quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ELE É CORINTHIANO !!

Este mês, nosso blog vai todo dedicado ao nosso tão amado Almir, que comemora seu aniversário no dia 19/02. Felicidades ao nosso líder,
Corinthiano até a última "gota de sangue"... Não poderia ser diferente, esse homem de tanta fibra, lutando e gritando para a vida, que aqui tem um
"bando de loucos"... Loucos pela vida, mesmo quando a vida está na segunda divisão!
Mas, o que faz esse homem ter essa loucura pela vida? Pode crer que não é somente o simples fato de viver, ele não é egoísta a esse ponto.
O amor que ele tem a Deus, é que o faz ter loucura pela vida do outro... Ele não desiste nunca de querer conquistar uma alma para Deus e segue à risca o ensinamento de seu mestre Jesus que deu a vida por nós e negou a si mesmo! Como muita gente já sabe, o Almir tem alguns problemas de saúde, por conseqüência de um infarto. Não são poucas as vezes que o vemos ter infinitas dores; às vezes as dores no peito são tão fortes, que chego a pensar que o coração vai parar, daí ele diz: "Não apronta comigo coração FDP...".
Logo mais, o Almir reage a tudo... Até nesses momentos ele pensa muito na gente, em não querer nos deixar sozinhas... É tanta bondade nesse coração, que disputa a vida incessantemente...
A Causa é inspiração de Deus, conduzida pelo Almir
. Um projeto de vida que busca a santidade e que quer arrastar quanto mais pessoas pudermos para o lado certo.
Nesse jogo de futebol é que o atacante faz suas tentativas ao gol, tentando ajudar as pessoas... Cuidando de tantas pessoas de corações tristes, depressivas e procurando promover o jogo com seus patrocinadores, jogando co
m seus recursos, produzindo vídeos, músicas, artes... tudo, para que possamos levantar a torcida do Céu e gritarmos GOLLLL!!!!
Que Deus lhe conserve firme, para que sempre ganhe a partida... Nós vamos com você até o último gol. A você, nosso líder, todo o nosso amor!
Lucilene Sato


______________


Com o Almir, até o fim!
Oi gente!! Esse é um mês especial... porque no próximo dia 19 nosso líder, Almir Levy irá apagar as velinhas...
Querido, é com muita alegria que declaro o quanto você é amado por mim, o quanto é gratificante acordar todos os dias e desfrutar da tua companhia. Este não é apenas um mês especial, um dia especial... Você é especial por todas as qualidades que tem, por todo o conhecimento e pela dedicação ao nos ensinar invariavelmente todos os dias. Sendo exemplo de amor e fé!
Alguém especial, com atitudes sempre especiais, só pode transformar nossas vidas em algo muito especial!
Meu querido Almir, obrigada por existir na minha vida!
Estaremos sempre juntos...
Com meu coração Causeano, eu vou até o fim!
Ana Camila Barboza
___________

Com o Almir até o fim! ( Parte II)
Obrigada pela graça de fazer parte da sua história, por esses 7 anos de dedicação, amor, proteção...
Você a cada dia nos presenteia com a sua força, determinação e fé , nos ensinando o caminho certo a trilhar, nos aproximando de Deus.
Parabéns, querido! Que Deus nos conceda a eternidade juntos na Causa do Reino!
Amo-te muito!
Faço minhas as tuas palavras: "Com meu coração Causeano, eu vou até o fim!"
Quero ser como você quando crescer... rsrs
Beijos dessa causeana, que muito te ama e admira...
Ana Carolina Borges Felipe
_______________

Carta sobre o Amor
Que mês especial é este fevereiro, quando deveria ser proclamado feriado mundial no dia 19/02. Dia este, em que veio ao mundo o Almir, para nos alegrar e ensinar...
Nossa, como queria ter o dom das palavras, neste momento, para demonstrar toda alegria e amor que tenho no peito, diante desta data. É uma explosão de sentimentos e , para nós, causeanas, é especialíssima.
Almir, parabéns!
Que Deus te proteja sempre e você continue, por muitos e muitos anos, nosso professor, amigo, líder, companheiro, pai...
Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado na minha vida o Almir Levy, num coração onde habitava o frio, a solidão, o nervosismo e os problemas sem solução, mas que quando ele apareceu, transformou tudo.
O Almir me ensinou o que é o amor de Deus. Ele esclarece as minhas dúvidas, me corrige, me põe no lugar certo, me faz olhar a vida sem medo, a lutar pelo meu próximo e a amar como Deus nos amou. No meu coração cresce uma grande luz que aquece a minha alma e me dá muito prazer e orgulho de fazer parte da vida do Almir e da família Causeana.
Mais uma vez, parabéns!
Obrigada por tudo que fez e continua fazendo na minha vida e na minha alma.
Te amo de montão.
Beijos
Janaína Nunes
_____________

