois aquele que queríamos encontrar, além do Senhor, já está longe dos nossos olhos... É Padre Téo, Teófilo Lubeski. Realmente, a morte não está inserida nos nossos padrões cognitivos. Nós a rejeitamos, não a entendemos... É sempre uma violência ao nosso ser, à vida! Sabemos que não estamos no Paraíso, mas buscamos sempre o melhor... Como li em D. Teppe: "Até as pedras rolam buscando um lugar de repouso". "Venham saudades, venham saudades, fazer presente aquilo que já não está mais aqui..."
Assim, com o coração oprimido, em meio a tantas boas lembranças, não pudemos encontrar aquele que, sabíamos, já não estava lá. Padre Téo, nem sabemos como partiu assim, sem nos "avisar". Choramos por não vê-lo, mas você estará sempre conosco. Agradecemos por tudo que você foi e que fez por nós. Agora, fazemos por você, lembrando-o em cada oração diante do Pai. A visita que você não conseguiu fazer-nos, acredito que se compensa pela sua presença em Deus, que nos une em cada comunhão que fazemos na Santa Missa e durante toda a nossa vida. Deus o tenha, querido amigo!
Sonia Levy
_______________________
CURTAS DA CAUSA by Kedma e Japa
* Colocamos o pé na estrada na última terça, dia 20, e passamos uma tarde inesquecível em Mongaguá! Estivemos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, lugar onde o Almir, aos 13 anos de idade, aprofundou seu contato com Deus e a jornada rumo à fundação da Causa.
* Esta foi a primeira vez que o Almir foi à Mongaguá após o falecimento do Padre Téo, pároco da Igreja que o auxiliou no início da sua caminhada. Clique aqui e veja o depoimento feito pelo Almir sobre esse momento. Não esqueça de clicar, logo abaixo da tela de apresentação do vídeo, antes que o mesmo carregue, em "ASSISTIR EM ALTA QUALIDADE"...
http://br.youtube.com/watch?v=fMo7RqtknWQ&feature=channel_page

* A dona Sonia, mãe do Almir, fez um depoimento emocionado e cheio de saudade.
Veja neste link:
* Foi prestada, em vídeo, uma linda homenagem ao Padre Téo. Foram horas que o Almir passou no computador editando o material da última viagem. Tudo feito com muito carinho e esforço... E o resultado dá gosto de ver.
http://br.youtube.com/watch?v=9EczZgxfcMo&feature=channel_page
* "Ser da Causa é ser Feliz!" - Este foi o tema de outro vídeo editado pelo Almir. Ele mesclou momentos do nosso dia-a-dia e produziu outro clip muito lindinho! Acho que você vai gostar de dar uma olhadinha... Não perde tempo e clique aqui: http://br.youtube.com/watch?v=9e28qYTPvRE&feature=channel_page
* Realmente, estar na Causa é ser feliz pra caramba, e aqui, o que não vai faltar é motivo pra dar gargalhada... Principalmente, quando nós, meninas, resolvemos bancar as "Magdas". As Santas da Igreja Católica devem estar se estrebuchando de rir no Céu... A Camila por exemplo chamou "Santa Rita de Cássia" de "Santa Terezinha de Cássia", acreditam? rs
* Para a Japa (vulgo Lucilene), a Madre Mazzarelo virou a Madre Matarazzo... hehehe! Acabou de canonizar a cantora Maysa...
* Como se não bastasse, a Japa ainda chamou o remédio Almeida Prado(laxante), de Silveira Bueno... detalhe: este último é nome de autor de dicionário... hehehe
* Que loucura! Aumentou a taxa de energia! O povo da Causa resolveu tomar novas medidas de economia... Coitada da Camila que não vai mais poder ficar quatro horas no banheiro... rs
* Enquanto isso, eu, Kedma, encontrei uma maneira de economizar água e energia do chuveiro: basta ir à feira! É que da última vez que fui, de todos que estavam na feira, eu fui a única atingida por água acumulada nos toldos... rs
* Telma e Camila estão a todo vapor na "dieta da banana"... hehe... Tomara que elas não queiram usar cipós como meio de transporte... brincadeirinha... Fiquem na torcida para que elas cumpram com a meta: emagrecer! Foi promessa de ano novo. rs
* Eita susto que levamos essa semana... Mamãe Soninha deslocou o maxilar. O Almir disse que a mãe dele tava lembrando o "Popeye"... só faltava o cachimbo... rs
* O Almir não perde tempo! Vive nos ensinando sobre vários assuntos, principalmente teologia. O problema é que suas alunas não andam tão aplicadas assim e morrem de medo de câmera. A Carol que o diga... Veja o mico das respostas aqui: http://br.youtube.com/watch?v=_YOV5pQuFqU&feature=channel_page
* Após sucessivos dias de trabalho, o Almir resolveu dar um pulinho na piscina... Veja esse momento de descontração aqui:
____________________________
Por hoje é só!! Esta edição do Vox Causa vai ficando por aqui e nós prometemos a vocês mais piadas e o principal: boas reflexões no próximo texto! Não percam! Fiquem com Deus!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Porque você se foi...





















































