domingo, 22 de julho de 2012

AO REI - 23 anos da CAUSA!




Eu tinha apenas 15 quando comecei esta obra... Movido por uma ilimitada vontade de fazer diferente na fé... Eu sentia uma inconformação por Deus ser tratado como se fosse apenas um refúgio contra nosso medo de morrer... Eu queria fazer mais... “O Espírito de Deus se mexeu em mim!”...E me moveu em direção do que eu deveria fazer!  Aos 13 anos, andava de um lado pro outro, na sala de estar da casa dos meus avós, perguntando-me: “Se Deus existe, por que damos tão pouca importância a Ele?”... Eu precisava de mais do que isso! Minha fé me exigia muito mais do que isso... Eu sentia agonia! Não conseguia parar de pensar no tema! Com 15 anos, comecei a falar sobre estes anseios da minha alma, a ponto de contagiar outras pessoas... Lembro-me exatamente das primeiras sensações ao falar em público... Eu abria a boca e as palavras vinham... Uma inspiração poderosa me tomava! Eu falava e comovia os mais diversos tipos de pessoas... Eu mesmo ficava abismado... Era como se eu estivesse falando e ao mesmo tempo escutando e aprendendo com o que eu falava.... Aquilo não vinha de mim! Era algo muito maior... E, quando começava, deixava-me impregnado por uma sensação de que algo muito superior estivera em mim! Não, não era uma possessão... Nada, de fato, me possuía... Era uma inspiração, como se  fosse derramado sobre mim um poder.... Uma sabedoria que transcendia a tudo que conhecemos neste mundo! Em 22/07/1989, na presença de alguns amigos, fiz a primeira reunião, tentando organizar aquilo que chamei de “A Causa”! A Causa pretendia resgatar o primeiro cristianismo e, mais do que apenas o primeiro sentimento cristão, mas o primeiro sentido do “ser cristão”... Estimular a pergunta: “O que Deus quer de nós?”... Com o tempo, uma doutrina maravilhosa passou a escorrer de meus lábios, feito um mel celestial... Digo isso, porque eu mesmo me deliciava nele... Eu havia descoberto o sentido da vida! Se Deus é perfeito, e somos sua imagem, então fomos feitos a imagem de sua perfeição... A Terra, portanto, só poderia ser uma deformação daquilo que Deus havia criado, posto que é imperfeita! Não pode o Deus perfeito, ter-nos desejado a imperfeição! Se há um erro, deveríamos corrigi-lo! Voltar ao estado original! Tornar à perfeição! Era isso! Tudo fazia sentido! Deus nos queria de volta, respeitando nossa liberdade, mas nos queria de volta! Por isso o sacrifício da cruz... Ele pagou a conta dos crimes da humanidade, para que nos restasse apenas escolher...se queremos voltar pra Ele, ou não! Simples assim! Uma Causa! Uma verdade a ser espalhada! Deus não deseja este mundo e nem que tenhamos realizações neste lugar tenebroso... Ele quer que voltemos ao princípio da humanidade... no Paraíso, que hoje chamamos de Céu! Com 17 anos, eu já ensinava estas coisas em faculdades, com auditórios lotados... Algo que não estudei... Lembro-me que eu fazia questão de jamais preparar nenhuma de minhas palestras... Eu não queria contaminar o conteúdo daquelas palavras... que vinham diretamente do Céu, pra dar sentido às vidas de muitas pessoas! Em 2002, tendo já 28 anos, iniciei um dos meus antigos projetos e abri a “Casa da Causa”, abrigando membros internos, por ora, do sexo feminino. Pessoas que, como eu, estariam 24 horas por dia dispostas a viver este ideal... espalhar esta mensagem! Neste mesmo ano, sofri um infarto, fato que quebrou minha saúde ao meio, mas que jamais abalou a minha fé e a minha convicção em tudo que sempre defendi!  Nosso Senhor esteve conosco...e nos defendeu de cada armadilha, de todos os que se opuseram e nos perseguiram de maneira tão impiedosa.

Sobrevivemos a tudo e a todos!  Hoje, este causeano escreve com os olhos marejados... Saudoso de tempos gloriosos e saboreando este gosto inigualável de eternidade, presente em cada um dos nossos atos pelo Senhor! Um “Causeano” de verdade não teme a morte! Um “Causeano” tem sua vida disponível ao seu Deus! O “Causeano” está sempre disposto a ir onde os outros não tiveram coragem!  O “Causeano” é um soldado que vive alerta, em defesa do Reino Eterno!
Deus, meu Senhor! Obrigado por ter-me convocado ao seu santo trabalho! Ao Senhor, a minha vida, minha fidelidade, toda minha honra e toda minha história! Quero ser a alegria de sua tenda, meu Senhor! Toma aqui, Senhor, recebe de minhas mãos a flâmula da vitória destes 23 anos!! Parabéns, Causa do Reino!!
Almir Levy- Fundador
___________________________________________________________________
Homenagem das Causeanas...
A primeira de todas!!!

