domingo, 19 de fevereiro de 2012

Guerreiro Incansável...

O amor não é amado! Já dizia São Francisco de Assis, ao ver Cristo solitário na cruz. E eu compartilhava muitas vezes dessa frase.
Na Causa aprendi uma frase um pouco diferente, dita por Almir Levy: “O amor não precisa ser amado”, você ama independente do que vai receber em troca, aliás, ama sem sequer pensar na recompensa.
Esse é o amor que o Almir nos ensina, o amor de Cristo, que morreu na cruz para nos salvar, não olhou o pecado de ninguém, só amou e salvou!
Parece difícil, né? Pessoas como nós... tão orgulhosas, não aceitamos quando alguém nos faz mal... Muitas vezes, passa a vida toda e a gente não perdoa... ficamos magoados... Mas, e Jesus? Quantas vezes nós o machucamos... E queremos perdão... Nós não queremos ser rejeitados por Deus... Queremos ser perdoados e amados por Ele.
O Almir é o exemplo de que o amor não precisa ser amado... Ele é sempre tão traído, tão machucado pelas pessoas que ele ajuda, mas nunca... NUNCA deixa de amar.  Quem convive com ele , o vê falar de pessoas que lhe fizeram muito mal , com carinho.
Ele leva uma vida totalmente voltada pra Deus, e nos mostra que não há outro caminho senão o de Cristo.
Muitos não entendem porque deixamos tudo pra trás, mas o fato é que não há outro jeito de viver um cristianismo verdadeiro sem abandonar toda a sujeira do mundo e se entregar totalmente a Deus, então não vai entender mesmo quem tiver toda a sua atenção voltada pra essa Terra que vai passar!
A Causa é um ideal para os corajosos, pra quem não teme o sofrimento... Nós, ensinados por Almir Levy, buscamos Deus, aquele que foi crucificado, pelos nossos pecados.
Nós entendemos que o amor não precisa ser amado. Ele não quer recompensa!
Almir Levy, tão amoroso e sempre disposto a perdoar... Pena que o ser humano não entendeu a grandeza de sua alma.
“O amor não precisa ser amado”, mesmo que você chegue ao Céu sangrando de tantas pancadas que recebeu ao decorrer de sua história , valeu a pena! Você imitou Cristo! Esteve no caminho certo! E esta honra eu recebi das mãos do Almir, que me amou e perdoou todas as tristezas que dei e me salvou.
Obrigada meu anjo por me salvar de novo!
Devo o meu Céu a você!

Juliene Justo (Tancinha)
_____________________________________________
Suando sangue na sombra da cruz que carrego

Saudações galera do blog, já faz muito tempo que não consigo deixar aqui algumas palavras a vocês .É que em 20/10/2010 perdi uma pessoa muito especial e, desde então, eu não tive mais inspiração pra escrever. Mas a data de hoje me traz novamente essa inspiração e merece não só minhas palavras, como a devoção de minha vida.
Hoje, nosso fundador da Causa do Reino, nosso pai e amigo, comemora seu aniversário!! Parabéns Almir!!! São anos de vida que nos trazem a preciosidade de sua presença no meio de nós.
Às vezes eu fico a refletir em minhas orações, peço por você e não consigo entender porque algumas pessoas desejam tanto o seu mal, perdem tempo de suas vidas te perseguindo e blasfemando... Sei que quem segue o crucificado, tem como rumo certo a cruz e esse é o meu consolo, mas, que Deus tenha misericórdia de pessoas tão maldosas.
Em uma reunião da Causa, o Almir me falou de santidade. Dizia que: “Para sermos santos devemos converter todos os sentidos para Deus e que só ganhamos o Céu se chegarmos a santidade”. Para ser santo é necessário ser pleno em Deus, ter uma comunhão tão perfeita a ponto do Céu modificar o ambiente em que vivemos, daí surge a explicação da existência dos milagres aqui na Terra. Nos tornamos santos quando aprendemos a ser vigilantes com nossos pecados, Jesus já dizia: “Vigiai e orai!” .Vigiar para não cometer os mesmos pecados; a busca pela santidade deve ser de forma profissional... E eu que pensava que chegaria ao Céu sem muito esforço, praticava bondade e caridade,  mas quantos pecados temos conosco e ficamos na ilusão de que Deus nos perdoa o tempo inteiro. E, perdoa sim. Mas, Ele não é bobo. Se o pecado não vier seguido de conversão, teremos contas a prestar diante da eternidade... Se a pessoa passa a vida dirigindo seu carro em direção do abismo, qual o final que ela quer encontrar? Fica essa pequena reflexão dos ensinamentos do Almir para vocês.
Um homem que dedica sua vida para ensinar essas coisas, uma pessoa que faz toda questão que cheguemos a santidade, para encontrar Deus. Uma pessoa que abre as portas de sua casa e faz dela um Instituto e se torna família com cada membro ajudada por ele... Que mal esse homem fez? Porque o perseguem? Eu convivo com ele faz três anos e sou testemunha de toda bondade que existe neste homem, a ponto de em nossa comunidade não ser permitida nenhuma palavra atravessada para a outra, porque isso desagrada a Deus. Essa história me parece bem familiar, sabe? A respeito de Jesus, não existiu nenhum mal que Ele tivesse feito e mesmo assim o condenaram.
O Almir padece todos os dias para nos manter no caminho do Céu. Perde,  por várias vezes, noites de sono para nos orientar, não permite que fiquemos tristes por nada, por muitas e muitas vezes nos emocionamos com suas palavras a respeito de Deus. Ele diz que a santidade é conseqüência de uma vida coerente.
Parabéns Almir, pelo seu dia e pela vida coerente que você tem e me ensina a ter. Obrigado por me levar na sua biga rumo ao Céu.
Estou com você para toda a eternidade e aqui estarei para secar o sangue do teu suor.
Feliz Aniversário!

