sábado, 21 de setembro de 2013

TRILHANDO MEU CAMINHO RUMO À SANTIDADE...

No dia 22 de julho, a Causa comemorou seus 24 anos! Uma caminhada difícil que vai sendo completada com alegria por nosso líder Almir Levy.
Faço parte dessa Causa há 4 anos e me sinto alegre de ter persistido nela. Quando mudei pra cá, eu era uma pessoa diferente. Com valores bem diferentes.
Eu casei jovem, e também por erros meus o casamento fracassou. Conheci a Causa através da Internet (onde fazemos nosso trabalho). Vim pra cá com 17 dias de contato. Tive um começo de Causa usando bastante máscara social, confusão na fé, instabilidades.
Mas, aqui tive o apoio das Causeanas e principalmente do Almir Levy, que foi quem ajudou a me firmar na fé e na Causa. A Causa não faz só o resgate do ser humano, mas da alma. Da alma que ele, Almir Levy, quer levar pra Deus.
Assim como todos os santos sofreram incompreensão no seu tempo, o Almir sofre incompreensão no tempo dele. Isso, porque tem algo em comum: acreditam que todas as almas tem que voltar para o Céu, para Deus!
Assim é o trabalho do Almir, o Causeano que não só me salvou de uma vida errada, mas me ensinou valores que eu jamais conheceria.
Hoje, com 4 anos vivo a certeza de que fiz tudo certo!!! E lamento por todos que desistiram no meio do caminho.
Tenho muita satisfação de ser Causeana, de trabalhar por algo que realmente é verdadeiro! O fim da vida não me dá medo, porque vivo com sentido. Não construo meu castelo na areia, onde a onda do mar, a qualquer momento, pode levá-lo.
Meu castelo fica em um monte alto, onde tudo é perfeito, onde não há dor, nem rancor, onde a onda jamais vai levar. Só há amor, só há Deus.
Tenho uma vida com sentido.
E agradeço ao Almir por tudo!
Às pessoas que magoei, peço perdão, e espero encontrá-las no Paraíso, onde tudo será compreendido. Todo mundo tem dificuldades na vida, tristezas... Mas, na Causa, quando você passa por essas coisas é diferente, porque nós, Causeanas, temos o privilégio de ter um Almir Levy em nossa vida, que com toda delicadeza vai nos guiando para o caminho certo. E não só com palavras doces ele vai nos guiando... De frente para o espelho ele nos coloca, e nos faz ver o quanto somos ruins e precisamos mudar.
Não basta ser só bonzinho pra ir pro Céu, você tem que ser perfeito, livre de todo mal em você. Porque no Céu não há imperfeição! E isso eu nunca iria aprender no mundo aí fora.
Então meus amigos, eu posso dizer a vocês com toda certeza: Deus está em todos os lugares aonde o ser humano lhe permite... Na Causa, Deus caminha entre nós, porque nosso líder Almir Levy, vive Deus a cada segundo de sua vida! E é assim que ele leva a sua Causa do Reino!
Viver sem Deus é impossível!


É impossível também deixar de ser Causeana!

Juliene (Tancinha) Justo

__________________________________________

CURTAS DA CAUSA by 
NAIARA NOGUEIRA



* Olá, galera!!! Desculpa aí pela demora... Tava guardando meu esqui que usei pra chegar aqui!! Hehe... A temperatura está meio que congelante!! Brrrr.... que frio!!

* E quem veio nos aquecer com todo amor do mundo, é nossa mãezinha!! (Dona Sônia, mãe do Almir). Veio aproveitar as férias e também acompanhar o Almir Levy em alguns exames! Mais uma vez aprendemos muito com ela! Novas receitas, novas orações e novas palavras...rsrs... Usa o português corretamente, não deixa passar uma vírgula fora!! Cheia de elucubrações... Hehe... Sempre nos colocando debaixo de suas asas!! 
* Por falar em exames, muita gente tem acompanhado pelo Facebook os resultados dos exames do Almir Levy. Alguns bons, outros nem tanto... Mas estamos confiantes no que ainda está por vir!!