Hoje venho falar de família... mas, principalmente, do amor que nos faz família! Dia 16, passado, foi o décimo terceiro aniversário de falecimento de meu pai. Nossa... como sinto a falta dele! Meu pai é aquele tipo de pessoa que a gente nunca esquece. Me lembro que passava "belas tardes de domingo" ao lado desse meu herói: Ele ia à feira logo cedo e passávamos a tarde toda vendo os filmes da tv e comendo os doces de leite que ele comprava. Eu nem queria mais nada! Ele se chamava Hélio... e tinha uma linda voz. Nos longínqüos anos 60, ele foi até locutor de rádio e chegou a apresentar programas na TV Católica de Mato Grosso do Sul, sua terra natal. Sempre que encaro uma palestra, ou uso um microfone, sempre que eu canto, eu lembro do meu pai. Ele nunca me ouviu cantar. Mas eu procuro me basear nesse talento vocal que ele tinha, para cantar tentando encantar! Meu pai morreu com 54 anos, em 16/01/1996. Mesmo discordando de certas escolhas que ele fez, durante a vida terrena, carregarei para sempre em meu peito o amor que tenho por meu pai. Que meu amor por você, papai, te ilumine, preserve e resgate e que seja tão forte e tão grande para, aliado às suas muitas qualidades e ao seu enorme coração, te dignificar diante de Deus!
Amém!
POR FALAR EM PAI
Não posso deixar de citar meu avô Almir Belas Levy, a quem tenho como meu outro pai. Médico pediatra e alguém de uma inteligência brilhante, meu avô adorava ler poesias e um dia copiou uma que lhe causava euforia e arrepios...sou testemunha porque ele recitou para mim.
PROVA INFALÍVEL
Quando eu soltar meu último suspiro
Quando meu corpo se tornar gelado
E o meu olhar se apresentar vidrado
E quiserdes saber se ainda respiro
Eis o melhor processo que eu sugiro
Não coloqueis o espelho decantado
Na frente de meu rosto descorado
Porque não falha a prova que eu prefiro
Fazei assim: por cima do meu peito
Do lado esquerdo colocai a mão,
E procedei seguro desse jeito:
Dizei "MARIA" junto ao meu ouvido
E se não palpitar meu coração
Então é certo de que terei morrido.

(Pe. Manoel Albuquerque)
CANÇÃO PRA TE ALCANÇAR
No dia 16 de janeiro de 2003, compus uma canção que dediquei ao meu pai... Chorei durante toda a composição e sempre choro ao cantar... Segue abaixo a letra.
Meus amigos, nada somos sem amor!
Um abraço
Almir Levy
AMIGO-INIMIGO
Sabe aquelas dores que não param de doer?
Sabe aquele tempo que não se pode esquecer?
De repente a vida fica sem sentido
Porque você se foi
Porque você se foi
Sabe aquele herói que não se pode destruir?
Sabe aquele erro que não se faz sem se ferir?
Você se escondeu onde eu não posso te alcançar
Mas mesmo assim eu vou
Mesmo assim eu vôo
Pra tentar agarrar a sua mão
Pra sentir a velha segurança
O meu coração te alcança
Meu amigo-inimigo, meu pai!
Ouço a sua voz por minha mente a ecoar
Sinto a sua falta por onde quer que eu vá
Mas que vida você buscou?
Quanto se realizou?
Quanto se realizou?
Eu tenho asas, mas não pude te salvar!

