quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BATE PAPO COM ALMIR LEVY

QUANDO A TEMPESTADE NÃO PASSA
Sou Líder da Causa faz quase 22 anos. Já vi de tudo por aqui. Aprendi valiosas lições! Estar na Causa, nos faz ver o mundo lá do alto da montanha... A fragilidade das coisas desse lugar... Os sentimentos pálidos que a sociedade expressa e “vende” em suas prateleiras televisivas... O comportamento ditado pela lascívia... O império dos instintos! O ser humano que sofre e que faz sofrer... Como é triste observar que até a Igreja, que deveria defender os ideais de seu divino fundador, Jesus Cristo, agora, desregradamente, vê seus padres pregando os dizeres do mundo...!! Anunciando o vazio... e esvaziando o sentido do cristianismo! Certa noite, umas das moças, que trabalha na Causa comigo, assistia a um programa exibido numa TV Católica... Era um programa de entrevistas. O padre entrevistado...cantor. Num dado momento, ao ser questionado sobre os jovens na Igreja, ele responde: “Jovens, querem beijar? Beijem muito... Só não transem”...Fiquei estático... Depois, ele completou: “Querem sair, beber, dançar?... Não tem problema... Só não usem drogas!”... Será que fiquei maluco?...  Seria como dizer: “Peguem gripe, só não peguem pneumonia”... Um padre, incentivando um sistema de vida vazio?! A troco de obter fiéis, não podemos prostituir a doutrina que Jesus ensinou... Se incentivarmos que pessoas adentrem a lama, não poderemos esperar outro resultado, senão que elas se sujem completamente. Essas e outras coisas que vejo, sempre me fazem exclamar: Como é bom estar aqui!
O CASTIGO DOS MAUS
Quem pratica o mal, envenena-se constantemente. O falso, o difamador, o egoísta, o orgulhoso, o covarde, o frio, o insensível, o agressor... Todos estes! O mau é triste... é solitário... Vítima do próprio veneno que distribui... Não existe pior desgraça ao mau, que sua própria maldade!
O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE SUA VIDA
Janaína, a nossa “Janinha”, completou hoje, 25/11/2010, 1 ano como membro da Causa do Reino!! Deus a abençoe muito! É uma vitória enorme!!! Uma mudança tremenda!! Amamos você e te protegeremos sempre e pra sempre! Somos família!! Acredito muito no seu potencial para o bem!
Deus confia em você!! Parabéns!!!

FALANDO COM DEUS
Senhor, somos tão limitados! Somos frágeis! Todos os dias, escolhemos errado tantas vezes! Somente a tua santa presença, nos dá esperança de mudar!! Somente o teu amor de cruz é capaz de resgatar-nos dos infindos labirintos, nos quais sempre nos metemos... Queremos mudar, Jesus! Desejamos fazer o melhor!!! Te agradecemos por tanta confiança... O Senhor se sacrificou, pagou nossa conta! Justificou nossas vidas! Resta-nos apenas fazer a escolha certa... Te escolher, Senhor, eliminando nossos vícios, adquirindo virtudes, conhecendo tua obra, tua vontade e proposta, comungando dos seus ideais, principalmente no amor, sentimento que dá forma à tua essência...Voltar pra casa... pro Paraíso, de onde o ser humano nunca deveria ter saído! Ajuda-nos nessa empreitada, Mestre! Ajuda-nos a resgatar nossos irmãos!
Amém!
Almir Levy

sábado, 6 de novembro de 2010

GRANDEZA HUMILHADA!

É preciso mais! É preciso crer mais! Porque crendo mais, faremos mais! O mundo pode até tentar impedir-nos, pode tentar convencer-nos de que não vale a pena lutar pelo algo certo, que conserta todas as coisas... Mas, não podemos desistir! Deus sabe quantas dores trago em meu peito, mas não me permito derrotar! Não me dou o direito de sequer pensar em fracasso! A vida é breve... Tempo, é tudo que não temos, mas é também tudo que queremos... Eis a medida da nossa imperfeição! Eis aí a nossa finitude! Temos horror à morte, entretanto, dedicamo-nos com afinco, somente e tão somente, às coisas desse mundo imbecil... Somos caolhos, numa realidade caótica! Limitamo-nos a crer apenas no que é visível aos olhos, ignorando, com isso, que as coisas mais triviais e importantes da vida, não podemos ver, como o ar que respiramos, o coração que bate no peito, o pensamento, qualquer sentimento... E quem não se norteia pelos sentimentos? Ainda que sejam os piores... Como em busca do alimento, ou da água, para saciar a fome e a sede, desde sua gênese, o ser humano busca a transcendência, a superação de si mesmo, a resposta fundamental... em resumo: busca Deus! Em nome disso, homens e mulheres já mataram e morreram... aos milhares, devido à importância do assunto... E, se sabemos que há resposta para cada necessidade do nosso ser, como podemos ignorar este anseio, que trazemos em nosso âmago, pela continuidade, por não morrer?! Não somos feitos para morte! Não somos talhados para pequenez! E, até por isso, somos capazes de sentir amor, este que é bem maior do que nós, posto que é a essência de Deus! O amor nos supera... Não tem limites... Iludidos, achamos que o amor cresce em nós...Sendo que, em verdade, nós é que crescemos nele! Amor é dom comunicado por Deus...!! É o infinito manifestado no finito! A perfeição, na imperfeição! A existência é o dom da grandiosidade... Um convite supremo à glória! Glória atingida por aqueles que não desistem jamais, pelos que lutam pela mudança, por todos os que sabem transformar espinhos em salvação, por aqueles que entendem que não tem como falar de Jesus, louvar a sua cruz, querer a sua luz, se se recusar a sentir nos próprios ombros o peso do madeiro; nas mãos e pés, os cravos da ingratidão; na cabeça, deixar pingar o sangue coroado pelo abandono... Glória atingida também por quem sabe pedir perdão e resgatar o todo, quando tudo parece perdido!

Almir Levy