quinta-feira, 10 de junho de 2010

Um mundo que não conhece o seu Deus!

Essas reflexões são frutos de ensinamentos que recebi de Almir Levy, nosso pai e fundador da Causa. São preciosidades decorrentes de longas conversas, entre ele e as "meninas", pelas madrugadas... 
Certo dia, me perguntaram como saber qual religião é a correta...

A gente escuta alguns pastores dizendo: “Antes, eu não tinha nada, hoje, tenho uma mansão, carro, etc...”.
Lembrei-me de que o Almir nos ensina (frase de Jesus): “Pelos frutos conhecereis se a árvore é boa” (Mateus 7,15-20).


Se o que dizem na igreja te leva a uma comunhão total com Deus e à conversão de todos os sentidos a Deus, imitando Jesus, esta sim é a certa! Mas, se a mensagem te leva a buscar realizações neste mundo, como bens materiais, casa, carro, etc., ela está na contramão do que Jesus ensinou.

Acaso, esquecemos de que Jesus nos alertava que “onde está nosso coração, aí está nosso tesouro”?  Esquecemos que foi Ele quem mandou o jovem rico, que queria segui-lo, vender tudo que tinha e dar aos pobres antes de segui-lo?!

Temos que priorizar a Deus.

Infelizmente, vivemos num mundo capitalista, onde precisa-se de dinheiro para quase tudo.

Uma coisa, é você trabalhar para garantir seu sustento, ter o suficiente... Outra coisa, é você viver escravo do que o dinheiro pode comprar, querendo mais do que o necessário e  esquecendo-se de Deus.

“Bater cartão” na igreja, não significa estar em comunhão com Deus, e é errado usar  o nome dEle  para ganhar dinheiro, tirando tudo dos que nada tem, deste povo carente de Deus e de sentido. 
Os cristãos de hoje, institucionalizaram Jesus, fundando igrejas e pregando o que é mais gostoso de se ouvir. Se preocupam mais com o número de fiéis, do que com a salvação das almas e ficam concorrendo entre si.
Se uma pessoa boa cumprir com os dez mandamentos, não tem garantia de Céu, uma vez que não matando, não roubando... não faz mais do que sua obrigação de cidadão.
Jesus não buscou realizações neste mundo e, por que nós, cristãos, ficamos preocupados em “prosperar” aqui?
Imitar  Jesus, não significa apenas evangelizar, mas sim, estar dispostos a sofrer como Ele sofreu, por causa da verdade, ainda que perseguidos, traídos e mortos, não só fisicamente, mas moralmente.
Ele foi muito claro quando disse: “Amem-se uns aos outros como Eu vos amo”. (Jo 15,12-17)
Ele se deixou matar por amor! Será que somos capazes do mesmo? Ou nos amamos demais para isso?
Vivemos, hoje, um “judaísmo moderno”, com seus templos, sacerdotes pomposos, cheios de rituais, ditando regras ao povo. Será que, se Jesus viesse nos tempos de hoje, nós também o mataríamos?
Não, pior... Se Jesus viesse nos tempos de hoje, nós o ignoraríamos, ocupados demais com nossas vidinhas... afinal, até nosso “Orkut” é mais importante do que as coisas de Deus.
Jesus, por falar a verdade, não agradou a todos. Então, não se preocupe com as coisas deste mundo, se vão te amar ou não, por você fazer a vontade de Deus... Ele tem que ser TUDO e não, apenas, o mais importante.  Ele nos ama e nos deixou o caminho certo para nossa salvação: converta todas as suas vontades a Deus, toda sua vida, se tornando um exemplo digno a ser seguido.

O Almir nos ensina que há cinco passos para sermos santos, são eles:
- eliminar vícios
- adquirir virtudes
- conhecer ( a Deus e suas coisas)
- comungar (com sua vontade)
- amar (como Ele amou)
Se fizermos isso, estaremos convertendo nossa vida para o caminho certo!

Ana Carolina Borges Felipe
________________
CURTAS DA CAUSA
by Naiara Nogueira

Olá amigos e seguidores do blog... Estou muito feliz em postar pela primeira vez nesta edição e dividir com vocês grandes acontecimentos e fatos engraçados de nossa vida... Então, preparem-se!!!
* É com muita alegria, que falo do nosso novo clip... Os bastidores foram, com certeza, divertidíssimos. O Almir atuando em seus diferentes papéis, foi muito legal,  e, a sua desenvoltura foi perfeita.
* Teve como "partner", a nossa querida causeana, “Janinha”... Tudo foi muito bem bolado e o trabalho feito com nossos novos equipamentos, ficou bárbaro! Mais uma vez, nossa diretora “Kedam” arrasou!
 * Sem contar que pudemos gravar com um buggy lindo, que deu um toque especial para o nosso clip...


* Não percam a oportunidade de prestigiar mais um de nossos trabalhos... Vale muuuuito a pena! Pra vocês assistirem é só clicar no link abaixo ...










