segunda-feira, 29 de março de 2010

PARAFUSO EXISTENCIAL

Deus criou a existência dotada de totalidade: bem e mal. Quis que a herança do homem fosse o bem, exatamente por ser o caminho mais correto, ou seja, melhor para a criatura. Criou o homem, para ter seu êxtase no bem, assim como os anjos. Criou a natureza do homem já atrelada ao bem, se completando e consumando em um novo êxtase de comunhão. Uma convergência profunda, como um rio corre até o mar. O homem para o bem , e o bem para o todo. Deus, mesmo Criador de ambas potências, resolve o bem como sua essência, tudo criando através dela. O homem é matéria do bem e, sendo assim, é feito de bem. 
O bem é o cimento que faz o homem e toda a criação fora do estado potencial; portanto, quando o homem nega o bem, nega a matéria pela qual foi gerada a sua existência, assim, diz não à própria existência, como alguém que resolve arrancar o próprio coração... não pode sobreviver!! Então, trafega rumo à inexistência. Deus é um Pai amoroso e nunca um tirano, que atira seus filhos para a morte eterna. O inferno é, na verdade, conseqüência de uma negação da existência. O inferno é inexistir pela negação do "ser" em principio; é a negação do bem em estado de conseqüência. A sensação de tormento do inferno, vem do afastamento mais profundo que poderia haver do homem em relação à sua natureza e, profundamente, da vontade de Deus manifesta na Criação. Isso leva o homem ao estado de total “parafuso” existencial, pois nega o princípio gerador de sua vida: o bem.  Ele fica desorientado, cada vez mais cego e obtuso. PECADO, é o que desvia o homem da função existencial para a qual fora criado. Deus nos cria no bem, mas conhecedores de todas as coisas e isso nos dá o caráter da liberdade. Conhecimento = liberdade! Ele não nos cria para uma escolha, mas no bem total, dotados de liberdade (conhecimento). Quando o homem opta pelo mal, Ele o permite, pois, a escolha do bem nega todo tipo de escravidão. Deus, portanto, por escolha própria, não escraviza. Mas, mesmo assim, propõe à humanidade a forma original da criação no bem. Proposta para alertar e não para ameaçar. Profecia para alertar e não para ameaçar. Mostrar a ameaça a que se submete o homem na escolha do mal, de ser inexistente, mas não é Ele a provocar a inexistência do homem. Deus, tão somente, permite, se essa for a escolha do ser criado. Portanto... escolha certo! 
Almir Levy
_____________
CURTAS 
DA CAUSA
by Juliene Tancinha



* Oi galerinhaaa!!! Hoje sou eu que vou estar contando pra vocês todas as novidades, que passaram pela Causa nesses últimos dias .
* Então vamos lá, pra começar e deixar vocês bem curiosos, nós estivemos aí na produção de mais um vídeo, “This Years Love”, música que ficou linda na voz do Almir!! Contamos, também, com a presença da modelo Mileine Aliaga, que brilhou nas cenas do vídeo e acabou se tornando uma presença muito agradável, nos dias em que esteve aqui na Causa! Parabéns, Mileine!!!
* As cenas foram feitas no “Peruíbe Suit Flat Hotel”, que mais uma vez colaborou com a gente. Nosso muito obrigado a vocês.
* Então, pessoal, quem também veio nos visitar foi Janine, menina adorável que  pôde ver como são feitas as produções dos nossos vídeos e acabou ajudando, né Janine? rsrs  A galerinha aqui na Causa ficou muito contente com sua visita!
* E como o mês de março foi um mês de muitas visitas, quem  esteve por aqui foi a Naiara que participou do clip “UP” e acabou levando um apelido carinhoso: "leãozinho"... Por causa dos cachinhos no cabelo... e até música tem.. “Eu gosto tanto de você, leãozinho...” kkkkk  Naiara é muito amada por nós e é com muita alegria que ela veio aumentar nossa família causeana... Na próxima edição do blog, nós vamos colocar as fotos e falar mais sobre sua chegada. Aeeeeeeeeeeeee!!!
* Ah galerinhaaa, eu não podia deixar de falar aqui sobre a visita de duas pessoas muito queridas por nós: Luara (irmã de Naiara) e Marcelo (amigo da família de Naiara). Nós ficamos muito felizes de ter vocês aqui com a gente! Sejam sempre muito bem-vindos!
* Além disso, esteve aqui entre nós, uma amiga aqui de Peruíbe, a Gisa e seu filhinho, o Mateus, que nos fizeram companhia durante alguns dias que foram muito agradáveis. Aeee Gisão!!!! Valeu por tudo!!!!

* Nossa Japinha, esteve apagando as velinhas no dia 16/03!!!!!! Aeeeeeeeee Japa, que Deus te abençoe sempre e que você continue sendo sempre instrumento de trabalho para Deus. A Causa te ama e ama festejar contigo teus 27 anos, parabéns!!!!!
* Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Eu também estive de "neversário" no dia 17/03, um ano de Causa!!! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! "Paabéns pa mi"!!!! É muito bom ser da Causa, principalmente quando essa Causa é de Deus! Obrigada ao meu pequenino Almir e as causeanas por estarmos juntos nessa caminhada há um ano. A ti, Almir Levy, te devo minha vida,  agradeço por todo teu amor e cuidado que tem comigo, cuidado que nunca ninguém teve... Sempre procurei um porto seguro e hoje eu encontrei! Tu, é tudo pra mim!!!! Eu sou muito felizzzzzzzzzzzzzzz!! 
Obrigada pequenininho, te amoooooooooooo!!!
* Bom galerinha, hoje ficamos por aqui, mas daqui 10 dias estamos de volta com vídeo novo e tudo! Fiquem com Deus!! Tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

2 comentários:

  1. Grande abraço, com muito carinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal! Quero registrar aqui, a minha admiração pelo trabalho de vcs... bjsss!!!

    Georgia.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!