domingo, 21 de junho de 2009

SOB O AMPARO DO AMOR- FELIZ SIM, E COM SENTIDO DE VIDA!





















Causa do Reino. Esse é o nome do lugar, onde todas as feridas são curadas, onde só há espaço para o amor!
Almir Levy, o homem responsável por essa obra maravilhosa! Todos os dias cuida, com muito carinho, de todas nós e de todos que ainda não fazem parte dessa família. Gente, esse homem vence todas as suas dores diariamente! Não há um momento em que o Almir não sinta dor, mas também não há nenhum momento em que ele desista de nós, de vocês!Uma lição de vida pra qualquer pessoa. Aqui aprendemos os valores que um ser humano deve ter para ser feliz! Sim, isso mesmo, ser feliz!! Aqui nós somos felizes!!! E é pra cá que qualquer pessoa deveria vir e, assim, viver por uma razão, ajudar o próximo, amar a todos como Jesus nos amou. Este Jesus que morreu na cruz por nós!! Para nos salvar, por amor!!!
Que magnífico viver assim, não é?! Não vamos desperdiçar nossa vida com tristezas... Essas que o mundo nos oferece, que as vezes nos seduzem, levando-nos pra um caminho perigoso...
Vamos nos jogar no colo de Jesus e permitir que Ele cure nossas feridas...!!
Almir, nosso anjo, como é maravilhoso conviver com esse homem, aprendendo todos os dias, sendo cuidada por ele sempre, ele que nos protege tanto!!!
Por nós, ele dá a sua vida! Seu único interesse, é que a gente seja feliz!
Almir fundou a Causa do Reino, com o único intuito de ajudar o próximo, não medindo esforços para isso. Por isso, minha amiga, não permita que as suas feridas sejam maiores que a sua vontade de ser feliz! Renasça para um mundo novo, onde só lhe é permitido ser feliz e nada mais!! Viver na Causa é assim: presença de Deus constante, proteção Dele.
Não há melhor lugar no mundo que a Causa do Reino!
Juliene Mendonça Justo- também conhecida como "Tança"

_________

CURTAS DA CAUSA
by
"Tia Kedam"


* Hellooo a todos! Nesta edição do blog, você confere uma linda produção da Associação Causa do Reino. Preparem o click do mouse para assistir o clip da música " Because You Loved me". É um super tributo à Celine Dion, na voz de Almir Levy. Confira isso que tô dizendo aqui. Clique no link e depois em "HQ" no player do YOUTUBE, para assistir em Alta qualidade de som e imagem : http://www.youtube.com/watch?v=-RuVnHtOZ8w


* Foram dois dias de gravação deste Clip, que nos renderam belíssimas imagens e a marcante presença da modelo Rita Martinez. Começamos as gravações embaixo de chuva, mas nem assim fomos desestimulados... A Japa e a Tança improvisaram um toldo para proteção dos atores e da câmera... nada que chamasse a atenção na praia, é claro! rsrs


* Agradecemos a colaboração da TV Vale das Artes por ter cedido seu espaço para esta produção. Quanto às demais imagens do Clip, elas foram gravadas na praia do Guaraú, aqui mesmo em Peruíbe. É um pedacinho do paraíso, situado na estação ecológica Juréia- Itatins. Um cartão-postal desta pequena, porém, charmosa cidade, que é Peruíbe. ( Eita propaganda, hein? rs)


* Sabe, aos pouquinhos estamos crescendo tanto na parte técnica, quanto na produção. A Telma está de parabéns pelos bons resultados de apoio que estamos conseguindo. É o caso, por exemplo, da Ótica "Casa dos Óculos", que é nossa mais nova parceira daqui pra frente em nossos clips.
* Reparem nos óculos que o Almir e a Rita usaram neste " Because You Loved me"... Super modernos, hein?São fruto da boa produção da Telma...Parabéns!
* Saindo da vida artística e partindo para o cotidiano Causeano... Ontem à noite, a porta de nossa casa veio ao chão, acreditam? Se foi ladrão? Sequestrador? Polícia? Nãaaao. Foi a Carol mesmo. Ela, que estava chegando do trabalho, teve que desmontar a porta e colocá-la de novo, numa operação que perdurou madrugada adentro. Tudo culpa da Japinha que, para garantir nossa segurança, deu umas mil voltas com a chave. Pois é... Ficamos trancados aqui em casa...e o inacreditável é que a Tança, desta vez, não teve culpa no cartório.
* Escrevo isto, porque a Tança (Juh) é a mocinha mais habilidosa em casa em quebrar as coisas, ou se quebrar mesmo...rsrs Exemplo disto, é que, recentemente, eu não sei o que ela tava pensando em fazer, mas foi descer a escada, tropeçou e saiu rolando que nem uma bola...Ah, fora todas as vezes que ela tropeça nas pedras, no sofá, na cama, no armário, nas cômodas, nos cachorros, na gente, nas formigas... nada, enfim, naaaaaaaada, escapa da Tança!!!! Se você pensa em nos fazer uma visita, já sabe... cuidado com ela! Perigo à vista! rs
* Antes de encerrar esta sessão das Curtas... "Curta" só esta imagem e já vá imaginando o que vem por aí... Uma baita produção da Causa, gente!! Falta poucos dias!! Aguarde!!!
Fechamos mais uma edição do Vox Causa... Obrigada pela visita e Deus te abençoe! Dentro de, no máximo, 10 dias, estaremos atualizando nosso blog, com mais bons textos para sua reflexão e novas produções em vídeo, para que você se aproxime mais da gente. Abraço a todos!! Se gostou, comenta, tá? Té mais!
_________

