quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MAIS PASSOS NESSA ESTRADA...

Hoje vou partilhar com o amigo leitor alguns dos meus pensamentos, expressos em citações, que publiquei em redes sociais. São apenas algumas de minhas reflexões pessoais... Espero que seja proveitoso!

  • Olhamos demais pras nossas necessidades e esquecemos de olhar para o que somos. Ah, essa difícil arte de encarar a si mesmo, desvendar-se, desnudar-se e, talvez, reinventar-se!
  • Não é inteligente o obstáculo subestimar o bom motorista, cujo 'GPS' é divino!
  • Viver, é algo mágico! Perceber a vida, é sobrenatural! A consciência é o dom que transporta-nos ao Eterno.
  • A paz é o grande prêmio da retidão! Quem faz o certo, acerta-se!
  • Concentre-se! Sua vida está passando! Faça o certo! Não caia na ilusão de que sempre terá uma segunda chance!
  • Numa vida tão curta, como é possível que exista alguém que não sabe o que quer? Não dá tempo de ser indeciso!!
  • O amor nunca descansa!
  • Não há como dizer-me seguidor de Cristo, se eu ignorar a Cruz a mim oferecida!
  • O melhor sorriso, surge quando fazemos o certo! É feliz, quem descobre, entende e se dispõe a cumprir seu papel na história.
  • Não existe superação e nem vitória, sem o sacrifício dos caprichos e da vaidade. Quem quer vencer, tem que estar realmente disposto!
  • De todos os males, o orgulho é o mais burro.
  • Amor que morre, não é amor. É propaganda enganosa, de um mundo enganado.
  • É extremamente desagradável quando tentamos falar com alguém, mas acontecem conversas paralelas, que atrapalham o raciocínio, confundindo o entendimento.
    Quer ouvir a voz de Deus? Antes, silencie todas as vozes que falam dentro de você. Cale o seu egoísmo e renegue as suas vontades. Aquiete tudo que fala e tenta o seu pobre ouvido humano... Então, ouvirá Aquele que é o Sentido de todas as coisas! Deus espera o seu silêncio...
  • O pior ser humano, é o falso! Aquele que joga em dois times, mas na verdade, não joga no de ninguém.... nem no próprio!
  • Se quem sente amor sou eu, como este sentimento pode depender do amor de outra pessoa? Sentimento em conjunto? Existe sentimento em grupo? Como o que sinto, pode ser extinto pelo sentimento, ou falta de sentimento de alguém? Se eu amo, o sentimento é meu. Eu sinto e pronto. Isso existe em mim. O amor existe para amar e é totalmente gratuito. Se for amado, ótimo. Mas, não precisa e nem depende disto para existir!
  • Que tal fazer a diferença na vida de alguém? Num mundo onde todos importam-se apenas consigo mesmos, o que acha de contrariar a regra e resgatar alguém do lamaçal que possa ter entrado? 
    Depois disso, repare... Um bom propósito pode TE salvar!
  • Quer saber se está amando? Imagine a pessoa que você mais gosta, diante da arma de um bandido. Se você for capaz de entrar na frente dessa arma, no lugar da pessoa, abrindo mão de viver, para que ela viva, então você a ama. Quem ama, doa a vida...seja na hora da morte, seja durante anos e anos sem fim.
  • Se a luta é intensa, sejamos intensos! A guerra deve encontrar pronto o guerreiro!
  • Desafio de nosso tempo: conseguimos despir-nos de todas as máscaras que a sociedade impõe que usemos para que sejamos aceitos? Somos autênticos? Temos coragem de não ser apenas infelizes adeptos da moda? A norma do mundo, banaliza o que você crê? Avalie isto...Pode estar aí o fundamento de todas as suas reclamações!
  • O romântico sonha. Quem ama, faz! Por que sonhar em ser, se você pode ser? Não sonhe...SEJA!
  • Ser anjo...significa fazer a diferença! Proteger, guardar, dar sua vida! Essa lição vem do Céu... mais uma entre tantas! Lutar pelas almas de Deus, por aqueles a quem Deus ama! Asas, capa, espada e o que mais for necessário pelo Reino dos amados do Senhor!
  • A vida é breve. Temos pouco tempo para fazer o certo, ou para, ao menos, justificar que não merecemos acabar mesmo como adubo para a terra. A vida está passando... Vc sairá bem na foto?
  • É preciso ser mais do que comum...senão a vida fenece...
  • Quem não quer lutar e não aceita sofrer, não sabe amar. Quem não quer insistir, ou desacomodar-se, não sabe amar. Quem não quer perdoar, não sabe amar! Amor é plenitude de entrega! Quem não sabe amar, não sabe viver e não entende nada de religião!
  • Quando chego no meu limite, lembro daquele a quem eu sigo, que foi ferido, machucado e, mesmo estando fraco, foi ilimitado em seu amor... Um amor de Cruz! Então, abro os meus braços e caminho em paz!
  • A vida, temos que enfrentar! Não há outro caminho! Vencer e vencer!Nenhuma dor pode ser grande o suficiente para derrubar nossa fé! Deus acima de tudo!
  • Quem ama, doa a vida! Não existe meio-termo, não existe negociação! Amor é plenitude de entrega!
  • Quando o desânimo bater, lembre-se dos seus motivos para vencer. Você tem
    muitos! Viver consciente e lúcido, é uma dádiva! Não deixe que suas emoções te dominem. Racionalize para vencer!
  • Uns dizem: Muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Eu digo: Todos são chamados, mas quase ninguém se habilita! Deus quer todos e não apenas alguns.
  • A vida terrena é muito pequena para o tamanho de nossas aspirações! Em nossa natureza existe uma seta, apontando para uma estrada infinita!
  • Devemos usar com os outros a mesma paciência e amor que gostamos que usem conosco. Nenhum mal resiste à paciência que não cede. Ninguém consegue ser indiferente a um amor incansável!
Partilhar, é viver! Obrigado por sua bondade e atenção, caro(a) amigo(a)!
Deus te abençoe!!

