sábado, 26 de novembro de 2011

O AMOR É A ÁGUA MAIS PURA!!

Assim como a água transfere a um lugar sujo as suas características, o amor também. A água só limpa a sujeira, porque ela é limpa. A água é limpa e doa a sua característica ao ambiente em que se encontra. A verdade é que o amor é o cerne da vida humana e, portanto, a essência do artista que nos compôs. Tudo em nossa vida, os acontecimentos mais importantes, sempre estão envolvidos pelo amor, ou por sua ausência... Nascemos pelo relacionamento sexual por definição, e amoroso por necessidade, entre dois seres. O homem sente-se vazio quando faz sexo sem sentimento verdadeiro... Os filhos sentem-se infelizes, se não percebem este sentimento entre seus pais. Além disso, nascemos dependentes do amor e cuidados paternos e maternos. Crescemos um pouquinho e já passamos a buscar uma companhia... Desta feita, vivemos inúmeras desventuras, tristezas e também alegrias...Tudo em nome de podermos entregar nossa vida nas mãos de alguém... Disso surge nova geração de filhos e por eles seremos capazes de doar nossas vidas... por amor! Somamos vários “valores” que não os do amor, entretanto, nenhum trabalho, estudo, ou recompensa financeira terá nenhum sentido, se desprovidos deste sentimento fundamental. Somos vazios sem amor! Nossa vida é um ciclo amoroso! Se somos “obra” deste artista divinal, é fácil concluir que Ele transferiu-nos a sua principal característica... a sua essência! Somos a obra inteligente; o ponto alto da Criação...E somos envolvidos pelo amor de maneira não menos divinal! E, sendo o amor o profundo de Deus, quando amamos, temos em nós o “profundo de Deus”, ou seja, o próprio Deus. E, Deus em nós, vai também, como a água transferindo ao ambiente as suas características. O amor salva! O amor em nós faz com que fiquemos parecidos com Deus e nos devolve ao estado original da Criação. O amor, vai limpando-nos dos vícios, doando-nos virtudes e fazendo com que as percebamos. O amor nos confere comunhão plena com Deus, íntima; é um conhecimento íntimo! O amor realiza o plano da Salvação! Deus em nós,  fazendo sua obra e resgatando tudo.
Portanto, quem ama alguém, ama mais a Deus, por tê-lo em si , do que a este alguém! O amor faz você ter uma relação mais íntima com Deus, por tê-lo dentro, do que com a própria pessoa amada. Quando amamos, amamos o amor! Amamos a essência de Deus em nós. Se eu amo alguém, experimento Deus em mim! O amor é a essência de Deus. O Deus amoroso daqueles sedentos de amor!           
O amor nos faz enxergar o infinito e nos devolve ao Eterno! Quando amo, sou um templo ambulante. Sou Igreja do Senhor, a casa de Deus!
Quando amo, sou agente transformador do mundo e passo a espalhar a perfeição e a graça. Deus em mim e eu de volta pra Ele!!!
O amor é a primeira e verdadeira comunhão com Deus! Sem o amor, que Deus desejou para nós, o “Pão de Deus” vira apenas pão ázimo...somente pão...nada mais! Sacramento é importante, mas sagrado é o amor! Sacramento abençoa, mas o que salva é o amor!
“Quem ama permanece em Deus...” (1Jo 4,16)
A CONCLUSÃO DISTO É: Se o amor é essência de Deus e a essência de Deus é o próprio Deus, logo, quando amo, tenho Deus em mim e ali Ele vai consertando tudo que está imperfeito”.
Somos e nos tornamos aquilo que amamos.
Pense nisso e....faça a diferença...!


Almir Levy

_________________________________________________
CURTAS DA CAUSA
by NAIARA NOGUEIRA

* Bem-vindos, queridos! Mais uma vez, trago um pouco de nossa vida para vocês! E, vejam só tudo o que aconteceu!





* Caríssimos amigos! É com imensa alegria que apresento a vocês o mais novo trabalho da Causa Vídeos!! Na deslumbrante voz de Almir Levy, atuando com sua partner Francielly Rosolem, na direção de Juliene Justo... Apresento-lhes: Hello!!! Um clipe de dar o que falar!! Rs... Emoções a mil! Equipe trabalhando a todo vapor! E o resultado... Se ainda não viram, corram! Não deixem de prestigiar essa belíssima obra!






Clique e assista o mais novo trabalho de Almir Levy!!!




* E, quem passou todo esse tempo com a gente foi a “Fann” (Francielly), que mais uma vez esteve conosco e desta vez foi para fazer este grande trabalho. Grande menina (rsrsrs), deu show!! Parabéns! A cada dia essa mocinha nos surpreendeu mais! Quanta alegria tivemos em sua companhia! Aeeê, garota!

* Quem deu as cartas desta vez, foi o Almir!! Passamos noites agradáveis jogando “buraco”!  A concentração tomou conta da casa...rs... Vocês imaginam a palhaçada que foi, né? E, o Almir, mais uma vez, disparou na frente de todo mundo e ganhou, praticamente, todas as partidas! Hehe... Como foi bom ver o Almir rindo! Em meio a tantas preocupações e dores, ele sempre faz o ambiente ficar alegre! Exemplo de superação!