TIRADINHAS
DO TIO ALMIR LEVY
Essa é bem rapidinha! Eu e Tança conversávamos na noite passada... Ela ficou imaginando como seria se misturássemos características minhas com as dela...rs Resolvi estimular a imaginação da moça...rs. Olha o resultado:
kkkkkkkkk... até a próxima pessoal!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

PARA O MUNDO ABENÇOAR

Somos nós que nos recusamos a ouvir a sua voz! Somos nós que nos atrevemos à burrice! Buscamos felicidade, naquilo que passa... Em pessoas humanas, depositamos toda uma esperança de realizações... Buscamos o eterno, naquilo que é passageiro! Alegrias? Temos muitas, todos os dias... Tristezas? Também! Mas, ser feliz, é algo totalmente distinto de estar alegre... é coisa pra quem encontrou o caminho. "Deus te acompanhe!"- dizemos- "Deus esteja com você!"-ouvimos- "Deus te abençoe, irmão!". Mas, se pararmos pra pensar... Quando é que Deus não nos acompanha? Quando Ele deixa de estar conosco? Quando Deus deixa de nos abençoar? Ele faz tudo que pode!! Só não interfere no nosso sagrado direito de escolha... Ele nos presenteou com essa liberdade, que nos faz seres autônomos, não-escravos e, legitimamente, existentes. Deus nos propõe o infinito. Deus nos quer salvos e juntos Dele... Mas, como somos umas “antas”, ficamos nos debatendo e sempre tomando o caminho errado. Será por causa desse ateísmo, escondido atrás de falsas convicções e de muitos mitos? Acreditamos mesmo em Deus? Se cremos, por que, então, gastar a vida em busca daquilo que perece? Por que não nos apegamos logo a ele e definimos nossa volta ao lar e à perfeição? Muita gente deixa de crer, por causa dessa selva de religiões e crenças múltiplas, espalhadas pelo mundo. Contudo, se pararmos pra pensar, se elaborarmos um bom raciocínio teológico, perceberemos que a mensagem de Cristo é como um teste de DNA divino. Não há verdade maior do que a de um Deus, que doa sua vida por seus amados filhos! Não há nada que seja mais maravilhoso que isto! Jesus responde a todas as perguntas e anseios humanos. Ele chama pra si a justiça. Nos deixa uma escolha, um caminho a seguir e a clareza de seus ideais de amor. Deus que nos faz livres. Deus que nos resgata de nossos erros, mas sem ferir nosso arbítrio. Deus que se doa. Deus que se apresenta como Pai. Deus que toca nossa história. Faz sentido, não? Ele nos dá a resposta!! Somos amados!! Somos filhos de sua felicidade!! Deus nos gera de si mesmo!! Somos filhos!! E ele se faz filho para nos comunicar sua paternidade. Se faz modelo de homem, para que possamos mudar! O sumo exemplo!! Como duvidar de plano tão superior a nossa pobre inteligência? Que outra divindade se apresentou ao mundo, que tenha feito tanto e que preencha mais de sentido o nosso coração? Somos afortunados!! Somos os amados de Deus!! Resta-nos apenas fazer a escolha certa... Porque mais importante do que dizer "Deus esteja com você", o que é "líquido e certo" que está, é VOCÊ se decidir a estar com Deus! Então: Que você esteja com Deus! E que o mundo seja abençoado por esta santa opção!

Almir Levy
___________
CURTAS DA CAUSA
by "Kedma SuperGirl"
- Ao contrário da temperatura, que anda baixa aqui em São Paulo, a Causa esquentou no último domingo, dia 07. Foi dia de comemorar o “ neversário” da Juliene, nossa "Tança", a caçulinha em termos de tempo de Causa. Ela ainda vai completar 3 meses aqui conosco, mas sua alegria nos dá a impressão de fazer parte dessa família há muiiiiiito mais tempo.

