domingo, 4 de abril de 2010

CHOCOLATE E ERVA AMARGA!

A  palavra “Páscoa” vem do hebraico “Pessach” (פסח), significando "passagem"...  A Bíblia institui a celebração da Páscoa, em Êxodo12, 14: Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra do Senhor: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua. A festa do “Pessach”, na tradição judaica, faz referência à libertação do povo hebreu, cativo no Egito, à passagem do anjo que ceifou a vida dos primogênitos e o salvo conduto do povo de Deus até a “Terra Prometida”... Libertação! Desta feita, os primeiros cristãos fazem essa correlação entre os fatos... Jesus, o primogênito de Deus, que também tem sua vida ceifada... Deus que, de novo, liberta seu povo, desta vez, da escravidão do pecado... Povo, cuja nova “Terra Prometida”, é o Céu!
Tudo isso é maravilhoso e enche meus olhos! Sou o Líder da Causa há 21 anos, portanto desde a minha adolescência... Meu trabalho é lidar com gente. Nenhum ofício é tão gratificante quanto este, e nem tão perturbador também... Sigo meus dias como fiel observador de meus irmãos humanos... Rio com eles, choro muito com e por eles... Vivo suas angústias, sofro seus dramas... Tudo tão gratificante! Tudo tão decepcionante!!  Para poder ilustrar o que sinto, imagine o amigo leitor, comer o chocolate da Páscoa cristã, misturado à erva amarga do “Pessach”... Estranha sensação... Somos extremamente amados por Deus e conseguimos ser pessoas tão maravilhosas, quando queremos...Mas, também somos capazes de verdadeiras atrocidades!! Raça humana, bendita pelo amor que recebe e que doa! Maldita por suas falsidades! Somos aptos à prática de mil atos de caridade e, ao mesmo tempo, somos vis, cruéis, covardes e falsos!
Dizia o sábio São João da Cruz: “ A vida é um tecido mesclado de bondade e maldade, porque se todos fossem bons, isso seria coisa própria do Céu.”... Concordo, mas bem que poderíamos apressar-nos em apresentar a Deus um tecido mais bonito e uniforme, sem os retalhos da maldade...
São tantas as distrações que o mundo oferece! Tantas propostas...  No cristianismo atual, hipócrita e vazio, vejo meu Jesus morrer de novo, numa eterna “Sexta-Feira Santa”, traído à mesa de seus seguidores e quase sem chance de ressuscitar ao terceiro dia.  Os cristãos se perderam dos valores de seu Divino Mestre... Vivem a mais normal das rotinas, buscam para si tudo o que contraria o ensinamento de Jesus... Ele dizia: “Meu Reino não é deste mundo...”, mas todo o ideário da vida humana se resume à ilusão da realização pessoal  neste lugar... Sejamos verdadeiros! Somos cristãos??!!  Aceitamos nossa cruz e o seguimos?? Renunciamos ao nosso bom nome, pela loucura do Evangelho??  Nos dispomos a sofrer calúnias, difamações, críticas duras por amor a Jesus?? Nosso Cristo doou seu corpo para salvar a humanidade e nós vivemos cultuando o nosso?? Nos tornamos demônios de vaidades múltiplas... Vivemos a antítese do Paraíso... Nesse dia, temos mais é que encher mesmo a boca de chocolate... Senão, cairemos na bobagem de dizer que somos Seus seguidores...Mais fácil acreditar no coelhinho, né?
Eu tenho a graça de ser um causeano! De ter dedicado toda a minha vida a um ideal! Digo isso sem vaidade... É uma graça mesmo! Sinto como canta o Padre Zezinho: “Eu fiz da verdade/ Meu porto e destino/ E desde menino/ Lutei pra ser eu./ Errei muitas vezes,/ Não posso negar/ Mas posso dizer/ Tranqüilo e seguro/ Plantei meu futuro/ Vou colher meu pedaço de Céu”.
... se você compreende o que digo e sinto... nem preciso te desejar uma boa Páscoa!
Almir Levy
____________
DITOS DE SÃO JOÃO DA CRUZ:
Que mais quereis, ó alma, e que mais buscas fora de ti, se encontras em teu próprio ser a riqueza, a satisfação, a fartura e o reino, que é teu Amado a quem procuras e desejas?
Em teu recolhimento interior, regozija-te com ele, pois ele está muito perto de ti.
A alma que verdadeiramente ama a Deus não deixa de fazer o que pode para achar o Filho de Deus, seu Amado. Mesmo depois de haver empregado todos os esforços, não se contenta e julga não ter feito nada.
Ó Senhor, Deus meu! Quem te buscará com amor tão puro e singelo, que deixe de te encontrar, conforme o desejo de sua vontade, se és tu o primeiro a mostrar-te e a sair ao encontro daqueles que te desejam?
A alma que busca a Deus e permanece em seus desejos e comodismo, busca-o de noite, e, portanto, não o encontrará. Mas quem o busca através das obras e exercícios da virtude, deixando de lado seus gostos e prazeres, certamente o encontrará, pois o busca de dia.
Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma.
Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma.
Para chegares a ser tudo, não queiras ser coisa alguma.
Para chegares a saber tudo, não queiras saber coisa alguma.
Para chegares ao que não gostas, hás de ir por onde não gostas.
Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes.
Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis.
Para chegares ao que não és, hás de ir por onde não és.
Modo de não impedir o tudo:
Quando reparas em alguma coisa, deixas de arrojar-te ao tudo.
Porque para vir de todo ao tudo, hás de negar-te de todo em tudo.
E quando vieres a tudo ter, hás de tê-lo sem nada querer.
Porque, se queres ter alguma coisa em tudo, não tens puramente em Deus teu tesouro.
____________________
CURTAS 
DA CAUSA
by Danielle Rodrigues









