quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A GUERRA SANTA DO AMOR

Num mundo onde costumamos desistir de tudo que se apresenta a nós com alguma dificuldade, venho falar de valores esquecidos, rejeitados... assassinados!
Despojado que estou de mim mesmo e consumido pelo amor de Deus, tal que me seduziu, sigo minha caminhada pelo orbe com todas as dificuldades, as quais este corpo mortal me submete, mas sem temer qualquer fracasso... até porque o coração de quem ama não fracassa jamais! Ainda que seja rejeitado, combatido, perseguido e crucificado, quem ama é feliz porque o amor existe apenas para amar! Se for amado... maravilha! Mas, o amor, de fato, não precisa ser amado! Desde o nascimento, até a morte, somos marcados por este sentimento mágico de desprendimento, único capaz de realmente nos fazer sair de nossos casulos de egoísmo e que se manifesta de maneira atrevida, mesmo neste mundo de incertezas e trevas. E, se assim ocorre, é porque o Autor de toda vida existente adotou o amor por Sua essência...
A essência de Deus é o amor! Portanto, assim como Deus não morre e nunca desiste, o amor é guerreiro santo, imortal e invencível! Assim como Deus não precisa de outro deus pra existir, o amor, que é o tesouro maior do coração de Deus, não precisa ser amado! O amor é gratuito. O amor é pacífico. Mas, em sua paz, o amor enfrenta todo tipo de guerra pela edificação do ser amado.
Quando experimentamos o amor, então percebemos o quanto as coisas desse mundo são estéreis de sentido! Entretanto, que isso não traga ao leitor a impressão de que estou anunciando o desânimo... Muito pelo contrário! Se as obras do mundo se encontram sem sentido, nós devemos reconstruir tudo o que conhecemos ,“fazendo novas todas as coisas”, impregnando de senso e direção tudo o que existe.
Quem ama jamais desiste! Quem ama nunca abandona!!! Amor, que é amor, nunca morre!!
E, por mais nefastas que nos pareçam algumas situações, nós podemos vencê-las e suplantar todo tipo de dificuldade em nome de uma mágica maior do que tudo que existe e que gerou tudo o que existe: o Amor!! E é na Cruz de nosso Jesus que recebemos a maior de todas as lições sobre a persistência de quem ama... amar até o fim mesmo que seja necessário morrer por essa Causa!!!!
Sigo meu caminho... louco para o mundo, feliz e plenamente realizado por pertencer a Deus!

Vem comigo?


Almir Levy

__________
CURTAS DA CAUSA
by Almir Levy




* Está terminando a visita da mãezinha Soninha... Foi um mês de muita alegria para todos nós! O que esta causeana faz sempre por nós... só o Céu para recompensar!



* Nos últimos dias de sua visita, veio também a Maitê, minha irmã, completar nosso contentamento... Pena que tão rapidamente!
* A mãezinha da "Japa", também nos visitou neste mês de Janeiro, ainda mais brevemente! Dona Inês sempre deixa entre nós a marca de sua delicadeza... Vamos sentir falta!
* Mês que vem, voltaremos a gravar nossos clipes... Aguardem, porque este será um ano de muitas novidades!
* Um dos momentos, deste mês de Janeiro, mais gostosos de lembrar, foi o dia em que, tamanha era nossa vontade de ir à praia, que entramos no mar debaixo de chuva...rsrsrs
* A água que caía do céu estava muito gelada, mas o mar quentinho que só...rs




* Outro momento memorável, foi na passagem de ano... Resolvi sair pra frente da casa com as meninas... E, inspirado, comecei a rezar com elas ali mesmo... Os fogos anunciavam a chegada do novo ano... E nós, com aquelas orações, pedíamos a Deus forças pra enfrentar todas as dificuldades de desafios desse novo tempo...


* Pra minha surpresa, alguns vizinhos, observando nossa atitude, se juntaram a nós nessa prece... Foi emocionante! Não pude evitar que as lágrimas viessem...
* Não temos ainda um vídeo novo, mas vamos relembrar o ano de 2008? Nesse vídeo, Carol fez uma adaptação de uma música americana pra me homenagear... Não perca: http://www.youtube.com/watch?v=H8oq9LIx2_w



___________________________
Por hoje é só, povo! Deus os abençoe sempre!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ATIRANDO-ME NOS BRAÇOS DA PAZ!