Meu amado, “Myr”, meu filho!
Parabéns pelos vinte e três anos de idealismo: lutas, sofrimentos, tristezas, alegrias, perdas e vitórias.
Assim é o seu mundo, a sua Causa!
Mas você é dessas raras pessoas em quem se pode confiar e o Senhor, nosso Pai, colocou em suas mãos essa preciosa mensagem que se tornou também uma “casa”.
Hoje a casa da Causa está em festa, são alguns corações que convivem com você, que o amam e tem tanto a lhe agradecer.
O meu menino, o meu pequeno que queria ser herói, é mesmo o nosso herói.   
Só estando ao seu lado, na convivência diária para comprovar os dons de ternura e bondade que habitam o seu coração.
Obrigada pela sua fidelidade ao ideal que Deus lhe deu!
Obrigada por ser este filho abençoado e pelo exemplo de força na dor e no sofrimento que envolvem diariamente a sua vida e que não o impedem de ser o nosso herói!
Parabéns! Que Deus o abençoe sempre mais.
Com amor, mamãe!
_________________________________________

A Causa foi fundada pelo Almir, em 89... Com princípios cristãos, teve uma vida séria e responsável... Através da gravação do videoclipe, conheci esse maravilhoso ideal de vida com sentido!!! Fui tão bem recebida e cuidada pelos bons conselhos do Almir, que não pensei duas vezes em vir fazer parte desse grande feito! Conheci, enfim, um homem que mesmo sem parentesco algum, se preocupou comigo, uma menina de 18 anos, que se perdia nas drogas, na bebida e no sexo... E sabendo disso, ou não, ninguém de fato se preocupou a onto de me tirar daquele buraco! Graças a Deus, o Almir apareceu na minha vida com a Causa, que hoje faz parte de mim! Graças a esta grande idéia de fazer videoclipe! Hoje, posso dizer que aprendi a viver na Causa... Que aprendi o valor da vida!! E principalmente, aprendi que amor é verdadeiro, e amar é doar-se por inteiro... É estender a mão a quem precisa e nunca mais soltar! Agora, aos 21 anos de idade, sinto-me feliz e completa! Protegida! Acolhida! Caminhando com passos firmes, pois o solo onde piso é fortaleza! Almir... Serei grata por toda a eternidade!

Você, foi meu anjo protetor!

Parabéns pelos 23 anos de Causa... Você é herói de verdade!

Naiara Nogueira


________________________________________


Almir...


São 23 anos de luta, dedicação e amor a sua “Causa”. Você é um homem iluminado por Deus, que luta pelo o que acredita ser o certo. É um homem que não desiste nunca, e isso me inspira muito, alguém de muitos  exemplos a serem seguidos.

Cheio de amor, seja ele sereno ou ríspido, sempre nos ensinando, nos corrigindo, querendo o nosso melhor para Deus.

Sei o quanto tudo isso é importante pra você.
Esses 23 anos, é um pouco do muito que você já fez e pode fazer por essa humanidade.
Acreditarei sempre em você!!!
Parabéns!!! Mil beijos!!! 
Belinha!!!
__________________________________________


23 anos!
Que sorte a minha, dessa Causa existir! De você ter tido a coragem de encarar a gente que te dá tanto trabalho.
Você é um imitador de Cristo, ama e não se cansa.
Obrigada querido por decidir salvar vidas, minha vida!
Eu amo você, conte comigo... e conte de verdade!
Sou Causeana, e com meu coração causeano , eu vou até o fim... Não importa em quantos cacos eu vou chegar ao Céu, mas eu chegarei! Obrigada... 
Tancinha
___________________________________________

Almir

Parabéns pelos seus 23 anos, dos quais 10 deles, eu tive  a honra de fazer parte, vivemos muita coisa, eu aprendi muito com você.



A melhor coisa que fiz, foi ter vindo para a Causa e permanecido. Conte sempre comigo! “Eu nunca te abandonarei”! Obrigada por tudo! Tenho muito amor por você!

