sábado, 6 de novembro de 2010

GRANDEZA HUMILHADA!

É preciso mais! É preciso crer mais! Porque crendo mais, faremos mais! O mundo pode até tentar impedir-nos, pode tentar convencer-nos de que não vale a pena lutar pelo algo certo, que conserta todas as coisas... Mas, não podemos desistir! Deus sabe quantas dores trago em meu peito, mas não me permito derrotar! Não me dou o direito de sequer pensar em fracasso! A vida é breve... Tempo, é tudo que não temos, mas é também tudo que queremos... Eis a medida da nossa imperfeição! Eis aí a nossa finitude! Temos horror à morte, entretanto, dedicamo-nos com afinco, somente e tão somente, às coisas desse mundo imbecil... Somos caolhos, numa realidade caótica! Limitamo-nos a crer apenas no que é visível aos olhos, ignorando, com isso, que as coisas mais triviais e importantes da vida, não podemos ver, como o ar que respiramos, o coração que bate no peito, o pensamento, qualquer sentimento... E quem não se norteia pelos sentimentos? Ainda que sejam os piores... Como em busca do alimento, ou da água, para saciar a fome e a sede, desde sua gênese, o ser humano busca a transcendência, a superação de si mesmo, a resposta fundamental... em resumo: busca Deus! Em nome disso, homens e mulheres já mataram e morreram... aos milhares, devido à importância do assunto... E, se sabemos que há resposta para cada necessidade do nosso ser, como podemos ignorar este anseio, que trazemos em nosso âmago, pela continuidade, por não morrer?! Não somos feitos para morte! Não somos talhados para pequenez! E, até por isso, somos capazes de sentir amor, este que é bem maior do que nós, posto que é a essência de Deus! O amor nos supera... Não tem limites... Iludidos, achamos que o amor cresce em nós...Sendo que, em verdade, nós é que crescemos nele! Amor é dom comunicado por Deus...!! É o infinito manifestado no finito! A perfeição, na imperfeição! A existência é o dom da grandiosidade... Um convite supremo à glória! Glória atingida por aqueles que não desistem jamais, pelos que lutam pela mudança, por todos os que sabem transformar espinhos em salvação, por aqueles que entendem que não tem como falar de Jesus, louvar a sua cruz, querer a sua luz, se se recusar a sentir nos próprios ombros o peso do madeiro; nas mãos e pés, os cravos da ingratidão; na cabeça, deixar pingar o sangue coroado pelo abandono... Glória atingida também por quem sabe pedir perdão e resgatar o todo, quando tudo parece perdido!

Almir Levy


3 comentários:

  1. Olá Querido!!!
    Passei aqui para te parabenizar e dizer que lendo seu blog me traz muita paz e entender que sem amor não somos ninguém e só acreditando em Deus conseguimos força para viver nesse mundo onde tem pessoas que fazem mau a seus irmãos, bjs Anjo vc é uma pessoa muito especial!!!!

    ResponderExcluir
  2. O amor é a força motriz do universo, é ele que alimentas nossos sonhos e que dá um sentido todo especial em nossa vida,o amor nada mais é do que a presença de Deus( é tudo ).
    Hoje graças ao amor sei em que direção eu devo ir...Almir você tem muita luz é um anjo abençoado,agradeço a Deus por você existir e por levar o amor do Pai a todos que precisam ...

    ResponderExcluir
  3. O amor é a força motriz do universo, é ele que alimentas nossos sonhos e que dá um sentido todo especial em nossa vida,o amor nada mais é do que a presença de Deus( é tudo ).
    Hoje graças ao amor sei em que direção eu devo ir...Almir você tem muita luz é um anjo abençoado,agradeço a Deus por você existir e por levar o amor do Pai a todos que precisam ...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!