domingo, 16 de agosto de 2009

NOÇÕES de PECADO

PECADO é o que desvia o homem da função existencial para a qual fora criado. Deus nos cria no bem, mas conhecedores de todas as coisas; isso nos dá o caráter da liberdade. Conhecimento= liberdade! Ele não nos cria para uma escolha, mas no bem total, dotados de liberdade (conhecimento). Quando o homem opta pelo mal, Ele o permite, pois a escolha do bem nega todo tipo de escravidão. Deus, portanto, por escolha própria, não escraviza. Mas, mesmo assim, propõe à humanidade a forma original da criação no bem. Proposta para alertar e não para ameaçar. Profecia pra alertar e não pra ameaçar. Mostra a ameaça a que se submete o homem, na escolha do mal, de ser inexistente, mas não é Ele a provocar a inexistência do homem. Ele somente permite, se essa for a escolha do ser criado. Portanto... escolha certo!
Almir Levy
____________

Curtas
da
Causa

* Está, finalmente, chegando a hora de gravarmos mais um clipe!! Ebaaaaa!! Eu tava com saudade!!!

* Casa nova, novos hábitos! Tenho procurado exercitar-me mais... Quero muito recuperar o que der da minha saúde, pra não deixar a Terra tão cedo...
* Vamos relembrar? Este vídeo foi um dos mais populares entre nossos amigos... Eu tava com um baita sono... e gravei alguns momentos...hehe Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=_nxuTJygiO4&feature=channel_pageure=channel_page
* E comemoramos, na Causa, dia 15/08, o aniversário de Dom Bosco! O padre, nascido em 1815, completou 194 anos de idade!...véinho, né...rs...



* Me empolguei tanto com os novos exercícios, que até no escorregador eu fui...rs Coisa da Kedma, que me convenceu... Mas, ela também pagou o mico...rs
* Recebemos por estes dias as gratas visitas da Trufinha e da Dani! Que coisa boa! Obrigado a vocês pela confiança e pelo carinho!!




______
Por hoje é só, povo! A postagem foi curtinha, mas estamos preparando "altas" surpresas!! Aguardem!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não mais eu!

“... se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, näo mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2,18-20)

Quando tudo parece perdido, tenho que mostrar a que veio a minha fé; Se sou mesmo seguidor daquele crucificado vitorioso; Que venceu no amor e na dor; Amando a chibatada e redimindo o algoz! Tenho que te olhar com coragem, meu Jesus! Coragem para sangrar contigo pelo que creio; coragem de sangrar pelo que amo, porque quem ama nada contra a correnteza desse rio caudaloso da maldade desse mundo de trevas. Este, que nos transforma em seres animais, cuja natureza visa apenas a satisfação fisiológica. Este mundo que despreza o sentimento e se pergunta: “Por que amar se o que vale é o instinto?” E só me resta perdoar e ser perdoado; amar para , no mundo, com toda certeza, não ser amado... Está em minhas mãos fazer a diferença e quebrar este ciclo vicioso de maldade... E tal só é rompido, se eu me despojar totalmente de mim, se eu abrir mão de qualquer resquício que seja de minha própria humanidade, aceitando o desafio de transcender! Dizem: “Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos...” Eu digo: “Todos são chamados,mas quase ninguém se determina!” Em meio a um deserto de maldade, eu tenho que ser oásis, Senhor, a matar a sede daqueles que de mim necessitarem... Saciar os sedentos com a água santa do Teu amor, Mestre! Em meio às trevas eu devo ter a coragem de ser luz e sinal de contradição...Mais do que apenas falar, minha vida tem que ser um de Teus milagres, Jesus! Que à cada espinho, eu comungue da tua coroa de glória!
Amém!

Almir Levy
_______


CURTAS
da
CAUSA

* A Causa está de casa nova!! É isso mesmo, meu povo! Mudamos de endereço e Deus nos concedeu que isso ocorresse justo no dia do aniversário da Causa! Que presentão!


* Não tive Gripe A, mas tive uma baita gripe que me derrubou e me impediu de gravar a "saga" do Zorro, mas em breve estaremos de volta com este projeto e o "Ás Mascarado" vai cavalgar seu elegante Corcel negro novamente!


* Vamos lembrar do bonito clipe que gravamos em Peruíbe? Trata-se de "Baby Can I Hold You"... Pegamos uma embarcação e fomos pra mar adentro, gravar este sucesso dos anos 80, de autoria de Tracy Chapmann, mas reinterpretado por mim.




* Por falar em clipe, dentro de duas semanas, estaremos voltando com as gravações de vídeos. Estamos definindo o agendamento e em breve teremos muitas novidades!




* Nossa amigona de muitos anos, Karina Lara, nos visitou neste último final de semana... Foi uma maravilha!! Como amamos essa menina!! Obrigado, Ka! Deus esteja sempre com você!




* Minha mãe, devido aos diversos surtos da gripe A no país, ganhou mais uns dias de folga aqui conosco, por causa do adiamento do reinício das aulas na rede estadual de ensino. Ebaaaaa!!




_________________
Pessoal, voltaremos com mais novidades dentro de alguns dias! Por enquanto é só! Beijos a todos e que Deus os abençoe!