* Olá galerinha! Tudo bem? 
Vamos às novas da Causa!

* É com muitíssima alegria que, neste último dia 28, nós aumentamos o nosso time da Causa. A Naiara, que gravou o clip “UP”, se encantou com  nosso modo de vida e nos encantou também. A moça, além de ser a mais nova causeana, é também a mais nova de idade. Ela só tem 18 aninhos, acreditam?
* Ela ganhou festinha e o tema, é claro, foi “leãozinho”, que foi o carinhoso apelido que nós demos a ela! Te amamos 4ever, Nah! Quem trouxe a pequenina, foram seu pai, seu João, e sua irmã, Luara, que já havia nos visitado. Fica aqui o nosso agradecimento pela confiança que depositaram em nós! Sejam sempre bem-vindos!
* No último dia 03, nós recebemos a visita da nossa querida Luci. É que a moça, além de querer matar as saudades, mudou o visual e, conhecendo a habilidade de nossa equipe, quis que nós tirássemos umas fotos suas. E não é que ela ganhou uma maquiagem, by Janinha, e um cabelo by Nah? A nossa talentosa Tancinha tirou as fotos. Arrasou, Luci!!!
* Por falar em Tança... Vocês sabem que eu não resisto em contar as pérolas dela, né? Vamos lá: estávamos na sala conversando sobre aprender a tocar violão, quando a Tança falou para a Nah: “Ela aprendeu a tocar violão sozinha, é autista!” kkkk  Não seria autodidata?
* Além dessa, tem mais uma: Estávamos há um tempo conversando sobre coisas do carro, quando a Tança diz: “É para fazer o liberamento do carro!” kkk Não seria liberação???  Ai, Tancinha, com você a risada é garantida!


* Chegou a hora!!! Diretamente do forno é que vem o nosso mais novo clip. A música “This Years Love” é interpretada na voz de Almir Levy que teve como “partner” a modelo Mileine Aliaga.

* Queremos agradecer a nossa querida Luci, que nos acolheu tão bem em sua casa, para a gravação do clip.
* O nosso agradecimento ao “Peruíbe Suit Flat Hotel”, onde nós também gravamos o clip! O local é lindíssimo!
* Confiram as fotos no Orkut e também as cenas do clip. Pra vocês assistirem no YouTube é só clicar no link abaixo. Se quiser assistir no nosso blog mesmo, vá até o player de música que fica à direita e pause a canção, ok?
Bom, por hoje é só, galerinha!!! No prazo de mais ou menos 10 dias estaremos de volta. Beijinhos e até mais!