sexta-feira, 23 de maio de 2014

MEU SENTIDO BEM MAIOR!

Há coisas que roubam o sorriso...
Há coisas que apagam o brilho do olhar...
Dores, tristezas, decepções, traições, amarguras, perdas das mais diversas... Coisas que tiram a paz.
De uma hora pra outra, somos arremessados de nossa segurança, aos braços da angústia!
Impiedosa, a "vida cruel" ameaça nossos sonhos e tira todo sabor que, outrora, sentíamos...
O vão prazer é usurpado pela ferocidade do mal que, descontrolado, tenta massacrar-nos sem cessar... Instante após instante!
Há coisas que roubam o sorriso...
Há coisas que apagam o brilho do olhar...
Tolos, tentamos deletar o que nos oprime, trocando pessoas, substituindo situações, rendendo valores, vendendo a alma! Nisso, apenas sujamo-nos mais ainda daquilo que gera todo dissabor.
Filhos da ignorância, arrogamo-nos do que não podemos cumprir... Somos totalmente incompetentes na tal “busca da felicidade”. Somos cães, tentando farejar a paz!
Há coisas que roubam o sorriso...
Há coisas que apagam o brilho do olhar...
Farsantes, usamos de parcas filosofias para justificar nosso desmedido “amor” pelo próprio bem-estar. Se, para amar alguém, precisamos amar-nos primeiro, então, pobre de quem receber o nosso amor, porque não será total, mas, dividido... Dividido com a mediocridade!
Há coisas que roubam o sorriso...
Há coisas que apagam o brilho do olhar...
O bom de tudo isso é que, facilmente, até o mais infame dentre os “vazios” percebe que sem sentido na vida, não pode ser feliz.
Esse senso, essa rota dirigida ao Eterno, coloca todo sofrimento em perspectiva.
De repente, ao lembrar de certos valores, ao perceber a importância das coisas e, principalmente, ao sentirmo-nos inseridos num contexto maior, conseguindo crucificar nossas mãos e pés, como e junto às mãos e pés crucificados de quem resgatou-nos do horizonte do limite, presenteando-nos com o infinito de seu amor, tudo parece voltar aos trilhos! A consciência reluz, fazendo os olhos brilharem! O ânimo retorna!
Há coisas que roubam o sorriso...
Mas, não o meu!

Almir Levy



sexta-feira, 16 de maio de 2014

COISAS COMO PESSOAS...


O mundo tem valores passageiros. Nesse lugar, tudo tem um começo, um meio, e também, um fim. Coisas e pessoas, vem e vão. E há quem diga que isso é normal, mesmo que a sensação de vazio seja predominante nessas situações. 
Eu prefiro aquilo que fica. 
Gosto do "para sempre" e penso que o "infinito" tem que ser mais do que uma tatuagem que homenageia algum romance, ou, amizade. 
Creio que "eu te amo" não seja frase dita à mercê de uma paixão que sempre visa, exclusivamente, a realização de um ego.
Pessoas são desvalorizadas, como se coisas fossem... Coisas parecem até maiores do que pessoas!
Sem limite aqui, só se for a covardia, ou a preguiça, essas sensações que, somadas, geram a mediocridade da vida humana... Sem coragem para mudar, sem iniciativa e compreensão para provocar mudança. 

Pra que pagar as penas de um herói, se posso, depressivamente, ser apenas mais um?- questiona o quase animal homem.
De fato, o ser humano, feito para grandeza e imortalidade, adaptou-se bem ao que passa... ao que é mortal... Está de paquera com a morte e aceitando ser banal!
Só resta-me dizer como Jesus: "Meu Reino não é deste mundo". 
Não sou mesmo afeito às coisas daqui...


Almir Levy

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CAMINHOS E REFLEXÕES

Aos meus queridos leitores, posto aqui alguns pensamentos de hoje e de sempre, que escrevi em momentos de especial iluminação... Espero que seja de alguma ajuda!


