terça-feira, 12 de junho de 2012

REFLEXO NUM ESPELHO PARTIDO!


Caro leitor e principalmente cara leitora:
 Há um tempo atrás, eu morava em São Paulo, dividia o apartamento com algumas amigas, trabalhava em uma grande Corporação Bancária, tinha uma vida normal com vários “amigos" no banco... uma rotina tranqüila.
E, um certo dia, conheci, no ambiente de trabalho, um rapaz e não muito tempo depois, nos tornamos namorados. Durou um tempo e, sem muitas explicações, ele terminou o relacionamento. Fiquei super mal, entrei em depressão, emagreci bastante, não tinha vontade de sair de casa e, para piorar tudo, ele me ignorava totalmente. Simplesmente deixou de falar comigo... como sofri na época! Um tempo depois, fui transferida para outro setor do banco e não mais o encontrava. Confesso que foi um alívio! Fui melhorando, fiz novas amizades, mas o sentimento que tinha por ele estava lá, embora esquecido, ainda permanecia e segui a minha vida... estava me recuperando.
Até que um sábado à noite, tocou o meu telefone. Quem eu nunca iria imaginar me ligou... Era ele. Vou usar um pseudônimo: o Henri. Não acreditava que era ele.
O Henri tinha ligado para me dizer que tinha sido promovido e que iria trabalhar no mesmo setor que o meu. Num primeiro momento não gostei. Senti-me invadida, me lembrei do que tinha passado anteriormente, e, para meu espanto maior, ele me convidou para sair para comemorar a promoção dele. Nossa! Não me agüentava em mim... Iludida, pensei: “esse é o rapaz  por quem tinha me apaixonado”. O Henri queria comemorar comigo... Por certo ele devia gostar de mim... Esqueci tudo o que tinha acontecido e aceitei sair com ele. Desliguei o telefone feliz da vida e corri para avisar as minhas amigas. É lógico que ninguém gostou da idéia, até falaram que iriam me amarrar na mesa, mas com ele eu não iria sair! Briguei com todas e saí com o Henri mesmo assim.
Conversamos, rimos bastante e eu estava feliz da vida, "Nossa, ele ainda gosta de mim". Chegamos a trocar alguns beijos e só. Foram passando os dias, saímos algumas vezes e eu estava convicta: "o Henri de fato gosta de mim! Está dando tudo certo!" Só ficávamos, beijos e só. Eu fui levando essa situação adiante.
Envolvida que estava, levei um grande choque: eu descobri que ele estava namorando!! Ele tinha outra!! Oficial!! Deixei de ser a namorada, para virar a amante! E, na mesma época, o Henri falou que queria passar o dia comigo, um domingo e se eu não topava rachar o motel com ele e eu aceitei, e, mais uma vez passei por uma situação vexatória.
Depois disso, finalizei tudo, não agüentava mais essa situação e com isso me revoltei muito com as pessoas, ao ponto de dizer que se  alguém quisesse estar comigo, tinha que fazer os meus gostos.  O que eu queria dizer, em outras palavras, era: “se me quiser, que me banque”. Muito tempo depois, o Henri voltou a me procurar e eu o usei da mesma forma que ele me usou um dia, aliás, bem pior: ele me bancou, fez o que eu quis... E, sem perceber, eu não gostava mais dele e a situação estava conveniente pra mim... Paguei na mesma moeda.
Hoje, olhando pra trás, me entristeço muito por ver que um dia me permiti tomar essa atitude tão errada!!!
O meu corpo é templo de Deus, o Almir me explica bem isso, e nunca poderia ter me sujado assim com esse lixo que as pessoas se permitem ser e agir. Henri era parte desse lixo e não sei como pude sequer interessar-me por alguém assim. Eu, vazia, achava belo o vazio. Quando contemplo minhas atitudes passadas, não consigo encontrar resquícios deste sentimento todo que eu pensava ter... Era uma soma de vaidade e medo da solidão. Fui tola, reconheço! Tão rapidamente eu senti, mais rapidamente ainda, deixei de sentir! 
Em meados do 2º semestre de 2009, tirei a sorte grande: estava em busca de trabalho e encontrei a Causa, cujo fundador e Líder é o Almir Levy, um verdadeiro exemplo de vida e tremendo orientador! Se hoje eu tenho esse discernimento sobre o meu passado, isso aconteceu graças ao Almir, que me acolheu, me mostrou o meu verdadeiro eu, num espelho difícil de encarar! Hoje, sou livre de todos esses pecados!
Vivo no mundo, mas não faço mais parte desta sujeira! Tenho 31 anos, sou mulher para ler o meu passado, plantar o meu presente, visando colher um futuro feliz ao lado de Deus! Hoje sou limpa perante os olhos de Deus e por isso faço parte da Causa, lutando junto com o Almir, para também mostrar “espelhos” que resgatem outras pessoas.
Janaína Nunes
____________________________ 

