Despojado que estou de mim mesmo e consumido pelo amor de Deus, tal que me seduziu, sigo minha caminhada pelo orbe com todas as dificuldades, as quais este corpo mortal me submete, mas sem temer qualquer fracasso... até porque o coração de quem ama não fracassa jamais! Ainda que seja rejeitado, combatido, perseguido e crucificado, quem ama é feliz porque o amor existe apenas para amar! Se for amado... maravilha! Mas, o amor, de fato, não precisa ser amado! Desde o nascimento, até a morte, somos marcados por este sentimento mágico de desprendimento, único capaz de realmente nos fazer sair de nossos casulos de egoísmo e que se manifesta de maneira atrevida, mesmo neste mundo de incertezas e trevas. E, se assim ocorre, é porque o Autor de toda vida existente adotou o amor por Sua essência... A essência de Deus é o amor! Portanto, assim como Deus não morre e nunca desiste, o amor é guerreiro santo, imortal e invencível! Assim como Deus não precisa de outro deus pra existir, o amor, que é o tesouro maior do coração de Deus, não precisa ser amado! O amor é gratuito. O amor é pacífico. Mas, em sua paz, o amor enfrenta todo tipo de guerra pela edificação do ser amado.
Quando experimentamos o amor, então percebemos o quanto as coisas desse mundo são estéreis de sentido! Entretanto, que isso não traga ao leitor a impressão de que estou anunciando o desânimo... Muito pelo contrário! Se as obras do mundo se encontram sem sentido, nós devemos reconstruir tudo o que conhecemos ,“fazendo novas todas as coisas”, impregnando de senso e direção tudo o que existe.
Quem ama jamais desiste! Quem ama nunca abandona!!! Amor, que é amor, nunca morre!!
E, por mais nefastas que nos pareçam algumas situações, nós podemos vencê-las e suplantar todo tipo de dificuldade em nome de uma mágica maior do que tudo que existe e que gerou tudo o que existe: o Amor!! E é na Cruz de nosso Jesus que recebemos a maior de todas as lições sobre a persistência de quem ama... amar até o fim mesmo que seja necessário morrer por essa Causa!!!!
Sigo meu caminho... louco para o mundo, feliz e plenamente realizado por pertencer a Deus!
Vem comigo?
Almir Levy
__________
CURTAS DA CAUSA
by Almir Levy
* Está terminando a visita da mãezinha Soninha... Foi um mês de muita alegria para todos nós! O que esta causeana faz sempre por nós... só o Céu para recompensar!
* Nos últimos dias de sua visita, veio também a Maitê, minha irmã, completar nosso contentamento... Pena que tão rapidamente!
* A mãezinha da "Japa", também nos visitou neste mês de Janeiro, ainda mais brevemente! Dona Inês sempre deixa entre nós a marca de sua delicadeza... Vamos sentir falta!
* Mês que vem, voltaremos a gravar nossos clipes... Aguardem, porque este será um ano de muitas novidades!
* Um dos momentos, deste mês de Janeiro, mais gostosos de lembrar, foi o dia em que, tamanha era nossa vontade de ir à praia, que entramos no mar debaixo de chuva...rsrsrs
* A água que caía do céu estava muito gelada, mas o mar quentinho que só...rs
* Outro momento memorável, foi na passagem de ano... Resolvi sair pra frente da casa com as meninas... E, inspirado, comecei a rezar com elas ali mesmo... Os fogos anunciavam a chegada do novo ano... E nós, com aquelas orações, pedíamos a Deus forças pra enfrentar todas as dificuldades de desafios desse novo tempo...
* Pra minha surpresa, alguns vizinhos, observando nossa atitude, se juntaram a nós nessa prece... Foi emocionante! Não pude evitar que as lágrimas viessem...
* Não temos ainda um vídeo novo, mas vamos relembrar o ano de 2008? Nesse vídeo, Carol fez uma adaptação de uma música americana pra me homenagear... Não perca: http://www.youtube.com/watch?v=H8oq9LIx2_w
___________________________
Por hoje é só, povo! Deus os abençoe sempre!