segunda-feira, 2 de abril de 2012

IRMÃO DEUS



Deus quis ter uma mãe! Uma mãe humana!! Divinamente preparada... com a delicadeza da Providência Santa! Maria foi chamada a ser mãe do amor de Deus pela humanidade. Sacrário vivo! Protetora do "Menino-Deus"! Que maravilha!! Deus quis ter uma mãe! Quis, além de Pai, ser irmão da raça humana, que o traiu quando da Criação e que depois o crucificou, revelando o quanto o pecado nos torna ingratos, cegos e burros!
Deus é o Pai louco de amor por seus filhos, a ponto de respeitar tanto nossa liberdade. Deus se faz irmão dos que querem redenção. Deus se faz  Espírito motivador, presença inegável e tão forte, mesmo que na delicadeza de uma ação propositora do bem e jamais impositora de sua vontade.
Jesus é Deus que entende toda a dor da limitação humana e, portanto, é Deus sensível ao sofrimento de seus filhos. Deus que chora quando recebe a notícia de que Lázaro morrera. Deus amigo, que espera de Judas uma atitude diferente até o fim, porque Ele precisava se sacrificar pela humanidade, mas não necessitava ser entregue por um dos seus. Essa foi a escolha de Judas, a qual Jesus lamentou claramente, entristecido, quando ao próprio diz: "É com um beijo que você me trai!!??"
Deus não só interferiu na história humana, mas quis fazer parte dela.  Ele nos assumiu em seu ser, moldando-se à sua própria criação!!  Deus humanizou-se e com isso divinizou toda a raça humana, confirmando mais uma vez a Sua paternidade. Num primeiro estágio fomos criados por Deus e neste segundo e derradeiro estágio somos adotados e incorporados ao "DNA DIVINO". Fomos gerados de Deus, essa é a verdade! Mas, em Jesus toda a humanidade foi gerada de novo!!! Numa outra imagem, pode-se dizer que Deus nos cria e em Jesus, no santo altar da Cruz, casa-se conosco!
Que maravilha!! Como duvidar de algo tão elevado e claramente divino? E Deus quis ter uma mãe!! Então que o Céu seja a nossa família!!!
Amém!!

Almir Levy
____________________________________
CURTAS  DA  CAUSA
by Naiara Nogueira



* Olá queridos amigos! Preparem os coletes salva-vidas que as águas de março vão inundar a telinha do seu computador! E foi aberta a comporta das festas!!!
* Vamos começar com a melhor festa! Antes da
“chuvarada”, ainda em fevereiro, comemoramos o aniversário do nosso querido Almir! Querido mesmo! Foi um dia muito gostoso!! Passamos a tarde ouvindo grandes músicas na maravilhosa voz do Almir! À noite, a festa continuou a todo vapor! As meninas fizeram uma surpresinha, com um boneco de E.V.A. com a caricatura do Almir, um fofinho! Tanto que está na parede até hoje...! Vocês vão reparar nas fotos de outras festas que  o boneco ainda está lá! rsrs
* Começou a garoa... Logo no começo do mês de março, comemoramos os 31 anos da causeana Janaína Nunes! E aqui na Causa é assim... A festa dura o dia inteiro! O Almir nos levou para comer churros, que por sinal, ela adora! rs...  Depois, já em casa, tivemos uma festa e tanto!!
* Veio a chuva!! Desta vez, a aniversariante é a "Japinha"! Completou seus 29 anos de vida! E, Rayane 24 aninhos!! O Almir valorizou as duas... Cada uma no seu dia! Mas, como eram dias consecutivos, fizemos a festa junto!
Foi uma festa tripla, porque juntamos com a festinha de comemoração dos 3 anos de Causa da Tancinha!
Isso que foi festa! Docinho, salgadinho, cachorro quente, fora o bolo que tava maravilhoso!! Se uma festa já é boa, você imagina 3!!!
* Uma pausa nas festas para trabalhar um pouquinho... E a chuva deu uma trégua! rs... Nossa calçada precisava passar por uma reforminha para ficar antiderrapante... Que pedreiro que nada! As meninas colocaram a mão na massa! E não é que ficou perfeito! Elas se esforçaram bastante e no final, sobrou elogios! Confesso que fiquei meio perdida no meio de tanto cimento, areia e pedra... haha.... Mas foi uma mordomia... Era cafézinho e lanchinho o dia todo! O cuidado na Causa é constante! Tudo valeu a pena!
* E a chuva volta com tudo!! Graças ao Almir, completei 2 anos de Causa. Que maravilha, que felicidade!! Foram dias de festa... Imagina só! Vida de caçula não é fácil!  hehe... Tava tudo muito gostoso, sem contar que tive o grande prazer de ter o Almir cantando! Uma honra!
* Olha a tempestade!!! hehe... O Almir já anda gravando novas músicas... Tem novidade chegando e quem for esperto, que fique de  olho! Desde que não seja “olho gordo”! rsrs... Logo logo estaremos apresentando novos vídeos! A equipe já está trabalhando! Não é por nada não, mas tem cada musicão! Talento e bom gosto é o que não falta para o Almir!
* E em meio a esta tempestade olha o que eu fui capaz de dizer... Querendo falar sobre as casas do "CDHU" numa conversa séria, eu quebrei  gelo dizendo: “As casas do "HSBC"...!! hahaha... Que vergonha!
* E, por hoje é só... Que vocês tenham lindos  dias de sol! Espero que esta chuva tenha trazido boas notícias! rsrs... Qualquer coisa, estaremos por aqui! Grande beijo e fiquem com Deus! Fuiiii!!
__________________________
GALERIA DE FOTOS DA CAUSA