(letra e música- Almir Levy- 2003)
__________________________________
CURTAS DA CAUSA
* Pela lembrança do 13º aniversário de falecimento de meu pai, posto aqui, pela primeira vez, dolorosamente, um dos vídeos mais difíceis já gravados por mim... Nele, canto a canção que compus aos 16/01/2003, em sua homenagem... Não esqueça, caro leitor, de clicar, abaixo do player de vídeo do YouTube em "ASSISTIR EM ALTA QUALIDADE". Assista o vídeo:
* Aqui na "Causa" a gente tem uma certeza muito grande do Céu... é a verdade... Mas, pra chegar lá, realmente atravessamos vales bastante espinhosos... Quando o ano estava virando, fiz um pequeno desabafo. Assista o vídeo:
* Até por termos tantas preocupações, quando o dia de trabalho está por encerrar, geralmente fazemos nossas palhaçadas e filmagens na "Micolândia"...
* Numa dessas aprontações, maqueamos a Camila...rs Eu desenhei sua sobrancelha, pra ficar parecida com a da "Maysa" (minisérie global)...rs Tá... eu exagerei um pouco e fiz uma verdadeira taturana na testa da menina...rs Assista o vídeo... é curtinho: http://br.youtube.com/watch?v=7zCc-BNfzGM&feature=channel_page
* Coroando este dia, Kedam fez o que vinha ameaçando fazer faz tempo: Me filmar dormindo... Conseguiu a danada! Nem acredito que vou publicar isto... Assista: http://br.youtube.com/watch?v=hAoVG4Vj2lE&feature=channel_page
* E, nesta semana, comecei a dar umas aulinhas de canto pras meninas aqui da casa... (Deus me proteja!)... Doações de "Prozac" serão aceitas prontamente... Só de pensar na Telma cantando "Kid Abelha", me dá uma depressão...rs
* Tem gente que acha que me gabo, a ponto de me fazer de Deus... Acham, pelo menos, que as meninas me "endeusam"... Escuta, "Zés Manés" de plantão... Se eu fosse Deus, vocês já não existiriam...hehehe Então, fiquem tranquilos, ok? Não sou Deus, não...rs Sou só o vice! hehehehe
* Até fiz um projeto para que a "Trindade" passasse a ser um quarteto...rs Mas, o fato é que os outros três membros do grupo vetaram a idéia...rs Então, fiquei de fora mesmo...hahahaha
* Por falar em Céu, meu Corinthians fez sua estréia no ano, vencendo, por 5x1, o Estudiantes da Argentina! Tenho um bom pressentimento sobre isso! (Mas já falei que não sou Deus...rs)
* E o Vaticano deu uma tremenda "bola dentro" contra o fanatismo religioso! Determinou que, a partir de agora, aqueles que afirmam ter testemunhado alguma aparição de Nossa Senhora ou de algum dos santos, tenha que se submeter a voto de silêncio até que a história seja devidamente apurada...
* Bom, a Igreja demora só um pouco pra avaliar um fato desses...tipo assim... Uns 300 anos...hehe Leia a notícia: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u490097.shtml
* Sabe que fico impressionado quando vejo tantas supostas "aparições de Nossa Senhora"...?! Ela sempre aparece e o que ela fala é constantemente diferente da aparição anterior... Aquela que apareceu em Lourdes e em Fátima, não se parece em nada com a que aparece em Jacareí...né? Afinal, quantas mães Jesus tem? Por que as supostas aparições cometem tantos absurdos teológicos? Por que "ela" sempre diz que aquela determinada aparição é a última? Por que "ela" diz, em certa aparição, que segura a mão de Deus que, irado, quer destruir a Terra? Deus não é mais amor? Deus é um ser irritado e doido pra destruir tudo a sua volta?
* Sabe, creio que certos Movimentos na Igreja deveriam sofrer uma forte investigação teológica... Acho melhor fazermos logo uma "RCC" na Igreja... Não se engane o leitor... Me refiro a uma "Revisão Carismática Católica", para não termos que fazer uma "Revogação Carismática Católica" dentro em breve...
* Não nego a boa fé dos padres e líderes do Movimento Carismático... Mas, daí a crer que isso signifique uma renovação... é muita arrogância! Renovar é andar para frente. O Movimento Carismático, da maneira que é conduzido, ao contrário, contribui severamente para com a cegueira do povo de Deus, que, em grande parte, aprende uma fé emocional e mal fundamentada!
* Quero lembrar que esta fé, emocional e emocionada, não é prerrogativa católica... Manifestações fantásticas ocorrem em várias seitas... É necessário ter um algo a mais a oferecer do que mero "Pentecostalismo" americano...
* To bravo hoje ,né? rs
* Vão fazer uma fogueira pra mim na "Canção Nova"...rs
* O terço Bizantino, do Padre Marcelo, hoje, na Rede Vida, vai ser assim: " Morra Almir! Morra Almir! Morra Almir!"...hahahahahaha
* A "TV Século 21" vai virar a "TV Século 17" e vai correr atrás de mim com a Inquisição...rsrsrs
* Quero deixar claro que o que digo aqui, não tem caráter de perseguição pessoal... Gosto e admiro muitos dos coordenadores da "RCC"... Dentre eles, destaco o bondoso Padre Eduardo Dougherty, fundador da "Associação do Senhor Jesus" e da "TV Século 21", homem equilibrado e de pureza evidente. Apenas, como cristão, no uso da minha livre consciência, fundamento defeso pelo "Concílio Vaticano II", luto para que o povo de Deus, independente de sua denominação, possa de fato, encontrar respostas dignas aos seus questionamentos de fé. Respostas que salvam e completam a missão de Jesus.
* Depois faço um texto sobre isso, ok?
___________________________________
Beijos, meu povo santo! Deus os abençoe e guarde de todo mal!! Amém!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FUGINDO DO VAZIO!





