Kisses da eterna causeana.
Ana Carol
____________________________________________

Meu anjo amado... Parabéns!
Homem simples, honesto que luta por um ideal maravilhoso... de ajudar pessoas!
Determinado a se doar pelo próximo. Você trouxe luz na minha vida, me deu um ideal, de pertencer e viver na plenitude de Deus.
Obrigada por dar sentido a minha vida, estarei com você pra sempre.
Que Deus te abençoe!
Amo você!!
Elaine
______________________________________

Dia especial na Causa do Reino! Nossa Causinha completa 23 anos e nosso querido Almir é protagonista desta linda história! Querido, parabéns! Você é um exemplo de pessoa, um exemplo de ser humano. Obrigado por ser quem você é, obrigado pelo seu cuidado com todas nós! É uma honra fazer parte dessa caminhada, fazer parte da sua história, compartilhar do mesmo ideal que você. Amo muito você querido! Estarei sempre ao seu lado com meu coração causeano.

Rayane Ádria



____________________________________

Que felicidade, meu querido!
Estar ao seu lado em mais um aniversário da Causa, que honra, te acompanhar há quase 12 anos... Quanta coisa nós já vivemos!
Você é  o meu exemplo em tudo, você é o meu tudo!!
Hoje sou de fato religiosa, porque você me ensinou a conhecer e a comungar com os ideais de Cristo, eliminar os vícios e, enfim, adquirir virtudes! Através de suas palavras, meu relacionamento com Deus é outro!
Obrigada por tudo!
E, uma coisa é certa: ano que vem estarei novamente te  parabenizando, porque hoje já desfruto de uma eternidade ao teu lado! 
Te amo... 
Camy!

_________________________________________
Salve, salve, Almir Levy!
São 23 anos de muita luta e dedicação. Merece todas felicitações  nesse dia mais que especial.
Há 4 anos, acompanho um pouquinho dessa vida louca, que você resolveu trilhar.
Como um dia você me ensinou : “A Causa é para loucos, mas para esses loucos que aceitam morrer numa cruz por amor. É assim que vejo você lutar destemidamente pela Causa todos esses anos.
Passando por todo tipo de difamação e calúnia, somente por amor. Por querer ajudar. Mas há também muito reconhecimento desse lindo trabalho, que é como um remédio para a alma.
Assim como eu, Almir! Torço por você e sou por você pra sempre! Pode contar com essa humilde seguidora. Deus esteja com você sempre!
Parabéns por fazer da vida das pessoas, um pedacinho do céu. A você o meu muito obrigada.
Japinha
________________________________________

Incomparável...
Não existem palavras suficientes que possam definir você, querido! Tenho a honra de conviver com você, há 10 anos e lamento muito não ser mais tempo... Quisera eu ter tido a oportunidade de ter te encontrado quando seu sonho da casa da Causa ainda era sonho... Mas, eu peguei o finzinho desse sonho, que se tornava realidade e corri mais que depressa pra sonhar com você e ser parte dessa realidade... Você trouxe um sentido pra minha vida, me ensinou a caminhar e a viver em comunhão com Deus. Eu falhei algumas vezes, mas você estava lá pra me erguer novamente...
Deus sabia que tinha que ser você mesmo pra enfrentar essa batalha diária, que nunca tem fim... Você é nosso anjo, guerreiro, determinado, forte e valente! E eu sou grata e fiel a você por toda a minha vida... Novos 10 anos estão sendo traçados, querido, e comigo você pode contar pra sempre... Estarei com você até a eternidade, com meu coração causeano entrelaçado ao seu, porque você é parte fundamental da minha existência.
Telma Buzzo
________________________________

Galeria de Fotos dos 23 anos da Causa...

Anterior a tudo, a amizade eterna...


... e assim nasceu, entre nós, um anjinho...


... que se desenvolveu e pediu a Deus "super poderes" para ajudar pessoas... 


... e ele cresceu em graça e humildade... 


... criou um grupo e levou a eles um aprendizado autêntico sobre Deus... 


... lutou, perseverou e nunca desistiu da sua CAUSA... 


... hoje, esta CAUSA tem parte de seu sonho realizado: a "casa da CAUSA"!! Graças a você, que nunca desistiu de nós... 



Hoje, depois de tantas lutas, você deve olhar pra trás e se orgulhar por ter sido sempre autêntico e verdadeiro... 


... o homem que viveu e fez o sonho do menino se tornar realidade...

Te amamos, guerreiro de Deus!!!



Um comentário:

  1. Nossa que linda historia de vida. Onde tem um antes e um durante, onde renasce e floresce coisas boas, onde seres humanos se encontram e relatam as mais belas formas de expressar seus sentimentos. Tai um exemplo pra guardar pra vida toda. Adorei e o meus parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!