Ele é único!
"Ah não, queridinho!" Quantas vezes por dia você escuta essa frase, não é mesmo? rs
Então, não teria melhor jeito de começar essa pequena dedicatória pra você!
Não tenho nem palavras para dizer o quanto Deus foi generoso em confiar em mim para estar na Causa e, principalmente, por estar ao seu lado.
Você é único! É inesquecível na vidinha de cada pessoa que já passou por você... Tenho certeza da sua importância na trajetória de cada uma delas. Na minha, então, nem preciso dizer, né? rs
Saiba que lhe admiro muito! Um homem que nem você, que vence as dificuldades da vida todos os dias, só merece o melhor!
Parabéns! Não só pelo seu aniversário, mas, também, por tudo o que você é e faz!
Que Deus te abençoe sempre!
Ah, e eu vou repetir a frase do começo pelo resto da minha "life"! Hehe
Amo você!
Danielle Rodrigues
___________
Grande, Guerreiro e "Pequeninho"
"Pequeninho"... Que assim chamo com todo amor que tenho a ti...
O homem mais amoroso e, também, o mais guerreiro que já conheci.
Pra mim, você é meu tudo, já que é tudo mesmo que eu tenho.
Por mim, você vai até o fim, sem soltar minha mão nenhum instante, sem permitir sequer que eu sinta medo.
Como te agradecer tudo que faz por mim, meu anjo?
Neste dia quero te desejar um feliz aniversário e que Deus permita que você possa estar entre nós para sempre, já que nós não vivemos sem você!!!
Te amoooo "pequeninho"!!! E com todo meu coração causeano, eu vou até o fim!!
Parabéns!
Juliene Justo
_______________

Incomparável
Há quase 8 anos, eu aprendi o verdadeiro significado da palavra amor... Porque eu tive o prazer de conhecer um homem que teve a sua vida dedicada a ajudar pessoas, que é capaz de tudo por amor a alguém... Eu agradeço a Deus por ter me dado essa honra, por ter me ouvido e por hoje eu ser causeana...
Obrigada, meu querido, por todo seu amor e carinho comigo, por confiar e acreditar em mim...
Você é o que tenho de mais precioso na vida!
Te amo muito e estar na causa é a única coisa que me faz feliz!
Que Deus permita que nós tenhamos você por todo o sempre, porque você é fundamental na nossa existência!
Parabéns por mais este aniversário, parabéns por ser essa pessoa incrível!
De fato, nada se compara a você querido...
Sua filha,
Telma Buzzo
_______
Au au au au au au... au au
Au au au au au au... au au
Au au au au au au... au au
Au au au au au au... au au
Au au au au au au... au au
Camilo Ferr
________

Meu pedaço do Paraíso
"My dear", passamos juntos por tantas vitórias, enfrentamos as discordâncias de pessoas que não compreendiam nossa vida e, por isso, então, nos bombardeavam de calúnias... Nascemos de novo, crescemos e lutamos... Vivemos o verdadeiro amor e o ideal de vida que Cristo nos deixou... Chegamos agora ao seu 36º aniversário e damos graças pela sua vida, mesmo tão fragilizada pelos descaminhos da tua saúde. Eu, particularmente, além do meu amor, carrego toda uma admiração por você, por essa sua persistência em não desistir nunca do ser humano... nunca de mim!
Seu carinho, sua proteção e esse teu jeitinho de brincar feito criança, são marcas personalizadas de um Almir que é um homem sem igual. Porém, se olhar com mais cuidado para você, qualquer um vai se dar conta de muito mais que isso: Você tem a essência pura demais para os padrões humanos. Principalmente, porque se importar com o próximo não é lá muito a característica de um mero mortal.
Para o Almir, a prioridade é sempre o outro, é sempre Deus, o eterno. Você, Almir, é o exemplo daquilo que eu quero me tornar um dia... é aquele pedaço desconectado do Céu, que surgiu para me dar respostas,
fazer-me vencer complexos e medos e, o principal, para pegar na minha mão e me conduzir ao lugar do qual nós nunca deveríamos ter saído.
Kedma Ferr Levy
_________________
CURTAS DA CAUSA
by " Almirzetes" rs