Em toda a história da humanidade, o homem sempre buscou por algo maior que ele. Desde os primórdios, os povos mais antigos já adoravam alguma divindade.
Sempre buscamos algo que transcenda a nossa existência. Povos inteiros foram massacrados em nome dessa busca.
Ao longo dessa caminhada, Deus nunca abandonou seus filhos.
Por amor a nós, Ele se fez filho e, como filho, nos ensinou o caminho de volta ao Céu! Ali, naquela cruz, Ele nos ensinou que o caminho que nos leva até Ele, é o amor. O amor verdadeiro que nada busca em favor de si mesmo, o amor que se doa por completo.
Deus tocou a história da humanidade de uma forma tão presente, para que não restasse dúvidas de Sua existência.
Nós temos necessidade de Deus!
E vivemos uma vida sem sentido e vazia, porque não seguimos a Deus de uma forma completa e real. Mascaramos a vida, preenchendo-a com missas, reuniões, palestras e cultos. Mas, continuamos vazios e perdidos... A sensação de paz dura algumas horas apenas; depois a gente volta à vida comum, de erros e acertos.
Você pode fazer mais! Doe sua vida! Encontre um sentido pra ela! Esvazie-se de si mesmo para que as coisas de Deus santifiquem sua existência. Seja fiel a Deus, confie de fato toda sua existência a Ele.
Ame, mas ame sem medida, sem limite!
O amor é o que nos leva para mais perto de Deus, porque ele é a essência de Deus... é a matéria-prima que Ele usou para nos criar.
Olhe ao seu redor... São tantos os que precisam de afeto, de atenção. Muitas vezes, o mínimo de carinho pode mudar o rumo de alguém.
Deus é mais presente do que somos capazes de imaginar.
Quando eu achei que tudo estava perdido, alguém me mostrou que tudo estava só começando...
Telma Buzzo
________________________________
CURTAS DA CAUSA by Telma e Carol
* Começamos o dia de hoje de forma emocionante... Assistimos novamente, dessa vez em companhia da Soninha, o filme sobre a vida de Pedro, tendo, no papel principal, "Omar Shariff", em brilhante atuação.
* A sessão cinema teve seu início às 23:00 de domingo, com a reapresentação do filme "HOMEM DE FERRO" e terminou por volta das 6:00 da manhã, quando acabou a reprise de "PEDRO"...
* Todos choraram durante o filme sobre Simão Pedro, mas, o Almir, mais que todos... Ficamos preocupadas, porque não é bom que ele passe tanta emoção.
* Estamos postando o último vídeo da nossa passagem de ano na Causa. Participe conosco da nossa primeira oração de 2009 feita pelo Almir.
(Não esqueça de clicar em "ASSISTIR EM ALTA QUALIDADE" ou "HIGH QUAlITY")
http://www.youtube.com/watch?v=UmAA3MOL768

