sábado, 9 de fevereiro de 2013

MAIS DO QUE APENAS ORAR...

Quando alguém está no fundo do poço, precisa de muito mais do que mera palavra amiga... Mais, bem mais, do que um incentivo... Imagine a cena: a pessoa lá, bem no fundo... gritando por socorro...e a gente, em cima, respondendo: "Calma, você é o máximo! Vai dar tudo certo..!! Uhuuuuu!!!". E, olha que tem gente que nem pede por socorro, de tão machucada que está... Há também aquele tipo de pessoa que se considera "o bom cristão"... Este, quando vê alguém deprimido ou com problemas, logo vem com sua frase predileta: "Eu vou orar por você!"... Grande coisa... Será que Jesus dizia só isso pra todos os que lhe pediam ajuda? Que nada! Ele tinha atitudes... Temos um Deus que ama de verdade! Que veio em nosso auxílio... Que não desistiu de nós... Se fez homem e nos doou sua vida! Jesus é Deus que não se acomoda! Jesus é Deus que nos ama além de si mesmo! Então, não pode se considerar cristão quem apenas faz orar pelos outros... Não podemos nos esconder atrás de orações! Deus quer mais do que ritos e preces! Deus quer que nos amemos uns aos outros! O amor não é acomodado... O amor não é egoísta! E só quem ama entra no Paraíso! O amor é o coração de Deus. Quem ama, portanto, fica envolvido pelo profundo de Deus! Não é o amor que está em nós... Nós é que estamos no amor! Não é o amor que cresce em nós... Nós é que crescemos nele! Quem ama, rejeita o comodismo! Sendo assim, é inaceitável que cristãos ajam como se desconhecessem a tal regra básica: se sigo alguém, vou pra onde ele for... Se Jesus doou sua vida, eu, sendo cristão, tenho que estar disposto a doar a minha! Isso é seguimento! Ver que alguém precisa de ajuda, e dizer pra esta pessoa que vai orar... É uma baita hipocrisia!! Não pretendo demonstrar desrespeito pela oração... sei bem de seu valor! Um dos momentos que mais aprecio no meu dia, é o da oração... Este contato gostoso com Deus! Este momento só meu e dele... Momento de repouso verdadeiro! É a mesma sensação de tomar um bom banho, depois de passar o dia no lixo deste mundo! Uma delícia, a minha oração! Mas, se eu ignorar as pessoas que Deus tanto ama, serei um tremendo "cara-de-pau" , se for rezar depois... Não combina! Há pessoas, aos montes, cujas vidas estão em "queda-livre"...e nem se apercebem disto! Precisam desesperadamente de ajuda, mas não se dão conta...  Estas tem que ser localizadas e salvas! São pessoas que acreditam que tudo está bem, quando tudo está mal! Não sabem o que estão fazendo... Necessitam de quem as alerte e ensine um caminho... Mas, pra ajudar alguém assim, é preciso ter envolvimento! Não se ajuda alguém sem se comprometer! Eis aí o grande desafio cristão no mundo moderno! Faremos o que precisa ser feito? Saíremos de nossos "casulos de egoísmo" e nos deixaremos envolver pelos problemas de alguém? Jesus faria isso! 
Quando rezamos o "Pai-Nosso", estamos falando com um Deus que rejeita o "morno comodismo"... Quando rezamos a "Ave Maria", falamos de alguém que disse "sim", permitindo que a salvação de todos nós se encarnasse em seu ventre! Esta, que sempre promoveu a missão de seu filho, acompanhado-o até o fim! Comodista? Jamais! Maria deu à luz ao resgate da dignidade humana!
Meu amigo, minha amiga! Reze mesmo! Ore pra valer! Mas, também, tenha coragem de fazer o que é preciso, para que este mundo saia deste "fundo de poço"...

Na prece e na messe...!


Almir Levy

__________________________________________________________

CURTAS  DA  CAUSA
by  NAIARA  NOGUEIRA

 * Praia... Sol... Calor... E que calor!
Saudações de verão aos queridos amigos!!
Quanto mais quente, mais sufocados ficamos! Morar na praia é assim... Ô épocazinha de cidade cheia! rs. 
*Então, é hora de aproveitar! Prepare sua prancha e venha pegar essa onda comigo!!
*Onda vem, onda vai... E com ela o ano se foi também! Fechamos o ano com uma belíssima ceia de Natal! Almir Levy nos falou sobre a importância real da data que, infelizmente, muitos consideram apenas como uma data comercial;
Num longo papo em família, conversamos sobre o verdadeiro sentido da noite! Ah, gente! Foi lindo... rs.
Noite feliz na Causa! Noite de amor em família!

