quinta-feira, 22 de julho de 2010

NA PORTA...

A madrugada do dia 21 de julho foi muito especial. Junto a minha mãe, que está nos visitando, assisti ao filme “Padre Pio”, a tocante minissérie sobre a vida e a obra do padre italiano Francesco Forgione (1887-1968), canonizado em 16 de junho de 2002 pelo Papa João Paulo ll e proclamado “São Pio de Pietrelcina”. Emocionante acompanhar a caminhada de um destes homens que decidiu ser de Deus! Um destes que não partilhava da fé de que o trabalho de Deus é para os vocacionados apenas, mas para todos... E, devido a esta sua grandiosa fé, devido ao seu contato tão íntimo com Deus, Padre Pio já dava sinais de Céu... Muitos milagres o acompanharam em sua caminhada terrestre, motivo de grandes perseguições, principalmente em âmbito eclesiástico, onde foi severamente difamado no decorrer de toda a vida. Durante a exibição do filme, eu pensava: “Que coisa fantástica viver pra Deus! Como sou afortunado de também ter feito essa mesma escolha, tão jovem!”. Eu tinha 15 anos quando fundei a “Causa do Reino”. Foi na tarde de 22 de julho de 1989, que me reuni com alguns jovens da minha idade e outros alguns anos mais velhos, para, seguindo uma inspiração especial, falar de Deus de uma maneira a querer trazer de volta o espírito apostólico dos primeiros tempos do cristianismo. Eu não me conformava com a forma com que a humanidade tratava a Deus... Eu pensava: “Se Deus existe, não pode ser apenas uma ocupação de fim-de-semana! Se Ele existe, então estamos vivendo errado, porque Ele deve ser o centro das nossas atenções!!”... Isso me motivou, ainda tão novo, a pregar este alerta, que até hoje acho tão importante. Eu, junto com meu grupo, de paróquia em paróquia, fundávamos outros grupos pertencentes à Causa... a essa Causa de restauração do homem diante de Cristo. Com 16 e 17 anos eu já fazia palestras em Faculdades, como em 1991, na Faculdade de Ciências e Letras Dom Aguirre (Sorocaba), onde palestrei sobre Teologia e contra as falsas doutrinas ligadas ao movimento da “Nova Era”. Guardadas as devidas proporções, me senti muito indentificado com o santo de Pietrelcina.
Ele, desde muito jovem, se sentiu amigo das coisas de Deus, amigo do próprio Deus... Eu, também me sentia assim. Sentia-me compelido ao amor do meu Jesus desde garoto. Padre Pio, percebendo que a sua missão era de acolher em si o sofrimento do povo, recebeu como confirmação do Cristo os sinais da Paixão em seu próprio corpo, os chamados “estigmas”, feridas dolorosas que lembravam as de Jesus crucificado. Entregando-se inteiramente ao Ministério da Confissão, buscava por este sacramento aliviar os sofrimentos atrozes do coração de seus fiés e libertá-los das garras do Demônio. Em 2001, iniciei o projeto ao qual batizei de “Casa da Causa”, através do qual, em minha casa, acolhi moças com a finalidade de orientá-las e de formar uma equipe que visava ajudar pessoas, entretanto, no ano seguinte, quando o sonho tomava cores reais, sofri um duro golpe em minha saúde. Um infarto do coração, causado por um acidente médico, veio a vitimar-me, quase ocasionando a minha morte. Porém, o fato quase trágico ocasionou um fenômeno daqueles que só Jesus pode causar! O sofrimento de meu estado de saúde, fez com que as moças a quem eu ajudava, passassem também a me ajudar... Tornamo-nos uma família criada na forja da dor. Um laço inquebrantável de amor passou a unir a Causa e eis que minhas chagas também se tornaram santas, não por minha virtude pessoal, mas pela santidade daquele que nos convocou à batalha pelas almas. As muitas perseguições também me fizeram criar identidade com São Pio. O pobre homem passou a vida toda sendo investigado e caluniado, pelas coisas diferentes que o cercavam e também por seu comportamento ímpar no serviço de Deus. Nossa humilde Causa também foi humilhada e diversas vezes massacrada por inimigos voluntários... Mas, o fato é que se somos perseguidos, é porque nosso Jesus o foi primeiro... Somos servos e não somos maiores que o Senhor! A Causa completa hoje 21 anos de história!... e quanta história!! Somos o povo de Deus! Necessitamos sair deste sistema de vida destrutivo, no qual prega-se a prevalência do ego acima do amor. Missão Santa anunciar essa mensagem! Que São Pio de Pietrelcina rogue por nós e que, como ele, ao final de minha vida, eu possa dizer: "Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar".
Almir Levy
_______________________
CURTAS DA CAUSA
by Telma Buzzo


* Oieeeee pessoal, é com muita satisfação que eu vou escrever as “curtas” dessa edição do blog, que é pra nós tão especial... Vou dividir com vocês um pouco do nosso dia-a-dia, que é mágico...