* Já tem algum tempo que a Carol vem se preparando para cantar em italiano... Não perca esse ensaio: Almir e Carol cantando "Parla Piu Piano"
http://www.youtube.com/watch?v=OznTe-n9too
* Com o calor que tem feito aqui em Peruíbe, a piscina tá sendo bem útil... rs Soninha e a Japa são dois peixinhos... não saem mais de lá... rs
* E por falar em piscina, na sexta-feira, o Almir, quando chegou da rua com as meninas, cansados que estavam, cheios de calor... não deu duas... Ele jogou todo mundo dentro d'água, com roupa e tudo... rsrs
* A Soninha trouxe, de Sorocaba, um DVD sobre o "Acelerador de Partículas" (LHC), que mostra um estudo a respeito das prováveis origens do Universo e os motivos de terem criado a tal máquina de colisão de Prótons.
* Falha nossa: esquecemos de contar que no Natal nós ganhamos lindas gargantilhas do Almir... Tais, que ele mesmo escolheu!! Nós adoramos!!! São lindaaaaaaaaasss!!!
* Repararam que, ao abrir este blog, começou a tocar música? Pois é... O Almir instalou um sistema de "PLAYLIST"!! Agora o nosso blog terá pelo menos 3 músicas, tocando automaticamente, toda semana. Fora o fato de que, ao final de cada postagem, logo após as "Curtas da Causa", deixaremos um tema musical, interpretado pelo Almir, em formato de link, pra vocês clicarem e ouvirem a canção diretamente de seu site de origem! É a Causa buscando sempre o que há de melhor no serviço do Senhor! O Playlist fica do lado direito, logo abaixo do perfil do Líder da Causa, ok?
________________________________
Até mais pessoal!! Por hoje chega, né? ;) Deus abençoe a todos!!
ALMIR LEVY CANTA: ROMARIA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

EU TAMBÉM TE AMO, SENHOR!

















"Deus espera mais em mim/ mais do que eu espero nele/ Deus me ama! /Confia mais em mim/ mais do que eu confio nele/ Deus me ama!/ Comunica-se comigo/ e não se afasta do meu lado/ Deus me chama!/ Mesmo que eu não responda/ e não entenda seu chamado/ Deus me ama ! /Deus não sabe não amar/ Deus não sabe não chamar/ Seu amor nos chama a toda hora/ seu amor é vocação!/ Deus me chama todo tempo/ a cada dia a toda hora/ Deus me ama !/ Não me deixa e não me esquece/ quer me ouvir/ não vai embora/ Deus me ama!/ Não me sopra nos ouvidos/ e parece que se esconde/ Deus me chama!/ Mas semeia meu caminho de sinais e me responde/ Deus me ama !" (DEUS ME AMA- Padre Zezinho, scj.)
E nem sempre a gente compreende esses sinais que Deus nos envia! Fato, é que estamos ocupados demais com nossa busca frenética pela felicidade, que acaba se tornando, com o tempo, em um algo bem menos atrativo... Queremos ser felizes, brigamos por isso e, depois, acabamos mesmo, é nos rendendo à mera sobrevivência! Mas Deus contraria todas as regras deste nosso "mundinho sem-vergonha"... Ele nunca abandona, sempre perdoa, sempre ama, não muda com o tempo,não trai a confiança, não faz diferença entre pessoas,é paciente e, mesmo quando sofremos o mal, fruto do que plantamos, Ele ainda tenta nos ajudar, sem romper com nossa liberdade de escolha... Enquanto esbravejamos por aí atrás de justiça, Ele é o Deus que fala em misericórdia! Até porque, se Ele resolver fazer justiça mesmo, estamos lascados! rsrsrs Que venha mesmo, Senhor, a Sua misericórdia, porque sou pecador e preciso dela... E que eu aprenda de Ti a ter também este amor, que resgata e que acolhe, que faz justiça, mas que prefere perdoar! Se eu paro pra pensar nas coisas que você ensina... Sabe que o Senhor nem precisava ter ressuscitado, para que eu acreditasse?!! Pois é... Esse ensinamento vem do Céu.... só não vê quem não quer! Supera tudo e responde a tudo! Sinais... Sinais...
Pense nisso...
Almir Levy
______________________
CURTAS DA CAUSA