* Até o sol fez questão de sair para que ele pudesse caminhar!! E foi muito emocionante!! Só quem acompanha esse homem sabe das dores que passa diariamente!! É uma luta constante de um guerreiro incansável!! Não tem tempestade que derrube!!!

* Morar na praia e não conhecer peixe, só acontece aqui na Causa!! rs... Um dia, preparando camarão para o almoço, lavando e limpando cada um, chamamos a Camila pra nos ajudar, sabendo que tinha aflição de mexer com isso, entre um e outro ela pega um e diz: “Gente, esse camarão tá sem corpo!!” Janinha, imediatamente responde: “Isso não é camarão, é uma lula!!!” hahaha.... Ficou com mais aflição ainda! rs
* Saindo um solzinho para comemorarmos calorosamente nossa Causa!! Ela completou seus 24 anos de existência!!! Fundada por nosso presidente Almir Levy e liderada por ele! Foi uma festa linda e emocionante dessa caminhada trilhada com tantas dificuldades e honra por Almir Levy! Assim caminhamos com toda força... Crescendo na fé e na vida! Lutando por uma boa causa... a Causa do Reino!! Agora, rumo ao jubileu de prata!!
*Falando em Causa, teve gente “trocando as bolas” por aí...rs...“Tancinha” (Juliene), um dia, ao querer explicar que deveríamos cuidar do nosso Instituto, soltou essa: “Temos que cuidar do MATRIMÔNIO!!” Demoramos para entender que o matrimônio que ela se referia, queria dizer PATRIMÔNIO!! Hehehe... E quando trocou o nome do cantor Ronnie Von por Jane Fon!! Hahaha...
* Mas não foi só a “Tancinha” não!! rs... Elaine também soltou uma pérola na mesa...rs... Dizendo que exercício físico é bom porque libera MORFINA!!! Hahaha.... Que bom, né!! A ENDORFINA que fique pra próxima!! Hahaha
* Vocês já devem ter visto a homenagem que Almir Levy recebeu no dia dos pais! As meninas prepararam uma grande faixa e colocaram coraçõezinhos espalhados pela casa toda!! Foi uma grande folia!! Com certeza esse “paizão” merecia muito mais!!! Mas esta comemoração rendeu boas risadas!!
* Festa é pouco nessa casa!! rsrs... Telma completou 11 primaveras aqui na casa da Causa!! Anos de vida com sentido!! Caminhada rumo ao céu!! Com visual novo, Telma comemorou com muita alegria!! E nós, unimos essa alegria a ela!!  E pode vir o inverno que for... Nada esfria esse coração causeano!! Uhuuuulll....
* E... Assim como o sol se vai todos os dias.... Vamos nós também!! Nos despedimos por aqui e espero reencontrar todos novamente em um lindo dia de sol!!! Conto com as orações pela saúde do Almir!!! Que da próxima vez... se for para mudar o tempo... Que seja para uma forte chuva de coisas boas!!! Até a próxima!!

_______________________________________

GALERIA de FOTOS
by  Telma Buzzo

Rumo ao jubileu de prata...

                                      24 anos de Fundação da Causa



   ALMIR LEVY - nosso exemplo de amor, luta, fé, garra e determinação... Somos por você sempre!! 


















... As CAUSEANAS!!!



















                                                                                ALMIR LEVY  e  CAMILA


e o tão esperado bolo... hummm com Nossa mãezinha (D. Sonia Levy) e ALMIR LEVY



Homenagem pelo DIA DOS PAIS...

Faixa mais que merecida!! A você que é tudo em nossa vida... 

















... e todos os corações que espalhamos pela casa pra ele... 




Comemoração dos meus 11 anos de CAUSA...



















































Até, a próxima pessoal!!!