terça-feira, 15 de março de 2011

QUANDO O INESPERADO ACONTECE...


Será que estamos preparados para o fato mais certo da vida humana? Independente de qual seja a crença ou descrença, todos sabemos que um dia morreremos.
Você já se perguntou se, realmente, está preparado? Sua vida aponta para que direção? Quais foram suas prioridades?
Talvez você esteja ocupado demais, cuidando de si mesmo, para refletir sobre isso!
Nesta última sexta, dia 10/03/11, o Japão foi vítima de um terremoto, seguido de um "Tsunami". Até agora, já foram encontrados mais de 2000 mortos.
Será que algum deles imaginava que aquele seria seu último dia de vida?
Confesso que, antigamente, eu era apenas mais uma que “vivia por viver”, buscando realização para este mundo.
Hoje, sei que a vida é muito mais do que nascer, crescer e morrer!
Minha vida tem sentido e aponta para Deus! Não temo o inesperado. Tenho consciência que o acaso nos prega peças... Hora ou outra, a morte pode nos surpreender, ou a alguém que conhecemos.
Quem não tem algum conhecido lá no Japão? Ou que conhece alguém que tem?
Com o advento da internet, as fronteiras “praticamente” deixaram de existir. Sem sair de casa, você conhece pessoas do mundo todo.
E assim, o mundo se comove, preocupa, ora, espera, desespera , busca sobre a tragédia.
As cenas são realmente chocantes.
Alguns olham pelo lado material: a perda de tudo, outros pelo sentimental: a perda de pessoas queridas. Será que alguém se lembrou do espiritual? Será que estas pessoas estavam preparadas?
Estavam com a vida voltada para Deus? Ou tão cegas pelo consumismo, conforto, realização pessoal... que se esqueceram de Deus...?
Fomos criados para estar com Deus, mas, por uma escolha errada, decidimos viver  sem Deus, e, assim a humanidade aprendeu a priorizar o engano como sua realização pessoal, criando raízes numa realidade passageira e, quando sobra um “tempinho”, o dedicam a Deus, para cumprir a obrigação, e aliviar a consciência. Mas, existem os que nem isso fazem!
Durante muitos anos, eu vivi assim: “iludida”, tratando Deus como uma “previdência social”... aquela que, pagando um pouquinho por mês, você garante sua aposentadoria no fim da vida... É... vamos “agrando”, “barganhando” com Deus e daí, como Ele é legal, fará “vista grossa”, com nossos pecados, e, então tudo certo!
Oh, ilusão! Para salvarmos nossa alma, não podemos ser somente bonzinhos e cumprir os mandamentos.
Aprendi que é necessário uma conversão de todos os sentidos pra Deus. Deixar de fazer o mal, não é, nem de longe, fazer o bem; e, sim, nada mais que a obrigação para vivermos como cidadãos, e não bichos. Então, digo que, quem age assim, está parado, sendo levado pela maré daqueles que não buscam Deus.
Optar por Deus, é se destacar, é nadar contra a correnteza... fazer mesmo a diferença! Jesus, fez a diferença e nos disse que era para imitarmos...
Jesus deixou claro que você não vai ou deixa de ir para o Céu porque você faltou a igreja, ou deixou de falar palavrão...
Só é digno do Céu, aquele que abre mão das coisas deste mundo para segui-lo. Jesus não agradou a muitos , mas foi direto.
Se nos dizemos seguidores de Cristo e só buscamos as futilidades e "realizações" deste mundo, somos hipócritas e não o seguimos de fato... Reavalie sua caminhada, mas se, ao contrário, você, por imitá-lo, for humilhado, perseguido como Ele foi, acredite, está na direção certa.
Não passe a vida achando que vai dar tempo!
Mude  agora!
Acontecimentos, aparentemente insignificantes, podem por fim no seu “tempo” de sobra.”
Pense Nisso!
Ana Carol Felipe
_____________
CURTAS 
DA CAUSA
by Naiara Nogueira
* Bem-vindos! Queridos amigos e companheiros virtuais! Aqui estou novamente e muito feliz, trazendo para vocês um pouco de nossa realidade, ou melhor, um pouco de nossa felicidade... =)
*E logo adianto à vocês, que tivemos duas festas!
* Na edição passada, comentei sobre a festa de aniversário que nosso querido Almir teria... 
Hoje, eu posso dizer que foi uma festa MARAVILHOSA... Porque ele mesmo já é maravilhoso! 
Fizemos um cartaz para homenageá-lo e, ficou tão lindo, que até hoje não saiu da nossa parede! E acho que não sai tão cedo... rsrsrs




* O cartaz dizia: “Você é o milagre em nossas vidas”... e, realmente é! Também não posso deixar de falar do delicioso bolo de pêssego que a Carol fez! 
Que coisa boa! 
Quem tem acesso às fotos do Orkut dele, vai conseguir ver toda essa festa! 
E quem não viu, corra para ver!!

