quinta-feira, 21 de julho de 2011

22 ANOS DE MUITA VIDA!


Em 22 de julho de 1989, fundei a Causa do Reino. Eu tinha apenas 15 anos de idade naquele dia.

Quantas coisas vivi desde então...!! Uma obra que iniciei no intuito de resgatar nos cristãos o primeiro vigor apostólico, a chama inicial... A Causa, antes de obra estabelecida, é uma mensagem. Num mundo de pessoas infelizes e depressivas, a Causa surge, percebendo e ensinando que a vida deve possuir sentido, para que possa ser feliz.

Com inspiração especial, concluí, muito jovem ainda, que tudo, desde os astros no espaço, até as células de um corpo, tudo mesmo, depende de uma rota, de uma direção, de um sentido harmônico para prover sua continuidade e existência e que a ausência do mesmo sentido, provoca a colisão de tais astros, o câncer das células e a morte de tudo aquilo que existe. Buscar Deus nesse ínterim de coisas que fazem sentido, muda radicalmente o modo de se encarar a religião e o relacionamento com o divino. Somente o que tem sentido, produz vida e, portanto, é verdadeiro, pois, positiva a existência.  Analisar nossa fé sob esse prisma, muda tudo pra melhor.  Assim, antes dos 20 anos de idade, eu  compus um ensinamento chamado “O CICLO CONSTRUTIVO”, onde retrato essa relação entre sentido e existência, inclusive a de Deus, provando, até mesmo ao mais ateu, que Deus existe! Por causa desses ensinamentos,  fui convidado inúmeras vezes a fazer palestras em Faculdades e centros de ensino, como a Faculdade de Filosofia de Sorocaba, em 1992, quando eu havia acabado de completar 18 anos.  As pessoas nem sabiam como me apresentar, ou como me encarar... Eu era apresentado como “estudioso de Teologia”... Que graça maravilhosa recebi!  Sei de minhas limitações e de meus pecados, mas Deus quis que eu, ainda garoto, surpreendesse os mais velhos e doutos com as coisas bonitas e completas que Ele me inspirava a dizer. A Causa sempre foi especial demais pra mim! Meu cerne! Minha vida!




Sofri verdadeiras perseguições desde aqueles tempos, até hoje, tais, que ameaçaram minha vida muitas vezes, mas que, pela graça de Deus, nunca atingiram seu intento de destruição. Em 2002, oficializei o Instituto.  A “Casa da Causa”, como chamamos, passou a funcionar abrigando moças que, ajudadas por nós, passavam também a defender nossos ideais de resgate do ser humano. Assim que solidifiquei nosso sonho, sofri duro golpe, quando, por uma infelicidade médica, tive um infarto do coração, em outubro do mesmo ano. As muitas limitações em minha saúde, advindas desse episódio, serviram para tornar nossa família causeana ainda mais coesa e forte! Sofremos tanto juntos, que nos tornamos família de verdade, com laços muito superiores aos de sangue.
Pessoas vieram e nos deixaram. Pessoas especiais, que jamais serão esquecidas! Rimos juntos, choramos por vezes... Muitas lutas! Não serão esquecidos!
A Causa é a luta por um Céu que existe! A Causa defende um Deus verdadeiro e amoroso, que nos quer de volta! Um Deus que respeita nossas escolhas, por que entende que anularia nossa existência, se retirasse nossa liberdade. Um Deus que ensina, na cruz, que mais importante que o “rito”, é o amor e a vida voltada ao acerto.
A Causa acredita e ensina que voltar ao estado original de perfeição e graça, assim como Deus nos fez, é tão natural quanto querer que um pássaro, que cá em terra esteja,  volte a voar. Faz parte do pássaro voar. Faz parte do homem ser santo! Está em nós! Não somos felizes na sujeira! 
Não somos realizados no vazio em que vivemos!
Parabéns, minha “causinha”... você já está adulta!
Em nada arrependido,
Almir Levy

_____________________________


CurtasdaCausa
by  Naiara Nogueira

* Olá, queridas pessoas! Vocês não vão acreditar! Nosso novo clipe já foi filmado! Almir Levy canta  a música “Remember When” de “Alan Jackson”, e ficou fantástica! “Cá” entre nós... O Almir arrasa no vozeirão e dá show de interpretação!