Lucilene Sato
_____________________________
CURTAS DA CAUSA
by Rayane Ádria

*Olá galerinha do blog, estou estreando as curtas hoje...rs Daqui pra frente vocês verão algumas coisinhas com meu nome! Sejam muito bem-vindos aqui...Espero que gostem!
* "Mãezinha", como chamamos a mãe do Almir, veio passar as férias aqui conosco como sempre faz, foi muito bom tê-la aqui! Sua delicadeza encanta a todos! Estamos com saudades já... Você faz muita falta Soninha, amamos muito você!
*Fran que esteve de aniversário em janeiro, comemorou aqui conosco, com a nossa família causeana. Passou um tempo aqui com a gente! Dias alegres...
*Aproveitamos o calor do verão e fomos à praia. Foi um dia muito agradável, a água estava ótima e o sol ultra lindo, fim de tarde maravilhoso.
*Para descontrair o ambiente, deixa eu contar pra vocês, precisávamos consertar um cano em casa, alguém soltou essa: “ah, vamos achar o mecânico"...rsrs... vocês acreditam? Nem conto quem falou isso, não é Japa? rs

*E a Camilinha, disse que ficou com alergia respiratória por conta de “acne” na roupa! Ops... ácaro né?!? Rs

* E começaram os jogos do Timão!! Está na disputa do Campeonato Paulista e na Taça Libertadores, depois de ser campeões do Brasileirão, vamos lutar por mais esse título... Vai que é tua Corinthians!
*Na última quinta feira dia 15/02 pegamos a primeira partida da Libertadores e, pra delírio da torcida, nosso time empatou no último minuto do segundo tempo... Ufa!... só o Timão mesmo! Guenta coração!


*Em abril começa a produção do novo clip da Causa, aguardem, será surpreendente!






*Hoje, 19/02, é aniversário do nosso querido Almir (38 anos)!! Vamos comemorar mais um ano de vida, mais um ano de superação... Você é exemplo pra mim e pra todos ao seu redor! Quem o conhece, sabe o quanto ele se esforça, embora tenha a saúde frágil, isso não o impede de ser forte! Amo muito você querido, amamos muito você! Parabéns pelo seu dia, grande dia aliás... Pra nós a data mais importante do ano, sem dúvida.
* Bom pessoal, continuem acompanhando aqui no blog as novidades da Causa... esse ano promete, hein! Quero pedir também para os que conhecem e os que estão conhecendo o Almir, pra que rezem por ele, a saúde dele não anda bem ultimamente.
* Obrigado a todos pela visita, fiquem com Deus! Deus abençoe a todos!
_____________________________________
CURTAS DA CAUSA - ESPECIAL
by Naira Nogueira


* Olá!! Apresento à vocês as "curtas especiais de aniversário!" É isso mesmo!! É niver do Almir, gente!!! E vou mostrar a vocês um pouquinho mais sobre o Almir Levy...
*O Almir é maravilhoso! Quem conhece, sabe! rs... Vocês não fazem idéia do que é vê-lo, em meio a tanto trabalho nas gravações, fazendo brincadeiras... É muito engraçado de ver!... Ele pronto pra gravar, sério, tudo a postos e quando a Tança diz: "Gravando!", ele começa a fazer careta e dancinha e perdemos a concentração de tudo! rsrs   Tem um bom-humor único!
*Isso porque vocês não viram o rostinho dele rindo, quando a gente vai andar de bicicleta e ele sai em disparada sem pensar duas vezes! rs
E depois dessa voltinha, parar na praia e ver toda aquela beleza da paisagem! 
*Agora, quer vê-lo animado, é assistir com ele o jogo do "coringão"! Uma vibração e expectativas de contagiar o quarteirão inteiro!
*Mas se você quer se impressionar pra valer... Basta sentar ao lado dele e assistir um documentário e ver a facilidade com que ele explica e aborda o assunto!
É bárbaro ver  o Almir contando e explicando sobre coisas que nem os maiores historiadores conseguem explicar! =)
*Quer ver a gente rir muito? É ver o Almir, depois de uma festa de aniversário, sujar as meninas com glacê ou com  próprio bolo... rs... E quando pintou uma por uma no rosto com pintura de criança... hahaha... Ele é uma pessoa brilhante, gente!
*E, se vocês esperam que eu vou finalizar com um bola fora dele, podem ir tirando o cavalinho da chuva...rs... Porque isso eu nunca viiiii!! rsrs
*E, por aqui me despeço... Ao nosso tão tão querido Almir, nossos parabéns!! E nosso  muito obrigado por tanto que faz por nós todos os dias! Coisas preciosas aprendi com você e te levarei no meu coração e na vida para sempre! Nós te amamos, "querido"! 
*Muito obrigada a todos que compartilharam desta festa comigo! rsrsrs... Grande beijo e até a próxima!



Galeria de Fotos