Queridos amigos, como nova causeana que sou, quero me apresentar e contar a minha história. Meu nome é Janaína Nunes, tenho 28 anos, sou turismóloga, adoro andar a cavalo... e era muito infeliz.
Dentro de mim habitava um imenso vazio no coração e sem entender o porquê desta ausência, de algo na minha vida, o que poderia ser...
Nossa, tinha diversas perguntas sem respostas e uma revolta enorme com Deus, porque Ele permitia que eu sofresse, enquanto via ao meu redor pessoas levando suas vidas, sem se importar com nada, com o seu próximo, num egoísmo exacerbado, só querendo seu salário no fim do mês...
Me tornei assim, ou até pior... Me perdi com o passar dos dias, dos problemas que iam surgindo, com os maus tratos que a vida me apresentava e um descontentamento crescente com Deus, até o ponto que decretei um longo divórcio com Ele, já que Deus “não dava a mínima pra mim”.
Assim, comecei a minha viagem no misticismo, esoterismo, Wicca, Tarologia, Mesa Branca, Espiritismo, Umbanda... e fui me afundando nas drogas, no álcool, nas baladas sem fim, me envenenando, dia após dia, com um mundo e pessoas cada vez mais vazias e podres.
Queria preencher este vazio que tinha no peito a qualquer custo, foi um período difícil e solitário. Todo problema, ou “stress” que vivia, sempre recorria ao boteco da esquina ... Em dias de folga do trabalho, saía com os “amigos” de manhã e de madrugada e ia me viciando mais no cigarro e na bebida, me iludindo porque tinha uma vaga sensação que o problema ia embora, mas o problema estava lá, me corroendo e voltava a fazer tudo de novo, para me sentir anestesiada, ou numa sensação de alegria falsa.
Mas, sempre teve alguém (minha mãe) para me dizer: “volte pra Deus, procure-o, Ele está à tua espera” e mais que depressa eu falava “estou nesta merda de vida porque Ele permitiu!”... Perdi minha fé em Deus...
E a minha essência, como pessoa e espírito, foi jogada na lata de lixo... Não me sentia digna de estar neste mundo, tinha chegado no fundo do poço, numa depressão absurda, ficava horas a fio trancada no quarto, não tinha vontade alguma de fazer algo e quando saía, era sempre na “amarra”, era para trabalhar, ou para beber novamente, no ciclo vicioso que eu criei, com a nítida certeza que ia enlouquecer a qualquer momento e perder totalmente o meu discernimento.
Até que chegou o momento em que decidi dar fim no meu sofrimento! Comprei uma garrafa de vodca e comecei a beber na sacada do apartamento onde morava e quando o álcool tomou conta do meu corpo, corri até a sacada para me jogar... Fiz isso várias vezes naquela noite, mas quando... chegava a hora de me jogar, o medo tomava conta de mim... Pensava na minha família... em Deus? Pra quê? Nada fazia sentido mesmo...Acabei adormecendo...
Então, uma certa madrugada, sem sono e me sentindo muito sozinha, comecei a navegar pelo Orkut, quando conheci o Almir Levy e a Causa do Reino, através do blog, no dia 27 de agosto de 2009, momento em minha vida que, se não fosse salva, iria me perder para sempre de Deus.
Quando li o blog, fiquei pasma com tal firmeza, sabedoria e proximidade com Deus... Como isso podia ser?! Nossa! Começou a fazer sentido... Aquelas palavras... Uma luz no fim do túnel finalmente aparecia!
E a minha curiosidade tinha sido despertada... Iniciei uma pesquisa sobre tudo da Causa do Reino, quem era o Almir Levy e o que eles poderiam agregar a minha vida.
Comecei a resgatar o contato com Deus. As músicas do Almir, sobre Deus, me acalentavam todos os dias, até que, no dia 10 de outubro de 2009, decidi fazer a minha primeira visita e mais uma vez fiquei pasma, como o amor de Deus reina na Causa, emoção que ainda não havia sentido antes... Foi arrepiante!
E, uma semana depois da minha primeira visita, voltei, porque algo em mim tinha acontecido. Não sabia descrever ainda o que era e fiquei deliciosos 15 dias vivenciando a descoberta de Deus e o que podia representar de fato na minha vida.
Isso, graças ao meu bondoso Almir Levy e às meninas da Causa, me senti em casa e amada. O Almir me ensinou que Deus me ama incondicionalmente, que sofria com a minha ausência e que nunca havia me abandonado e que foi minha a escolha de ter-me afastado. Me disse que eu não precisava fugir e me apegar a vícios, que viraram uma rotina na minha vida. Foi neste momento, que descobri qual era o motivo de tanto vazio no meu coração e que nada, ou ninguém, iria suprir este vazio.
E, no dia 25 de novembro de 2009, decidi ser Causeana e vivenciar todos os dias o verdadeiro amor de Deus... e o meu coração foi preenchido por Ele.
A vida lá fora não fazia mais sentido e me senti salva do Inferno na Terra duas vezes, uma pelo Almir Levy, que me resgatou e me levou até Deus... e por Deus, por ter-me aceito novamente como sua filha.
Hoje, aprendo com o Almir o significado e o valor da vida, a busca da santidade, a me tornar uma pessoa sem pecados, sem defeitos, digna de voltar para o Céu, que é minha casa e as minhas lacunas estão sendo preenchidas dia após dia.
Recebi uma dádiva de Deus de ter conhecido o Almir e a Causa do Reino, onde me sinto restaurada, segura, liberta da podridão do mundo, pois creio, todos os dias, que este amor é único, fiel, amigo, incondicional e nunca irá me abandonar.