  • "Definitivamente, não creio ter 'nascido por nascer' e nem creio que alguém 'morre por morrer'. Por isso, cansado ou não, doente ou são, hei de lutar, até o meu último sopro de vida esgotar-se, para ver meus semelhantes vivendo não apenas por viver!"
  • "A vida é maior do que parece. Mais valorosa, faz parte de um contexto imortal... Enxergar isso, faz desvendar qualquer segredo! O amor é a chave de todos os mistérios..."
  • "Não basta amar. Temos que aprender as lições que o amor ensina!"...
  • "Comprei azeitonas e abri o pote, querendo comer goiabada.
    Por que buscamos felicidade onde ela não está? A felicidade está intimamente ligada a entender a vida e fazer o certo. Seu endereço é o Céu! Se passar a vida toda buscando a si mesmo e cultivando a futilidade e o vazio, depois não reclame das azeitonas!".
  • "Quem ama, doa a vida. Quem não ama, não sabe viver".
  • "Livres, somos capazes de tudo. Responsáveis, arcamos com o preço e a consequência de nossos atos de liberdade".
  • "Não se deve confundir dúvida, com medo de tomar uma decisão. Quem não define onde quer chegar, não chega. Ter prudência é bom. Medo é veneno e te derrota!".
  • "Nem sempre há o dia de amanhã, para consertar a burrada do dia de hoje. Desta feita, melhor fazer de tudo para não errar! Errar é humano, mas usar esta afirmação como justificativa, te faz um humano acomodado, covarde e sem perspectiva alguma!".
  • "Quando sofremos, só resta-nos ser mais fortes do que a dor! Para mim, vencer não é apenas uma opção!"
  • "Deus não cobra dívidas. Ele pagou nossas dívidas com seu sangue. Resta-nos apenas escolher voltar pra casa! A casa do ser humano é o Paraíso! Deus pagou a dívida e Ele não precisa que paguemos de volta e nem dividamos em muitas "parcelas". Deus não faz crediário. Ele paga a conta! Ele ama!".
  • "Amados do meu Deus! Coloquem-se à disposição deste Pai, porque Ele quer todos vocês de volta!! O Paraíso deve ser nossa meta na vida! Quem dedica suas vontades ao mundo, acabará por passar... como o mundo também passa..."
  • "É necessário pensar a vida e, depois disso, aprender a rezá-la. Não adianta dobrar os joelhos diante de Deus, se seu coração for duro, orgulhoso diante do próximo e cheio de vaidade".
  • "Quem relaciona-se pensando em ser feliz, frustra-se. Essa não é a função do amor! O amor é gratuito e existe para amar! Quem ama, quer fazer feliz ao ser amado e não ser feliz através dele. A pergunta é: a quem amamos? A nós mesmos, ou a quem dizemos "eu te amo"? ".
  • Quem vai à casa dos vazios, só encontra vazio e nada mais. Se você quer amor verdadeiro, por que o está buscando onde só há futilidades? A verdade é que quem planta, colhe... e quem busca, encontrará."
  • "Deus, proteja-nos na jornada por este mundo! Tudo é tão difícil e somos exigidos à superação constantemente! Seja conosco, Senhor, apesar de nossos pecados! Amém!"
E assim concluo a edição de hoje. Não só escrevi essas frases, mas sangrei todas elas. Saíram da minha alma... Deste pobre servo pecador....
Deus abençoe a todos os que bondosamente acompanham minha jornada neste mundo!

Almir Levy______________________________

CAUSA-ÁLBUNS


Em Itanhaém, dia 12/05/2014.


Tancinha e eu, na beira da praia, em 2/05/2014.


Camila e eu, no Centro de Peruíbe. 25/04/2014.
Japinha e eu, no Centro de Peruíbe.-25/04/2014.

Turma reunida pra festejar os 2 anos de Causa da Elaine! -19/04/2014.
Minha gente querida! Gente que acredita em Jesus, na Causa e em mim! -19/04/2014.
Camila, Vice-Líder da Causa, aniversariando, e eu (Líder).- 15/04/2014.

Deus abençoe a todos os leitores, favoráveis e contrários aos nossos ideais!!