*Mal acabou o Natal e já fomos pegos por uma onda gigante de fogos com a virada do ano!! AÊÊÊ!! E que venha 2013! Passamos a virada pedindo a benção de Deus sobre este ano! 

*Foi uma festa maravilhosa, com a Sônia e a Soninha, nossa mãezinha, que esteve conosco e desta vez, trouxe com ela uma surpresinha! A Catarina! Uma cachorrinha pra lá de esperta e graciosa!
Tudo começou muito bem por aqui!
*Hora de relaxar um pouco, sentar-se debaixo de uma sombra e beber uma boa água de côco!
*Depois de tanta correria, chegamos ao fim de nossa temporada comercial! E para “come-morar”, rs,  Almir Levy fez o dia das pizzas!! Não poderia  ter sido melhor! Hummm, que delícia!
*Não posso esquecer que neste dia, tivemos o doce sabor da vitória de 5 x 0 do Timão contra o Oeste Paulista!!!
*Depois de tanta “comilança”, Japa e Telma, conversavam com um certo "peso" na consciência; Japinha diz: “O negócio é partir para embolia!” Só se for  por obstrução da barriga, de tanto comer! hehe... O que você quer praticar é bulimia, Japinha! rs...
Sempre trocando tudo; parece a Carol dizendo: “Não cutuque a vara com onça curta!" hahaha.
*Caminhando à beira mar veja só o que encontrei!  Uma linda concha que levava dentro de si uma preciosa pérola!
 Assim é Almir Levy; um homem muito sábio e estudioso, leva com ele sua pérola, que é sua palavra. Começamos este ano com muitos estudos, ele se preocupa em passar a doutrina com clareza a todas as meninas e os sábios ensinamentos de teologia são tão lógicos, que rendem boas e boas horas de explicação! Ninguém quer parar de ouvir!
É tão bom, que nem vemos o tempo passar...
*Não! Em nosso mar não tem sereia cantando, não! rs... Quem dá show aqui é Almir Levy!! Não só canta, como encanta!! E nesses últimos dias nos presenteou com as músicas do fantástico musical “Love Never Dies” que é continuação teatral do “Fantasma da Ópera”. E afirmo a vocês que nunca vi um homem com asma ter tanto fôlego para cantar! As vezes atinge notas até mais altas que os cantores da ópera, só para agraciar mais a música! É emocionante!
*E nós, que não somos bobas... Sempre pedimos para que Almir Levy nos ensine essas artes! E ele sempre paciente nos ensina mesmo! rs... O difícil é saber se a gente já aprendeu! haha... Um pouco de aula de violão, de canto, de desenho... um pouco de tudo! Ser causeano é ser completo até nisso! 

* Mas o sol se foi, já anoiteceu e é hora de partir!! Muito obrigada pela companhia! Desejo um verão ensolarado à todos! Fiquem com Deus!! Fui!
_________________________________

GALERIA  DE  FOTOS  DA  CAUSA
by  TELMA  BUZZO

Relembrando os acontecimentos de Dezembro... vou postar algumas fotos de como foi o nosso Feliz Natal na Causa...

... Almir Levy e Camila 











                      Janinha, Tancinha e Elaine... 











... Almir Levy com Naiara no Natal da Causa



... e o Ano Novo chegou!!! Ebaaaa!!! Acompanhe as fotos da nossa comemoração...

... nosso momento de oração, agradecendo a Deus pelo ano que se foi e pedindo sua benção para o novo ano que se inicia... 



... e agora, com vista privilegiada, acompanhamos a queima de fogos...











... e a Soninha passou o Ano Novo conosco... Ah... ela e a Catarina, claro... rs, na foto com a Tancinha...














... e a Sônia também esteve aqui conosco...















... Camila, Rayane, Naiara e a nossa fotógrafa Tancinha... 










... e aqui estamos nós, 11 anos passando o Natal e o Ano Novo juntos... laço que não se rompe... amor que não se acaba... 



Passeios do Almir Levy com sua mãe Soninha que passou suas férias conosco...














... sempre brincalhão, o Almir Levy faz graça num desses passeios...



E como se não bastasse todo cuidado e carinho que tem para conosco, a Causa ainda promoveu uma noite da pizza ... gente, isso tava bom demais!!! rs




...olha a cara das meninas... rs




                          ... e tava muuuuito bom... 












... vamos ficando por aqui... até a nossa próxima comemoração... 








Um comentário:

  1. o amor nao e acomodado, nao é egoista, tem q se comprometer... mto bom o texto do almir

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!