Janaína Nunes

___________

Curtas da Causa

by Juliene Justo

* Oieee galerinha!!! Olha eu aqui de novo, pra contar a vocês as novidades da Causa. A primeira delas, é o nosso clip que está maravilhosoooo: “Tears In Heaven”!! Gente, vocês vão amar, a voz do Almir tá ainda mais linda, e a sua “partner” arrasou, dá-lhe, Japinhaaaa!!! rsrs Pra vocês assistirem é só clicar no link abaixo e não esqueça de clicar em “HQ”, para uma melhor qualidade de som e imagem.


http://www.youtube.com/watch?v=1-OddChwPaI
* O nosso muito obrigado à “TV Vale das Artes” e ao “Mandala Music Bar”, que nos cederam seu espaço para mais uma gravação... Valeu genteeee!!
* Vamos às pérolas da Causa... kkk... Telma e Cammy estavam na praia e em meio a uma conversa super compenetrada, Cammy diz à Telma: “Olhe, nós temos que fazer uma estratégica kkk... Não seria estratégia? Lá se foi a conversa séria... rsrs
* Nesse calorão, não dá pra ficar em casa, então decidimos sair para dar uma volta, só que nosso passeio não durou mais que 1 minuto, porque fomos pegos por uma chuva... kkk, poxa São Pedro... fuein, fuein, fuein...
* Mamãe Soninha está passando as férias aqui com a gente e, coitadinha, tem que ouvir cada bobagem... Conversando com a Japa ela fala: “Nossa, que Celta lindo!!!”, daí a Japa muito espertamente diz: “Realmente o céu ta lindo!!”... kkkk,... Eita Japinha!! Deu risos pra todo lado...

* Em uma noite dessas, o Almir resolveu pintar o rosto da galera aqui de casa... Gente, vocês nem imaginam o que saiu dessa brincadeira... rs, foi de palhaço Bozzo, até Hitler... um sarro... rs, pra vocês verem melhor só clicar em cima da foto...
* Nossa pequena Janinha, de apenas 1,74 de altura, tomou um susto essa semana quando foi subir no beliche... ao dar o impulso, a cama despencou... kkk E o pior é que ela dormiu lá mesmo assim... kkk
Então galerinha, por hoje é só, mas daqui uns 10 dias estaremos de volta com mais novidades pra vocês, que Deus os abençoe!! Tchauuuuuu!!!