quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CRIAÇÃO E PECADO ORIGINAL

Temos no livro do Gênesis este assunto tratado de maneira educativa e simbólica. O ser humano foi criado na graça da presença de Deus. O pecado original foi cometido por todos os humanos que existiam e consistia num abandono em massa no que tangia ao seu Criador. Por orgulho e seduzidos pelo então Arcanjo Lúcifer, os humanos deixaram seu Deus de lado.Por ser um pecado coletivo, que não excluiu nenhum humano, toda a raça ficou impregnada deste ato e de suas conseqüências. Uma escolha tão profunda e radical que maculou toda a semelhança que o homem tinha para com seu Pai. Se Deus criasse novos humanos no Paraíso, estaria então infringindo a liberdade da raça fazendo-a de novo e obrigando-a à perfeição. Seria como ignorar os humanos caídos e criar novos para satisfação de Sua divindade... Assim, Ele quebraria a liberdade de escolha coletiva; a liberdade da raça, do povo, tal que é item fundamental para uma existência legítima. Só existe de maneira legítima o que é livre! O homem só pode ter seu “EU” se este for livre de qualquer amarra contrária à sua vontade. Se Deus desfizesse o erro original mudando o pensamento do homem, estaria quebrando cosmicamente a escolha humana criando para o homem um novo paradigma sem liberdade.
Com o nascimento de novos seres humanos na Terra, Deus nos dá a oportunidade, pela experiência da paternidade e da filiação carnais, de que o homem O compreenda como Pai e se encontre como filho. E, mais uma vez prova que Seu amor não tem limites, pois, mesmo à raça que o abandonou, Ele continuou amando a ponto de se derramar sobre homens e mulheres feito salvação na Cruz de Jesus! Além do prejuízo conseqüente,o pecado gerou uma questão moral na história humana, uma verdadeira lacuna, causou dor! Em sua cruz, Cristo chama para si essa questão moral, libertando o homem do dever de pagar pelo que fez e dando ao mesmo homem a liberdade necessária, independente de questões morais, de escolher se quer voltar ao estado original de perfeição e graça, ou se quer continuar caminhando rumo às trevas. Daí vem a expressão: “Pagou o inocente pelo crime que não havia cometido”. Seria impossível ao homem vencer a própria escuridão e abrir sozinho a porta, ainda em trevas, de seu coração para que a luz, ao menos de uma clara escolha, pudesse entrar. Jesus, em sua agonia física e espiritual, toma o lugar do homem, como legítimo humano, chamando para si todo o mal e os efeitos dos pecados cometidos em todos os tempos. Todas as culpas são dirimidas nesse ato redentor! Toda vingança, aquilo que seria justo recebermos de castigo por cada pecado cometido, foi Jesus quem recebeu... A Cruz se tornou um símbolo de uma dor muito maior, pela qual Ele passava naqueles instantes... Mas nisso, observe-se que a legitimidade da existência não fica comprometida, porque Deus assumiu integralmente a natureza humana, não corrompendo, então, o status de liberdade da vontade dado por Ele mesmo na Criação. É Deus feito homem, ajudando a compor a livre escolha do ser humano dignificando-o, e libertando-o de suas culpas. Deus restituiu aos seus filhos o livre arbítrio fazendo em si mesmo a justiça histórica. 
Pense nisso...
Almir Levy
__________________________________
CURTAS DA CAUSA
by NAIARA NOGUEIRA
OoOoOoi! Sejam muito bem-vindos, queridos amigos!

 

* É com muita alegria que anuncio à vocês o lançamento do nosso novo clip: “SAME MISTAKE” ... AÊÊÊ... Depois de muito trabalho, muuuito trabalho mesmo, conseguimos!! Uma equipe se desdobrou e se doou ao máximo para que o clip ficasse perfeito... A Kedma virou dia e noite para concluir a edição... O Almir, além de sua grande atuação, mostrou-nos mais uma vez, seu talento com as fotos publicadas, as mesmas tiradas pela nossa talentosa e profissionalíssima, Juliene, a “Tança”, com a direção de Kedma Ferr, algumas cenas foram filmadas pelas mãos de Janaína, a “Janinha”... Com todo o profissionalismo de todos, eu não deixaria de ver esse clip por nada nesse mundo!!!! Parabéns também a Lissa Caron, a partner que contribuiu muito para a beleza do clip... PARABÉNS A TODOS!!!
* Aqui vai o link para vocês, do clip mais emocionante dos últimos tempos... Certamente vocês vão se arrepiar com as cenas!! É tocante demais... Preparem os corações e prestigiem esse maravilhoso trabalho...
http://www.youtube.com/watch?v=T3hmFTANdFg

* Durante a gravação de uma das cenas em que a Lissa sobe as escadas da casa correndo e chorando, a Kedma conseguiu gravar uma cena bem real, pois, a cena era de choro e desespero e ao subir a escada, a Lissa deu uma forte cabeçada na luminária da casa e a expressão de dor foi real... rsrs... Depois de cortar a cena foi riso pra todo lado, mas valeu a pena pela forte expressão dela.
* Quanta doçura em uma só pessoa... Recebemos em casa a rápida visita da Renata, uma judoca profissional e muitíssimo delicada! Essa menina tão doce mora aqui em Peruíbe mesmo, e, por isso, esperamos sua visita novamente... Rê, você é muito querida aqui. Seja sempre muito bem-vinda!