- A festinha de 27 anos da Juh “ Tança” teve direito a uma arrumação bem caipira, já aproveitando o ritmo junino... Além, é claro, de muita brincadeira do pessoal! Tudo isso foi registrado em um vídeo que fizemos em homenagem a ela que ficou muito bonitinho! Assista neste link:
Não esqueça de clicar em High Quality pra assistir em alta definição.
- Sinceramente, nunca mais tinha visto uma pessoa gostar tanto de tirar foto quanto a Juh! A festinha rendeu quase 300 fotos e, algumas em especial, bem engraçadas! Os flashs na “ Déia” mostram que quando a pessoa tá com soninho não escolhe hora certa pra “mimir”... hehehe

- Ao contrário da Camila que estava parecendo uma vaqueira fashion, da Japa com seu discreto vestido Pink e da Carol que adotou o estilo “ Patty remendado”, A Telma foi a única que encarnou de verdade o estilo caipira. Parabéns pelo despojamento, vovó Telma!

- Já o Almir é um quesito à parte... Não é querer puxar o saco, mas ficou bonitão mesmo! É Fotogênico nosso “Country Boy”!!
- Estamos com quase tudo pronto pra dar vida a mais uma belíssima produção em vídeo. O final de semana promete ... Aguardem!!
- Pedimos a você, leitor do Vox Causa, para fazer sua oração pela saúde do pai da nossa amiga Karime, que sofreu recentemente um infarto. A Causa está com você, Karime!
A gente fica por aqui , pessoal. Fiquem com Deus e aguardem a próxima postagem... Vai ter videoclip novo na área!! Abraços
_______________

A PALAVRA
DA
“NEVERSARIANTE”!
Obrigada, Senhor, pela oportunidade de fazer parte dessa família,como diz uma amiga nossa, “Comando do Bem”!! E é assim mesmo,nos doamos a ajudar o próximo sempre!!
E a festinha foi tudo de bomm...maravilhosoo!!! Tudo foi feito com muito carinho pelo pessoal da Causa,e ainda tivemos a presença da Déia,nossa querida amiga!!Ahaa!!! Ainda dancei a música “ Remember When” com o neném (Almir),que momento especial pra mim,nosso líder que, com muito carinho, conduz a todas nós, Anjo de nossas vidas.
Amo vocês, Família Causeana!!!! Obrigado, nenenzinho(Almir) por me resgatar para uma nova vida!!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

RAÇA DE HERÓIS

Ser herói, é ser capaz de lutar contra toda vilania!
É ter a coragem de reconhecer que tudo vai mal e ter mais coragem ainda para mudar a situação, ainda que ela pareça insuperável.

Ser herói, é ter o compromisso de nunca se cansar... De se superar e acreditar, mesmo em coisas e pessoas que parecem perdidas... É se atirar num abismo pra salvar alguém, ainda que sinta um medo que lhe aterrorize a alma! Isso, porque ser herói é vencer todo temor!
O herói é sujeito teimoso... e se arrisca onde todos recuam...
Dizem que não se sabe se é o perigo que faz o herói, ou o herói que faz o perigo... Mas, o fato é que este ser, também humano, errôneo como seus pares, se atreve a enfrentar a adversidade... mesmo e, principalmente, nas ocasiões em que sua fraqueza foi determinante para que o problema fosse gerado.
Ser herói, é saber se levantar a cada queda... limpar a poeira...sair do chão...ainda que falte vontade... O dever chama! Isso basta!
O herói de verdade não é ser indestrutível... Geralmente, é aquele que voa enxugando lágrimas... mas voa! Porque, se não voar, não conseguirá sobreviver aos ataques dos muitos vilões deste mundo: o vazio interior, a falta de sentido, o egoísmo, a soberba, a desconfiança, a deslealdade, a mentira, a omissão, a irresponsabilidade...Oooooh, são tantos os bandidos!!! Tão poucos os heróis!! E são poucos, porque dá trabalho ser herói... Você tem que se dispor a nadar contra a correnteza dos rios caudalosos do quotidiano humano... Isso cansa os braços... tira o fôlego... Mas, herói é herói... Nessa hora de fraqueza, ele vai se lembrar que tem gente que precisa de ajuda... e vai continuar nadando! O herói não tem o direito de se entregar!! Porque isso arruinaria toda e qualquer possibilidade de a humanidade se tornar livre! Se o herói desiste, morre com ele o sonho... e precisamos sonhar! Precisamos acreditar que as coisas podem vir a ser melhores! E, com certeza serão, quando entendermos que a melhor maneira de um herói salvar, é mesmo abrindo os braços num madeiro. Porque não existe heroísmo sem sacrifício. Porque herói, é aquele que se atreve a amar. Herói, é aquele que renuncia ao próprio bem-estar em prol dos outros... O herói é capaz de morrer para salvar... e, sacrificando sua vida, gerar vida por onde passa.
Que o Senhor de todos os heróis, nos conscientize de que usar capa e espada tinha que ser coisa pra todos... vocação universal... para que o coração do homem possa mudar! Porque aos heróis cabe a missão de, com uma certeza de aço, proteger os portões desse Reino, que é assim... Nosso... Território Sagrado!
E que todo temor silencie!
Almir Levy
__________
CURTAS DA CAUSA
by
Juliene Justo


