segunda-feira, 29 de março de 2010

PARAFUSO EXISTENCIAL

Deus criou a existência dotada de totalidade: bem e mal. Quis que a herança do homem fosse o bem, exatamente por ser o caminho mais correto, ou seja, melhor para a criatura. Criou o homem, para ter seu êxtase no bem, assim como os anjos. Criou a natureza do homem já atrelada ao bem, se completando e consumando em um novo êxtase de comunhão. Uma convergência profunda, como um rio corre até o mar. O homem para o bem , e o bem para o todo. Deus, mesmo Criador de ambas potências, resolve o bem como sua essência, tudo criando através dela. O homem é matéria do bem e, sendo assim, é feito de bem. 
O bem é o cimento que faz o homem e toda a criação fora do estado potencial; portanto, quando o homem nega o bem, nega a matéria pela qual foi gerada a sua existência, assim, diz não à própria existência, como alguém que resolve arrancar o próprio coração... não pode sobreviver!! Então, trafega rumo à inexistência. Deus é um Pai amoroso e nunca um tirano, que atira seus filhos para a morte eterna. O inferno é, na verdade, conseqüência de uma negação da existência. O inferno é inexistir pela negação do "ser" em principio; é a negação do bem em estado de conseqüência. A sensação de tormento do inferno, vem do afastamento mais profundo que poderia haver do homem em relação à sua natureza e, profundamente, da vontade de Deus manifesta na Criação. Isso leva o homem ao estado de total “parafuso” existencial, pois nega o princípio gerador de sua vida: o bem.  Ele fica desorientado, cada vez mais cego e obtuso. PECADO, é o que desvia o homem da função existencial para a qual fora criado. Deus nos cria no bem, mas conhecedores de todas as coisas e isso nos dá o caráter da liberdade. Conhecimento = liberdade! Ele não nos cria para uma escolha, mas no bem total, dotados de liberdade (conhecimento). Quando o homem opta pelo mal, Ele o permite, pois, a escolha do bem nega todo tipo de escravidão. Deus, portanto, por escolha própria, não escraviza. Mas, mesmo assim, propõe à humanidade a forma original da criação no bem. Proposta para alertar e não para ameaçar. Profecia para alertar e não para ameaçar. Mostrar a ameaça a que se submete o homem na escolha do mal, de ser inexistente, mas não é Ele a provocar a inexistência do homem. Deus, tão somente, permite, se essa for a escolha do ser criado. Portanto... escolha certo! 
Almir Levy
_____________
CURTAS 
DA CAUSA
by Juliene Tancinha



* Oi galerinhaaa!!! Hoje sou eu que vou estar contando pra vocês todas as novidades, que passaram pela Causa nesses últimos dias .
* Então vamos lá, pra começar e deixar vocês bem curiosos, nós estivemos aí na produção de mais um vídeo, “This Years Love”, música que ficou linda na voz do Almir!! Contamos, também, com a presença da modelo Mileine Aliaga, que brilhou nas cenas do vídeo e acabou se tornando uma presença muito agradável, nos dias em que esteve aqui na Causa! Parabéns, Mileine!!!
* As cenas foram feitas no “Peruíbe Suit Flat Hotel”, que mais uma vez colaborou com a gente. Nosso muito obrigado a vocês.
* Então, pessoal, quem também veio nos visitar foi Janine, menina adorável que  pôde ver como são feitas as produções dos nossos vídeos e acabou ajudando, né Janine? rsrs  A galerinha aqui na Causa ficou muito contente com sua visita!
* E como o mês de março foi um mês de muitas visitas, quem  esteve por aqui foi a Naiara que participou do clip “UP” e acabou levando um apelido carinhoso: "leãozinho"... Por causa dos cachinhos no cabelo... e até música tem.. “Eu gosto tanto de você, leãozinho...” kkkkk  Naiara é muito amada por nós e é com muita alegria que ela veio aumentar nossa família causeana... Na próxima edição do blog, nós vamos colocar as fotos e falar mais sobre sua chegada. Aeeeeeeeeeeeee!!!
* Ah galerinhaaa, eu não podia deixar de falar aqui sobre a visita de duas pessoas muito queridas por nós: Luara (irmã de Naiara) e Marcelo (amigo da família de Naiara). Nós ficamos muito felizes de ter vocês aqui com a gente! Sejam sempre muito bem-vindos!
* Além disso, esteve aqui entre nós, uma amiga aqui de Peruíbe, a Gisa e seu filhinho, o Mateus, que nos fizeram companhia durante alguns dias que foram muito agradáveis. Aeee Gisão!!!! Valeu por tudo!!!!

* Nossa Japinha, esteve apagando as velinhas no dia 16/03!!!!!! Aeeeeeeeee Japa, que Deus te abençoe sempre e que você continue sendo sempre instrumento de trabalho para Deus. A Causa te ama e ama festejar contigo teus 27 anos, parabéns!!!!!
* Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Eu também estive de "neversário" no dia 17/03, um ano de Causa!!! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! "Paabéns pa mi"!!!! É muito bom ser da Causa, principalmente quando essa Causa é de Deus! Obrigada ao meu pequenino Almir e as causeanas por estarmos juntos nessa caminhada há um ano. A ti, Almir Levy, te devo minha vida,  agradeço por todo teu amor e cuidado que tem comigo, cuidado que nunca ninguém teve... Sempre procurei um porto seguro e hoje eu encontrei! Tu, é tudo pra mim!!!! Eu sou muito felizzzzzzzzzzzzzzz!! 
Obrigada pequenininho, te amoooooooooooo!!!
* Bom galerinha, hoje ficamos por aqui, mas daqui 10 dias estamos de volta com vídeo novo e tudo! Fiquem com Deus!! Tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

terça-feira, 9 de março de 2010

AMOR: A ESCOLHA CERTA!