* Mais uma grande alegria veio com a visita da Pastora Ana Cláudia... Uma mulher especial e que marcou presença com seu jeitinho delicado de ser... Foi muito agradável passar esses dias com ela e acho que foi bem divertido! Não posso me esquecer de que ela passou seu aniversário aqui e nos ajudou muito na gravação do último clip... Aninha, seja sempre muito bem-vinda em nossa casa!
 * Neste mês de junho, tive um dia muito especial na Causa... MEU NIVER!!! êêê... No dia 03-06, pude comemorar meus 19 aninhos com minha família causeana, à qual sou muito grata pela vida que levo aqui... AMO VOCÊS!!
* Ainda no meu niver, houve um fato histórico! O querido Almir nos acompanhou até a feira na nossa rua mesmo... rs... e esse passeio foi maravilhoso!!
* Fui presenteada com um lindo par de meias e uma camiseta do nosso time: CORINTHIANS... Aeeeeee... Pudemos tirar muitas fotos,e podem conferir no Orkut do Almir... Não poderíamos deixar de comer o famoso pastel de feira, aliás, estava muito bom! Mas a feira não acabou assim...
* Paramos numa barraca de brinquedos e “Kedam” como toda criança, precisa “ver com as mãos” e levou o maior susto!!! Foi mexer numa arminha de brinquedo que, ao apertar o gatilho, dava o maior choque... rsrsrs... Precisava ter fotografado a expressão dela na hora... Acho que depois dessa, ela voltou para casa ligadona... rs! O dia foi perfeito!
* Mais um dia marcante e especial foi o dia 05-06, o niver da “Tancinha”... Com seus 28 aninhos, Tança esbanja beleza e muita alegria. Fomos comemorar no parquinho da cidade, uma noite muito fria, porém, nos rendeu muitas gargalhadass ... rs... Acreditam que o Almir conseguiu pescar 2 peixinhos de uma só vez? Rsrs... Tancinha ganhou alguns brindes de lá...
* Em seguida criamos coragem e fomos descer no tobogã... Confesso que morri de medo... rsrs...
*Mas o pior de todos os brinquedos eu não tive coragem de ir, mas todas foram, inclusive o Almir!! Eu quase morri do coração de ver a velocidade em que o brinquedo rodava e virava quase de ponta cabeça! A velocidade era de aproximadamente 150km/h!!
* Depois da adrenalina, fizemos uma boa festa em casa... Um dia que jamais será esquecido! Parabéns Tancinha! Amamos você!
* Esta semana tivemos um grande desafio vindo do Almir... Estamos devorando as capitais de todos os países do mundo... rs... Isso começou semana passada com as capitais da Europa e América. Agora com África e Ásia... Oceania ainda não entrou pra brincadeira... Sei que no fim de semana teremos uma provinha oral sobre o assunto...! Muito legal!! Boa sorte à todas nós! Esse é um ótimo treinamento e um grande aprendizado que veio nos acrescentar novos conhecimentos. Adorei!
* Nós não poderíamos deixar de lado as trapalhadas da “Tança”... Esses dias, ela estava inconformada com a quantidade de louça pra lavar e disse: “Esse acumulamento de louça não tem jeito!”... rs rs rs... Ainda disse que foi de propósito... Só rindo...!
* Bom, por hoje é só... foi muito bom compartilhar esses momentos com vocês... fiquem de olho no nosso vídeo e logo traremos mais novidades!
Até mais...

7 comentários:

  1. QUE DEUS ABÊNÇOE VOCE E AS MENINAS. PABLO SEU GRANDE ADMIRADOR.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!

    É triste afirmar que a realidade do texto redigido por Ana Carolina, é uma pura verdade, mais triste ainda é sabermos que muitos esquecem que amar ultrapassa as paredes de uma igreja, e a teoria que tanto pregam...
    Falar dessa realidade,deve ser nossa missão e mostrar em atos nosso encargo honroso.
    Que todo carinho de Deus envolva vcs, neste trabalho!
    Abraços com carinho!

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE LEVY, , QUERO MANDAR UM BOA NOITE ESPECIAL A MENINA NAIARA PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSARIO, QUE VOCE SEJA MUITO FELIZ AO LADO DAS PESSOAS QUE REALMENTE TE AMAM, OU SEJA AO LADO DO LEVY E DAS MENINAS. ATÉ UM BRÉVE RETORNO SAUDAÇÕES LEVY E MENINAS. ASS: PABLO ADMIRADOR DA CAUSA

    ResponderExcluir
  4. OI NÁ! é a Samara
    Fico muito feliz em saber que você está bem e participando de uma causa tão bonita.
    E o mais engraçado: agora corinthiana!

    De coração, que você seja muito feliz!
    Eu te amo e tenho muita saudade de você, minha amiga!!!
    Um grande beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh é sempre muito bom acompanhar este blog ! Alegra meu coração e torna minha alma mais levinha rsrsrsr Parabéns a essa família linda que eu amo !E como sempre falo, Deus é bonzinho, obrigada a Ele por ter me feito "tropeçar" nos caminhos desse amor lindo !Beijos com amor para vocês !

    ResponderExcluir
  6. Almir você é um ser abençoado por Deus!

    Te admiro de montão, essa garra, coragem, dedicação e mais infinitas outras qualidades.

    Você realmente é um herói, um vencedor de passar por todos os problemas de saúde e ainda assim contínuar levando a palavra de Deus sem reclamar da vida e nem sequer querer algo em troca.

    Vc nos encanta com esse jeito meigo, bricalhão, atencioso, e uma curiosidade revelada que só quem o conhece que sabe, esse olhar penetrante nos clipes nas fotos, é charme próprio dele ahahahah

    Almir te desejo nesses 21 anos de causa que é a minha idade tb,(coincidência né?rsrsr) muita prosperidade para poder abrigar mais almas, muito sucesso em nossos clipes rsrsrs
    E que deus te der muitas saúde para poder conduzir esse trabalho que vc tem feito tão bem feito.

    Cuida bem dessas meninas, que elas são pedras preciosas.

    Amo todos vocês, e saiba que vocês fizeram uma amiga de verdade, adorei conhecê-los pessoalmente para ver as pessoas maravilhosas que vcs são!

    Bjos nos corações de todos!

    Samantha Sismelly

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençõe vc Almir a cada dia vc queria um dia poder estar aí com vcs e desfrutar dessa alegria beijos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!