CURTAS JUNINAS DA CAUSA
by Naiara Nogueira

*Atenção “CUMPÁDI” e "CUMÁDI”! Ocêis prepare os chapér e as butinas que nossa quadrilha que não é dos bandido, vai começá! Ô trem bão, sô!
*Óia o passeio... Apresento nossa cumádri “Nhanane”! Eita morena do sorriso arretado! Completou 1 ano de casa de Causa! Uma festa pra lá de boa! Fizemos um ótimo exercício de ritmos e concentração! Dançamos uma música no ritmo certo, e ao trocar de música, continuamos no ritmo anterior... Que confusão! Foi um ótimo exercício!
*E o BALANCÊ.. vamo bailá, que a festa há de continuá!
*Dois pra lá..., dois pra cá... Quero vê ocê adivinhá! De quem é que foi a festa da vez? MINHAAA! E da TANCINHAAA! Eu e mais a chiqueza da Dona Tancinha! Completei 21 anos! E Tancinha completou seus 30! Foi agrado e mimo pra todo lado!
*A verdadeira barraca da comida! rs... Salgadinho, cachorro-quente, pipoca de todo gosto! E pra arrematá o delicioso bolo beijinho! Hummm! Eita Diacho! Pena que acabou!
*A GRANDE RODA! Simbóra que a música ainda não acabou!
*E veja que surpresa boa! Óia quem apareceu aqui! Nossa amiga e amada Nici! Ao saber que a saúde do Almir não andava muito boa, veio dar uma forcinha! Que doçura de menina!
*Óia a COBRA! É mentira...  Óia a CHUVA! É verdade... E quanta chuva! Pode arriá as carça pra pulá as poça di água!
*SEGUINDO O CAMINHO DA ROÇA...
*E por falar em seguir o caminho, nossa mãezinha teve de voltar para a casa... Tanto amor, cuidado e carinho em uma pessoa só! Fomos à praia praticamente todos os dias para rezar na beira do mar... Esbanjou alegria todos estes dias... Pena que teve que ir... Logo estará conosco de novo! Saudade pra mais de metro!
*Flores e prestígios! O grande clipe, enfim ficou pronto!!! Coisa doutro mundo direto pros sinhores! É material do estrangeiro! Pra doutô da capitar! IF I FELL!!! A mais nova produção da Causa Vídeos! Um cenário descontraído em uma música mais que envolvente! Almir Levy, mais uma vez arrebentô a boca do balão! Se ainda não viu... CORRA! Tá aqui o link do clip:  


*A GRANDE DESPEDIDA...
*Prepare a carroça que é hora de vortá pra roça! Simbóra cumpanheiros! Inté! 

__________________________________________



GALERIA DE FOTOS DA CAUSA


E a Rayane completou 1 ano de CAUSA... aeeee!!!
Esse bolo tava bom né, Ray!!!  

















                                        Ainda comemorando o niver de Causa da Rayane...



Almir e Elaine passeando com Soninha na praia... Ah, a Tancinha tá de fotógrafa... rs



E dá-lhe festa na Causa... Comemoramos o niver de idade da Naiara e da Tancinha, com muita alegria, salgadinhos e bolo... Tava bom viu... rs

Tancinha, Soninha e Naiara

Rayane, Tancinha, Elaine e Camila

Naiara, Telma e Tancinha

Bolo com recheio de "beijinho"... hummm.... que delícia!!!


E finalmente!!!! NOVO CLIP da CAUSA VÍDEOS!!! 


Almir, espetacular em IF I FELL... veja só o nosso set de gravação...



E a Tancinha arrasou na Direção do clip!!!
Gravando...


A brilhante Diretora, Juliene Justo, a nossa Tancinha!!!

Charme, profissionalismo e dedicação, esse é o Almir Levy!!!








Um comentário:

  1. 23 anos de lutas, conquistas... que benção!
    O céu está em festas porque ser humano como você, Almir, é digno de tamanho reconhecimento. Todos que foram acolhidos de braços abertos pela Causa, serão eternamente gratos. Sem dúvidas, é gratificante ajudar o próximo. Eu, que conheço a poucas semanas esse trabalho lindo que já se passou duas décadas, estou maravilhada com essa iniciativa tão incrível e mais ainda por suas conquistas. Que Deus continue abençoando a vc, Almir, e todos da sua Equipe que sao tao empenhados.

    Um grande abraço, Ivana Artilles.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!