sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Voando nas asas de um Anjo...

Passei anos esperando por uma resposta de Deus, sobre o que Ele queria pra minha vida... Lia a bíblia, participava de encontros, de retiros, de grupos de oração, enfim... Buscava saber o que Deus queria pra mim, até o dia em que Ele enviou alguém que iria me salvar de mim mesma...
Cometi alguns erros que, comparados a outras experiências de vida, não significam tanta coisa. Mas, eram erros que estavam me destruindo.
A carência e o complexo fizeram com que eu buscasse uma forma de me sentir valorizada e desejada por alguém, mesmo que fosse por alguns segundos... Me relacionei com vários rapazes que conheci através de um chat na internet. Corri muitos riscos, porque eu nada sabia dos rapazes, nem fotos deles eu via, e ia ao seu encontro e mantinha relações, sem ter qualquer tipo de cuidado. Não usava preservativo, não tomava anticoncepcional... Fiz isso várias vezes, com muitos rapazes...
As pessoas que conviviam comigo não tinham idéia desse comportamento, mas Deus tinha...
Aquela situação me deprimia, mas só Deus sabia o quanto eu chorava e o quanto me sentia triste, perdida e carente. Só que eu não tinha forças pra sair daquilo... Poderia ter adquirido uma doença mortal, mas eu não pensava em nada disso... Agia por impulso, sem pensar em nada.
Prejudiquei muitas coisas por conta desse comportamento, até o momento em que, em meio a um choro desesperado, pedi a Deus que, por favor, me mostrasse o que Ele queria pra mim... Eu abri meu coração para a mudança e permiti que Deus agisse... 
Na madrugada do dia seguinte, no mesmo ambiente que eu usava pra pecar, eu conheci uma pessoa que foi capaz de entrar no fundo do poço em que eu me encontrava pra me resgatar.
Jamais vou esquecer dos erros que eu cometi, mas principalmente, não vou esquecer do quanto Deus me amou, me conduzindo naquela madrugada até um anjo... Alguém que salvaria a minha alma.
Conhecer o Almir, conhecer a Causa, participar da minha primeira reunião, foi suficiente pra que eu não sentisse mais aquela vontade compulsiva de entrar naqueles chats... Eu não me sentia mais sozinha, eu não era mais sozinha, essa é a verdade.
Deixei de ser uma moça triste e solitária, e de correr riscos de morte, apenas para ter alguns segundos de um prazer que custaria a pena de perder uma eternidade, pra ser uma mulher que decidiu mudar todo o rumo de uma vida, que eu já tinha idealizado... pra me tornar uma causeana! Foi a convivência na Causa, que fez com que eu pedisse ao Almir pra ser membro da Causa, porque a verdade é que eu não conseguia mais viver no meio de pessoas que viviam por viver... Eu queria tudo diferente, queria que o mundo todo soubesse as coisas que o Almir, com tantos anos de estudo e conhecimentos, nos dizia sobre Deus.
Nunca tive um segundo de dúvida que a vontade de Deus pra mim, era que eu estivesse na Causa. Foi aqui, ouvindo as palavras do Almir, que eu encontrei um sentido pra viver, uma busca real a ter e a minha meta a partir daquele momento, foi a de buscar minha santidade.
No dia 23 de agosto de 2002, eu peguei o meu arado e nunca mais olhei pra trás... E jamais olharei, porque a Causa é a minha vida.
Estar aqui foi o maior presente que eu poderia ter recebido. É um privilégio conviver com alguém que faz a diferença em tudo, que é capaz de dar a vida por você e, principalmente, alguém que com quem você sempre poderá contar... Alguém que nunca abandona!
Ao Almir eu agradeço todo amor, carinho, dedicação, atenção, cuidado e paciência que teve comigo. Agradeço por ter feito de mim uma pessoa melhor.
Confio em você de forma incondicional, e sou alguém com quem você poderá sempre contar, porque eu não tenho vida fora da Causa.
Tivemos inúmeras alegrias, muitas tristezas e algumas dores que não passam. Mas, até isso serve de ensinamento. Na Causa eu encontrei respostas para perguntas que nunca souberam responder.
Sou testemunha ocular de suas lutas, de suas decepções e de tantas injustiças que já cometeram contra você...
Conviver com as causeanas é aprender a ser mãe, irmã, filha e amiga ao mesmo tempo. É amar as qualidades, e os defeitos que aqui nós aprendemos a superar. É a expressão máxima do amor ao próximo.
Feliz daquele que deposita todas as suas expectativas de vida em Deus. Porque Deus nunca nos decepciona.
Telma Buzzo

“As misérias da carne humana, não apagam do santo a vontade de ser santo...”  
(ALMIR LEVY)
__________________________________________
CURTAS  DA  CAUSA

by Naiara Nogueira



* Olááá! Sejam muito bem vindos a mais uma emocionante edição do nosso blog!


* E já começamos em ritmo de festa! Neste final do mês de agosto, a Telma completou seus 9 anos de Causa!! Aeee!! Foi um dia e tanto, com direito a bolo e cachorro quente! rs... ê coisa boa! Telminha, parabéns pelo dia tão importante!

* E para acabar bem o dia, Tancinha solta uma pérola: “Alguém faria a carência de trazer o meu cobertor?” ... hahahaha... Ela quis dizer CARIDADE! Isso não é incrível?! rs

* Gente! Nossa caçulinha “Belinha” (Cibele), completou o seu 1º mês na casa! E vocês não tem ideia do quanto é BOMMM tê-la conosco! Ela acrescentou muito na nossa vida! “Belinha”, mulher guerreira e delicada! PARABÉÉÉÉNS!

* E estamos em festa!! A Fran voltou passar uns dias com a gente! E mais uma vez estamos tomando uns “chá de risada”! rs... Essa menina que veio de tão longe é gente boníssima pra mais de metro! rs! Esse mês promete! =)

* Num papo cabeça, “Janinha” (Janaína) dissertava sobre pessoas que faziam teatro e apresentavam monografias, subiam sozinhas no palco e... MONOGRAFIA? Eeee “Janinha”, não é monografia... É monólogo! Hahaha



* E se preparem que logo logo estaremos iniciando o trabalho para o próximo clip!

* Mas por hoje isso é tudo!! Valeu pela atenção! E até a próxima edição! Beijos à todos!! Fiquem com Deus.


_______________________________________________
GALERIA  DE  FOTOS
da  CAUSA by  TELMA BUZZO


  Comemorando meus 9 anos de Causa...             



















































Dias frios em Peruíbe...