* Olá povooo!! Essa semana temos surpresa para vocês..o nosso vídeo está simplesmente espetacular!
"THE BLUES MAN", canção de autoria de Hank Williams e cantada pelo nosso Almir Levy!! Vocês vão se surpreender!! Acesse agora mesmo e não esqueça de clicar na sigla "HQ" , que fica logo ao lado do botão de volume do player do YouTube... Eis o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=yMMd-J8QLa8


* Contamos, dessa vez, com a agradável presença da modelo Bárbara Olivier, que deu um charme ao nosso clip. Eu,carinhosamente, a apelidei de "trufinha"!!Que menina abençoada por Deus!!! Tu é muito amada por nós viu!
Foi um fim de semana maravilhosooo!!



* E, também,é bom agradecer à "Tocca do Siri", onde foi feito parte do clip. Eita povo camarada esse!! Fomos recebidos com muito carinho por eles e pelo público que lá estava!
* Por falar em vídeo,tinha que ter um "mico" meu lá, né...? Não podia faltar..rsrs
Estava eu lá, ajudando na produção, quando resolvi brin
car de jogar bolinha na Japa,e olha só no que deu...Eu tropecei em uma pedra e caí um baita tombo..hehe...Nem preciso dizer que todo mundo caiu na graça, inclusive eu,que não consegui parar de rir...rsrs.Isso explica o porque do apelido "Tancinha" né..rsrs
* Epa! epa! Não posso deixar de falar aqui, que dia 05/06, sexta, estarei completando 27 aninhos...hehe..Que coisa boa poder passar meu aniversário aqui na Causa, onde sou tão amada!
Meu presente já foi dado por Deus, que é poder fazer parte dessa família!
Ser da Causa é ser feliz! Como não dizer essa frase, né?! rs
_________
TIRADINHAS DO TIO ALMIR LEVY
- Enquanto aguardávamos o envio, looongo envio, do nosso novo clip ao YouTube, eu e Juh assistimos dois filmes: "Se eu fosse você 2", com Tony Ramos e Glória Pires. Imperdível! Nota 10, o filme, que parece acentuar a tendência de melhora do cinema nacional.
"Motoqueiro Fantasma" (Ghost Rider), com Nicolas Cage. Se ignorarmos a peruca do "Nicky", o filme é bem divertido! Nota 8,0!!
- Sei que ela já falou disso, mas tenho que ressaltar: o tombo da Juh, durante as gravações de "THE BLUES MAN", foi o acontecimento do dia! Que coisa maravilhosa... Ela encostou na pedra e parecia que ia bater asas...ergueu pernas e braços...Acho que tentando voar...kkkkkkkk
- Felizmente, ela não se machucou...muito...rs
- Chocado com o acidente, eu até passei mal... Tá bom, tá bom! Eu confesso... Perdi o fôlego mesmo... de tanto rir...hehe
-Todo
o nosso carinho à Bárbara Olivier, nossa "Trufinha", que nos encantou com sua presença e profissionalismo!
- Só não posso deixar de exibir a descontração da linda moça, que em meio a uma das nossas locações para o clip, sacou da bolsa um nariz de palhaço pra tirar fotos com a Telma...


- Minha doce Kedma, simplesmente, arrebentou na edição do novo clip!!! Que espetáculo de capacidade ela possui!! Realmente, tamanho não é documento...hehe
-E Telma teve que se vencer no último sábado! Estávamos gravando na casa noturna "Tocca do Siri" e a proprietária pediu-me que explicasse ao público, no palco, algo sobre nossa ONG, nosso Instituto e nossos ideais. Tomado por uma inesperada cólica renal, tal que me acompanhou durante toda a gravação, deleguei a tarefa de explanar à Telma que, após quase infartar de tanto nervo, cumpriu a tarefa competentemente!!rsrsrs
- Pedi que ela brilhasse... ela me atendeu! Foi mesmo brilhante, Telma!


_____________
Meus amores! Espero que tenham gostado desta edição do blog causeano! Fiquem com Deus e até daqui a alguns dias!!