* Amigo "VOXCAUSETEIRO", espero que esteja gostando dos novos vídeos da Causa em "Alta Resolução"... É bom lembrar a todos, que para assistir os vídeos com esta nova qualidade, é necessário acessar o YouTube e, assim que aparecer a tela de carregamento do vídeo, procurar, abaixo desta tela, a inscrição "Assistir em Alta Qualidade" ou "High Quality"... Clique ali e aguarde o vídeo carregar... Demora só um pouquinho a mais, mas vale a pena!
* Ainda lembrando da virada do ano, quero postar com muito carinho este vídeo, que eu não sabia que estava sendo gravado... Um momento muito bonito! Stellinha, filha da nossa querida Lúcia Capela, estava tocando o meu violão e interagindo comigo... Uma graça!!! Não deixe de assistir!! http://www.youtube.com/watch?v=QcVdv1HUU9Y
* E neste dia feliz, mais um registro em vídeo desta amiga tão querida, que nos deu o prazer e a honra de sua presença em nossa casa no Reveillon! http://www.youtube.com/watch?v=nzIMIn9QS0w
* Na sessão "Micos da Causa"- Lu Japinha e Kedam foram ao banco, fazer um depósito em conta, na "boca do caixa", em pleno sábado de manhã...hehehe E estranharam o banco estar fechado... Resultado: Levaram o sarro de uma pessoa com quem foram se informar dos motivos do banco estar fechado... hehehehehehe
* Foi aniversário da querida "Luxik", no último dia 05/01!! Parabéns!!!! Deus te abençoe sempre!! Te amamosssss!!!!! Vida longa e feliz!!!!
* Sem muito o que gravar para aquele momento, querendo testar a filmadora nova, comecei a me filmar num momento em que eu tava com sono... hehehe Tava até falando mole... Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_nxuTJygiO4
* Um sujeito resolve levar sua mulher para jantar. Após serem atendidos pelo garçom, a mulher diz:- Amor, você está vendo aquele cara ali naquela mesa, enchendo a cara de uísque?- Estou, e daí? Você o conhece?- É o meu ex-marido! Eu me separei dele há cinco anos e até hoje ele não conseguiu parar de beber! E o sujeito:- Não diga uma asneira dessas! Ninguém consegue comemorar tanto tempo assim!!!
* Um camarada vai ao médico fazer um check-up de rotina. Após minucioso exame, o médico conclui:- O senhor só tem 12 horas de vida.- Mas como doutor! Não pode ser!- Infelizmente é isso aí! - Diz o médico.Conformado, o sujeito vai para casa e conta a notícia pra sua mulher, e acrescenta:- Você sabe o que eu gostaria de fazer nestas horas finais? Primeiro vamos a um restaurante de luxo,depois, vamos ao teatro e finalmente vamos a uma boate, beber e dançar a noite toda...E a mulher responde, meio tristonha:- Pra você é muito fácil! Você não vai precisar levantar cedo amanhã!...
* É muito bom ter minha mãe aqui...hehehe Ela traz a paz e a ordem também... Coloca as meninas na linha...hahahaha Faz esse povo rezar como nunca...hahahaha
* Numa das orações, para expulsar o demônio de perto de nós, eu fiquei bem triste... Eu gostava da Carol...hahahahaha Brincadeira... Ela continua aqui...hehehe Falhou a oração...hahahahaha Tadinha... maldade! hehehehe
* Ontem, durante uma conversa, uma pessoa muito amada por mim, de Belo Horizonte, afirmou-me conhecer bem São Paulo...hehehe Ela disse que tinha vindo para cá e ficado no bairro da "Climatização"...rsrsrsrs Acho que ela quis dizer "Aclimação"...né? Essa mineirinha!!!rsrsrs
* Pra finalizar, quero contar que a Japa comemorou a entrada de Ano 40 minutos antes da hora... O relógio tava errado...rsrsrsrs Ela se sentiu um pouco sacaneada...hahahaha
* Hoje, dois presentinhos pra vocês! Publicaremos duas canções do nosso repertório de interpretações musicais e não apenas uma, ok? São elas: "Só pro meu prazer" (Leoni) e "Ascolta tuo Cuore" (Laura Pausini), ambas na voz deste que vos escreve...hehehe
Clica ali, abaixo, no triângulozinho azul, tá?
_____________________________________
Meu povo, por hoje é só!! Deus abençoe a todos!!! Obrigado por acessarem o VOOOOOX CAUSAAAAAAAAA!!!

ESCUTE AQUI ALMIR LEVY CANTANDO: SÓ PRO MEU PRAZER!

ESCUTE AQUI ALMIR LEVY CANTANDO: ASCOLTA TUO CUORE

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

GRAÇA SOBRE GRAÇA (DE VOLTA PARA O FUTURO 2)




