* Eu quero bis!! Em mais uma belíssima noite, tivemos a grande prazer de prestigiar de perto, grandes sucessos da música na voz de Almir Levy!! Sendo eles:   "Legião Urbana"..."Metal Contra as Nuvens", cantei "Layla", "Wonderful Tonight" e "Change the World" (Eric Clapton), "Crying in the Rain" (A-HA), "Donna" e "We Belong Together" (Ritchie Valens), "Wolla Lotta Shaking" (Elvis), "Nine Crimes" e "Cannonball" (Damien Rice), "Bring me to Life" (Evanescenc, "Kokomo" (Beach Boys)   Aeee!! Showzinho particular de levar qualquer um ao delírioooo! Aumenta o som e soltem os esqueletos! rsrsrs

* Mudando um pouco de assunto... Quem nos conhece um pouco, já sabe que aqui nós nos dedicamos aos estudos cristãos e aprendemos sobre a vida dos santos que nasceram humanos pecadores e, por escolher a vida cristã, se dedicaram e tornaram-se mais  próximos de Deus, seguindo seus atos e, por isso, chegaram à santidade!  É este exemplo de Jesus que seguimos. E, numa noite dessas, assistimos ao filme de Santo Antônio de Pádua... Nascido numa família nobre portuguesa, desafiou o pai ao se negar a participar das Cruzadas contra os Mouros. Dedicou-se ao catolicismo em 1220 e viveu como um frade franciscano. Sua vida se voltou tanto para Deus que, ao fim de sua caminhada, fazia muitos milagres, pois, já estava em comunhão, quase que total, com Deus. Uma história e tanto!

* Neste mês, realizamos a cerimônia de votos (compromissos) perpétuos a Deus. Eu, (Naiara Nogueira) e Janaína Nunes Coêlho, nos comprometemos no serviço a Deus e nos tornamos causeanas compromissadas! Foi uma cerimônia linda e emocionante!
Uma honra ter selado este compromisso com Deus! Para isto, escolhi Santa Joana D’arc como madrinha, para rogar por mim diante de Deus e segui-la como exemplo de vida e amor a Deus, doando-lhe até a vida. E, Janaína escolheu São Francisco de Sales, como padrinho e exemplo de vida  que, apesar do gênio forte, é conhecido pela doçura!
Que nossa caminhada na Terra, um dia, também seja exemplo de santidade para outras pessoas!


* Dá-lhe PODEROSO TIMÃOOOOOO!!! Na liderança do campeonato!!! O Figueirense que nos aguarde... Corações a mil aqui na Causa!!! "Vamo torcê, povo!!" e ver o Coringão levantar a taça!!! Mais emoção do que ver o jogo no estádio é assistir futebol aqui... Onde todo mundo é FIELLLLL!! hahahahaha

* Com tanta coisa boa acontecendo... A saúde do Almir nos deu um “baita” susto! Coitado! Ele passou poucas e boas... Teve uma pneumonia! Dias a fio sem respirar direito, sendo que já tem dificuldade na respiração, dores no pulmão, tosse acentuada! Era de assustar qualquer um... Uma correria e preocupação que espero nunca mais passar! Só Deus para proteger o Almir dessas coisas. Nunca deixem de rezar pela saúde dele! Vocês não sabem o que foi passar por  isso... Achar que podemos perdê-lo a qualquer momento... Foi horrível!


* O texto dessa edição, que o próprio Almir fez, foi inspirado em uma dessas grandes noites em que o Almir nos ensina valores preciosíssimos sobre a vida cristã! Nos falou sobre o amor, o amor verdadeiro de Deus e este amor que devemos ter também; O quanto amar é necessário! É Deus agindo em nós!! É viver o amor que nos transforma! Isso não é maravilhoso?! Ser da Causa é assim... É viver sabendo o verdadeiro sentido da vida!






* Gente! Vocês não fazem idéia do que vira a casa quando o Almir faz campeonato no vídeo game!! É uma disputa de perder o fôlego! E a voz também... hehe... não tem como ficar parada; O Almir sendo um maravilhoso desenhista e detalhista, faz os personagens com as nossas características! Fica perfeito!!! Nós nos caracterizamos também... Pelo menos tetamos ficar parecidas com o jogo! rsrs... Ô coisa boaaaaaa!!!


 * E a Janinha completou, no dia 25/11/2011, dois anos de Causa do Reino!! Parabéns!! Deus te abençoe, Janinhaaaaaaaaaaaa!!!!!  Dois passos dados para o Céu!!!!













* E acabou... Quanta emoção! Rsrs... Não se esqueçam de prestigiar o clipe e as fotos! Até a próxima! Grande abraço a todos! Fiquem com Deus!

GALERIA DE FOTOS 
by Telma Buzzo


Fotos da gravação de "Hello" ... 


Charmoso em grande estilo...




Arrasando com sua belíssima voz...









Eh sorrisão bonito, querido!!! Parabéns por este maravilhoso trabalho... 


E alguns momentos de alegria na CAUSA... 

Tancinha e Carol... 
Eu não tava junto, mas já sei que essa palminha da Tança significou a conquista de alguma coisa que ela queria muito... rsrsrsrsrs
Alguns momentos da cerimônia de votos da Naiara e da Janinha...



                                                                                 
Fim... rs, até a próxima edição do blog, galera... Lembrando que tem mais fotos de todos esses momentos no orkut e no facebook... Até mais, pessoal!!!!

Um comentário:

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!