* Há 21 anos atrás, um jovem de apenas 15 anos, começava a trilhar sua vida de herói... Sim, herói... Um menino determinado, idealista, lutador, inteligente, um defensor da verdade e da vontade de Deus... de um cristianismo autêntico... E é um herói, porque doa sua vida em todos os momentos por amor a todos nós... Mesmo com sua saúde tão debilitada... E, foi com essa coragem que o Almir enfrentou a todos que não acreditavam em seus ideais, que achavam que era coisa da idade e que iria passar... Passou mesmo, 21 anos se passaram e o menino de 15, é ainda mais vivo dentro desse incomparável homem de 36 anos... que traz consigo o mesmo brilho nos olhos e a mesma empolgação que teve naquela época.
* E claro, não tem como não agradecer a todo carinho e amor materno que a Soninha tem com cada uma de nós... A Soninha foi a primeira a acreditar no seu herói. Caminhou junto com ele e enfrentou as dificuldades ao seu lado. Obrigada, Soninha, por nos acolher como suas filhas, na sua vida, na sua casa e no seu coração.
* E, por falar em Soninha, a nossa mãezinha está desde a semana passada nos visitando... E, quantos momentos alegres já vivemos nesses dias, né, Soninha?! Pena que passa tão rápido... snif snif... Mas a sua alegria e doçura contagiam a todos da casa... Seja bem-vinda de volta a SUA casa!!
* Lembram da Samantha Sismelly que foi partner do Almir em “There Goes”? Pois é, ela nos presenteou com sua alegria, nos visitando...  E trouxe sua amiga Camila pra completar a festa!!! Samantha e Camila, vocês são parte da nossa família e são sempre muito bem-vindas!!!!
* E claro, não poderia deixar de contar a vocês, os micos “king-kongs” que acontecem durante as conversas aqui na Causa... rsrrsrs
* Alguém já ouviu falar do milagre de “São Luciano”? rs Com certeza não... porque o milagre, ao qual a Tança se referia, era o milagre de Lanciano, que ocorreu há treze séculos atrás, na Itália... rs É que a Soninha trouxe uma revista, que na capa tinha uma foto desse milagre... E, ao ver a foto, a Tança disse: “Pequeno, olha... o milagre de São Luciano”... rsrsrsrsrs

* E pra não ficar fora das curtas dessa vez, a nossa querida Japinha, contribuiu para o conhecimento da Carol, num fato que ocorreu em nossa cidade no último final de semana. O Almir nos mostrava os mais de 100 pingüins que curiosamente apareceram mortos na praia de Peruíbe... Ao vê-los, a Carol os achou grandes... e a Japa disse: é que ela nunca morou na praia... rs, como se fosse normal ter pingüins nas praias do Brasil... rsrsrsrsrsrs
* E teve mais aniversários em julho: no dia 10, foi a vez da doce Yasmim, irmã da Janinha e no dia 20, foi a vez da dona Nica, mãe da Tancinha... Que Deus as abençoe por todo o sempre!


* Atenção amigos e seguidores do nosso blog... É com imensa satisfação que o nosso clip ficou prontoooooooo... Mais um grande trabalho dos nossos Almir e Kedma... Não deixando de ressaltar o profissionalismo e carisma da  amiga Vanessa Palma, que contribuiu com sua graciosidade e delicadeza nesse tão tocante clip, tal que aborda um tema bem delicado e atual dentro da nossa vida cotidiana.
* Assista You've Got a Way, na voz de Almir Levy, clicando abaixo no link: http://www.youtube.com/watch?v=TdwKZJDDHZc
Se for assistir no player do blog, vá até o playlist de música a direita do seu monitor e pause a música.

* Agradecemos a hospitalidade e cordialidade da Pousada Vitória Régia que, gentilmente, cedeu seu espaço para a gravação de mais um belíssimo trabalho...
 * Almir, em nome de todas as Causeanas, eu te agradeço por todo seu amor, carinho, conforto e dedicação, por todo seu esforço em nos proteger de todos os perigos e de nos ensinar a ser pessoas fortes e corajosas. Você faz toda a diferença em nossa vida! Te amamos eternamente... “Com nosso coração CAUSEANO vamos até o fim”.
 * Bom pessoal, creio que já contei muita coisa... rs, então encerro aqui a edição dessa semana, pedindo a todos que coloquem em suas orações esse trabalho tão abençoado que o Almir desenvolve na Causa... Peço a Deus que os proteja em todos os momentos... Beijooooooooooo







2 comentários:

  1. olá pessoal!!!!
    Parabéns Parabéns Parabéns.... 21 anos de uma Causa que tem o intuíto de passar uma mensagem tão positiva sobre a fé e o amor de Deus p/ cada um de nós.. que essa data se repita por muitos e muito s anos. que Deus continue abençoando todos vcs!!!
    um abraço
    Sheila

    ResponderExcluir
  2. História linda essa, não??? O melhor é saber que é realidade, como diz a Thelma!! rsrs Não estava aí fisicamente, mas mentalmente com certeza!!!! Nossa Causa vai viver eternamente!! Amo vcs!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!