* Bem, devido a sua saúde, o Almir teve de correr para Sorocaba ver o seu médico... Foi uma visita rápida, mas, até que foi boa! Nossa querida mãezinha, como sempre, recebeu-os com tooodo amor do mundo... Preparou mesas de dar água na boca, deu toda atenção e carinho  e os levou para passear no shopping... Hummm... Quanta coisa boa!! Muito obrigada, mãezinha por ser tão presente nas nossas vidas! Por ter sempre tanto amor para conosco... Já estamos morrendo de saudade! Nós te amamos muuuuito!!!






* Almir esteve na casa de seu irmão Deny, numa surpresinha noturna... rs... Mas, o Deny e sua esposa Dalva foram extremamente atenciosos e amáveis... Foi uma alegria imensa passar esse tempinho com eles! É bom vê-los reunidos novamente... Deny e Dalva, muito obrigada pelo carinho

* Só que, dessa vez, as visitas não pararam por aí... A família continuou... Como era dia de semana, estavam todos trabalhando, mas não pensaram duas vezes em parar tudo para dar um abraço no Almir... Lá foi ele com a primeira visita... Foi a sua tia Anísia, irmã da Soninha! Tia muito querida... Uma pessoa amável e carinhosa... O Almir conseguiu encontrá-la em sua clínica de ginecologia. Tia Anísia, mesmo com a agenda cheia, ainda separou um tempinho para a família...

*  No mesmo consultório, encontrou seus primos, filhos da tia Anísia, também médicos e trabalham com ela na mesma clínica ... Não é à toa que estão todos de branco... rs... Fernanda e Igor também pararam tudo para matar a saudade!!



* E, por fim, foi parar em outro consultório, mas desta vez odontológico, do seu tio Joaquim com sua filha Aline... Os dois com um grande sorriso ao reencontrar o querido Almir! Foi uma dia pra História! rsrsrs ...



* Sem contar que, para descansar melhor, acabou indo de ônibus... Segundo ele, foi bom viajar de ônibus, depois de dez anos sem andar em um. Nunca deixem de pedir a Deus que o livre de um perigo maior na saúde. Meu anjo, que Deus te leve no colo sempre!







* E a Tancinha, que não é nada boba... Tratou de registrar o momento da volta nesse pequeno vídeo, onde ela entrevista o Almir... Vale a pena assistir:







* FESTAAAA... FELIZ ANIVERSÁRIO XANOSA!!! Nossa querida Janaína, mais conhecida como Xanosa, rs, completou seus felizes 30 anos! Puxa, um dia chego lá! Hahaha... brincadeirinha, flor! É muito bom completar anos numa vida decidida! Numa vida com sentido!


* Xanosa, que bom que você faz parte da nossa vida! E que esse dia 9 de março fique marcado, não só pela festa linda e pelo bolo maravilhoso... Mas, pelo amor que temos a você e pelos anos que você faz na casa da Causa! Parabéns! Que Deus te abençoe e te dê a paz!


* E as festas não param... ADOROOO... hehe.... Logo teremos a festa de aniversário da Japa e de dois anos de CAUSA da Tancinha... Obaaa...
* E, por falar em Japa... Recebemos em casa seu irmão Marcelo... Foi uma visita bem rápida, mas que vale a pena, né?! É um irmão muito querido dela... Está sempre presente! E sei que acompanha nosso blog!  Seja sempre muito bem-vindo!
* Ô coisa boa... Esses dias estão agitados e muito bons por sinal! rsrsrs... Para quem gosta de praia, morram de inveja... Saímos num passeio delicioso com nosso anjinho... Tomamos sorvete à beira mar, num dia lindo! Aliás, todas as nossas saídas são maravilhosas, porque esta praia é linda! É muito bom morar aqui!


* Para quem tem acesso ao Orkut, não deixem de ver as fotos dos fatos! rs... Está tudo registrado!;)   E sejam bem-vindos a nossa vida!
* Despeço-me por aqui... Ahhh... Que pena que escrevo apenas as curtas, porque do jeito que dizem que eu falo, deveria escrever as longas... hahaha... Mas, se é assim, tudo bem! rs... Nos encontraremos na nossa próxima edição! Fiquem com Deus! Fiquem na paz!




GALERIA DE FOTOS DA CAUSA
clique na foto para aumentar...



















































Um comentário:

  1. Essa da música de Tracy Chapman foi mesmo ótima...morremos de rir...te amo Tança, as vezes nos enganamos mesmo querida, isso acontece nas melhores famílias... AMO VCS DEMAIS...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!