* Após algumas linhas de homenagem ao fundador da nossa comunidade, o Almir, seguimos agora para alguns registros de momentos especiais aqui dentro da Casa da CAUSA.



*Porém, antes disso, vamos parabenizar nossa amiga-irmã Telma Buzzo, por estar fazendo "birthday" no dia 16/02. A moça está completando 33 anos de vida! Chegou a idade de Cristo com muita classe e uma cruz de esforços nas costas. É uma grande parceira do Almir no trabalho da Causa, que faz do computador um sólido instrumento de evangelização.
* Ela chegou na Causa com seus 25 aninhos, de fato uma adulta, porém aprendeu que aqui dentro, a gente adquire uma maturidade na velocidade da luz. Ao mesmo tempo que somos todos bem crianças, vivemos intensamente todos os dias e isso nos dá uma visão diferente sobre o tempo. Pra vocês verem, aqui a gente conta nossas idades, de acordo com o tempo de Causa, como a dos cachorrinhos... Ou seja: Telma ( 8 anos de Casa)= 55 anos. Então, esta é a verdadeira idade dela. Já pode ser chamada de Vovó Telma ! rsrs
*Na próxima publicação do blog, postaremos fotos do "Neversário" que, neste exato momento, estamos preparando pra ela. Ta ficando bem "Bunito"!! Aguardem!
*Bem, agora saindo das comemorações de aniversários, vamos falar sobre o que andou rolando por aqui...
*Enquanto uns correm atrás de trios, outros de sambódromos, no último feriado, nós fizemos uma farrinha bem ao jeito Causeano. Um simples frasco de spray de espuma virou a sensação de Casa. O Almir chamava uma por uma no quarto e, quando menos se esperava, era uma "sprayzada" na cara das gurias. Olha a cara do menino arteiro! Huahauahuahau


*Gente, mas que calor tá fazendo por aqui, hein? Sorte nossa que moramos bem pertinho da praia.... E como nós "odiamos" tirar fotos, aqui vai um click da última saída do Almir... Vale registrar a presença da Camila ou "Cammy", que nem sempre sai com a gente por causa das aulas de dança, mas devido aos feriados, tirou um folgão do trabalho.




*Por falar na loira... Um dia desses a coitada ia subir as escadas aqui de casa, quando pisou em falso e voou no chão. Resultado: Ficou com o pé bem roxinho, da corzinha que ela gosta. Mas, nós estamos nos perguntando se ela bateu somente o pé na hora que caiu. Dizemos isso porque dias depois, ela comentou que o pé dela parecia que tava com aqueeeeela doença, a "efantilíase". Rsrsrs
Acredita-se que ela quis dizer elefantíase. A loira realmente bateu a cabeça. Rs



* Povossss, no dia 10/02, a galera da Causa fez uma viagem à cidade de Sorocaba. Cidade Natal do Almir, da Cammy e da Carol. Foi apenas um dia na estrada, mas que valeu a pena. As meninas que não conheciam a região, se deliciaram com os locais que marcaram a história do Almir e da Causa. A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora é o ponto máximo de referência.


* Nunca é demais agradecer a delicadeza e o amor com que somos sempre acolhidos pela Soninha, mãe do Almir...Essa Causeana é dedicada demais e nos fez sentir amados em sua casa. Deus a abençoe sempre!


* Para recordar:



*História é o que não falta na nossa família, mas a edição deste blog já ta ficando um pouco grandinha. Então, ficamos por aqui, pessoas! Que Deus abençoe a todos e nos aguardem na próxima edição... Ah, e dentro de poucos dias, vamos gravar um Clip novo!! Não Percam! Até mais!