Almir Levy

sábado, 3 de janeiro de 2015

AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM MEDJUGORJE SÃO UMA FRAUDE!

Pasmo. Li uma matéria sobre as aparições de Maria em Medjugorje, antiga Iugoslávia. Fiquei pasmo! Lá, a vidente Vicka afirma, categoricamente, que os famosos segredos revelados por Nossa Senhora aos seus escolhidos incluem um castigo à humanidade por seus pecados. 
Oras! Deus não castiga! Jesus já carregou todas as nossas culpas em seu madeiro!! Deus, feito homem, feito cinza dos elementos, já foi condenado e punido por nossas faltas! Que história é essa de Deus querer castigar a humanidade??!! Isso é tremendamente contraditório ao Deus-amor que veio salvar-nos! Somos herdeiros do Reino e não súditos, obrigados à conversão por um Deus tão vaidoso, que não teria moral para pedir-nos atitude humilde e virtuosa!
Pelos frutos, conhecereis a árvore! Se o que "Nossa Senhora" tem a dizer é isto, então a aparição é fraudulenta e, talvez até, satânica! Isso representa um desvio doutrinário grave e nem é preciso esperar que nossa morosa Igreja manifeste-se, para sabermos que é um engôdo!
Abaixo, segue trecho da entrevista de Vicka, para referência do leitor:


Uma incrível entrevista foi feita por Jan Connell, uma advogada brilhante, para a vidente Vicka. Lembremo-nos que Vicka nasceu em setembro de 1964. Ela tem 48 anos. Vocês verão brevemente porque esta informação é relevante:
Pergunta: Vicka, algumas destas mensagens em Medjugorje envolvem castigos pelos pecados do mundo, não é mesmo ?
Vicka: Sim. A Mãe Bendita disse que haverá punições pelos pecados do mundo.
Pergunta: Você sabe algo sobre o fim dos tempos, sobre o apocalipse ?
Vicka: Não, nada.
Pergunta: As pessoas devem ter medo ?
Vicka: Não se elas estiverem preparadas. Se nós temos medo destes tipos de coisas, nós não temos confiança em Deus. Medo deste tipo não vem de Deus. Ele pode vir somente de satanás que quer nos perturbar, e então nós nos fechemos a Deus, nos distanciamos de Deus e não sermos capazes de rezar. Com Deus, você pode somente ter confiança e força para passar por quaisquer problemas.
Pergunta: Como nos preparamos ?
Vicka: A melhor preparação é rezar todos os dias, ir para a Santa Missa, ler a Bíblia. Com a oração e a penitência os castigos podem ser substancialmente reduzidos. Eu somente posso dizer: preparem-se. Por toda a eternidade, vocês agradecerão a Deus se o fizerem.
Pergunta: Será que a Misericórdia de Deus irá parar em algum momento ?
Vicka: Se nós estamos abertos para a Misericórdia do Senhor, ela nunca irá parar. Se você não quer a Misericórdia de Deus, ela para para você.
Pergunta: Quando o sinal permanente vier até Medjugorje, será tarde demais para muitos se converterem?
Vicka: Sim.
Pergunta: O sinal permanente acontecerá durante a sua vida ?
Vicka: Sim.
O que acontece com aqueles que não acreditam realmente o suficiente agora para se converterem e querem esperar até o sinal permanente chegar ?
Vicka: Para estas pessoas, será tarde demais.

Amigos, se Deus fosse este ser vaidoso e mau, eu mesmo me rebelaria! Além disso, não consigo imaginar Maria, a humilde mãe de Jesus, pedindo à humanidade que entregue-se em suas mãos. Isso constituiria idolatria!! 
Sou católico e sempre defendi que a Igreja nunca foi idólatra, mas se começarmos a crer nesse tipo de coisa, terei que dar mão à palmatória... Maria não salva! Só temos um Deus!
É dever da Causa, é dever do Cristão, combater o mal onde quer que ele se manifeste!
Almir Levy