domingo, 8 de julho de 2012

RENEGANDO OS "DEUSES"!


Por muito tempo vivi em conflito com minha religião. Fui catequista, evangélica e pagã.
Quando catequista, me desiludi tanto com os ensinamentos da Igreja Católica, que me tornei evangélica. Fiquei uns quatro anos buscando um sentido, mas ainda não era  o que eu buscava. Me sentia vazia e eu não conseguia entender o porquê desse sentimento. Necessidade de Deus? Amor?
Eu cheguei até a questionar se de fato existia um Deus, sentia minha fé totalmente perdida.
A partir daí que conheci o paganismo. No início, tudo parecia mágico, o culto e o misticismo sempre me chamaram a atenção. Ser diferente era o que eu queria, mas essa certeza não durou muito, minha vida se transformou da noite para o dia num verdadeiro inferno!!
Meu relacionamento afetivo estava em crise. Amanhecia em baladas, sempre muito bêbada, comecei a andar em más companhias e minha vida financeira nem se fala...  Me tornei uma pessoa depressiva, insegura e com medo de tudo. Tudo estava dando errado! Me afundava cada vez mais.
Cultuava deuses pagãos e blasfemava ao Deus Cristão.
Minha vida mudou quando conheci o Almir Levy que, com uma espiritualidade incrível, me ensinou sobre o verdadeiro sentido da vida, me ensinou sobre Deus e me presenteou com a Causa do Reino. Tornou-se meu anjo de resgate.
Minha vida espiritual sempre foi muito instável, mas hoje eu posso dizer que não há espaço pra dúvidas! A Causa me dá tudo o que eu preciso! Aqui eu sou amada, compreendida.
E, cada vez que olho pra essas meninas e para o Almir eu me sinto a pessoa mais sortuda do mundo, porque eu sei que nunca mais vou ser abandonada, traída... Todas nós somos umas pelas outras, somos uma família.
Eu recebi o melhor presente que alguém poderia receber, o Céu!
Tenho muito orgulho de ser causeana, vivo em Cristo e Cristo vive em mim. Hoje eu sou feliz e buscando minha comunhão em Deus.
Enfim, eu encontrei o que tanto buscava: amor e plenitude em Jesus Cristo!
Eu voltei pra casa!!!

Elaine Nogueira
______________________________________

CURTAS DA CAUSA
by Naiara Nogueira

* E quem não gosta de música, que atire a primeira pedra!! Hahaha... É hora do nosso momento “relax”! Nada como uma boa música para começar... Se a música ainda não tá tocando... Aperte o play ao lado para iniciar e boa música!!
* Para ajudar, vou começar contando uma ótima notícia! Como aquela música, que você ouve para começar bem o dia! NOSSA MÃEZINHA VOLTOUUUU! Como ela mesmo havia dito que voltava logo, ela cumpriu! MAMA MIA! Que maravilha!


* O CD continua rolando e nos deixando cada vez mais descontraídos... A “Japa” é quem diria!... rs, Carol chega na sala e pergunta: “Japa, você tem lápis de olho?” Japinha, entretida no computador responde: “Não! Só caneta!” hahaha... Caneta de olho?! Me diz onde compra, porque essa eu não conheço!
* E nossa coletânea é das boas! Lá vem aquela música da saudade! Nos faz lembrar daqueles bons momentos  que vivemos... Que muitas vezes não voltam mais! Mas no nosso caso foi diferente! rs... Depois de um bom tempo sem se encontrarem, Almir conseguiu o reencontro com sua prima Kelly e sua família! Ela veio nos visitar com o marido e as suas três filhas! Um dia inesquecível!
* E em meio a tanta conversa, sempre surge alguém falando uma palavra desconhecida e engraçada! Ainda mais aqui em casa, onde cada uma veio de uma parte do país. É como aquele dia em que você coloca no celular aquele toque de música engraçada, só de brincadeira e esquece de trocar... Então, em algum lugar quieto e cheio de gente, ele vai tocar e bem alto! Só para todo mundo olhar para sua cara e fazer você ficar com a maior vergonha! Haha
* Imagine... Jogo do Corinthians... todo mundo concentrado... Aparece um jogador machucado... Janinha diz: “Sangrou bastante porque bateu no “suspencílio!” rs... Não seria supercílio? Haha
Tudo bem, está perdoada! Para quem chama o lustre da sala de “Ilustre”! rs... ou o bumerangue de “vumerangue”! rs... ai ai... Como diz aqui na minha região: “cada cá com seu picuá” ou seja, cada um com sua expressão! rs
* “Tá ligado”, aquela música tipo paródia que trocam as letras e deixam ela super engraçada? Pois é, o Almir é ligeiro com os trocadilhos e eu sempre caio nessas! Haha ... Um dia, perguntou o que era MACAU, na dúvida, respondemos que era uma cidade e ele: “MACAU é o que faz o MOCOLATE “!” (Para quem não sabe, é uma cidade! rs)
* Outro dia, fomos ver um filme, cujo nome era “O Pacto”. No meio do filme, perguntou: “O que é pacto?”, antes mesmo de responder, ele disse: “Pacto é o acnimal que vive na ácgua!” hahaha... Deixou um filme sério virar a maior comédia! rs
* STOP! Pára a música! Pára tudo! A única canção que entra agora é: “SALVE O CORINTHIANS! O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES! ETERNAMENTE, DENTRO DOS NOSSOS CORAÇÕES!... “Que orgulho! Nosso Timão agora é campeão invicto da Libertadores da América 2012!! Cada jogo um sufoco e um nervoso fora do comum! Quem é corinthiano sabe o sofrimento que foi! Mas no final valeu a pena! Música para os meus ouvidos.
* E para finalizar, pense naquela música de fim de filme! De super herói! Deixando um ar de conquista e missão cumprida!
* É neste embalo que vou me despedindo... Desejo uma semana de belas canções! =)   FUI!
_____________________________
GALERIA DE FOTOS DA CAUSA 
by Telma Buzzo

... Almir foi buscar a Soninha em Mongaguá... e levou a Elaine pra conhecer a igreja que faz parte da sua história...


... e a Tancinha também tava lá...






 ... do lado de fora da Igreja... 


... na rodoviária esperando a Soninha...





... e agora já com ela voltando pra nossa CASA...



... aproveitando o verão, digo, inverno "quente" de Peruíbe, o Almir aproveita pra fazer exercícios...


... e nós recebemos em nossa casa, a visita da Kelly com seu marido e suas belas filhas, ela é prima do Almir, lá de Campo Grande... Experiência única, pra quem sabe da história de vida do Almir... 


Foi um prazer imenso receber vocês! São sempre bem-vindos!!! 


... e por hoje é só... logo logo voltamos com mais novidades... não esqueçam de "Curtir" nossa página e divulgá-la entre seus amigos do facebook...


... puro charme... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!