"A boca fala daquilo que está cheio o coração!". Assim diz a palavra de Deus.
Então, comecei o dia sorrindo, cantando e agradecendo ao Senhor! Como estou feliz! Deus tem-me dado graça sobre graça!
Tive,em Sorocaba, um santo e delicioso Natal em família. O primeiro convidado foi Jesus. Estive na Missa das 19 horas, na Igreja de São Judas Tadeu, e refiz as forças do meu coração... Depois, levando comigo Jesus, fizemos uma linda ceia, onde o Amor esteve presente entre nós! Foi um lindo momento!
Agora, finalmente, estou em Peruíbe, unida aqueles, que revejo quatro ou cinco vezes no ano. Este é o outro ramo da família: Almir e a comunidade da Causa do Reino!
Deus me deu esta família, com quem estou desde a sua criação, há longos e preciosos 19 anos!
Elevo, agradecida, meu coração ao Senhor, por ter-me concedido este sagrado laço familiar.
Estar aqui, ao lado de corações dedicados e sensíveis, imbuídos do alto ideal do amor e serviço a Deus, na pessoa dos irmãos, só me engrandece e define o sentido da minha vida! Somos de Deus e para Deus!
Pai querido, obrigada pelos dons que o Senhor nos dá, a nós seus filhos tão queridos por você, "O Deus-amor"!
E, acrescentando alegria sobre alegria, tive mais um grande prazer ao conhecer um casal muito especial, pleno de muitas qualidades admiráveis: Lúcia e Rosemberg, além de duas pequeninas preciosidades: Stella, de um ano e cinco meses e Rodrigo, de sete meses. Eles estiveram visitando, aqui, o Almir e a Causa do Reino.
A Lúcia é amiga da Causa há muito tempo, já há seis anos e este relacionamento teve algum afastamento motivado por intromissão da deslealdade de pessoas que nos fizeram muito mal, como é do conhecimento geral.
E hoje, venho a público relatar a alegria desta re-união!
A amizade verdadeira nasce no coração de Deus e motivos humanos mesquinhos não estragam os legítimos laços do coração.
Por isto, queridos amigos, Lúcia e Rosemberg, que estiveram conosco nestes dias, envio de coração esta mensagem: Vocês dois (quatro) enriqueceram sobremaneira este fim de ano e o início de 2009!
Nosso carinho, nosso amor a vocês quatro e que as bençãos de Deus sejam abundantes nas suas vidas!
Nosso agradecimento e um grande beijo!
Sonia Levy
________________________
CURTAS DA CAUSA

* Após 06 anos, a Causa teve o prazer de receber a visita da Lúcia, como foi citado no texto da D. Sônia. E, para essa visita que nos proporcionou momentos de muita alegria, foram necessárias algumas mudanças na nossa casa... Uma delas foi subir um dos beliches para o andar de cima... Para conseguirmos isso, eu e a Japinha erguemos as camas pela varanda, e a "Super Carol"... rs, puxou as camas com a ajuda de uma mangueira d'água... rs A fim de garantir que tudo desse certo, a Japinha correu pra ajudar e quase foi premiada com um tombo, daqueles, na varanda... isso porque naquele momento tava chovendo... rs...
* Depois que eu fiz o teste da cerca elétrica, a Lúcia quis pessoalmente conferir a potência da cerca e também fez o teste... rs, por duas vezes... rs
* Mamãe Soninha chegouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu trazendo muita alegria e muita paz pra nossa casa... e ainda caprichou nos doces ... hummmmm... tava muuuuuuuuuuuito bommm!!!!
* Foi por pouco que nossa noite de reveillon não aconteceu sob luz de velas... rs
Isso, porque, por volta das 20:00, houve uma queda de energia, que durou mais de uma hora, quase estragando nossos doces... rsrs
* A Lúcia trouxe champagne sem álcool e todos pudemos tomar... já que, por ser uma comunidade religiosa, temos, como regra interna, não tomar bebida alcóolica
* E o Rodrigo, filhinho da Lúcia, é um menino corajoso, que não se assustou com a minha cara fazendo graça pra ele... rs... Ele riu muito... Tem vocação pra santidade esse garoto...
* Dizem que quando esquecemos algo na casa de alguém, é porque queremos voltar... Então a Lúcia vai voltar rapidinho... porque esqueceu a mamadeira da Stellinha... rs
* No mesmo dia, o Almir tocou uma linda canção de sua autoria, à beira da piscina... A canção chama-se "Me tornando você"... Veja o vídeo em "High Quality"!!! Clique, logo abaixo da janelinha de vídeo, em "assistir em alta qualidade" e veja este vídeo em formato de DVD!
http://www.youtube.com/watch?v=SUTINxy7ChI
Se sua conexão for mais lenta, temos a versão em Mpeg4, que é mais leve, porém, com imagem e áudio inferiores: http://www.youtube.com/watch?v=5WelfeA_zJw
* A Soninha e o Almir, juntos, adquiriram para a Causa uma filmadora com a intenção de melhorar a qualidade dos nossos vídeos. Essa mudança vocês já vão conferir nos vídeos postados nesta edição do blog... Qualidade de DVD!!! Não perca!!!
* Começando esta série High Quality, vamos publicar dois momentos aqui da Lúcia em nossa casa:



__________________________________
Pessoal, não deixem de assistir nossos vídeos!!!! Vale a pena conferir tudo que relatei nas Curtas... foi um fim de ano muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!! Que Deus abençoe a todos!!! Beijoooooooooooooooooooo
Telma Buzzo

ALMIR LEVY CANTA: DONA

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

DE VOLTA PARA O FUTURO! (Ao Mestre com carinho...)











