terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ANO NOVO FUNDAMENTAL

Outro ano está indo embora. Outro ciclo encerra-se. E, nós humanos, nem bem sabemos o motivo de contabilizar tudo isso. A verdade é que damos pouca importância para algumas coisas que deveriam ser fundamentais.
A vida está passando. Isso importa? Há espaço em nossas agendas, repletas de compromissos vazios de sentido, para pensar num assunto tão "desinteressante"?
Há certa ironia nos tempos atuais.
A tecnologia tornou-se o “fogo” e a “roda” da vez. Não somos nada sem nossos aparelhos e apetrechos. Somos menos que nada! Basta faltar energia elétrica e sentimo-nos perdidinhos... Reféns de baterias e carregadores de bateria... Mas, o mais interessante é que, quanto mais moderna tornou-se a vida, menos importante ela parece ser. Antigamente, havia maior preocupação com questões referentes à existência, à continuidade, à alma imortal e não eram poucos os pensadores sobre os referidos assuntos. Hoje, mais modernos, com mais acesso à cultura por conta da Internet, somos menos atentos ao que realmente importa. Claro que não se deve crer em Deus por causa de medo da morte, mas, nem mesmo isso move mais as pessoas em direção ao espiritual. Parece que a humanidade sofre um processo de esvaziamento, proporcional ao aumento de ofertas exteriores. Quanto mais prestamos atenção nos avanços tecnológicos e em tudo que o mundo oferece, menos lembramos da alma e de seus valores. O ser humano não é mais “alguém em busca de algo” e não é porque encontrou esse algo; apenas ficou com preguiça de continuar procurando.
Temos tantos motivos para crer! Tantas estradas que passam por nós, mas vão além. Apontam para o infinito. Revelam a existência do que, pela imperfeição, é invisível ao nosso olhar desatento.
O amor, a fé natural, a saudade do eterno, a intuição da transcendência, a necessidade fundamental que sempre indica a existência de algo para satisfazê-la... Tantas estradas, tantas setas apontadas para o rumo certo, para o algo que tira-nos da mediocridade da vida animal.
Tanta inteligência tecnológica, mas tão pouca percepção do que realmente é importante! Meio paradoxal isso.  Visionários e cegos? Inteligentes, mas loucos? Sedentos de curtir a vida, porém, desprezando a possibilidade, que seja, de uma vida eterna?!!
É científica a conclusão de que aquilo que não tem rota definida e harmônica, portanto, um sentido, acidenta-se, causando sua destruição. A vida carece de sentido. As coisas precisam ter sentido. O que tem sentido, gera êxito. O sentido gera a continuidade, produz vida em todo o
Cosmo, até no universo mais restrito das células, que em seu bailado rítmico, constante, repetido, alcançam a finalidade da sobrevivência do corpo. Tudo precisa de sentido. E, esse é justamente o problema. A vida humana está sem sentido algum! São contradições perigosas, estas que permeiam nossos caminhos.
É preciso coragem para mudar a si mesmo, quando toda uma sociedade, enlouquecida, dita normas contrárias a isto.
Todo ano, todo dia que começa, renova a sua oportunidade de mudar.
Faça história, mesmo que seja somente a sua. Não aceite o senso comum. Desafie a normalidade das coisas. Experimente estudar para crer. Tenha certeza que isso te fará um bem imenso!
Deus está conosco na senda da lucidez!!
Feliz 2015!!


Almir Levy
__________________________________________

CURTAS DA CAUSA

* No mês de Dezembro, tivemos a alegria de lançar mais um videoclipe produzido por nossa equipe, com a brilhante direção de Juliene Justo, a Tancinha.


* Trata-se da música "DIO COME TI AMO", de Gigliola Cinquetti, que reinterpretei. O clip ficou muito bonito!

* Aí está o link para quem quiser conferir o resultado:






* Abrilhantou nossa produção 
a jovem Julieli Kologeski! 







* É muito bom esse trabalho em equipe que nossos clipes proporcionam!
Toda a nossa turma trabalhou unida! 
Isso fortalece nossos laços como a familia que somos!













* Como já é tradicional, neste mês de Dezembro, recebemos a visita da minha mãe, mãe da Causa, a Soninha! É muito bom tê-la aqui, não só pelos motivos mais óbvios.
Minha mãe, religiosa como é, amorosa a Deus, promove o clima espiritual na casa, aproximando-nos ainda mais do Céu!







* Minha irmã, Maitê, esteve conosco na celebração do Natal! 
Foi muito especial ter minha mãe e irmã aqui!! 
As moças do nosso Instituto ficaram exultantes!










* Ana Camila, a vice-Líder da Causa, completou, neste mês de Dezembro, 14 anos de Causa! Foi uma festa bonita e emocionante, com direito a canto e lágrimas!
* Ânimo e "parabéns pra você" !! 
Nosso calor a quem amamos tanto!












* Camilinha!!













* Este final de ano ficou marcado também pelo início de gravações musicais em novo estúdio! Estamos muito contentes com este novo passo, rumo ao aperfeiçoamento do nosso trabalho.








* Sofri muito com minha saúde por vários anos, e neste ano de 2014, obtive algumas vitórias importantes! 
Eliminei 43 kg de meu peso!! E agora, com a finalidade de tratamento médico, estou até fazendo musculação. Tudo proporcional ao que posso, mas isso é realmente uma grande virada!





















*Meus amigos e leitores deste espaço! Feliz ano novo!! Feliz vida nova!! Felizes novas oportunidades! Deus os abençoe e guarde em todos os caminhos!! Este ano valeu muito!! Façamos o próximo!!





Um comentário:

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!