* Que tal falarmos de festa?? No dia 23 de agosto a Telminha completou 8 anos de muito aprendizado e caminhada com Deus... Não é à toa que, hoje, a Telma seja essa grande mulher... Uma mulher que erra sim por ser humana, mas tem muitas virtudes e a maior delas é esse amor pela Causa. PARABÉNS Telminhaaaa... Amamos muito você!

* Mas não pára por aí... “Kedmninha” também comemorou... No dia 27 de agosto, Kedma completou 5 anos!! Quanta alegria!! O tempo aqui na Causa passa rápido demais, mas o importante é que cada minuto é intenso e ter sentido na vida faz toda a diferença... PARABÉNS Kedmaaaa... Sua vida é preciosa para nós... Ainda teremos muitos anos de causa para contar histórias... Amamos você, querida!

* Festas que passaram... E mais uma vem por aí... Neste dia 11 de setembro, Dani comemora seu niver de 22 anos!!! Enquanto o mundo pára para relembrar a tragédia das torres gêmeas, nós paramos para celebrar o dom da vida, o maior presente de Deus para nós... Dani, que Deus te abençoe abundantemente e ilumine seu caminho de Causa... Estaremos sempre com você... Queridinhaaaa... rsrsrs... Te amamos muito!

* As curtas não seriam as mesmas se não fossem as pérolas das meninas... E para começar vamos direto à “Tança”, que não poderia ficar de fora, né? rs... Dando uma de médica, “Tança” explicava-nos sobre a importância do leite e entrou no assunto dos ossos, falando sobre algumas doenças, inclusive a ISTOPOROSE, rsrsrsrsrs, acreditam que ela falou isso? Trocou OSTEOSPOROSE por ISTOPOROSE... Que bola fora hein “Tança”, falando justo de medicina... rsrsrs....
* Telma também se enroscou com as palavras... O assunto era exposição ao sol e a mudança de cor na pele... O assunto até que tava sério, até a Telma dizer o quanto era perigoso a alteração da MELATOMINA na pele... rsrsrs... acho que seria MELANINA, né Telmaaa! rsrs...

* Relembrando alguns desenhos infantis, Janinha lembrou de um esplêndido: O elefante JUMBO... rrsrsrs Faz tanto tempo que nem se lembra mais né, “Xanosa” ... rs... e quem não se lembra do famoso “elefante DUMBO” ... rs... Nem dá pra acreditar em tantas besteiras que falam aqui!

* Antes de finalizar o blog, gostaria de agradecer a todos que rezaram pela saúde do Almir. Essa pneumonia nos assustou muito e a preocupação é constante... Peço que continuem a rezar pela vida dele, porque é preciosa demais para nós e tesouro ninguém quer perder! Querido, que Deus cuide de sua saúde e amenize suas dores... Agradeço a Deus por nos dar um guerreiro como você! Um herói de verdade, que vive para ajudar pessoas e não se deixa derrotar por uma enfermidade... é de heróis como você que o mundo precisa... E nós também! TE AMAMOS MUITO MUITO MUITO... Sempre lutaremos com você!
* Fico por aqui, preocupada com a saúde do Almir, mas com alegria de ver o resuultado do nosso novo trabalho... Não deixem de ver o clip e de acompanhar as próximas edições! Ah, não se esqueça de comentar as fotos do clip no Orkut do Almir...Grande abraço à todos e que Deus nos abençoe sempre!

2 comentários:

  1. ...somente os doces olhos do Mestre Jesus, contém o amor que pode nos envolver de maneira tão serena e sincera e nos conduzir em direção a sua insondável graça...
    ...que este amor continue os conduzindo hoje e sempre!!
    Com carinho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É meu querido, como sempre falo (e principalmente, sinto...) Deus é sempre bonzinho! As pessoas deveriam ser mais atentas as coisas lindas que Ele nos proporcionou e proporciona ! Perceber mais qualidades que defeitos , amar mais , usar "os olhos do coração" para si e para todos, enfim, dar mais valor a esse dom maravilhoso que nos foi presenteado chamado Vida.Fiquem com Deus, muitos beijos com amor e carinho.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!