sábado, 26 de abril de 2014

É DEUS QUEM CHAMA NA HORA DA MORTE?



Se você tem alguma mágoa com Deus, achando que Ele quis tirar de sua vida alguém importante, saiba que não é nada disso!
Será que é Deus quem comanda a mão do assassino?
Será que é Deus quem chama para a morte o marido infiel, naquele momento cometendo adultério? Não!
Um dia o ser humano deixou Deus de lado e não O quis em sua história... Deixou o estado original da Criação, a perfeição dada por Deus. Abandonada a luz, ficamos em trevas. Isso chama-se consequência e não castigo!
Quando alguém morre, isso acontece pelo acaso em que vivemos, uma vez negada a perfeição.
Deus não é mau e não retira nossos entes queridos. Ele nos dá forças nesse momento de dor...
O caos do acaso, escolhido pela humanidade desde o princípio, é quem decide a hora da morte.
Deus respeita nossa liberdade de negá-lo e nossa escolha de viver longe dele. Se interferisse, deixaríamos de ter uma existência autônoma e legítima. Deixaríamos de ser pessoas, para ser órgãos vivos no grande corpo de Deus.
A quem argumentar que existe passagem no Evangelho, dizendo que todos os cabelos de nossas cabeças estão contados e que tudo acontece com a permissão de Deus... Digo que sim, essa afirmação de Jesus é válida, mas não significa predestinação e nem que Deus é o gerente de nossas tragédias... Significa algo maior! Justamente ao que me referi, tudo que existe, existe porque Deus quis. Claro! Mas, Ele também quis que tivéssemos essa liberdade... A de rejeitá-lo e acabar recebendo as consequências disto...Consequências naturais! Afinal, foi o próprio Jesus quem alertou-nos de que o "fim chegaria como um ladrão" e que estivéssemos prontos.
Alguns pensam que esta é uma passagem "apocalíptica, mas...Pense bem! O nosso "fim do mundo" particular...é a morte! Por isso, devemos estar atentos para com nossas escolhas, porque somos pegos de surpresa pelo acaso, que por amor a nossa existência, Deus não pode modificar...
Se você tem essa mágoa com Deus, perdoe agora...Ele não tem culpa.


Almir Levy

sexta-feira, 18 de abril de 2014

JUSTIFICADOS POR SEU SANGUE!

Este é o dia mais importante da minha religiosidade e da minha fé. Ao contrário de muitos que preferem basear-se na ressurreição de Jesus, prefiro admirar seu sacrifício pela humanidade! Deus, feito pequeno, sacrificando-se por seus amados, ainda que estes o neguem e abandonem! A conta está paga! Fomos justificados! Foi sacrificado o justo, no lugar dos injustos... Não temos mais uma dívida por nossos crimes contra a existência. A raça humana foi redimida! Agora, cabe-nos escolher o retorno à Patria Celeste! Deus respeita nossa liberdade e quer apenas que escolhamos voltar pra casa, de onde o ser humano nunca deveria ter saído: a comunhão total com Deus, na eternidade!
Sem mais para dizer...É hora de contemplação deste amor divino! 

Nada existe maior do que este amor!
Meu Senhor e meu Deus!
No seu Horto das Oliveiras, eu também estou, Jesus!

Almir Levy