* Quem contracenou com o Almir foi Paula Cardoso! Entrou com tudo neste trabalho e esbanjou beleza e simpatia! Além de cozinhar muito bem! Rs... Ela fez alguns pratos de sua especialidade, principalmente pratos italianos, que aprendeu lá mesmo na Itália, onde fez seus últimos trabalhos.
  * Agora, vou te dizer uma coisa, o set de filmagem... hummm... É magnífico! Um lugar enorme e com muita área verde; apesar de ser uma correria as gravações, é um lugar para relaxar. E por falar em relaxar... Depois de um dia cheio de gravações e sessões de fotos, a equipe ainda arranjou um tempinho para jogar ping-pong e aprender a dançar vaneirão com a Juliene, nossa diretora e a Paula, a “partner” do clip. Eita pézinhos dançantes! “Mas que barbaridade, tchê!”... rs 
* Gente, não percam as maravilhosas fotos que, aos poucos, estão sendo postadas no Orkut e na próxima edição do blog! Fiquem ligados, pois logo logo o clip estará no ar!

* Mudando de assunto... Pergunto a vocês: Alguém aí sabe o que é amifolina?? Não sabem? Rs... pois é, aqui também não sabem! E ninguém entendia sobre o que a Tancinha (Juliene) queria dizer ... Ela explicava sobre a composição de um remédio e um de seus componentes  que é a AMINOFILINA e não amifolina!  Hahaha... Mas se não trocasse as letras, não seria a Tança! Rsrs

* Difícil mesmo foi entender o que a Rayane queria me explicar... Gente! Vocês hão de concordar comigo, ela estava trocando E.V.A. por PVC!! Mas, nem se seu fosse um gênio eu entenderia! Hahaha... E o pior de tudo é que eu confessei pra ela que eu já tinha confundido a palavra  E.V.A. com PVC e pior! Com TNT também! =/ hahaha... A suja falando da mal lavada! Acho melhor trocar de assunto! rs

* Um dia desses, fomos até a praia do Guaraú , apenas para apreciar a beleza do lugar, mas o espírito competitivo falou mais alto! Ao ver toda aquela areia só pra gente, decidimos, então, apostar uma corrida! E lá fomos nós! Eu, “Japinha”, Rayane e “Janinha”... Bem, quem deu o sinal da largada foi o Almir!
E da maneira mais engraçada, corremos ... rs ... Na ida, quem levou o troféu foi a atlética Japinha! Mas na volta...

Com toda sede de vitória, eu me concentrei e acabei em 1º lugar! Uhuuu! Haja fôlego! Mas confesso! Não sei se perdi o fôlego por causa da corrida, ou de tanto rir das caras e bocas que fizeram, ou melhor, fizemos! Se deliciem vendo as fotos e ficará provado o que eu disse!

* E quem pagou micão mesmo foi a “Japa”! Que em pleno jogo do Brasil x Equador, chegou atrasada e comentou: “Ah! O Brasil jogando de azul nunca dá certo!” rsrs... É que ela não havia percebido que o time que estava de azul era o Equador! Êeee... “Japinha”! E de fato, ganhamos de 4 x 2!!
* Segue abaixo nossa galeria de fotos! Apreciem com atenção! Haha... E até o próximo capítulo! Deus esteja com vocês! Fui!
________________________
GALERIA DE FOTOS DA CAUSA
    Cena de REMEMBER WHEN ... cenário maravilhoso!

Gravando...  
















    Passeio na Praia do Guaraú ... no dia da corrida...

Tancinha e Janinha no centro de Peruíbe...                Ainda no Guaraú...



Tá bonito hein querido... rs, respirando na praia...

Arrasando em REMEMBER WHEN ... EM BREVE!!!

3 comentários:

  1. Querido é um orgulho meu postar em seu blog, 1º por ser sua amiga e 2º por te amar do jeito que você é, e aceitar suas palavras como alimento para minha alma, obrigada, sou saciada todas as vezes que visito você através do blog, estive ai em Peruíbe a semana passada, mas parece que vocês estavam viajando por causa das gravações do clip que por sinal ficaram otimas as fotos, Deixei então pra proxíma vez, grande beijo...... Te amo Elise

    ResponderExcluir
  2. Entender a vontade de Deus para nós
    nem sempre é fácil,
    mas crer que ele está no controle
    e que tem um plano maravilhoso para
    nossas vidas éque faz a caminhada valer a pena!

    Saiba que vc é muito especial para Deus, um anjo enviado por ele.
    Que Deus continue te iluminando nesta caminhada

    Bjs
    Val

    ResponderExcluir
  3. My relatives all the time say that I am wasting my time here at net, but I know I am getting know-how daily by reading such fastidious articles.



    Also visit my page: Psn Code Generator

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!