segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Quer que seu relacionamento dê certo?

Só quem nunca foi casado, para achar que funciona a fórmula do "é preciso amar primeiro a si mesmo, pra depois amar alguém". Digo isso, porque quem foi casado sabe que essa é a fórmula para o desastre!
A esposa chega e diz: "Meu bem, vamos comigo à festa de aniversário de uma amiga?"... O marido, interessado em ver seu jogo de futebol, que passará na TV no mesmo horário da festa, responde: "Ah, nem pensar!! Tenho jogo hoje! Se quiser, vai você!"... Oras, ele amou a si mesmo. Será que essa esposa gostou disso? E, se todos os dias, por gostar muito, ele saia do trabalho e vá jogar com os amigos? Estará amando a si mesmo em primeiríssimo lugar. E a esposa? Gostará desse cenário? 
E qual é a fidelidade de alguém que ama a si mesmo e sente "tesão", ainda que momentâneo, por outra pessoa?! Ele ama a si mesmo, então não tem que pensar em quanto isso vai doer em seu cônjuge, correto?! O mesmo aplica-se na disposição contrária, nas inúmeras vezes que uma mulher pode amar a si mesma em detrimento dos sentimentos de seu marido, ou namorado.
A verdade é que ninguém suporta pessoa egocêntrica! O egoísmo é feio, chato e muito incômodo...Destruidor de relacionamentos!
Amar, é gostar de alguém mais do que você gosta de você mesmo. Amar, é ser capaz de doar a própria vida. Foi através do amor que Deus criou todas as coisas. 
As coisas mais importantes da vida, são cercadas por este mesmo sentimento. Nascimento, eventos da vida, e a morte. Todos envolvem o amor e tem nele o seu protagonista. O que faz com que um casal tenha um bebê? O que sentirão pela criança? Acaso, mãe e pai serão incapazes de doar suas vidas por seus filhos? E não me venha com essa história de que amor de pai e mãe é diferente! Amor, é amor!! Se o amor de um homem por uma mulher, for menor do que o amor dele por seus filhos, então ele não ama. Amor é amor. Carro, é carro. Maçã, é maçã. Se uma maçã, não tiver as características fundamentais da fruta, não poderá ser chamada de maçã. Assim, se o amor entre homem e mulher, entre amigos, ou, entre a família, não tiver as mesmas características, então, algum destes pode não ser amor de verdade.
Se conhecemos um artista por sua obra, então, o Artista que criou-nos tem como fundamento e essência o amor. A obra dele é toda amorosa e vive em torno disto. Fazendo uso da lógica, se o amor é essência de Deus, então, segue suas características: Deus é eterno, o amor é imortal. Deus é insubstituível, o amor também. Deus não precisa de outro deus para existir, então, o amor nem precisa ser amado. O amor existe para amar! 
O amor torna a pessoa amada mais importante pra você, do que você mesmo. Essa é a mágica! Portanto, quem ama, é capaz de doar a própria vida!!
Mude seus conceitos!

Almir Levy

_____________________________
CURTAS DA CAUSA

O bêbado passa em frente a um templo evangélico e escuta o maior barulho,
gente chorando, gritando, desmaiando, berrando, estremecendo.
Ele pergunta a alguém que está na porta:
 Que é que está acontecendo ai dentro?
 Jesus está operando, irmão!
E o bêbado:
 ELE não usa anestesia não?


Maria Madalena estava para ser apedrejada quando
Jesus interferiu a seu favor:
 Quem aqui nunca errou, que atire a primeira pedra!
Manuel que estava ali por perto, pegou um baita tijolo do chão
e meteu bem no meio da testa de Maria Madalena.
Jesus foi conversar com o Manuel:
 Escuta meu filho, você nunca errou????
 Desta distância, não sinhore!!

São Pedro precisou se ausentar da porta do céu e pediu que Jesus ficasse um
pouco no seu lugar. Depois de algumas horas, um velhinho chegou e Jesus
perguntou:
- O que fazia o senhor lá na Terra ?
- Ah ..., eu fui carpinteiro ..., tinha barbas longas..., cabelos brancos e
... tive um filho que foi adorado por todos, principalmente pelas crianças
Emocionadissimo, Jesus abriu os braços e disse:
- P A P A I !?!!
- O velhinho, também emocionado:
- P I N ó Q U I O !

O padre estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. O padre começou a correr e quando ela estava quase alcançandoo, ele teve uma idéia brilhante.
Parou, ajoelhouse, ergueu os braços para o céu e começou a rezar: “Senhor, faça com que essa onça tenha princípios cristãos!”
Então a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:
“Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer…”

Até a próxima publicação, pessoal!!! Deus abençoe a todos com muita lucidez e caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo! Deixe aqui o seu comentário! O que você escreve, reflete exatamente o que você é! Revele-se!