*Último texto da Causa publicado no Gigafoto em 2008.
Olá pessoal,meu nome é Lúcia,fui convidada para fazer esta edição do Flog.
Talvez, este ano (2008) não tenha sido de muitas alegrias para o Almir,devido a alguns acontecimentos "desanimadores" iniciados no Orkut, tais, que muitos acompanharam, criando uma imagem negativa sobre a sua pessoa e isso o prejudicou um pouco mais em sua saúde, "problema" que carrega devido a um "erro médico"(comentado na edição passada). Sou enfermeira e posso afirmar que em 2003,ano em que o conheci, realmente presenciei a maioria dos sintomas e não existia fingimento algum.Na época, o quadro clínico dele era terrível! Hoje, bem melhor!!Que bom!!!!!
Fiquei muito feliz em reatar nossa amizade...O considero uma pessoa justa,clara e que tem o dom de perdoar. Ele estende mesmo suas mãos para o perdão! Hoje em dia, é tão difícil as pessoas perdoarem,não é?
A verdade, é que não devemos ofender ninguém, por falta alguma. Antes disso,devemos estudar os nossos próprios defeitos,e ser mais sensatos.
Sua amizade tem um valor enorme e nada que eu diga a você será tão especial e significativo, como é sua amizade para mim!! Continue sempre assim, essa pessoa maravilhosa que sempre nos transmite mensagens de fé, dotado de um amor contagioso que está sempre disposto a ajudar as pessoas!
Almir,Telma,Kedma,Carol,Camila e Lucilene, meus agradecimentos por terem me dado o privilégio de digitar esta edição...Jamais esquecerei de todo esse carinho!Vocês são minha família!!
Lúcia Capela
_____________________________________________
CURTAS DA CAUSA by Almir Levy
* Ô Lúcia... você nem imagina a falta que você faz! Você é família conosco! Sempre foi!! E agora, é uma família com família!!! rsrs Rosemberg (marido), Rodrigo e Stellinha (filhos), sejam muito bem-vindos a nossa família!!! Deus os abençoe hoje e sempre!!
* Conheci a Lúcia no início de 2003... hehehe Jogamos muito "Mortal Kombat" juntos...hehehe
* Pô, ela é imbatível com o tal do "Baraka"!!! Apanhei um montão!! hehehehe
* Numa das visitas que nos fez, já em 2004, eu tinha acabado de adquirir, a título de experiência, um cão Rottweiler... O bicho parecia um cavalo de tão grande... E pior que não to exagerando... O que aconteceu é que ele não foi com a minha cara... E, logo que fui mostrar o cão pra Lúcia, ele ameaçou me atacar... Sabe o que ela fez? Se atirou na minha frente e impediu o ataque... Acreditam nisso??!! Fiquei espantado e por demais tocado... Ela se arriscou... por mim!!! Abriu os braços e se colocou na minha frente...!!!
* Tá... o "maledetto" daquele cão...ficou quietinho com ela...grrrrr Só não gostou de mim mesmo... esperto o bicho, né? rs
* Lú, é muito bom ler um texto teu aqui... Gravei em vídeo uma música que toquei naquela época e que você me disse que tinha gostado muito. Dedico a você! Eis o link:
http://www.youtube.com/watch?v=GNKM85hApT8

* Este texto, eu tive o prazer de publicar na última edição do VoxCausa do Gigafoto (dezembro), site que saiu do ar no último dia 28/12.
* As fotos, junto à Lúcia e família, que começo a postar hoje, são da passagem de ano 2008/2009, data em que nos reunimos e celebramos nossa amizade.
* Nas fotos: Eu, Lúcia, seu marido Rosemberg, minha mãe e Stellinha (filha de Lúcia)...
*Aproveitem, porque já na próxima postagem, vou colocar os vídeos referentes a este dia... É só o tempo de concluir a edição dos mesmos, ok?
* Nossos vídeos estarão com maior qualidade de som e imagem... AGUARDEMMMM!!
Beijos e mais beijos!

Almir Levy
Almir Levy canta: BLUE EYES CRYING IN THE RAIN