O que me moveu a escrever esse texto, foi um misto de sentimentos, como: amor, tristeza, compreensão, carinho e esperança, que surgiram depois de refletir sobre nossas atitudes e comportamentos...
Creio que falta a nós todos aprender a amar, como Deus um dia nos amou... Amor, que mesmo em meio a tanto abandono da nossa parte, nunca deixa de existir...
Nos debatemos esperando um dia amar, ser amados, compreendidos, protegidos... Mas, dificilmente sabemos reconhecer quando isso acontece em nossa vida.
Amor, é um sentimento que todas as pessoas acham que sentem, mas são poucas que podem dizer que são amadas e que conseguem amar de verdade, porque na maioria das vezes, o que acaba prevalecendo é o egoísmo.
Amar vai muito além do que nós, humanos, podemos compreender.
Amor verdadeiro, é o que Deus teve por nós ao ser crucificado... Mas, Ele foi até o fim, para que nós pudéssemos ter a oportunidade de voltar ao Céu.
Esse é o maior exemplo do que significa amar verdadeiramente alguém... E nós somos medíocres, porque nos entregamos a palavras que passam, palavras sem fundamento, sem base, sem razão...
Quem ama, dá a vida em gestos...
Quem ama, não quer nada para si...
Quem ama, não desiste nunca e tudo suporta...
É isso o que Deus faz por nós... E olha que a gente não merece nadaaaa...rsrsrs
Como diz o Almir, somos feitos da argamassa do amor, mas não o vivemos e muitas vezes não reconhecemos sua presença em nossa vida. Deixamos que prevaleça o nosso “EU”, olhamos sempre pras nossas necessidades e pouco nos importamos com os outros...
Eu passei 25 anos buscando esse amor, essa compreensão e só encontrei isso de fato, quando eu tive a honra de me tornar CAUSEANA, porque aprendi desde o início com os exemplos do Almir... Não só por aquilo que ele fez por mim, mas por tudo que eu já o vi fazer por muitas e muitas pessoas... Por tudo que ele faz na vida de cada uma que aqui está.
Resta a você, ouvir seu coração, porque é ali que Deus fala...
Saiba reconhecer a vontade dEle pra sua vida e não desista jamais.
Porque quem abre mão do mundo por amor a Deus, ganha a eternidade.
Telma Buzzo
________________
CURTAS

DA CAUSA
by Danielle Rodrigues

* Oiiii gente!!!! Tudo bem com vocês? Então, hoje eu to aqui para contar as novas causeanas... rs.
* Neste mês de fevereiro que passou, nós recebemos a visita do irmão da nossa Japinha. Foi apenas um dia, mas o suficiente para se tornar inesquecível! Seja bem-vindo sempre, Marcelo!





* Por falar em visita... Quem nos visitou no dia do niver do Almir foi a querida Samantha Sismelly, que gravou, com ele, o clip “There Goes”. Foi uma visita muito agradável e divertida! Até música da Chiquititas ela cantou comigo!! rs... Volta logo, Sam!!!


* Ah! Quem também entrou na cantoria comigo e com a Samantha, foi a doce Naiara, que veio gravar o clip “UP” que estréia hoje. Aliás, essa mocinha esbanjou doçura, meiguice e encantou a todos nós! Apesar dos seus 18 anos de idade, com seu jeitinho menina-mulher nos conquistou! O nosso agradecimento para você, Náh!


* Ah, não podemos nos esquecer da participação da Cammy neste clip. A nossa professora causeana de ballet, ajudou a bailarina Naiara na coreografia! Valeu Cammy! Ficou maravilhoso!


* É galerinha... e aqui está o mais novo clip da Causa... Veio quentinho do forno diretamente para vocês! A música “UP”, da Shania Twain, é interpretada por Almir Levy. Pra vocês assistirem é só clicar no link abaixo e não esqueça de clicar em “HQ”, para uma melhor qualidade de som e imagem.

http://www.youtube.com/watch?v=lsdbrhcGo54











* Agradecimentos também ao Núcleo da 3ª Idade de Peruíbe e ao Colégio Impacto “Anglo”, que cederam seus espaços para a gravação do clip. Fica aqui o nosso muito obrigado!





* E quem faz aniversário hoje, dia 09/03 é a nossa amada Janinha! Sua
festinha foi feita no último domingo e nós nos divertimos de montão. Mas, o mais legal, foi vê-la se emocionar na hora do parabéns! Amorzinho, saiba que você é muito amada e especial para nós! Nunca perca suas virtudes! Agora, não posso deixar de citar o tema da festa... rs, foi o Hardy da dupla Lippy e Hardy... a hiena do desenho... rsrsrs
* O motivo deste tema, é que a moça fala que nem o personagem, que diz: “Óh vida, oh dia, oh céus, oh azar!” kkk Só rindo, né?
* Por falar em festa, está chegando a festa de aniversário da Japa e o niver de 1 ano da Tança aqui na Causa. Aguardem!
* Nesta semana que passou, eu e a Tancinha fomos até Santos e, eu como boa santista que sou, mostrei alguns lugares de Santos pra ela... hehe e, é claro, a fiz ir trabalhar comigo... kkk, porém, mostrei a ela os meus dotes ao volante... kkk
* Ah, não podemos deixar de citar o fenomenal desempenho da Tia Kedam na edição do vídeo e, obviamente, do nosso querido Almir. Mais uma vez, PARABÉNS!
Bom, acho que já escrevi demais, então vou ficando por aqui... Beijinhos causeanos e até a próxima edição.